Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Plano de Frequência - Chamadinha

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Plano de Frequência - Chamadinha

    Tias,
    Um novo Trimestre está começando e é tempo de renovar o material, tirar os murais, preparar coisas lindas para manter os alunos sempre interessados e não faltar uma única aula da EBD.


    1. No Portal temos uma CHAMADINHA super fofa que vc deve fazer, pois ela é no formato de IGREJA, que é o tema deste Trimestre.
    Veja que chamadinha NÃO marca ponto. Serve tão somente para mostrar quantas crianças estão presentes naquela aula, é apenas mais uma atividade lúdica para tornar a aula animadinha, ok?
    As crianças amam marcar presença lá no quadro também!
    Pegue as dicas e o moldes neste Tópico:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...ght=chamadinha


    2. Como Plano de Frequência - algo que não pode faltar em nenhum turminha animada da EBD - , eu apenas recriei o sistema de cartões de pontuação para itens tais como BIBLIA - REVISTA - DECORAR VERSÍCULOS - OFERTA E VISITANTES.

    _1.jpg

    Mudei algumas figuras, para renovar, mas o sistema é o mesmo do trimestre passado.
    Criei cartões de visitantes para meninos e meninas, pois nessa idade eles ainda gostam de ter suas 'coisas' separadas, né mesmo?
    Imprima o cartaz que mostra a pontuação de cada item para que as crianças saibam antecipadamente o que vale cada cartãozinho.
    _Quadro de pontos.jpg
    Estou anexando abaixo o arquivo com todo o material para vc já levar tudo prontinho no 1º domingo do trimestre.
    Providencie envelopinhos coloridos para que cada criança decore e coloque seu nome (leve adesivos para eles usarem, sempre faz sucesso).

    Se vc deseja implementar um sistema diferente deste aqui sugerido para a pontuação dos seus alunos, veja mais ideias criativas:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...ght=chamadinha

    Vamos animar, hein tias! É muito importante chegar na primeira aula cheia de entusiasmo, interesse, alegria em estar junto com seus alunos, estudando a Palavra de Deus.
    Que o Senhor nos abençoe!
    Bjs**
    Sandra


    › Veja Mais: Plano de Frequência - Chamadinha
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Plano de Frequência - Chamadinha

    [b]Vejam aqui alguns links para vc pesquisar no Portal e criar um belo material pra sua turma:
    Envelopes:
    ==>
    http://www.escoladominical.net/showt...?977-Envelopes


    Pasta para guardar trabalhinhos:
    ==>
    http://www.escoladominical.net/showt...a+trabalhinhos
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Plano de Frequência - Chamadinha

    Ola queridas irmas, neste trimestre fiz uma frequencia no quadro da salinha a figura de uma igreja com muitas janelinhas. Vamos tirar fotos das cças neste domingo e colocar nas janelinhas.
    Estamos utilizando o sistema de lapbook para as atividades.
    No trimestre passado foi uma benção, fizemos o quadro com varios aquarios, e quem ganhou no final do trimestre , ganhou um peixinho de verdade em um aquario que compramos em lojinha de 1,99. Eles amaram.
    bjs a todas

  4. #4

    Re: Plano de Frequência - Chamadinha

    Compartilhando atualizaçoes da chamadinha
    Inclui um incentivo de HORA CERTA
    E Aumentei a quantidade de algumas figuras por folha
    Pois aqui nosso mural é pequeno
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •