Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Até que ponto a Biblia permite o divórcio?

  1. #1
    Hcb está desconectado Avatar de Hcb
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Ribeirão Pires
    Posts
    27

    Até que ponto a Biblia permite o divórcio?

    Temos visto nestes dias casais, até mesmo evangélicos se separando por motivos que não sejam o adultério, simplismente pelo fato de acharem que não se combinam mais ou por qualquer motivo.
    Estou trazendo este questionamento devido a uma irmã na minha igreja ter vindo me perguntar isso de, até que ponto a Bíblia permite o divócio? E me disse que a vinte anos ela está na igreja e ainda tem esta duvida, pois a cada pastor que ela pergunta um diz uma coisa diferente. Eu não sou Pastor quero deixar isto claro, mas respondi que o único caso em que é permitido o divórcio é em caso de adultério ou prostituição.
    E citei: Mateus 5.31 "Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
    32 Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério".

    Agora gostaria de saber qual a opinião dos irmãos a respeito deste assunto que causa um pouco de polêmica na igreja.


    A paz do Senhor a todos!


    › Veja Mais: Até que ponto a Biblia permite o divórcio?

  2. #2
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Até que ponto a Biblia permite o divórcio?

    Meu caro,

    Veja em I Cor.7 Paulo escreve o seguinte:

    Se algum irmão tem mulher incrédula, e ela consente em habitar com ele, não se separe dela.
    13 E se alguma mulher tem marido incrédulo, e ele consente em habitar com ela, não se separe dele.
    14 Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
    15 Mas, se o incrédulo se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou a irmã, não está sujeito à servidão; pois Deus nos chamou em paz.



    Na seqüência podemos observar:

    16 Pois, como sabes tu, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, como sabes tu, ó marido, se salvarás tua mulher?
    17 Somente ande cada um como o Senhor lhe repartiu, cada um como Deus o chamou. E é [color=red]isso o que ordeno em todas as igrejas.[color]


    Portanto, o apóstolo, diz claramente que se a esposa ou esposo incrédulo quiser se separar - separe-se então - ficando o cônjuge crente, desobrigado e livre de tal casamento, podendo prosseguir sua vida.

    Esse caso não está ligado diretamente ao adultério e, comumente é ignorada por líderes religiosos, mas ela está aí, não podemos fechar os nossos olhos.

    Paz!

  3. #3
    Hcb está desconectado Avatar de Hcb
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Ribeirão Pires
    Posts
    27

    Re: Até que ponto a Biblia permite o divórcio?

    Marcos 10.4 " E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar.
    5 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;
    6 Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
    7 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
    8 E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
    9 Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
    10 E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo.
    11 E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela.
    12 E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera."


    Meu querido irmão Jcdizero, o que dizer das palavras do Mestre dos Mestres, que só havia sido permitido o divócio devido a dureza dos corações humanos.
    E eu me refiro aqui de separação não entre crente e incrédulo, mas separação entre casais crentes, até onde a Biblia permite?
    Pois temos visto separação é entre casais crentes nos dias do hoje.

    A Paz!

  4. #4
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Até que ponto a Biblia permite o divórcio?

    Meu querido irmão Jcdizero, o que dizer das palavras do Mestre dos Mestres, que só havia sido permitido o divócio devido a dureza dos corações humanos.
    E eu me refiro aqui de separação não entre crente e incrédulo, mas separação entre casais crentes, até onde a Biblia permite?
    Pois temos visto separação é entre casais crentes nos dias do hoje.

    A Paz!Hcb
    Novato


    Mensagens: 19
    Registrado em: 03 Jun 2010 00:33
    Dado: 0 obrigado
    Recebido: 2 obrigado
    Mensagem particularE-mail Hcb
    Meu caro,

    Entre casais crentes, o que vale, é exatamente o que descrevestes!

    Deus, em nenhuma hipótese, se agrada do divórcio. Isso é claro como o cristal!

    Deus, somente regulamentou o divórcio em certos casos, pela dureza do coração humano e, para que muitos não se perdessem.

    Somente trouxe essa situação a tona, porque muitos líderes, ou desconhecem, ou fecham seus olhos para tais casos!


    Paz!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •