Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Apresentações - Jograis - Poesias

  1. #1
    EstrelaVix está desconectado Avatar de EstrelaVix
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2005
    Localização
    Vila Velha/ES
    Posts
    16

    Apresentações - Jograis - Poesias


  2. #2
    EstrelaVix está desconectado Avatar de EstrelaVix
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2005
    Localização
    Vila Velha/ES
    Posts
    16

    Piquenique

    Piquenique do Dia dos Pais
    LB - Luterana, RJ (não sei onde está este site)

    1. LOCAL:
    Providencie espaço (salão, pátio, etc..) com espa&ccedl;o para receber os convidados e também realizar as atividades.
    Se sua igreja não tem espaço aberto e amplo, procure campos de futebol comunitários, casas de festa, o sítio de algum amigo, etc.. e reserve com antecedência. É importante que tenha algum banheiro próximo para o conforto dos convidados.

    2. CARDÁPIO:
    Sendo um piquenique você pode combinar que cada família traga sanduíches e outras guloseimas. Lembre de pedir que tragam também toalhas, esteiras, cangas ou cadeiras de praia se o pessoal for sentar no chão para o lanche.
    Providencie guardanapos, copos e pratos descartáveis e sacos de lixo para recolher as sobras depois.

    3. CONVITES:
    As crianças mesmo podem fazer os convites. Escreva o texto com todos os detalhes (local, data, horário, o que trazer, etc..) e faça cópias (xerox) suficientes. As crianças podem então podem decorá-los com desenhos, colagem de folhas secas ou areia, etc.. e depois entregar ou colocar no correio.

    4. ATIVIDADES:
    - Nas atividades que requerem grupos de pai com seus filhos; coloque as crianças sem pai junto de pais que tenham menos filhos, ou convide adultos com quem estas crianças tenham uma relação especial para compor os grupos.

    - Promova alguns concursos entre os grupos:

    A melhor caricatura do pai feita pelos filhos e a melhor caricatura das crianças feita pelos pais.

    O bicho mais engraçado: para cada grupo dê uma batata para ser decorada com gravetos, folhas secas e outros objetos encontrados no local do piquenique. Desclassifique o grupo que arrancar plantas vivas!

    Caretas: cada grupo elege um representante para fazer sua pior careta para um juri escolher a melhor, a mais engraçada, a mais feia, etc..

    - Traga material para fazer bolhas de sabão, jogar frecobol, queimado ou futebol.

    - Presenteie os pais com um button "Super-Pai". Você pode encomendá-los em empresas ou lojas de brindes.

    - Jogo do Adivinha-Pé: estenda uma corda, como um varal e pendure um grande pano (pode ser TNT). Atrás do pano as crianças se escondem e estendem por baixo do pano um pé descalço. Os pais devem tentar adivinhar qual o pé do seu filho e escrever o nome da criança (use caneta lavável ou etiquetas adesivas).

    Depois que todos os pés tiverem nomes, retire a cortina e veja quem acertou. Os pais errados podem pagar uma prenda ou castigo.

    No mais, coloquem as preocupações nas mãos de Deus, as esqueçam por uns momentos e divirtam-se!!

  3. #3
    EstrelaVix está desconectado Avatar de EstrelaVix
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2005
    Localização
    Vila Velha/ES
    Posts
    16

    Dia dos pais => poesia

    Poema

    Duas Orações

    Ontem a noite meu filho pequeno me confessou
    Alguma travessura infantil
    E ajoelhado a meus pés
    Ele orou  entre lágrimas
    "Querido Deus, faz com que eu vire um homem
    Igual ao papai, sábio e forte
    Eu sei que você pode"
    Então enquanto ele dormia,
    Eu ajoelhei ao lado de sua cama
    Confessei os meus pecados
    E abaixando minha cabeça, orei
    Oh Deus, faz com que eu seja como uma criança
    Como meu filho aqui - puro, sem culpa
    Confiante em ti e com fé sincera.

  4. #4
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    re: Dia dos pais

    Neste 2006 vamos nos antecipar e prepararmos uma comemoração bem legal na EBD?

    Então vamos lá! Que tal que sua EBD ou alguma classe promovesse nesse dia o:

    CONCURSO DA GRAVATA MAIS FEIA *

    No Dia dos Pais, promova o concurso da gravata mais feia.
    Os juízes serão escolherão a gravata mais feia, e a EBD dará para aquele papai um prêmio relativo a esse concurso.

    Solicite às esposas ou para as crianças que tragam gravatas velhas de seus pais com antecedência.
    Então as crianças decorarão as gravatas com pinturas berrantes, com botões, jóias, e qualquer coisa que torne as gravatas o mais ridículas possíveis. *
    *
    As gravatas serão vendidas às crianças ou esposas para os pais usarem nos Dia dos Pais.
    As pessoas que não poderem que comprar a gravata, elas serão doadas.
    Sugerimos que elas seja vendidas por R$5,00 e o valor arrecado destinará para o prêmio do vencedor.

  5. #5
    BrancoLima está desconectado Avatar de BrancoLima
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Posts
    2

    Dia dos Pais - site

    Aqui tem várias apresentações interessantes, visitem:
    http://amoministerioinfantil.blogspo...-dos-pais.html

  6. Os seguintes usuários agradeceram BrancoLima por este post útil:

    Gésica Gabriela (24-07-18)

  7. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Dia dos Pais

    Enviado por Márcia Farias
    ****************************** *

    O MELHOR PAI DO MUNDO

    NARRADOR: Você quer ser o Melhor Pai do Mundo? Escute com atenção, o que temos a lhe dizer.

    ABRAÃO – (Ensinar) Eu sou Abraão. Recebi de Deus a promessa de que seria pai de uma grande nação. Minha idade já era avançada, quando nasceu meu filho Isaque. Foi então que comecei a ver o cumprimento da promessa que o Senhor fizera. A meu, dia a Palavra: “Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e à sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor”. (o menino levanta o cartaz com a palavra ENSINAR enquanto o narrador fala)

    NARRADOR – A Bíblia diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar...” nada deveria ser mas natural para um pai cristão, do que ensinar a seu filho acerca de Cristo. O pai deve ensinar a seus filhos sobre a salvação, sobre as coisas espirituais (os caminhos do Senhor), não somente com palavras, mas também, e sobretudo, como exemplo.

    SACERDOTE ELI – (Disciplinar) Eu sou o Sacerdote Eli. Meus filhos fizeram coisas erradas e eu não disciplinei. Por isso, Deus falou através de Samuel, dizendo: “Porque já lhe disse que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque seus filhos se fizeram execráveis, e ele os não repreendeu”. ( o menino levanta o cartaz com a palavra DISCIPLINAR)

    NARRADOR - Esta é uma das facetas mais difíceis da tarefa dos pais. O pai não obterá êxito na sua missão se não disciplinar os filhos. Muitas crianças têm sua vida destruída pela falta de disciplina. Podem fazer o que querem sem serem repreendidas. O conselho bíblico é: “o que retém a vara, aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo o disciplina” Pv. 1,24

    MANOÁ – (Criar) Eu sou Manoá, o pai de Sansão. Eu não sabia como criar o menino que haveria de nascer; por isso, orei ao Senhor, pedindo que me ensinasse. “... E disse: Ah, Senhor meu, rogo-Te que o homem de Deus, que enviaste, venha outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer” ( o menino levanta o cartaz com a palavra CRIAR)

    NARRADOR – O grande dever dos pais é criar bem os seus filhos. A Bíblia diz que estes devem ser criados “na disciplina e na admoestação do Senhor” (Ef 6.4). Para cumprir esta tarefa com êxito, é necessária muita sabedoria. E os pais devem pedi-la ao Senhor, porque Ele a dará.

    REI SAUL – (Não provocar) Eu sou o Rei Saul. Fui o primeiro rei de Israel. Um dia fiquei com tanta raiva que cheguei a jogar uma lança contra o meu próprio filho, Jônatas. “... pelo que Jônatas, todo encolerizado, se levantou da mesa, e neste segundo dia de lua nova não comeu pão, pois ficara muito sentido por causa de Davi, a quem seu pai havia ultrajado” (levanta o cartaz com as palavras NÃO PROVOCAR)

    NARRADOR – Em Efésios 6.4, a Bíblia diz: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira...” Todo filho precisa de compreensão e, instintivamente, busca isso nos pais. Se ele é rejeitado, ou se os pais não lhe dão atenção, podem estar com isto, provocando-a à ira.

    REI DAVI – (Amar) Eu sou o rei Davi. Tive um grande amor pelos meus filhos, mas errei, em relação a Absalão, sendo muito tolerante para com ele. Quando este filho tentou roubar o meu trono, ainda assim continuei a amá-lo. Ordenei aos meus soldados: “... Tratai com brandura o jovem Absalão, por amor de mim”. Na sua morte, chorei amargamente; era o meu filho e eu o amava. (levanta o cartaz com a palavra AMAR)

    NARRADOR – O sentimento de que “sou amado como eu sou”, é absolutamente essencial para a criança adquirir confiança em si mesma. As crianças precisam sentir e ouvir que são amadas pelos pais e por Deus, também. Um pai que ama seus filhos, que encontra tempo para ensinar-lhes sobre Deus e sobre a vida, desfrutará mais da presença e do amor dos filhos quando estes se tornarem adultos. Contudo, o verdadeiro amor também se expressa na disciplina.

    REI MANASSÉS – (Instruir) Eu sou o rei Manasses e fui rei de Israel. Errei muito, sendo mau exemplo nas coisas espirituais para todo o povo que me seguia. Depois, me arrependi e reconheci que só o Senhor era Deus. A meu respeito, diz a Bíblia: “Fez o que era mau perante o Senhor... prosseguiu em fazer o que era mau perante o Senhor, para O provocar à ira. Ele, angustiado, suplicou deveras ao Senhor seu Deus... e Deus Se tornou favorável para com ele... então reconheceu Manasses que o Senhor era Deus”. (levanta o cartaz com a palavra INSTRUIR)

    NARRADOR – O pai deve instruir os filhos nos caminhos de Deus, pela palavra e pelo exemplo. Não fuja da sua responsabilidade – você é o sacerdote da família. Como vai o culto doméstico no seu lar? Se o pai não demonstra interesse nas coisas espirituais, quando os filhos atingirem a adolescência, haverá grande possibilidade deles se afastarem de Deus.

    OFICIAL DO REI – (Orar) Eu sou um oficial do rei e tenho muitos soldados sob as minhas ordens. Mas quando meu filho estava doente, não tinha meios e nem poder para cura-lo. Fui, então, até Jesus e roguei-lhe, dizendo: “...Senhor, desce, antes que meu filho morra” (levanta o cartaz com a palavra ORAR)

    NARRADOR – O pai crente conhece a Única Pessoa que pode resolver o problema dos seus filhos. Por isso, deve orar por eles, sabendo que somente o Senhor pode resolver seus problemas. E isso inclui: pecado, doença, drogas, mau relacionamento familiar, más companhias e outros males. Ore, sem cessar, com e por seus filhos.

    FILHOS – Papai, queremos dizer-lhe que o amamos e que, seguindo estes conselhos, você será o MELHOR PAI DO MUNDO!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #7
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Dia dos Pais

    Ser pai...

    Ser pai é acima de tudo,
    não esperar recompensas.
    Mas ficar feliz caso e quando cheguem.

    É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão.
    É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros.

    Ser pai é aprender errando, a hora de falar e de calar.
    É contentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois.

    Mas jamais falar no momento preciso.

    É ter a coragem de ir adiante,
    tanto para a vida quanto para a morte.
    É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho,
    fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar.

    Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez.
    É esperar.
    É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo.

    Portanto, é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.

    Ser pai é saber e calar.
    Fazer e guardar.
    Dizer e não insistir.
    Falar e dizer.
    Dosar e controlar-se.

    Dirigir sem demonstrar.
    É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói.

    Ser pai é ser bom sem ser fraco.
    É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão.

    Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar.
    É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida.

    Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão.
    Mas ir às lágrimas quando chegam.

    Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição.
    É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho.
    É saber brincar e zangar-se.

    É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.

    Ser pai é saber receber raiva, incompreensão, antagonismo, atraso mental, inveja, projeção de sentimentos negativos, ódios passageiros, revolta, desilusão e a tudo responder com capacidade de prosseguir sem ofender; de insistir sem mediação, certeza, porto, balanço, arrimo, ponte, mão que abre a gaiola, amor que não prende, fundamento, enigma, pacificação.

    Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio.

    O máximo de convivência no máximo de solidão.

    É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele, não necessita para viver.

    É quem se anula na obra que realizou e sorri, sereno, por tudo haver feito para deixar de ser importante

    Fonte: http://www.mensagensepoemas.com.br/dia- ... r-pai.html

  9. #8

    Re: Dia dos Pais

    MENSAGEM AOS PAIS


    Todas - Feliz é o pai
    1 e 2 - Que rejeita os conselhos dos maus,
    3 e 4 - Não segue o exemplo dos pecadores
    1 - e não anda com os que zombam de Deus.
    Todas - Feliz é o pai
    1 e 2 - Que tem prazer na lei do Deus Eterno.
    3 e 4 - E nessa lei medita dia e noite.
    2 - Esse pai é como uma árvore que cresce na beira de um riacho;
    3 - Ela dá frutas no tempo certo,
    4 - E as suas folhas não murcham.
    1 e 2 - E tudo o que esse pai faz dá certo.
    Todas - Feliz é o pai
    3 e 4 - Cujos pecados Deus perdoa
    1 - E cujas culpas Ele apaga.
    Todas - Feliz é o pai
    1 e 2 - que o Deus Eterno não acusa de fazer coisas más.
    3 - E que age não age com falsidade.
    Todas - feliz é o pai
    3 e 4 - Que põe a sua confiança no Deus eterno,
    2 - Que não vai atrás dos ídolos
    1 - Nem se ajunta com os que adoram falsos deuses.
    Todas - Feliz é o pai
    1 e 2 - Que ajuda os pobres
    4 - pois o Deus Eterno o ajudara quando estiver em dificuldades.
    Todas - feliz é o pai
    3 e 4 - Que obedece às ordens do Deus Eterno
    1 - E sempre faz o que é certo!
    Todas - Feliz é o pai
    1 e 2 - que teme a Deus
    3 - E que tem prazer em obedecer aos seus mandamentos.
    Todas - Feliz é o pai
    3 e 4 - Que vive uma vida reta.
    2 - Que anda de acordo com a lei do Deus Eterno.
    Todas - Feliz é o pai
    1 e 2 - Que guarda os mandamentos de Deus
    4 - E lhe obedece com todo o coração.
    Todas - Feliz é o pai
    3 e 4 - Que não pratica o mal.
    1 - Mas anda nos caminhos de Deus.
    Todas - Feliz é o pai
    1 e 2 - Que recebe ajuda do Deus de Jacó.
    3 - Que põe a sua esperança no Eterno.
    Todas - Feliz é o pai
    3 e 4 - Que encontra segurança em Deus.
    Todas - Feliz é o pai
    1 e 2 - Que busca a proteção de Deus!
    Todas - Feliz é o pai
    3 e 4 - Que teme ao Deus Eterno
    1 - E vive de acordo com a sua vontade.
    1 e 2 - Se você for assim,
    4 - Ganhará o suficiente para viver,
    1 - Será feliz,
    2 - E tudo dará certo para você.
    3 e 4 - Em casa,
    3 - A sua mulher será como a parreira que dá muita uva.
    1 e 2 - e, em volta da mesa,
    1 - Os seus filhos serão como oliveiras novas.
    3 e 4 - o pai que teme ao Deus Eterno
    1 e 2 - Certamente será abençoado assim.
    Todas - Feliz é o pai que teme ao Deus Eterno!

    Celina Veronese ( Paráfrase de sl 1.1-3,40.4,41.1106.3,112.1,119.1-3,146.5,34.8,2.12 e 18.1-4 A Bíblia na Linguaguem de Hoje)

  10. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Dia dos Pais

    "ENCOMENDA DE ABRAÇOS”

    *PERSONAGENS: CARTEIRO (PROFESSOR) E OS ABRAÇOS (CRIANÇAS).

    *PREPARAÇÃO DA “ENCOMENDA DE ABRAÇOS”

    *Descubra algo, ou um fato, um livramento, uma benção, etc. que tenha marcado de forma especial a vida de cada pai. Para isso converse em particular com cada mamãe!!!

    *Atenção: é importante que seja algo que realmente o papai jamais esqueceu!!!!

    *Escreva em papéis separados as informações obtidas das mamães sobre cada papai!!!

    *Cada criança representará um Abraço a ser entregue.

    *Cada criança ficará com um papelzinho com a infomação (pista) de um dos pais.

    *Para evitar problemas com pais ausentes no dia, coloque os Abraços sortidos: coloque cada criança para entregar o Abraço a um pai que não seja o seu.

    *Antes de ler a informação (pista) que está em cada Abraço.... pode-se brincar um pouco sobre o destinatário daquele Abraço, exemplo:
    - Este abraço pertence à uma pessoa que tem um olho direito!!!.... Pertence à uma pessoa que está de camisa cor ........ (falar a cor da camisa) !!!!..... etc.... use a imaginação e brinque!!!!

    *Pode-se também usar a imaginação e enfeitar as crianças com papéis coloridos ou fazer mãos bem grandes de papelão ou cartolina e fixá-las nas mãos das crianças.

    *PROCEDIMENTO:

    *O carteiro entra e vai à frente da igreja com os seus ABRAÇOS para serem entregues.

    *Então ele explica que está ali para entregar as encomendas de Abraços.... mas que não veio os nomes das pessoas que receberão esses Abraços, veio somente algumas pistas de quem possa ser o dono de cada Abraço!!!

    *O carteiro escolhe um Abraço e pega o papelzinho que está nele com a pista que indica à quem pertence aquele Abraço.

    *Quando determinado Abraço é escolhido pelo carteiro para ser entregue, ele deve permanecer com os braços abertos pronto para dar o gostoso Abraço em seu respectivo dono.

    *O carteiro lê a pista e pergunta ao público de quem é aquele Abraço.... o pai que se identificar com aquela pista deverá se levantar e ir à frente receber o seu Abraço!!!! Pode também entregar alguma lembrancinha junto com cada Abraço!!!

    *O carteiro escolhe mais um Abraço e faz o mesmo procedimento.... e assim se fará até acabarem todos os Abraços!!!!

    *LILAINE FERREIRA VALENTIM 26/07/07
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  11. #10
    Melissa Braga está desconectado Avatar de Melissa Braga
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Posts
    9

    Re: Dia dos Pais

    PAI DE TODO JEITO


    Tem pai que ama,
    Tem pai que esquece do amor.
    Tem pai que adota,
    Tem pai que abandona,
    Tem pai que não sabe que é pai,
    Tem filho que não sabe do pai.


    Tem pai ...
    Tem pai que dá amor.
    Tem pai que dá presente,
    Tem pai por amor,
    Tem pai por acaso,
    Tem pai que se preocupa com os problemas do filho,
    Tem pai que não sabe dos problemas do filho...

    Tem pai ...
    Tem pai que ensina,
    Tem pai que não tem tempo,
    Tem pai que sofre com o sofrimento do filho,
    Tem pai que deixa o filho esquecido.

    Tem pai de todo jeito
    Tem pai que encaminha o filho,
    Tem pai que o deixa no caminho,
    Tem pai que assume,
    Tem pai que rejeita,
    Tem pai que acaricia,
    Tem pai que não sabe onde está o filho que precisa de carinho.
    Tem pai que afaga,
    Tem pai que só pensa em negócios.

    Tem...
    Tem pai de todo jeito.
    E você???
    Que tipo de pai você é?
    Eu quero um pai, apenas um pai que esteja consciente do amor
    que tem para dividir...
    Eu quero um pai, apenas um pai que seja AMIGO!

    ***
    Ao meu pai, minha homenagem com muito amor
    e imensa saudade...
    A todos os pais, meu carinhoso abraço!

  12. #11
    Melissa Braga está desconectado Avatar de Melissa Braga
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Posts
    9

    Re: Dia dos Pais

    Que não sei chamar De outro jeito...
    Você é meu carinho perfeito...
    Me plantou nessa vida.
    E me ensinou a caminhar por ela,
    Me disse que a vida era bela
    E me ensinou a gostar de chuva,
    A andar de bicicleta, a rir de tudo e de nada.
    Me carregou no colo quando,
    Por dengo,eu me dizia cansada,
    Você ria , mas mesmo assim me pegava
    Porque eu era seu carinho
    Sabe,se eu tivesse que escolher
    Para vir ainda ao mundo,
    Pediria a Deus,como desejo profundo,
    Para que você fosse meu papai
    Mais uma vez.

    Te amo!

    Esse é um cara muito legal. (coloca o rosto)

    Quando preciso dele, não tira o corpo fora.(coloca o corpo)

    Está sempre pronto para me dar uma mãozinha.(coloca o braço direito)

    Gosta de me abraçar.(coloca o braço esquerdo)

    Brinca comigo... É um bom pé de bola.(coloca a perna direita)

    Me leva para passear... mas, se fico doente, me leva depressa ao médico.(coloca a perna esquerda)

    Uma pessoa assim tão especial, só podia ter um coração de PAI.
    (coloca o coração no qual está escrito a palavra PAI.)

  13. #12
    Melissa Braga está desconectado Avatar de Melissa Braga
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Posts
    9

    Re: Dia dos Pais

    SER PAI É PADECER NO PARAÍSO
    Tem pai que também espera os 9 meses por seu filho.
    JUNTO DA MÃE, MAS ESPERA.

    Tem pai que dá mamá a seu filho.
    DE MAMADEIRA, MAS DÁ.

    Tem pai que faz de tudo... Dá banho, passa talquinho...
    Dá sopinnha, chá de erva-doce...
    Passa a noite em claro para que a mamãe possa descansar...

    Tem pai, sim, tem pai...
    ...que se emociona com os primeiros passos de seu filho.
    e com as primeiras palavras, também.

    Tem pai que chora por seu filho
    e se orgulha de suas conquistas, de seu progresso.

    Tem pai que é o maior amigo de seu filho...
    Não importa a situação

    TEM PAI QUE É UMA VERDADEIRA MÃE!...

  14. #13
    Melissa Braga está desconectado Avatar de Melissa Braga
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Posts
    9

    Re: Dia dos Pais

    CRIANÇA 1: (Super-Pai)
    O meu pai é o melhor.
    O mais bonito, o mais forte;
    Sabe tudo o meu pai
    E pratica muito esporte!
    O problema é matemática?
    Ele sabe resolver!
    Mamãe precisa de ajuda?
    Lá vai ele pra fazer.
    Brinquedo pra consertar;
    Levar, buscar, pentear;
    Mesmo lavar, cozinhar...
    Com o Papai pode contar!

    CRIANÇA 2: ( Pai Companheiro)
    O meu Pai trabalha muito
    Chega em casa bem cansado,
    Mas arranja um belo tempo
    pra ficar ao nosso lado.
    A gente conversa, brinca,
    Joga um pouco, vê TV.
    Mas a hora mais gostosa
    é quando o meu pai lê!

    CRIANÇA 3: (Pai Severo)
    Meu pai é muito bom,
    mas quer tudo direitinho.
    Brinquedos arrumados,
    Dentes bem escovados.
    Tem hora para estudar;
    Tem hora pra natação;
    E tem hora pra brincar
    E pra ver televisão!
    Com o papai não tem moleza.
    Mas a vida é uma beleza!

    CRIANÇA 4: (Pai distraído )
    O meu pai é ligadão
    na leitura do jornal:
    A gente pode brigar,
    minha mãe pode chamar,
    pode explodir o fogão,
    pode a casa vir ao chão...
    Que ele nem se perturba!
    Segue em frente com a leitura!...


    CRIANÇA 5: (Pai Brincalhão )
    Meu papai é brincalhão,
    Gosta bem de uma bagunça!
    ele se joga no chão,
    dá cambalhota, mexe o dedão...
    Põe o nariz de palhaço
    E fica mito engraçado!
    Quanto mais a gente ri,
    Mais ele fica animado.

    CRIANÇA 6:
    O melhor de tudo isso,
    É que temos um pai na terra,
    e temos um Pai no céu,
    a quem queremos dar graças,
    a quem queremos louvar
    por todos os pais presentes
    a quem queremos honrar!


    CRIANÇA 7: (Pai-Avô)
    Vovô é pai duas vezes,
    com uma grande diferença;
    não precisa educar,
    não precisa corrigir.
    O negócio é só amar,
    O legal é só curtir...
    Carinho, bastante carinho
    Histórias para contar,
    Cantigas para embalar,
    “colinho” pra consolar...

    Papai, hoje é seu dia, queremos comemorar.
    Vamos te dar um beijinhoe um abraço sem par.
    Crianças, aqui estamos. Unidas, vamos louvar
    ao nosso Deus tão querido que deu o papai para amar

    PAI DIFERENTE NO CORAÇÃO DA GENTE!

  15. #14
    rhs está desconectado Avatar de rhs
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Posts
    3

    Re: Dia dos Pais

    Olá amigos,

    A paz do Senhor a todos. Achei algumas mensagens que são propicias ao Dia dos Pais que se aproxima. Vou Colocar o Link abaixo. Espero ser de utilidade.

    http://www.hermeneutica.com/ilustracoes ... _pais.html

  16. #15

    Dia dos Pais => teatro

    o tapete do papai
    programa especial para o dia dos pais
    arnete sousa portugal
    .............................. ....
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  17. #16

    Re: Dia dos Pais

    PEÇA TEATRAL PARA O DIA DOS PAIS
    A SINA DE UM PAI
    http://www.4shared.com/file/108648185/a ... M_PAI.html
    ARNETE PORTUGAL

  18. #17
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Dia dos Pais

    O Melhor Pai!!!

    Carla – (pergunta a Paola) Você já sabe o que vai dar ao seu pai?
    Paola – Estou tentando resolver
    Bruno – Ih! Isso é difícil! Eu ainda não consegui decidir. Todo o ano é a mesma coisa: meia e lenço; lenço e meia. Creme de barba, então, ele faz coleção.
    Pedro – Meu pai merece um presente bem legal. Pensei em três coisas. A 1ª uma bola para jogar futebol comigo, a 2ª uma camiseta com meu retrato impresso e a 3ª uma caixa de ferramentas para consertar meus brinquedos.
    Michel – Cara, você não é nada interesseiro hein?!
    Entram em cena Mário, Marcelo, Débora e Renata conversando entre si
    Renata – (pergunta a todos) Oi gente! Sobre o que vocês estão conversando?
    Paola – sobre o Dia dos Pais
    Michel – Estamos pensando qual presente comprar
    Marcelo – Ah! Isso é dureza, penso, penso, penso e sempre dou a mesma coisa lenço e meia, meia e lenço
    Mário – Eu preciso pensar em um bom presente porque o meu pai é o melhor pai do mundo.
    Todos ao mesmo tempo dizem que seus pais é que são os melhores. Clau e Rodrigo entram na sala.
    Clau – Oi turminha!!! Nossa que agitação!
    Rodrigo – O que está acontecendo?
    Carla – Rodrigo, o Mário disse que o pai dele é o melhor do mundo. Eu não concordo!
    Clau – Com certeza o que ele quis disser que para ele, na vidinha dele, o pai dele é o melhor, da mesma forma que para ti o teu pai é o melhor, assim como o Ronei é o melhor para o Michel...
    Rodrigo – Vamos fazer o seguinte: cada um vai dizer porque o seu pai é o melhor. Quem começa?
    Bruno –
    Carla –
    Michel –
    Mário –
    Marcelo –
    Pedro –
    Paola –
    Débora –
    Renata –
    Clau – Sabe gente, o melhor pai é o nosso pai que está no céu. Esse sim é o melhor pai do mundo.
    Rodrigo – É perfeito, não erra, faz tudo certo...
    Paola – Nós sabemos que nossos pais erram, mas também acertam
    Pedro – Eles se alegram (e se o timão vence, então!!!), mas também se entristecem
    Marcelo – Sorriem, mas também choram
    Débora – São corajosos, mas também sentem medo, quem não sente medo?
    Mário – São determinados, mas as vezes se sentem inseguros, isso é normal!
    Carla – São animados, cheios de energia, mas as vezes desanimam, como todo mundo
    Bruno – Não esperamos que eles sejam super-herois.
    Renata – Eles só são bons na telinha do cinema, precisamos de pais de carne e osso, com coração, sabe, que sejam humanos.
    Michel – Nós só esperamos que eles sejam especiais...!
    Todos cantam
    Paola - A Bíblia no diz que o amor é um dom supremo que vem de Deus e que ele lança fora todo o medo.
    Carla – Então, por causa do amor de Deus em nós, podemos obedecer sem medo nossos pais
    Pedro – E os nossos pais podem ter a certeza que o amor de Deus neles, nos guiará pelo melhor caminho.

  19. #18

    Re: Dia dos Pais

    Programa Especial pag1.jpg
    Programa Especial para o Dia dos Pais.
    Baixe as 2 páginas no arquivo anexo.
    Arnete Portugal
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  20. #19
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Dia dos Pais

    Poema: PAI!
    - Não me dês tudo o que te peço
    Às vezes os meus pedidos querem apenas ser um teste, para ver o quanto posso pedir.

    - Não grites comigo
    Eu respeito-te menos, quando o fazes
    E ensinas-me a gritar também, e eu não quero fazer isso.

    - Cumpre as promessas que fazes, boas ou más
    Se me prometes um prémio, deves concedê-lo; assim como um castigo.

    - Não me compares a ninguém,
    Se me colocas acima deles, alguém vai sofrer
    Se me colocas abaixo, eu é que sofro.

    - Deixa que eu faça, acertando ou errando
    Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.
    - Nunca pregues uma mentira, nem me peças que eu o faça
    Isso criará em mim um mal-estar e me fará perder a confiança em tudo o que afirmas.

    - Quando te enganas em alguma coisa, admite-o francamente
    Isso não te diminuirá aos meus olhos, pelo contrário, te fará crescer e eu aprenderei a assumir as minhas faltas.

    - Nunca me ordenes fazer uma coisa
    Quando tu mesmo não a fazes
    Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.

    Paizinho, ensinaste-me muito
    Ajudaste-me a compreender e educaste-me
    Mais... sei que não poderás fazer
    Por isso com este presente te vou agradecer.

    Paizinho, gosto muito de ti
    Por ti, tenho muito carinho
    Aguarda e verás
    Vou cuidar bem de ti , quando fores velhinho.

    Fonte: Blog Amor em Ensinar.

  21. #20
    Melissa Braga está desconectado Avatar de Melissa Braga
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Posts
    9

    Re: Dia dos Pais

    Não sei se é sso que procura, mas...DRAMATIZAÇÃO:
    Três crianças: uma com um paletó de adulto, outra com um cinto e outra calçando sapatos de homem:

    1ª Criança - O paletó do papai é grande!
    O amor do papai por mim,
    Também é grande assim.

    2ª Criança - O cinto do papai dá duas voltas em mim.
    Comprida desse jeito,
    É a paciência do papai comigo.

    3ª Criança - Os sapatos do papai são largos e fortes.
    Forte assim, é o apoio que o papai me dá
    E larga a sua proteção.

    Este é o meu Papai (jogralzinho)
    Veja só o meu papai,
    Anda sempre bonitinho! Criança vestida de terno
    Com a roupa bem lavada,
    Com seu terno passadinho.

    Vai cedinho trabalhar,
    Com a sua marmitinha, criança com roupa de
    Sempre forte e bem disposto, trabalho e carrega
    Vem e beija o meu rostinho. Marmita.

    Quando volta está cansado! Criança bem arrumada
    Mesmo assim vem animado, com a bíblia na mão
    Pra fazer outro trabalho,
    Que meu Jesus tem mandado.

    Mas por trás disso tudinho. Criança com lenço
    Está uma pessoa bem lindinha! Na cabeça e um
    Sabe de quem é meu papai? avental
    Da minha mamãezinha querida!

    Que está sempre ao seu lado.
    Lavando, passando e orando.
    Deixando seu terno arrumadinho! Criança avental e ferro
    E sempre o acompanhando!

    Falam todos juntos
    Muito obrigado Senhor!
    Pelo papai que temos
    Por nosso lar, tão feliz cheio de paz e amor!

  22. Os seguintes usuários agradeceram Melissa Braga por este post útil:

    Gésica Gabriela (24-07-18)


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •