Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: O Sapinho Renê- obediência aos pais

  1. #1
    Tia Lulu está desconectado Avatar de Tia Lulu
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Posts
    6

    O Sapinho Renê- obediência aos pais

    1.jpg
    O Sapinho René

    Esse Sapinho serve para contar a história do Sapinho René,
    pois ensina a obedecer nossos pais!!!

    versículo:
    “(...) filhos, obedecei em tudo a vossos pais”. Colossenses 3:20

    O Sapinho René

    - Croach, croach - , tudo bem com vocês? (croach, croach) Meu nome é René, e eu sou um sapinho, eh eh eh ehe...(croach, croach)
    -Bom, estou aqui porque quero contar para vocês que, ano passado, eu não era um sapinho obediente, era levado e não obedecia meus pais (croach, croach). Minha mamãe ficava triste por eu ser desobediente, meu papai ficava bravo comigo e eu, claro, ficava triste. Foi quando tudo o que eu vou contar para vocês, me aconteceu: mamãe me chamou e disse que estava na hora do meu banho, eu não queria tomar banho e foi aí que eu pensei: " Se eu fugir, não terei mais que tomar banho e nem obedecer a mais ninguém!"

    Aí, então, eu fugi, andei muito, encontrei outros sapinhos e brinquei o dia todo (croach, croach).
    Só que quando anoiteceu, eles, os meus amiguinhos, foram para casa e eu fiquei sozinho (buááááááá), num lugar estranho e o pior, sem ter para onde ir, e sem saber o que fazer (snif). Eu queria voltar para casa, mas estava perdido! (buáááááááá), com frio, com fome, ai, eu estava triste, chorei muito (croach, croach), mas ninguém me dava atenção. Pensei na minha mamãe, no meu papai, nos meus irmãos e irmãs, na minha casa e na cama quentinha, aí crianças, deu uma saudade....
    Me arrependi tanto de ter sido desobediente, de não ter feito o que os meus pais pediram, afinal, eles só queriam o meu bem, vocês não acham?

    Aí me sentei na pedra do rio e com medo chorei muito (buáááááá), lembrei então de fazer uma oração, pedindo a Deus que me ajudasse a voltar para casa, eu estava muito arrependido. E pouco tempo depois eu ouvi uns coaxar! Gente! Era os meus pais me chamando, eles estavam procurando por mim! Eu fiquei tão feliz! (croach, croach). Agradeci muito a Deus pela ajuda e os abracei forte e os beijei muito, ehehehe, croach, croach.

    À partir daquele dia, prometi ser um bom filho, quer dizer, sapinho bom e obediente e nunca mais quis fugir de casa e nem desobedecer os meus pais.
    Crianças!

    Vocês também devem obedecer os seus pais, procurem ser bons, pois eles só querem o nosso bem, o melhor para seus filhinhos.
    Tchau crianças (croach, croach), foi um prazer estar com vocês!"

    Fiz um cenário com caixa de papelão.
    Coloquei flores,folhas. Ficou bem legal.
    Fiz um fantoche de sapinho.
    E para a atividades, pode-se colar eenfeitar o sapinho, usando palito de picolé, fita de tnt, fazer gravatinha de tnt, colocar olhos em posições diferentes. Usei papel cartão verde.


    Não poderia deixar de mencionar a fonte de onde fui abençoada com esta historinha.
    http://plimplimhistorias.blogspot.com/2 ... o-ren.html


    › Veja Mais: O Sapinho Renê- obediência aos pais

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: O Sapinho Renê- obediência aos pais

    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Re: O Sapinho Renê- obediência aos pais

    Fantoches de sapinho!




  4. #4

    Re: O Sapinho Renê- obediência aos pais

    Olá PEssoal!

    Descobri o POrtal da Escola Dominical!
    Estou amando! É uma benção!
    Estava procurando uma história sobre obediência e encontrei a história do Sapinho René. Que benção!
    Fiquei encantada com a s sugestões de material didático. Nossa!... Demais!
    Muito obrigada e Parabéns!
    QUe DEus Abençoe grandemente a todos!
    AbraçoS!
    Valéria


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •