Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Revista - Plano de Frequência - Chamadinha

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Revista - Plano de Frequência - Chamadinha

    SUMÁRIO:
    1 - Jesus, o amigo das crianças
    2 - Jesus, o amigo dos pescadores
    3 - Jesus, o amigo dos sedentos
    4 - Jesus, o amigo dos doentes
    5 - Jesus, o amigo dos sábios
    6 - Jesus, o amigo dos medrosos
    7 - Jesus, o amigo dos que choram
    8 - Jesus, o amigo que houve a minha oração
    9 - Jesus, o amigo dos ricos
    10 - Jesus, o amigo dos adoradores
    11 - Jesus, o amigo das surpresas
    12 - Jesus, o amigo sempre presente
    13 - Jesus o melhor amigo

    .............................. ....
    Lembrando que este conteúdo dá continuidade à revista do Professor - kit de visuais e o CD de corinhos (que são utilizadas para 2 trimestres).
    [i]Parece que na livraria da CPAD o material do Prof. está esgotado.


    › Veja Mais: Revista - Plano de Frequência - Chamadinha
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Revista 6 - Jesus e seus Amigos

    2 Dinâmicas
    Publicado na revista ENSINADOR CRISTÃO.
    Seja um assinante => http://www.cpad.com.br

    Clique para ler - salvar - imprimir!
    .............................. ...............
    Primários.jpg Primários.jpg
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Revista 6 - PLANO DE FREQUÊNCIA

    Tias,
    Criei este PLANO DE FREQUÊNCIA especialmente para a turminha dos Primários.
    Vc vai precisar confeccionar um envelopinho para cada aluno. Se puder fazer de cores bem diferentes, usando papel criativo, super legal! Leve cartelinhas de adesivos e deixe que cada criança escreva seu nome no envelope e cole os adesivos que desejar.
    Utilize um varal para pendurar os envelopinhos!

    Recorte previamente uma BOA quantidade de cartões de premiação para nunca faltar na hora de premiar seus alunos.
    Guarde separados em envelopes diferentes.
    Cole no mural o cartaz que explica quantos pontos vale cada item as ser pontuado.
    Criei cartões de premiação para pontuar:
    - BIBLIA
    - REVISTA
    - Versículo memorizado (o aluno vai ganhar um cartão do pássaro azul que decora tudinho!!)
    - OFERTA
    - VISITANTE

    A cada aula, logo no início, vc irá reservar um tempinho para cada criança receber seus cartões de premição do dia.
    O aluno recebe, coloca em seu envelopinho e pendura de volta no varal.
    Ao longo das aulas eles certamente ficarão orgulhosos em ver o envelope bem cheio, à medida em que forem participando ativamente.
    A pontuação estimula a presença e a não esquecer os materiais e os compromissos.

    Cuide para que TODAS as crianças tenham sua Bíblia.
    Se alguma criança é de família carente e não pode comprar, veja na turma de adultos se alguem pode ADOTAR um aluno seu e doar uma Bíblia. Os irmãos tem muitas Bíblias em casa e não sabem que tem crianças precisando.

    Pelo menos uma vez por mês INVENTE uma PREMIÇÃO RELÂMPAGO valendo 10 pontos, que pode ser uma campanha do quilo, do agasalho, de alguma coisa pertinente à sua igreja. As crianças ficam muito animadas com a possibilidade de ganhar um cartão EXTRA de pontuação (esse cartão vc mesma deve criar no Word).

    Vc pode adaptar esta ideia e premiar outras coisas que achar interessante!
    Baixe do anexo folhas com os cartões de premiação e também o cartaz explicativo para colocar no Mural.
    Escreva à mão os pontos que deseja dar para cada item.

    No final do Trimestre os 3 primeiros lugares receberão premios especiais.
    Os demais alunos receberão premios de participação.

    Certamente seus alunos agora NÃO vão querer faltar a nenhuma aula, sempre trarão suas Bíblias e vão ter mais interesse em memorizar versículos, em contribuir com a oferta e farão o exercício de casa!
    Boas aulas pra vcs!!
    Bjs, Sandra



    Para ler os arquivos zipados, vc precisa do programa Winrar. Baixe da internet:
    http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 03-04-12 às 02:23 PM. Razão: Arquivo já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Revista 6 - Jesus e seus Amigos

    Utilize a ferramenta PESQUISA e localize os Tópicos com estes materiais que serão úteis para suas aulas:
    Envelopes:
    Pasta para guardar trabalhinhos:
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Katia0261 está desconectado Avatar de Katia0261
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    97

    Re: Revista 6 - PLANO DE FREQUÊNCIA

    Gostei muito dessa ideia Sandra!
    Normalmente eu coloco pra quem traz visitantes o maior numero de pontos, se a visita q trouxe foi pra outra classe eu diminuo um pouquinho. Agora acho q vou colocar a Bíblia com a pontuação um pouco maior ao da visita, afinal a Biblia é a coisa mais importante pra se levar pra classe de EBD.

  6. #6

    Re: Revista 6 - PLANO DE FREQUÊNCIA

    muito bom amei!
    peguei pras tias que ensinam as crianças na minha igreja, ate incetivou-as!
    perdoa, esqueci de comentar...
    que Deus continue te abençoando grandemente!
    bjs fka na paz

  7. #7
    Lika Silva está desconectado Avatar de Lika Silva
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Posts
    1

    Re: Revista 6 - PLANO DE FREQUÊNCIA

    Sandra muito legal este trabalho dos planos de frequências....
    Deus te abençoe e continue te capacitando para ajudar aos outros...
    Obrigado por tdo!
    Bjks

  8. #8
    Gilma está desconectado Avatar de Gilma
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    4

    Re: Revista 6 - PLANO DE FREQUÊNCIA

    Já estava pensando em fazer um plano de frequência diferente daquele que veio na revista dos alunos, achei meio sem sentido,ficar entregando aquele plano todo domingo para que eles desenhem um presente, as crianças são pequenas e às vezes iam desenhar em mais de um local estipulado....não estava gostando muito.Amei a sua idéia, só que vou começar um pouco atrasada, já perdi dois domingos....mas acho que as crianças vão ficar empolgadas com esse tipo de pontuação.Obrigada mais uma vez.

  9. #9

    Re: Revista 6 - PLANO DE FREQUÊNCIA

    Sandra,

    Neste ano comecei a trabalhar com os Primários, para minha sorte encontrei este site que é perfeito. O plano de frequência foi um sucesso total.
    As crianças estão motivadas, inclusive, justificam quando vão faltar, e só faltam por um motivo bem justo.
    Que o Senhor Jesus continue te usando, abençoando e te capacitando a cada dia e, sucessivamente nos ajudando e muito.
    Parabéns!!!
    Obrigada,
    Raquel Campista

  10. #10
    Isabel Amorim está desconectado Avatar de Isabel Amorim
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    2

    Re: Revista 6 - PLANO DE FREQUÊNCIA

    Paz querida Sandra Mac e para todos do Portal

    Lindo e especial o plano de frequência que criastes, vou levar a idéia para meus professores aqui de Criciúma.
    Para este trimestre criei um selinho com o tema para cada uma das 13 lições. Confiram no seguindo o link abaixo.Orando uns pelos outros e dando extensão ao Magistério de Cristo na Terra

    http://classeprimarios.blogspot.com/sea ... C3%A3o%206

  11. #11
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Revista 6 - PLANO DE FREQUÊNCIA

    Oi, Isabel!
    Os selinhos criados estão muito bonitinhos! Tentei deixar um comentário no seu Blog, mas o sistema não deixou...
    Bjs***
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  12. #12
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Chamadinha para Primários

    Hoje eu acordei com esta inspiração e corri para criar um novo material para vcs!

    Como utilizar
    Serve tão somente para envidenciar as crianças que estão presentes na aula e é uma atividade incial, para aquele momento todo agitadinho quando todo mundo está chegando na classe, falando alto, animados, contando coisas que aconteceram durante a semana!
    Conforme a criança for chegando na sala pode pegar o cartãozinho com o seu nome e colocar lá no mural.
    Elas ficam felizes em ver seus nomes em evidência!
    Depois que todos os alunos tiverem colocado seus nomes no mural, no momento inical da sua aula, vc pode chamar a atenção para o mural e dizer que está feliz, pois a classe está cheia de tantos amigos lindos de Jesus.
    E pode citar, no momento de oração, o nome dos amiguinhos de Jesus que não puderam ir naquele domingo, orando por suas vidas, para que eles voltem a participar das aulas!

    Vamos fazer
    Confeccionar um mural de papelão forrado de feltro, flanela ou outro material que desejar.
    Recortar a figura de Jesus com as crianças - fazendo voltinhas com a tesoura fazendo uma margem, não cortar quadrado, reto, sem graça.
    Colar atrás pedaço de lixa e pregar no canto à direita do seu mural.
    Imprimir os cartões das crianças em papel 180g e recortar, conforme o número de alunos.
    Pode recortar deixando uma margem de 5 cm em volta da imagem, fica mais fácil pra vc!
    Escrever o nome de cada aluno.
    Colar um pedacinho de lixa atrás.
    (sempre levar uns extras, em branco, para colocar o nome do visitante)

    Pegue um saquinho transparente (daqueles zip-zap de congelados), ou envelope, e pregue com tachinha ou grampeador na parte baixa do mural, para as crianças terem acesso aos cartões de nomes.
    Veja que tem de ser algo bem resistente e não muito fundo, pois todos os domingos as crianças vou colocar a mão dentro para pegar os cartões!!

    Fixe o mural na altura das crianças. Vejo algumas salas lindamente decoradas, porém os murais sempre ficam na altura dos olhos dos adultos: tudo pendurado no alto. Não é o mais apropriado.
    Coloque na altura das crianças para que elas possam ter fácil acesso.


    E então??? Vamos levar esta novidade para a próxima aula??
    Ahhh... não leve já neste Domingo do Dia das Mães, caso o tempo em sala de aula seja curtinho, corrido, com ensaios, etc. Não gaste uma novidade num dia em que as crianças estarão com a atenção voltada para outra coisa.
    Deixe para implementar no OUTRO domingo, quando tudo volta ao normal em sala de aula, ok?
    Mas, claro, se no próximo domingo sua aula for normal, beleza pura!! Pode começar!!
    Bjs,
    Sandra


    P.S. Lembrando que aqui no Portal temos um Tópico com modelos de chamadinhas para todas as idades, utilize a ferramenta PESQUISA para localizar o Tópico.


    ______________________________ ____________________________
    Todo o material para confeccionar sua chamadinha se encontra no arquivo anexo.
    Para ler os arquivos zipados, vc precisa do programa Winrar. Baixe da internet:
    http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  13. #13
    ANTENOR JUNIOR está desconectado Avatar de ANTENOR JUNIOR
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    1

    Re: Revista - Plano de Frequência - Chamadinha

    Parabéns pela criatividade
    gostei muito dos mateiras

  14. #14

    Re: Revista - Plano de Frequência - Chamadinha

    Adorei!!!!
    e o que Deus Continue Abençoando o Seu Trabalho a Cada Dia
    e que o Espirito Santo venha sobre vc te iluminando para que vc continue criando estes materias maravilhosos.
    bjs

    Rosangela Chagas


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •