Curtidas Curtidas:  1
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 3 123 Último

Tópico: O Livro Sem Palavras

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    O Livro Sem Palavras

    -------------------------------------------------------------------
    O LIVRO SEM PALAVRAS




    Tenho na minha mão um livro, que não tem palavras, nem figuras. Chama-se o livro sem palavras.
    Tem páginas coloridas, como pode ver, e estas páginas contam uma história maravilhosa. Quer ouvi-la?
    Geralmente quando lemos um livro, começamos na frente, não é?
    Mas com este vamos começar com a ultima página para saber o fim da história.
    Minha história termina maravilhosamente no céu.

    PÁGINA DOURADA
    dourada.jpg

    Esta página dourada nos fala do céu, não posso lhe da à certeza como é lindo o céu, mas há um versículo da palavra de DEUS que nos dá uma idéia.
    É Apocalipse 21:21 "e as doze portas, eram pérolas...
    A praça da cidade é de ouro puro". Mais do que isso, o céu é um lugar de alegria.
    Niguém fica doente no céu. Ninguém tem dor, nenhum sofrimento, nem tristeza.
    Melhor ainda ninguém morre! "E DEUS lhe enxugará toda sua lágrima dos seus olhos e morte já não existirá, Já não haverá luto, nem pranto, nem dor". (Apocalipse 21:4).
    Somente DEUS poderia criar um lugar tão maravilhoso como este. Você sabia que DEUS o ama, Ele quer que você esteja lá no céu com ele para sempre? Quando o SENHOR!!! JESUS voltou para o céu depois de morrer na cruz e ressucitou, Ele disse que ia preparar um lugar para nós.
    E DEUS quer você com Ele lá no céu para ser feliz eternamente.

    PÁGINA ESCURA
    preta.jpg
    Se a calçada na frente de sua casa fosse de ouro, quanto tempo a calçada ficaria ali?
    "OH", você dizia, "alguém roubaria". Mas não é pecado roubar? Certamente que é.
    E lá no céu... ninguém vai roubar o ouro da ruas.
    Absolutamente, porque pecado não entra no céu. "nela nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada... E mentira" (Apoc. 21:17) quer dizer que o pecado não poderá entrar no céu para estragá-lo.
    Pense, estão: DEUS quer que cada um de nós vá para o céu, mas se há pecado em nossos corações, estes nos impede de entrar no céu. A página preta representa o pecado em nossos corações, o pecado que nunca entrará no céu.
    A palavra de DEUS nos diz: todos pecaram (Rm 3:23).
    Você também precisa dizer, "Eu Pequei".
    Mas, escute... Deus tem boas novas para você! Ele tem um remédio que faz nos livrar dos pecados!
    Nós não podemos fazer nada para limpar os nossos pecados.
    Mas DEUS pode e o fará... se cremos no evangelho, que cristo morreu pelos nossos pecados segundo as escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras (I Cor 15:3-4).

    PÁGINA VERMELHA
    vermelha.jpg
    Esta página representa o precioso sangue de JESUS Cristo.
    A Bíblia nos ensina que “o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado” (I João 1:7)
    Não é maravilhoso saber que Deus não somente nos ama tanto que nos quer no céu, mas nos ama tanto que deu seu único Filho para ser nosso único salvador e para levar o castigo de nossos pecados?
    Quando o Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz, DEUS pôs sobre ele os nossos pecados.
    Assim diz a palavra de DEUS: II Cor 5:21 “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nEle fossemos feita justiça de DEUS”.
    Depois que morreu em nosso lugar, Jesus foi sepultado e depois de três dias ressuscitou!
    Viveu novamente! Jesus esta vivo!
    E por que ele vive, pode vir morar em nossos corações ele diz: “eis que estou a porta e bato, se alguém (qualquer pessoa menino, menina papai e mamãe) ouvir a minha voz; e abrir a porta entrarei em sua casa" (Apoc 3:20).
    Quando convidamos o Senhor a entrar em nossos corações e ficar para nos salvar dos pecados, Ele entra e fica.

    PÁGINA BRANCA
    branca.jpg

    A página branca representa o coração limpo, que o Senhor Jesus já purificou.
    Sabe quão branco Ele faz o coração que o recebe? Tão branquinho como a neve ou algodão!
    A bíblia diz, “lava-me ficarei mais alvo que a neve” (Salmos 51:7 b).
    Você não gostaria de ter seu coração tão limpinho assim?
    Deus quer perdoar seus pecados e purificar seu coração, e assim Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador.
    Jesus já morreu no seu lugar; Ele quer ser seu Salvador, quer lhe dar vida eterna...
    No céu. Jesus está batendo à porta do seu coração. Você precisa abrir a porta e deixá-lo entrar.
    Quer fazer isto agora?
    Então, abaixe sua cabeça agora e peça ao Senhor que entre em seu coração.
    Peça para Ele ser seu Salvador. A salvação é um presente de Deus.
    Como é que fazemos ao receber um presente? Agradecemos, não é?
    Então diga agora mesmo a Deus: “muito obrigado por Jesus”.
    Agradeça porque Ele enviou o Senhor Jesus Cristo para morrer em seu lugar.
    Agradeça pois Ele agora salvou e perdoou seus pecados.
    Agradeça porque Ele lhe deu agora vida eterna.


    PÁGINA VERDE
    verde.jpg
    A página verde nos fala da nova vida que recebemos na hora de aceitar o Senhor como Salvador.
    Quais são as coisas verdes que existem na natureza? Sim, as ervas, as árvores, a grama e as plantas em geral. E todas as coisas que têm vida.
    Vamos ler mais um versículo da palavra de Deus, em João 3:36 “quem crê no Filho tem a vida eterna”.
    Você agora crê no Senhor Jesus como seu Salvador?
    Então este versículo fala de você.
    Diz que você tem o quê?
    Exatamente, vida eterna, o tipo de vida que precisamos ter para entrar no céu.
    Você não está contente de ter recebido Jesus como Salvador?
    E agora, esta nova vida precisa ser alimentada pela leitura da palavra de Deus (II Pedro 3:13), e pela oração.
    Assim você irá crescendo espiritualmente na vida cristã, agradando ao Senhor Jesus na sua vida diária e ganhando outros para Ele.



    › Veja Mais: O Livro Sem Palavras
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Livro sem Palavras - lembrancinha

    Lembrancinhas.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Livro sem Palavras

    Maleta e maletinhas.jpg

    Contribuição da Profa. Cláudia Dualibe:

    Usamos estas maletinhas pare relembrar a história do livro sem palavras.
    Dentro, foram colocadas coisas de comer, nas cores respectivas.
    As maletinhas foram compradas numa loja de artigos para festas de aniversário, se eu não me engano, custaram cerca de R$ 4,00, mas era um pacote com mtas, em cores variadas. Eu sempre vou a esses lugares catar coisas para as aulas e quando vi essas maletinhas, achei mto lindinhas e vi logo que tinha nas cores do livro sem palavras, então, comprei!
    A Maleta maior, transparente, é parte de um jogo de montar, do meu filho, achei legal colocar as pequenas dentro dela.

    Entreguei as maletinhas para a professora que daria a aula pela manhã com alguns dias de antecedência e disse que ela deveria providenciar algo para colocar dentro - eu já tinha algumas idéias, mas estou querendo dar mais oportunidade para as outras professoras desenvolverem sua criatividade tb, então deixei por conta dela. Ela que resolveu colocar algo de comer dentro. Comprou:
    jujubas
    delicado e amendoim confeitado
    moedas de chocolate douradas na maletinha amarela, que representava o céu
    pipoca queimada mais aranhas e baratas de plástico preto na maletinha do pecado (eca!)

    Na maletinha do pecado (eu disse que tinha que ser algo ruim), e ela pensou na pipoca queimada, que as crianças até quiseram provar, mas logo colocaram para fora, pois era ruim msm!

    Nas próximas aulas, continuaremos com as cores, e no próximo domingo, vamos usar bolas de plástico, tb compradas na msm loja de artigos de aniversário, só está faltando uma bola preta... mas vou encontrar.

    A mala foi manueseada pelas crianças e o conteúdo comestível estava em número suficiente para todos provarem.
    Como lembrança da aula as crianças levaram para casa uma pulseirinha com as cores do Livro sem Palavras.



    .............................. .................... .
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Livro sem palavras - Marcador de Bíblia

    Marcador de Bíblia.

    1.jpg

  5. #5

    Livro Sem Palavras

    PROJETO: ENSINAR HISTÓRIAS DA BÍBLIA PARA CRIANÇAS NAS ESCOLAS, HISTÓRIAS, MEMORIZAÇÃO DE VERSÍCULOS,....
    CLIQUE AQUI http://cristianedutra.blogspot.com/
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Peça Livro sem Palavras

    PEÇA DO LIVRO SEM PALAVRAS

    1.jpg
    "Estamos colocando a peça do Livro sem palavras que nossas crianças e as professoras apresentaram de uma maneira tão linda.....
    Fizemos a roupa de cada criança de uma cor de acordo com as cores da história, e a roupa das duas professoras era preta com tiras das cores das roupas das crianças.Cada criança decorou a sua fala. No início uma professora começa com uma introdução dizendo que contaríamos uma história muito legal, só que diferente, pois era a história de um livro sem palavras, aí ela chamava a primeira criança e a criança dizia a sua fala e voltava ao seu lugar, depois a outra professora chamava a próxima criança e assim por diante..."
    Profa. Adriane Melo de Bona


    PÁGINA DOURADA
    A página dourada nos fala do Céu. Não posso lhe dizer como é lindo o Céu, pois ainda não fui lá, mas há um versículo na Palavra de Deus que nos dá uma idéia. Em Apocalipse diz: “E as doze portas eram doze pérolas...A praça da cidade é de ouro puro.”Mais do que isso, o céu é um lugar de alegria. Ninguém fica doente no Céu. Não há dores, nem sofrimentos, nem tristezas. Melhor ainda, ninguém morre. “E Deus enxugará dos olhos as lágrimas e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Ap 21:4)Somente Deus poderia criar um lugar tão maravilhoso. Você já sabia que Deus o ama tanto que quer que você esteja no Céu com Ele para sempre? Quando o Senhor Jesus voltou para o céu depois de morrer na cruz e ressuscitar dos mortos, Ele disse que ia preparar um lugar para nós. E Deus quer você lá com Ele para ser feliz eternamente.


    PÁGINA PRETA

    Se a calçada na frente da sua casa fosse de ouro, quanto tempo ela ficaria ali? Uma noite? “Oh”, você diz, “alguém a roubaria”. Mas não é pecado roubar? Claro que é. E lá no Céu... “Nela nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada...e mentira” (Ap 21:27). Quer dizer que o pecado não poderá entrar no Céu para estragá-lo.Pense, então: Deus quer que cada um de nós vá para o Céu, mas se há pecado em nossos corações, este nos impede de entrar no Céu.A página preta representa o pecado em nossos corações, o pecado que nunca poderá entrar no Céu. A Palavra de Deus nos diz que “Todos pecaram” (Rm 3:23). Você também precisa dizer, “eu pequei”.Mas, escute... Deus tem Boas Novas para você! Ele tem um remédio que faz possível nos livrar dos pecados! Nós não podemos fazer nada para limpar os nossos corações. Mas Deus pode e o fará...se crermos no Evangelho: “que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Co 15:3-4).

    PÁGINA VERMELHA
    Esta página vermelha representa o precioso sangue do Senhor Jesus Cristo. A Bíblia nos ensina que “o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 Jo 1:7). Não é maravilhoso saber que Deus não somente nos ama tanto que nos quer no Céu, mas nos ama tanto que deu Seu único Filho para ser o nosso Salvador e para levar o castigo de nossos pecados? Quando o Senhor Jesus morreu na cruz, Deus pôs sobre Ele os nossos pecados.Depois de morrer em nosso lugar, Jesus foi sepultado, e ao terceiro dia ressuscitou! Viveu novamente! Jesus está vivo! E porque Ele vive, Ele pode vir morar em nossos corações. Ele diz agora: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa” (Ap 3:20). Quando convidamos o Senhor Jesus a entrar em nossos corações e ficar para nos salvar do pecado, Ele entra e fica.

    PÁGINA BRANCA
    A página branca representa o coração limpo, que Jesus já purificou. Sabe quão branco ele faz o coração que O recebe? Tão branquinho como a neve? Não! Ele faz mais branquinho do que a neve! A Bíblia diz, “Lava-me, e ficarei mais alvo que a neve” (Sl 51:7b).Você não gostaria de ter o seu coração tão limpinho assim? Deus quer perdoar os seus pecados e purificar o seu coração, e assim Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador. Jesus já morreu em seu lugar; ele quer ser o seu Salvador; quer lhe dar a vida eterna...vida eterna no Céu.Jesus está batendo à porta do seu coração. Você precisa abrir a porta e deixá-lO entrar. Não quer fazer isso agora mesmo? Então, abaixe agora a sua cabeça e peça ao Senhor Jesus que entre em seu coração. Peça para Ele ser o seu Salvador.A salvação é um presente. Como fazemos ao receber um presente? Agradecemos, não é? Então, diga “muito obrigado” agora mesmo a Deus, o Pai. Agradeça a Deus por ter enviado o Senhor Jesus para morrer em seu lugar. Agradeça que Ele agora o salvou e perdoou seus pecados. Agradeça que Ele lhe deu agora a vida eterna.

    PÁGINA VERDE
    A página verde nos fala da nova vida que recebemos quando aceitamos o Senhor Jesus com Salvador.Quais são as coisas verdes que existem na natureza? Sim, as ervas, as árvores, o gramado e as plantas em geral. E todas são coisas que têm vida. Vamos ler mais um versículo da Bíblia. É João 3:36 “Quem crê no filho tem a vida eterna”. Você agora crê no Senhor Jesus como Salvador e Senhor da sua vida? Então, este versículo fala de você. Diz que você tem o quê? Exatamente, você tem a vida eterna - o tipo de vida que precisamos ter para poder entrar no Céu. Você não está contente de ter recebido Jesus como seu Salvador?E, agora, esta nova vida precisa ser alimentada pela leitura da Palavra de Deus (2 Pe 3:18), e pela oração. Assim você irá crescendo espiritualmente na vida cristã, agradando ao Senhor Jesus na sua vida diária e ganhando outros para Ele.

    fonte: http://atividadesbiblicas.blogspot.co m/ ... avras.html
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7

    Re: Missões e Evangelismo

    Oi Pessoal
    Quero compartilhar com vcs uma pulseirinha para evangelismo que adquiri em um curso.
    A dona da idéia autoriza a divulgação com o objetivo de dar idéias e alcançar mais crianças, pra quem trabalha com bijuterias é muito facil.. mais se vc não sabe (como eu rs) podemos usar imagens e criar um visual.... quem mora em São Paulo é só passar na 25 de março rs que consegue comprar sem dificuldades os pingentes, a correntinha etc... tenho certeza que todas as cidades deve ter algo como a 25 né? rs a História é assim

    1) três bolinhas douradas/ um dias 3 magos muito sábios (que não eram reis rs)
    2) estrela (como aquela da bandeira de Israel)/ viram um estrela muito brilhante
    3) pingente de menino/ que anunciava o nascimento de um menino muito especial
    4) bolinha de madeira/ com o seu pai ele aprendeu a ser carpinteiro e fazer muitas coisas bonitas
    5) peixinho/ mais sua principal atividade era ser pescador de homens
    6) 12 argolinhas/ junto com os seus 12 ajudantes ele trouxe o envagelho de salvação
    7) bolinha azul/ para salvar todo o mundo
    8) 3 bolinhas pretas/ mais em três dias de muita dor, sofrimento e angustia
    9) pingente vermelho/ ele morreu
    10) pingente de Cruz/ pendurado em uma cruz
    11) pingente tranparente/ só pra perdoar o nosso pecado
    12) 3 pérolas/ mas no terceiro dia ele ressucitou, essa é a nossa alegria
    13) pedrinha/ a pedra do sepulcro foi removida
    14) pingente de chave/ e ele tem em sua mão a chave da morte e do inferno
    15) Bolinnha azul/ hoje ele está no céu
    16) Bolinha preta e prata/ morando com Deus nosso pai
    17) pombinha/ mais ele não nos deixou sozinhos.... nas horas dificeis temos um amigo muito especial, o Espirito Santo
    18) coraçãozinho/ morando em nossos corações!!!

    Espero que dê pra entender.
    Bjinhos
    Rose

  8. #8
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Missões e Evangelismo

    Joguinho Plano da Salvação

    REGRAS DO JOGO: o jOgo é formado por 15 peças,é jogado entre duas crianças,cada uma tira 7 peças sobrando uma para comprar.quem tira a peça com 2 corações vermelhos este inicia o jogo.A criança que perde deverá dizer o significado das cores dos corações que sobrou que estão com ela.(basicamente funciona como o jogo de dominó só com menas peças e com significado diferente) .pode ser jogado em 3 crianças também ,cada uma fica com 5 peças, não sobrando peça para comprar.
    PRETO = PECADO
    AMARELO = O OURO QUE ESTÁ NO CÉU
    VERMELHO = SANGUE DE JESUS VERTIDO NA CRUZ
    BRANCO = CORAÇÃO LIMPO
    VERDE = CRESCIMENTO

    A MEDIDA QUE AS CRIANÇAS VÃO BRINCADO ATRAVÉS DAS CORES VÃO APRENDENDO!

  9. #9
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Missões e Evangelismo

    Flor Plano da Salvação
    Flor - Plano da Salvação.jpgFlor - Plano da Salvação2.jpg

    Essa flor pode servir pra explicar sobre o plano da salvação de acordo com as cores!
    Assim ela fica aberta ... se vc quizer pode fazer uma grande pra explicar e as pequeninas como lembrancinhas !
    Seus alunos vão amar!

  10. #10

    Re: PLANO DE SALVAÇÃO - História visualizada

    PROJETO VOLUNTÁRIO: ENSINAR HISTÓRIAS BÍBLICAS NAS ESCOLAS, CRECHES, IGREJAS, INSTITUIÇÕES, PRAIAS, PRAÇAS,..

    Veja também no meu Blog o Livro Sem Palavras em forma de coração:
    http://cristianedutra.blogspot.com/2010 ... racao.html

    BLOG: http://www.cristianedutra.blogspot.com
    YOU TUBE: projeto voluntário ide e pregai da chiquita

  11. #11
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: O Livro sem Palavras

    pulserinha do Oriental Trading.jpg
    Pulseirinha vendida no site da Oriental Trading.
    Mas aproveite a ideia para confeccionar a sua pulseirinha!
    A cor púrpura da pulseirinha - adotada nos Estados Unidos - significa que Deus está acima de quaisquer outros deuses, conforme Deuteronômio 10:17:
    " Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses,
    e o Senhor dos senhores,
    o Deus grande, poderoso e terrível,
    que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas."


    fonte: http://goo.gl/XyGOca
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  12. #12
    Paula Belquice está desconectado Avatar de Paula Belquice
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Morando em Brumado - Bahia
    Posts
    6

    Re: O Livro sem Palavras

    Mais visuais para o LSP confeccionados em EVA
    1.jpg

  13. #13
    NATALIA EGER está desconectado Avatar de NATALIA EGER
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4

    Re: O Livro sem Palavras

    Bolo Livro Sem Palavras.jpg

    Olá,
    Realizamos um seminário para professores do Ministério infantil, e uma das aulas ministradas foi o Plano da Salvação, onde utilizando as cores da Salvação de diversas formas. E uma delas foi através de um delicioso bolo, o qual já vi logo acima.
    Abaixo vou deixar a receita, para quem não tem muitas habilidades culinárias.
    É super fácil e prático de se fazer.

    Receita para as massas:

    Pão de ló

    3 ovos
    1.1/2 xícara de açúcar
    2 xícaras de trigo
    1 coher bem cheia de fermento Royal
    água
    Bate as claras em neve e reserva. Em outro recipiente bater as gemas com o açúcar e um pouquinho de água. Depois acrescentar o trigo, o fermento e água até que a massa fique meio mole.
    depois com o auxílio de uma colher acrescentar as claras em neve e levar para assar.

    Na foto vcs vão ver que cada massa de bolo tem uma cor diferente.
    No vermelho eu utilizei duas caixas de gelatina de morango.
    No verde, duas caixas de gelatina de limão.
    No marrom, 4 colheres de Nescau.
    Esses ingredientes se acrescenta junto com o trigo.

    Para os recheios:

    Recheio 1 - Pudim de leite condensado
    1 lata de leite condensado
    a mesma medida de leite
    1 colher de maisena
    50gr de coco ralado
    misturar tudo e levar ao fogo, mexendo sempre até engrossar.

    Recheio 02 - Nata com morango
    200gr de nata
    200 ml de leite consensado.
    1 porção de morangos picados
    colocar na bacia da batedeira a nata. Ir batendo e aos poucos acrescentando o leite condensado. Quando estiver firme misturar os morangos.

    Cobertura
    400 gr de nata
    1 xícara de açúcar
    1/2 xícara de água gelada
    1 colher de chá de essência de baunilha
    Bater tudo junto na batedeira até ficar firme.

    OBS: Eu precisei fazer 1 receita e meia de cobertura para cobrir o bolo.

    Para o efeito dourado, eu usei anilina em pó dourada comestível, que se aplica depois do bolo pronto com o auxílio de um assoprador. (pode ser um secador de cabelo, com ar frio, um pouco distante do bolo, para não danificar a cobertura.)

    Abraços,
    Natalia

  14. #14
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: O Livro sem Palavras

    O recurso visual foi recomendado no blog abaixo para ser utilizado em lições sobre o crescimento espiritual mas, que tal adaptarmos para um livro sem palavras?
    Para compor o corpo sanfonado, utilize as cores do livro sem palavras, inclusive no "boné"!

    Imagen_592.jpg

    Fonte: http://losninosylabiblia.blogspot.com/2 ... itual.html

  15. #15
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    Dedoche com as cores do livro sem palavras.
    Material produzido pelo Pr. Paulo Monteiro e sua esposa Ingrid.
    Já fiz menção do Pr. Paulo aqui no portal.

    dedochesalvação.jpg

    dedochesalvação3.jpg

    dedochesalvação2.jpg

    dedochesalvação1.jpg

    As imagens são do Blog http://tiaesperanca.blogspot.com/sea...max-results=43

  16. #16
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    Bingo do Livro sem palavras

    Uma maneira lúdica e divertida para seus alunos memorizarem o livro sem palavras. Garanto que as crianças irão amar essa atividade
    O bingo deve ser uma atividade secundária, não deve ser usado como livro sem palavras. Apresente o plano da salvação nos diversos modelos acima apresentados, escolha um, há inúmeros livros sem palavras criativos. Você também poderá usar a história "O guarda chuva ambulante". Após apresentar o plano da salvação, utilize o bingo para as crianças se divertirem e memorizarem definitivamente o plano da salvação. No final da aula ou culto infantil, todas as crianças devem receber um livro sem palavras para começarem a fazer evangelismo pessoal.

    Repetindo, o bingo deverá ser realizado após ter sido apresentado o plano da salvação através do livro sem palavras.

    O bingo não contém números mas as cores do livro sem palavras. São oito bolas com cada cor do livro sem palavras perfazendo um total de 40 bolas.

    Regras do bingo

    As cartelas não contém números mas cores do LSP que serão chamadas sucessivamente à medida que forem sendo sorteadas. A cada bola, o responsável por conduzir a atividade deverá relembrar suscintamente a mensagem que cada cor representa no plano da salvação, mesmo que elas se repitam sucessivamente, pois o objetivo é que as crianças massifiquem mentalmente a mensagem.

    As cartelas apresentam cores repetidas, e para prencher as cores repetidas é necessário que, sejam sorteadas um número de bolas equivalentes, por exemplo: Se uma cartela contiver 5 cores vermelhas, será necessário que a cor vermelha seja sorteada cinco vezes, ela precisa sair em 5 ocasiões diferentes. Resumindo, no exemplo citado, o sorteio de uma única cor vermelha não preencherá todos os vermelhos da cartela.

    Vencerá o bingo quem preencher toda a cartela.

    Premiação

    Providencie uma premiação para motivar as crianças

    Anexo

    O anexo contém uma cartela em branco, pinte a quantidade necessária e lembre-se: É muito muito importante fazer combinações diferentes para evitar que duas crianças ganhem o bingo simultaneamente. É possível fazer inúmeras cartelas com quantidades de cores diferentes, consequentemente, todas diferentes umas das outras.

    Advertência

    Não utilize o bingo como uma mera atividade recreativa, ele deverá ser usado recitando-se a cada bola sorteada, a mensagem alusiva a cada cor. À medida que for sorteando as bolas em suas respectivas cores, você poderá pedir as crianças que falem sobre cada cor sorteada, à certa altura da atividade elas já estarão com o livro sem palavras memorizado.




    bingo_do_LSP2.jpg

    bingo_do_LSP1.jpg

    amostra1.jpg


    Veja o exemplo de combinações diferentes de cores, criando diferentes cartelas. Voce poderá criar inúmeras cartelas com diferentes arranjos de cores do livro sem palavras


    amostra5.jpgamostra3.jpgamostra2.jpgamostra4.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  17. #17
    Fiz esta sanfona com caixa de sabão em pó,encapei com eva.
    Pode ser usada na hora do cântico do livro sem palavras.

    DSC01933.jpg

  18. #18

    Blusa com a mensagem da salvação

    Eu que fiz esse blusa com o livro sem palavras, uma luva em feltro. Sempre vou pra EBD com ela (kkkkk)
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  19. #19
    lindo o bolo e muito criativo , porem a ideia do pecado pode não ser bem entendida, já que o PECADO é escuro e o escuro é de chocolate.
    Ou seja, o pecado passa a ser a parte mas gostosa do bolo.
    Assim eu e meus filhos, e muitos alunos, pensaríamos...
    Fica a reflexão porém, o bolo não deixa de ser muito criativo.

  20. #20
    SDC13638.jpg

    gente, uma Tia, de Natal , RN, Tia Sueli, levou para a gente, o modelo da centopeia, adaptação do livro sem palavras, acho q vi um modelo parecido aki, rsrsrsrsrs um bjo

    modelo
    img_g_personagens_centopeia.jpg
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Liziane Santos; 19-07-12 às 09:58 PM.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 3 123 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •