Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Classe Bíblica em Escolas

  1. #1
    Thigman está desconectado Avatar de Thigman
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Posts
    7

    Classe Bíblica em Escolas

    Olá Pessoal!

    Gostaria de saber se algum de vcs já trabalhou com classe bíblica em escolas!
    Eu dei uma procurada nos tópicos e não achei, pq creio q sejam diferentes de uma
    classe boas novas... Mas diferentes como?
    Qual a duração e como seria a programação?
    Trabalha-se com uma turma específica ou com todos os alunos tipo num cultão?
    É um trabalho específico de evangelismo ou mais socia?
    Tem trabalhinhos ou é diferente de uma classe de EBD?
    Muitas perguntas né! haueha

    Se alguém souber e tiver até dicas, compartilha aê!
    Vamos realizar a EBF numa escola municipal e queremos dar continuidade ao trabalho depois de julho...

    Grato desde já!
    :D


    › Veja Mais: Classe Bíblica em Escolas

  2. #2
    Raphael Novais está desconectado Avatar de Raphael Novais
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Posts
    1

    Re: Classe Bíblica em Escolas

    oie..

    Sou de santos, e aqui nós temos um trabalho de evangelismo mensal, que fazemos no programa "Escola da Família", no qual, a escola abre as portas para a comunidade nos finais de semana. Como também fazemos na casa de um irmão da igreja, que tem um quintal bem grande.

    Nós fazemos tipo um cultão, com um louvor, bem animado, para motiva-los e mostrar que a vida com Jesus é muito legal, depois apresentamos uma mímica, ou um teatro de fantoches, fazemos o periodo da palavra, onde um tio conta uma história ao pequeninos, lembrando que se deve prestar atenção na idade médias das crianças, para usar o melhor método de contar histórias, lembrando sempre de usar bastante visuais.

    É interessante fazer uma decoração, com balões e cartazes, como também faze-los memorizar versiculos, conforme vai tendo os evangelismos, vc pode dar um versiculo junto com alguma lembrancinha, um pirulito, ou algo do tipo, e dai a criança vai decorar para a proxima data...no próximo evangelismo, vc pergunta quem decorou, e premia aqueles que falarem direitinho, assim eles serão motivados a decorara Bíblia, e isso fará toda a diferença lá na frente, quando eles passarem por dificuldades, pois o Espirito Santo, trará a mem´ria aquilo que eles decoraram.

    se vc quiser mais informações me manda um e-mail...

    rapha.novais@hotmail.com

    dai te mando fotos, musicas e mais dicas

    Deus abençoe vcs!!!

    Raphael Novais

  3. #3

    Re: Classe Bíblica em Escolas

    olá irmão...
    sou voluntária em uma escola pública,vou 1 vez por semana e tenho de 25 a 30 minutos em cada classe, neste período eu ensino uma lição bíblica, um versículo e faço um período de louvor, e também oração...as crianças AMAM...
    quando temos data comemorativa, na maioria das vezes, reunimos todas as classes no pátio e faço um "especial", sempre no enfoque de evangelismo...
    sobre atividades, trabalho bastante com lembrete de versículo, concursos que reforcem a memorização, como em média alcanço 300 crianças por semana, é complicado pra mim dar lembrancinhas, mas sempre que possível levo ponteiras de lápis, que eles amam...
    espero ter ajudado...

  4. #4
    Thigman está desconectado Avatar de Thigman
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Posts
    7

    Re: Classe Bíblica em Escolas

    Olá Raphael e Daiane!
    Muito obrigado pelas dicas, foram muito boas!
    Era mais ou menos isso que estava pensando...
    Agora preciso criar um projeto pra apresentar pra gestora da escola!
    Se tiverem mais dicas, quero lê-las! rs
    Deus continue abençoando o trabalho de vcs!

  5. #5
    Olá,
    Eu trabalhei o ano passado com aulas de Ensino Religioso em uma Associação de reforço escolar. Montei o meu próprio material para ensinar as crianças e também fazia os cultos uma vez por semana. Posso ajudar quem precisar. Tudo era bem prático e criativo. Fiquem na paz! Kátia Maria


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •