Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 4 - Vamos conversar sobre missões

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 4 - Vamos conversar sobre missões

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 04 - Vamos conversar sobre missões

    Texto bíblico: Atos 2.37-43,47b

    Quando o povo ouviu a mensagem de Pedro, eles compungiram-se em seu coração.
    As palavras de Pedro eram: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado. A palavra grega para “arrepender” significa “modificar o seu pensamento” mudar sua atitude em relação a Deus, ao pecado, ao mundo, a si mesmo. Aqui, ela significa que o povo deveria mudar a sua atitude com relação a Jesus. Ao invés de rejeitá-lo, deveriam aceitá-lo como “Senhor e Cristo”, ou seja, o Seu Messias. Como testemunho público disso, eles deveriam ser batizados em nome de Jesus. Cada um de vós seja batizado significa, literalmente, “Que cada um de vós seja batizado”.

    Esta deveria se a etapa seguinte ao arrependimento, como no ministério de João Batista (Mc 1.4).
    Mas aqui o batismo deveria ser em nome de Jesus Cristo – um batismo cristão inconfundível. Isto deveria acontecer para perdão dos pecados.

    A promessa não era apenas para os judeus de Jerusalém, e para os seus descendentes, mas também a todos os que estão longe, ou seja, os gentios, definidos também como tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.

    Pedro testificava e exortava o povo para que salvasse daquela geração perversa. Os resultados foram espantosos. Quase três mil almas somaram-se ao relativamente pequeno grupo de crentes que tinham sido cheios com o Espírito naquele mesmo dia. Estes novos convertidos perseveraram na doutrina dos apóstolos, e na comunhão.

    Professor converse com os alunos acerca da pregação do Evangelho a toda criatura.
    Explique que Cristo não veio apenas para um grupo específico. Os apóstolos eram de origem judaica, mas falaram do nome de Jesus aos que não pertenciam ao povo Judeu. Nós como servos de Deus devemos pregar o Evangelho até os confins da terra.

    Bibliografia:Comentário Bíblico Beacon, vl 7. CPAD.



    › Veja Mais: Lição 4 - Vamos conversar sobre missões
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    VALDISIA está desconectado Avatar de VALDISIA
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Campina Grande PB
    Posts
    30

    Re: Lição 4 - Vamos conversar sobre missões

    Lição 04 – Vamos conversar sobre missões Texto Bíblico: Atos 2.37-43;47b

    Atos 2.39 – É o direito mediante o novo nascimento de todo cristão buscar, esperar e experimentar o mesmo batismo no Espírito que foi prometido e concedido aos cristãos do Novo Testamento (Lucas 24.49; Mateus 3.11).
    Atos 2.40 – Ninguém pode ser salvo, se não abandonar a perversidade e a corrupção da sociedade.(Lucas 9.41; Fp 2.15).Todos os novos crentes devem ser ensinados a romper com as más companhias, renunciar o mundo ímpio, unir-se com Cristo e seu povo e dedicar-se à obra de Deus( I Co6.14,17).

    O que é missões?
    È a igreja enviando e propagando o evangelho a todas as partes do mundo.
    Consulte o manual – O livro de Atos pode ser considerado o manual da igreja. O tema principal é PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO. Escrito por Lucas, o evangelho a respeito da vida de Jesus e sobre o derramamento do Espírito em Jerusalém e sobre o crescimento da igreja primitiva..Atos relata “tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar” (Atos 1.1).

    Poder pra quê?
    O arrependimento, o perdão dos pecados e o batismo são condições prévias para o recebimento do dom do Espírito Santo. Mas o batismo em água não deve ser tido como condição prévia absoluta para a plenitude do Espírito Santo. (Atos 2.38).Pouco poder e pouca ação no sentido da evangelização não estão de acordo com os ensinamentos da Bíblia.

    O que tenho a ver com isso?
    O propósito da igreja é missões, que tem como responsabilidade favorecer e dar suporte possível aos missionários no campo. A chamada para alguns crentes é missões TRANSCULTURAIS, NACIONAIS e URBANAS.
    Mãos a obra – Missões têm que ser parte da vida da igreja e da sua vida.


    Dinâmica sugerida:

    A União faz a força

    Objetivo: Mostrar que a união traz resultados poderosos.
    Material: fios finos de barbante ou de lã (pedaços de mais ou menos 30cm).
    Distribuir entre os participantes os fios de barbante, pedir que cada um analise a aparência, utilidade e propósito daquele pedaço de barbante, (cerca de 2 minutos, para não ficar cansativo).
    Pedir que cada um tente arrebentar o seu fio e observe como foi fácil.
    Depois, pedir que cada um ofereça o maior pedaço que lhe sobrou para formar um feixe de barbantes e pedir a alguns voluntários que tentem arrebentar este feixe.
    Observar como fica mais difícil a medida que o feixe fica grosso.
    Outra forma de fazer esta dinâmica e com palitos de churrasco.


    "Apoiar o trabalho missionário é um grande desafio. Aceito apenas por aqueles que são portadores de uma grande visão."

  3. #3
    VALDISIA está desconectado Avatar de VALDISIA
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Campina Grande PB
    Posts
    30

    Re: Lição 4 - Vamos conversar sobre missões

    clique

  4. #4
    Flavinho está desconectado Avatar de Flavinho
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Bocaiúva- MG
    Posts
    13

    Re: Lição 4 - Vamos conversar sobre missões

    qual a diferença entre missão e evangelismo? caso lhe fosse feita essa pergunta, o que dizer?

    o que de fato é missão?

    como um evangelismo mudo pode ser mais eficaz quando ele fala mais alto que nossas ações?

  5. #5
    HelenLima30 está desconectado Avatar de HelenLima30
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    1

    Re: Lição 4 - Vamos conversar sobre missões

    Oi... Acabei de me registrar neste Fórum e já fui mtíssimo abençoada.
    Sou professora da classe de adolscentes em minha igreja (AD. Goiabeiras - Vistória ES) e sempre venho ver sugestões e subsídio para minhas aulas.
    Deus abençoe mto a cada um de vcs...
    Abraços...
    Helen Lima

  6. #6
    ValGuerlando está desconectado Avatar de ValGuerlando
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    11

    Re: Lição 4 - Vamos conversar sobre missões

    A Paz do Senhor a todos. Nesse trimestre estou lecionando para os adolescentes. A classe estava bem desanimada, mas agora parece que o animo voltou. Estamos trabaljando duro mesmo. Domingo agora iremos evangelizar o lar dos idosos de nossa cidade. Eles estão super animados e ansiosos. Já montaram cartazes, distribuição de abraços grátis, e vamos levar um lanchinho aos velhinhos. Depois posto as fotos.

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 4 - Vamos conversar sobre missões

    Que ótimo, Professoras dos Adolescentes!
    É muito precioso vcs virem aqui e escreveram o que tem feito para animar as suas aulas.
    A cada domingo, o espaço está liberado aqui para todos postarem.

    Escrevam sobre as atividades que estão dando certo.
    Compartilhem!
    Contem!
    Mostrem! - usem o site para editar suas fotos - http://www.montafoto.com
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •