Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 2 - Eu e a igreja

  1. #1

    Lição 2 - Eu e a igreja

    O que é a igreja?

    Talvez você associe a palavra igreja a um templo, à uma casa ou até mesmo uma catedral, mas a verdadeira Igreja, que pertence a Deus, é formada por pessoas como eu e você que cremos em Jesus e servimos a Ele.
    A igreja é uma reunião, uma assembléia, de todos aqueles que crêem ou virão a crer em Jesus como seu Salvador e que, como salvos, realizam cultos de adoração e servem a Deus com a sua vida. É também lugar onde podemos orar e ouvir a Palavra de Deus, que o alimento necessário para o crescimento e fortificação da fé em Cristo Jesus.

    Como se distingue a Igreja

    A igreja é descrita sob as seguintes perspectivas:

    Igreja invisível: é a forma de você ver a Igreja através do aspecto da sua natureza essencialmente espiritual, ou seja, todos os crentes que a formam visivelmente estão invisivelmente unidos com Cristo pelo Espírito Santo.

    Igreja visível: é o aspecto exterior e terrestre da Igreja, visível de várias maneiras através do testemunho e conduta prática dos cristãos e do ministério tangível dos crentes coletiva e individualmente.

    Servindo a Deus na Igreja.

    Somos um corpo

    O apóstolo Paulo usa a figura do corpo humano para simbolizar e descrever a importância da Igreja. Ele quis dizer que a Igreja também tem diversos órgãos e muitos membros, mas todos trabalham de forma orgânica e harmônica, interligados, em função do corpo, e este recebe os benefícios (1Co 12.12)
    A igreja é então chamada de o Corpo de Cristo com duas finalidades principais: 1) explicar-nos a união dos crentes com Cristo, ou seja, que pertencemos a Ele e à sua Igreja; e 2) revelar-nos os inter-relacionamentos, a interdependência e as funções dos crentes.


    Fonte: EU E A IGREJA Revista Adolescentes Vencedores (aluno 6). Comentarista: Isael de Araújo.

    Visite: http://www.ebdcriativa.blogspot.com/


    › Veja Mais: Lição 2 - Eu e a igreja

  2. #2
    JaquelinePicui está desconectado Avatar de JaquelinePicui
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Picuí
    Posts
    31
    A paz irmãos professores, estou anexando a atividade proposta pela a lição, editada em folha e com um tamanho diferente 13x19.
    Espero que ajude.

    Bj


    Deus abençoee
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •