Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 2 - É Preciso Amar...

  1. #1
    VALDISIA está desconectado Avatar de VALDISIA
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Campina Grande PB
    Posts
    30

    Lição 2 - É Preciso Amar...

    Lição 02- É preciso Amar... Texto Bíblico: I Coríntios 13.1-7,13
    Amor: Afeição profunda. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem.
    O amor é : PACIENTE, BONDOSO, VERDADEIRO, TUDO SOFRE, TUDO ESPERA E TUDO SUPORTA.
    O amor não é : INVEJOSO, ORGULHOSO, VAIDOSO, GROSSEIRO, EGOÍSTA, INJUSTO E NÃO SE IRRITA.
    O Cristão deve, buscar o amor para ajudar a consolar e abençoar o próximo neste mundo.
    O amor derramando dentro do coração do crente pelo Espírito Santo, é sempre maior do que a fé, a esperança, ou qualquer outra coisa. Romanos 5.5

    “Porque Deus amou o mundo...”
    A maior prova de amor foi em entregar seu filho Jesus. (Rm 8.32). Deus enviou Jesus para cumpri o plano de Salvação para ligar o homem a Deus.

    É preciso amar !
    Amar a Deus com todo coração, alma e mente, e amar o próximo como você ama a você mesmo.
    Nenhuma obra que se realize não tem valor se não tiver amor.

    Amor e Ação
    Devemos exercitar o amor não só em palavras mais atitude . Quem ama se coloca no lugar do outro, amando-o como a sim mesmo.
    Exercitar o amor em ações do dia-a-dia.
    Devemos amar e orar pelos inimigos. (Mateus 5.44)

    Dinâmica: Peneira
    Objetivos: Reconhecer que a amabilidade é importante nos relacionamentos com Deus e com nossos semelhantes.
    Material: Papel e Caneta
    Procedimento: Depois de uma breve explicação sobre o amor de Cristo para conosco, entregue uma folha de papel para que desenhem uma peneira ( um circulo e um cabo). Depois, comece a citar frases sobra a prática de amor ensinado por Jesus. Caso a pessoa não imite os gestos amorosos de Jesus, deve dar um furo na peneira.
    Sugestões de frases:
    -Quando compro uma muda de roupa nova, sempre procura doar a outra;
    -Procuro sempre interceder pelos meus vizinhos;
    -Sempre escrevo para os missionários;
    -Sempre convido uma família para almoçar comigo;
    -Estou sempre visitando as pessoas enfermas com a finalidade de orar por elas e confortá-las nesse momento difícil;
    -Minha casa sempre hospeda missionários;
    -A caridade pe uma prática diária em minha vida;
    -Procuro sempre aconselhar pessoas angustiadas e aflitas na minha comunidade;
    -Faço sempre amizades com pessoas e as considero como irmãos;
    -A doação é uma prática normal em minha vida.
    Encerre dizendo que os muitos furos na peneira indicam que o amor tem sido escoado do coração. Com ele saem também muitas bênçãos que poderiam retornar, devido a prática da misericórdia e do amor ao próximo. Se a peneira não tem furo, verdadeiramente o cristão tem seguido as pegadas de Cristo.
    Que o Senhor abençoe a todos !


    › Veja Mais: Lição 2 - É Preciso Amar...

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - É Preciso Amar...

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 02 - É preciso amar

    Texto bíblico: 1 Coríntios 13.1-7,13

    O amor é sofredor (paciente) para com as pessoas que nos provocam ou nos ferem.
    Não permite que surjam sentimento, mesmo quando os males assolam. Ele caminha a segunda milha, oferece a outra face, suporta o insulto, é paciente com os que discordam, ou escarnecem, ou zombam (Mt 5.39,41).
    Reflete a paciência de Deus para com os pecadores: não pode ser irritadiço para com aqueles por quem Cristo morreu.

    O amor não pára com uma mera paciência que tolera aqueles que amontoam abuso sobre abuso.
    É ativamente gentil, vence o mal com o bem (Lc 6.27; Rm 12.21), procura o que pode fazer pelos outros, põe-se a serviço de outros, encoraja os outros a falar e ministrar (1 Co 14.30,31).

    O amor não é invejoso, nunca tem ciúmes, nunca expressa má vontade, malícia ou mau humor.
    Ele não trata com leviandade, nunca é fanfarrão, mas é verdadeiramente humilde.

    O amor não se ensoberbece, não é orgulhoso, inchado ou convencido, nem é ávido por honra.
    O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Sempre defende, sempre confia, sempre tem esperança, sempre persevera, suporta a pressão com fé e esperança ousadas. Vê onde é preciso ajuda e se coloca sob a carga sem que lhe seja pedido ou implorado. Fornece coragem sincera aos outros.

    Professor se estas características (presente nos que amam e servem a Deus) parecem difíceis de se ter, lembremo-nos de que podemos buscar a Deus para que Ele derrame o seu amor em nosso coração pelo Espírito Santo (Rm 5.5). Aproveite e ore com os seus alunos, pedindo a Deus que os ensinem o verdadeiro amor.

    Texto adaptado do livro: Comentário Bíblico de 1 e 2 Coríntios, CPAD.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    JaquelinePicui está desconectado Avatar de JaquelinePicui
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Picuí
    Posts
    31

    Re: Lição 2 - É Preciso Amar...

    Olá, vim trazer minha contribuição. Bom o tema da lição é ótima, pra que nossos alunos saibam da responsabilidade que eles tem de amar o proximo e consequentemente fazer missões, e pregar o evangelho a toda criatura.
    Vou levar um video se chama Carta do inferno
    [youtube:902fvc55]http://www.youtube.com/watch?v=N9zYOr3PsRs[/youtube:902fvc55]
    Esse video é muito impactante, e ótimo pra eles se interessarem em evangelizar os seus colegas.
    Após o video vou mandar eles fazerem uma cartinha para dá a um amigo, falando do amor de Deus, nas palavras deles.

    Espero que eu tenha ajudado!

  4. #4
    TiBraga está desconectado Avatar de TiBraga
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    4
    Não estou conseguindo ter acesso aos links deste site.
    Sou assinante e ainda assim aparece a seguinte mensagem: TiBraga, você não tem permissão para o acesso a esta página. Pode haver vários motivos:
    1. Sua conta de usuário não tem privilégios suficientes para o acesso a esta página. Você está tentando editar mensagem de outra pessoa, acessar recursos administrativos ou outro sistema privilegiado?
    2. Se está tentando postar, o Administrador pode ter desativado sua conta, ou ela pode estar aguardando ativação.

    Aguardo resposta.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •