Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele Mc 10.15

Gosto muito do ministerio infantil , pq gosto de estar com crianças ,por um simples detalhe as crianças são simples. Criança é sincera ,gosta de companhia, de se relacionar , esta sempre curiosa,interessada querendo aprender ,obedece, acredita.... quer equipe mais motivada pra se trabalhar???

Mas hj em dia vemos como o diabo tem investido na vida das crianças ,destruindo sonhos, infancia, sensibilidade,inocencia. cada dia mais as crianças parecem mini-adultos ,cobram mais as coisas , conhecem mais coisas ,participam de coisas que não deveriam fazer parte do mundo infantil, mas fazem.
Familias tem sido atacadas a cada dia , pais adolescentes , sem responsabilidade criam filhos largados ou mimados pelos avós sem saber realmente de quem são filhos , quem tem autoridade (que na verdade hj ng tem) ou pais que trabalham demais e seus filhos ficam aos cuidados da tv e dos games com programações recheadas de violencia ,sexo, mentiras, traições, interesses próprios e o pior nada de Deus.Eu aqui hj , nem vou entrar ainda nas questões de pedofilia, torturas emocionais que as crianças sofrem dentro de casa , abusos de varias naturezas, fome, descaso ,abandono, trabalhos forçados, baixa estima em qualquer nivel sócio -economico em qualquer nação.
Realmente o diabo tem preparado o campo para que venha o anti-cristo e seja recebido por essa geração bem preparada para isso.
Não são dadas responsabilidades as crianças na fase que elas precisam começar a aprender o que é ser responsavel, depois queremos cobrar isso dos adultos mas não foram ensinados , não foram educados para isso . A biblia nos mostra uma tecnica para se ensinar a palavra de Deus aos filhos esta em Deuteronomio 6 :6 a 9 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.
Dia a dia ,todo dia , toda hora, essa mesma tecnica deve ser usada para tudo , falar todo dia ,como as coisas precisam ser feitas , encucar verdade , coragem ,intrepidez, bondade , carater ,na vida das nossas crianças só assim elas aprenderão mais e mais de Deus. Isso não se divide ensinar a viver é ensinar a seguir e amar a Deus não são coisas distintas são a mesma coisa , minha vida , meu andar, meu deitar, meu caminhar deve ser dirigido por Deus meu carater, minha vontade, minha familia , meu emprego,minhas decisões devem estar nas mãos daquele que td pode , tudo fez , assim estaremos em boas mãos . E se isso for aprendido e praticado desde cedo teremos um mundo melhor para deixar aos filhos e filhos melhores para cuidar deste mundo . E onde estão os que nasceram pra lutar, pra levar a palavra, pra falar de Cristo nós que conhecemos s Jesus , que o aceitamos ,que dizemos que o amamos Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.Joao 21.17

Devemos apascentar esses pequeninos com amor de Deus , devemos fazer a nossa parte , mesmo que seja apenas por uma criança pq se cada um de nós fizer a sua parte , com certeza estaremos cumprindo o propósito para o qual fomos chamados.
E amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Mc 12.33

Autoria: Anaagil