Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - Eu tenho uma missão

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 1 - Eu tenho uma missão

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 01 - Eu tenho uma missão

    Texto bíblico: Mateus 28.18-20

    A grande comissão é a sublime expressão da soberana vontade de Deus e a razão da vinda de Cristo – a salvação do homem. Jesus, ao iniciar o seu ministério, convocou discípulos, preparou-os por cerca de três anos, capacitou-os para continuar a tarefa que Ele iniciara.
    A obra de Cristo não findou com a sua morte, ou com a sua ascensão ao céu. Muito pelo contrário, sua morte consumou o plano de Deus e ao ressurgir tornou-se vivificador e cabeça daquela que veio a ser sua representante entre os homens – a Igreja. Ao ascender aos céus, Jesus enviou o Espírito Santo, que capacitou os discípulos nesta obra tão árdua de comunicar os homens a salvação.

    Professor, talvez os alunos questionem acerca do porque trabalhar na Grande Comissão, afinal eles não estavam lá quando os 12 foram chamados. Explique que discípulo é todo aquele que recebe a Jesus como salvador, é batizado e guarda todas as coisas que Ele ordenou, incluindo a comissão de fazer outros discípulos.

    Professor, aproveite para promover um evangelismo neste final de semana com os seus alunos, façam cartões evangelísticos, ressaltando o verdadeiro motivo da Páscoa, vale lembrar que neste domingo é comemorado a Páscoa, morte e ressurreição de Cristo Jesus.
    Disponibilize o material necessário para a confecção dos cartões: cartolina de cores variadas, EVA, caneta hidrográfica, fitas decorativas, etc.

    Texto adaptado do livro: Manual de Missões: Estratégias e métodos para vencer os desafios missionários de hoje, CPAD.
    Pegue no Portal cartões de Páscoa para fazer com seus alunos!
    ==> http://www.escoladominical.net/forum...hp?85-P%E1scoa


    › Veja Mais: Lição 1 - Eu tenho uma missão
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    VALDISIA está desconectado Avatar de VALDISIA
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Campina Grande PB
    Posts
    30

    Re: Lição 1 - Eu tenho uma missão

    Texto Bíblico : Mateus 28.18-20

    Missão: Incubência, encargo, função ou poder que se confere a alguém para fazer algo.
    A Grande Comissão (Mc 16.15-18)
    A missão é Evangelizar, uma obrigação de todos os cristão.
    I Co 12.12-28 Somos parte do corpo de Cristo
    COMPROMISSO COM DEUS:
    IDE – EVANGELIZAR
    ENSINAR (MATEUS 28.20)
    BATIZAR ( DEMONSTRAÇÃO PÚBLICA DA FÉ E VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS).
    LEVAR O EVANGELHO A TODAS AS NAÇÕES
    PARA ISSO DEVEMOS:
    Obedecer a Palavra, orar, ser exemplo de cristão(testemunho), para conduzir pessoas a Cristo.
    Mostrar a importância de falar de Jesus para alguém próximo.

    Deus tem lágrimas para você chorar,
    Orações para você fazer.
    Deus tem almas para você colher;
    Deus precisa de você hoje.

    "Conhecer a Deus é fazer com que o Evangelho chegue a toda pessoa, para que Ele seja glorificado pelo que Ele é".
    Dinâmica
    A Evangelização
    A mensagem do Evangelho deve ir a todas as extremidades da Terra, porque a Salvação que Cristo consumou no Calvário é para toda a humanidade. A classe não pode negligenciar sua missão principal: alcançar o homem com a mensagem do Evangelho.

    Objetivo: Estimular uma reflexão sobre a necessidade de cumprir a missão evangelística anunciada por Jesus aos discípulos, minutos antes de subir ao Céu.

    Material: Uma espiga de milho tostado e copos descartáveis.

    Procedimento:
    Faça a leitura em classe Mateus 28.19-20 e, em seguida, comente sobre a ação evangelizadora da Igreja.
    Distribua copos descartáveis para toda a turma e apresente uma espiga de milho verde com casca.
    Explique que o milho só existe porque um grão foi semeado, produzindo assim o fruto. Em seguida, diga que nós também iremos semear “ os grãos” ( a Palavra de Deus) durante a semana no coração dos não-evangélicos.
    Então peça que cada aluno retire grãos de milho da espiga madura, coloque-os dentro do copo descartável que recebeu e passe a espiga adiante.Os alunos só deixarão de retirar os grãos quando não houver mais nenhum no sabugo.
    Depois disso, peça que todos contem o número de grãos que conseguiram colocar no copo.
    Encerre dizendo durante a semana deverão evangelizar o número de pessoas representado através dos grãos que ficaram nos copos.
    Pode ser por meio de folhetos, telefonemas, emails ou de casa em casa. O importante é que se esforcem para atingir o número de sementes do copo.

    Durante os três domingos seguintes separe alguns minutos para cada aluno relatar as bênçãos recebidas e expor o seu relatório evangelístico. Cremos que muitas almas poderão chegar-se a Cristo através da semeadura de cada aluno.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •