Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Apresentações - Jograis - Poesias

  1. #21
    Heledia Cristina está desconectado Avatar de Heledia Cristina
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Mogi das Cruzes / SP
    Posts
    19

    Re: Dia das mães

    A paz do Senhor a todos!!!!!

    Para o próximo dia das mães tive uma idéia que acho vai emocioná-las, inclusive a mim que também sou mãe, estou preparando um arquivo no powerpoint com as fotos das crianças, fotos mais antigas - de quando eles eram mais novinhos e de agora mais recentes, junto com as fotos escrevi uma mensagem em homenagem as mães. Também pretendo colocar uma música para acompanhar. No dia das mães vamos fazer esta apresentação em um telão.
    As crianças vão cantar duas músicas do CD Diante do trono p/ crianças - Samuel
    Servir e Uh Uh vai crescer o barrigão...
    Vamos também confeccionar um porta retrato feito pelas crianças com jornal.

    espero que a idéia ajude...


    › Veja Mais: Apresentações - Jograis - Poesias

  2. #22

    O melhor para o fim

    Olhem só que história mais linda............
    O visual está disponível aqui:
    http://picasaweb.google.com/anamiche...elhorParaOFim#

    Bjos
    Paz


    CARTAZ 2
    Sandra, estava voltando da escola uns dias antes do Dia das Mães. Havia conversado com várias amigas. Elas tinham guardado dinheiro e comprado presentes bonitos para suas mães, tais como:

    CARTAZ 3
    Uma bolsa, uma orquídea, bombons... Perguntariam a Sandra o que ela pretendia dar à sua mãe, e Sandra respondeu que não havia resolvido ainda, pois tinha apenas alguns reais. O que se pode comprar com tão pouco dinheiro? Pouco mesmo, ela bem sabia. Ela desejava que fossem muitos e muitos reais. Que será que sua mãe desejava ganhar?
    Sandra sabia o que sua mãe mais desejava ganhar, mas do que tudo neste mundo: que ela aceitasse Jesus como seu Salvador. Sandra pensava seriamente a respeito, mas sentia que ainda não estava preparada.

    CARTAZ 4
    Depois do jantar, Sandra leu um jornal juvenil e encontrou ali a brincadeira “Tesouro Escondido”. Ela pensou: “Que tal se eu fizer algo assim, cheio de surpresas, para o Dia das Mães?”

    CARTAZ 5
    No dia seguinte, depois da aula, Sandra comprou uma folha de papel vermelho e tinta, traçou corações no papel, recorto-os e com a tinta, escreveu quadrinhas neles.

    CARTAZ 6
    No Dia das Mães, Sandra levantou-se bem cedo e sem fazer barulho, entrou no quarto da sua mãe. Com fita adesiva, prendeu o primeiro coração no vidro do despertador e quando a mãe acordou, foi isto que ela leu:

    Não precisa levantar,
    Porque tudo vou fazer.
    O café vou preparar
    Isto hoje é meu dever.

    CARTAZ 7
    Quando o pai, a mãe e os gêmeos desceram para o café, Sandra já estava com tudo pronto. Como mamãe ficou contente! Depois que o pai orou, agradecendo a Deus pela refeição, a mãe encontrou outro coração pendurado na leiteira. Ela leu em voz alta, enquanto o coração de Sandra pulava de emoção.

    Da mamãe hoje é o dia
    Seu trabalho eu farei.
    Quando voltar da igreja,
    Toda a louça lavarei.

    _ Minha filha, que maravilha! Você é um amor! – exclamou a mãe.

    CARTAZ 8
    Antes de Sandra sair para a Escola Dominical, a mãe encontrou outro coração colado na caminha do nenê. Sandra olhou enquanto sua mãe lia:

    Já forrei as camas todas
    E dos gêmeos vou cuidar.
    O nenê fica comigo,
    Pra senhora passear.

    - Minha filha, você vai me viciar! – exclamou a mãe, alegre. – imagine, você está dispostas a ficar em casa, enquanto vou passear com seu pai. Sabe? Iremos fazer uma visita que há muito tempo estávamos planejando.
    Conforme havia prometido, Sandra apressou-se depois da Escola Dominical. Lavou a louça e ajudou sua mãe a preparar o almoço. Também ficou em casa para lavar a louça do almoço e cuidar de seus irmãos, enquanto os pais foram fazer a visita. Sua mãe parecia tão feliz e descansada quando saiu! Mais tarde, quando voltaram, Sandra disse:
    - Mamãe, há mais uma surpresa. Se a senhora ler para os gêmeos a história da Bíblia que estão pedindo, vai encontrar a surpresa.

    CARTAZ 9
    Sua mãe abriu a Bíblia, encontrou outro coração e leu:

    Preparei, às cinco e meia,
    Nosso lanche, com prazer.
    A mamãe, que é tão boa
    Quero muito agradecer.

    Sandra tinha preparado sanduíches, suco e salada para o lanche da noite; e sua mãe precisou insistir para arrumar a mesa.

    CARTAZ 10
    Depois de comer, Sandra se apressou para chegar a tempo no culto juvenil, às 7 horas na igreja. Colocou seu vestido novo que sua mãe havia feito recentemente e foi correndo para não se atrasar.

    CARTAZ 11
    No culto juvenil havia uma visitante. Era uma missionária, que trabalha na África. Ela era ainda jovem e bonita e as crianças a acharam muito simpática. Sua mensagem foi muito interessante. Ela falou sobre seu trabalho entre as crianças na África, como Deus a abençoara e como muitos africanos aceitaram a Jesus como Salvador. Depois ela disse:
    “Hoje é o Dia das Mães. Com certeza, muitos de vocês deram presentes à sua mãe, para mostrar como vocês as amam, certo? Mas, quem ficou mais feliz: sua mãe ao receber o presente ou você, ao presenteá-la?”

    Sandra sorriu, lembrando a felicidade de sua mãe a cada surpresa nova.
    “Imagine”, continuou a missionária, “se você, depois de se sacrificar e preparar a surpresa para sua mãe, ela não quisesse receber seu presente... Imagine que ela não se interessasse pelo que você fez. Você não iria ficar triste e desapontado como isso?”
    Sandra levou um susto com este pensamento e quase deu um grito de emoção. Como teria sido horrível se sua mãe tivesse recusado a mensagem dos corações!

    CARTAZ 12
    “Deus nos oferece o presente mais maravilhoso que existe”, continuou a missionária. “Escutem o que diz aqui em João 3:16 (Leia a passagem).
    Sandra se inclinou para a frente, com os olhos fixos na missionária, que agora lia outro versículo na Bíblia:

    CARTAZ 13
    “O dom de Deus é a vida eterna”. (Romanos 6:23). “Deus está oferecendo o presente da Vida Eterna. Ela já nos deu o melhor que tinha, quando deu Seu Único Filho, para morrer por nós. Nossa parte agora é crer que Deus deu Seu Filho para morrer na cruz e derramar Seu sangue para nos limpar dos nossos pecados. Ele foi sepultado mas ressuscitou. Por isso, podemos recebe-lo em nossa vida. Você já deu a grande alegria ao Pai Celestial, recebendo Seu Filho? Ou está rejeitando Seu presente precioso?”.
    Sandra mordia os lábios, tentando conter as lágrimas. Quando a missionária perguntou se alguém queria receber Jesus. Sandra, rápida e alegremente, levantou sua mão. Várias outras crianças também se manifestaram, e então, oraram, aceitando Jesus como Salvador.
    Quando ela chegou em casa, depois do culto, foi logo para seu quarto. Quando sua mãe subiu para lhe dizer boa noite, como sempre fazia, disse a Sandra:
    - Milha filha, como você me alegrou hoje! A mensagem dos seus coraçõesinhos, cheios de amor, ficarão sempre em minha lembrança;

    CARTAZ 14
    Mamãe, há mais um coração – disse Sandra, levantando-se da cama e mostrando outro coração preso ao seu pijama.
    - Muito bem, outro? – E sua mãe leu:

    À mamãe queria dar
    Minha vida e coração;
    Mas já dei ao bom Jesus
    Que me deu a Salvação.

    CARTAZ 15
    Mamãe não se conteve, de tão feliz.
    - Sandra, querida, que maravilha! Quando você recebeu Jesus e lhe entregou sua vida?
    - Foi hoje, mamãe, no culto juvenil.
    Então as duas oraram juntas, agradecendo a Jesus que Sandra agora era filha de Deus.
    Crianças, vocês hoje presentearam suas mães? E elas aceitaram seus presentes? Você também pode imaginar como seria triste alguém recusar seu presente?

    CARTAZ 16
    E você? Já aceitou o presente que Deus oferece – a Salvação? Jesus pagou por este presente, quando deu Sua vida na cruz, por você. Ele tomou o castigo do meu e do seu pecado. E agora a Salvação é um presente. É de graça! Você quer recebe-lo agora mesmo?

  3. #23
    Tia Regina está desconectado Avatar de Tia Regina
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Posts
    8

    Re: Dia das mães

    Um versinho lindo!!!


    "Para a mamãezinha um presente
    fui comprar,
    mas na loja não havia,
    todo amor que quero dar.
    Escuta Papai do céu,
    o pedido que lhe fiz,
    a minha mamãe dê saúde
    e uma vida feliz!"

  4. #24
    FlaviaGregio está desconectado Avatar de FlaviaGregio
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    1

    Re: Dia das mães

    Chá das Rainhas

    O que é?
    Uma tarde de agradecimento a Deus pela vida das nossas mães, onde teremos homenagens as nossas rainhas do lar, e um delicioso chá.
    Neste dia, também haverá uma palestra para as mamães e sorteio de brindes.(o dia e das nossas rainhas!)
    No final de toda programação cada mãe recebera uma coroa e uma faixa escrito, “mamãe minha rainha” e um certificado de melhor mãe do mundo.

    Ornamentação
    Corações espalhado pelo templo, bolas vermelhas e brancas, faixas feita de tnt escrito (bem vinda, mamãe/ te amo mamãe, etc).
    Uma linda mesa de cha.

    Apresentação das crianças
    Jogral, acróstico, hinos e poesias.

    Lembranças

    Opção 1
    Um kit de unha (toalhinha, lixa de unha, pau de laranjeira, e uma base)

    Opção 2
    Porta retrato com uma foto do filho(caso tenhas mais de um filho, a foto deve ser tirada juntos)

    Opção 3
    Um cd de hinos cantado pelo ministério de louvor (tipo kit de hinos)
    PS:esta e uma forma de evangelizar também

    Opção 4
    Uma camisa “tipo Hering” , desenhada pelas crianças com tinta para tecido


    Opção 5
    Almofada quadrada(comprada na R$1,99), com a fronha feita de Tnt branco e desenhada pelas crianças com giz de cera)


    Convites:
    Deve ser feito com dobraduras, em forma de flor, e dentro da flor convidando a mamãe a participar de uma festa que será feita para ela.

  5. #25

    Dia das mães => Serenata

    Olá,
    Venho pesquisando atividades aqui a um tempinho mas é a primeira vez que respondo um tópico.

    Na nossa igreja os costumamos fazer uma serenata muito especial no dia das mâes. Juntamos homens, jovens que tenham carros e adolescentes, traçamos uma rota pela cidade com os endereços de todas as mães da igreja e ensaiamos uma musica.

    É um trabalho bem cansativo pois ficamos dirigindo a noite toda, e acredito ser inviável para uma igreja com muitas mães ou para uma cidade muito grande. Mas é extremamnete gratificante. Elas ficam muito emocionadas e várias vezes tivemos vizinhos que acordaram para ouvir, aplaudir e algums até visitaram a igreja por ouvir a serenata.

    Ao final da noite, ou inicio da manhã, preparamos para as mães um café da manhã na igreja antes de iniciar a escola dominical.

    Deus tem nos abençoado muito cuidando para que nada saia errado e que nossas "noitadas" sejam muito proveitosas.

    Não tenho a letra das musicas que usamos no momemento mas em uma próxima oportunidade coloco aqui para quem quiser tentar!

  6. #26

    Re: Dia das mães

    Peça para o dia das mães
    a trajetoria da mãe, já fiz esta peça em duas igrejas todos gostaram


  7. #27
    Aline Parga está desconectado Avatar de Aline Parga
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Bacabal
    Posts
    4

    Re: Dia das mães

    A paz do Senhor, tias e tios tbm rsrsrs
    Quero deixar minha contribuição para o dia das mães que já está se aproximando...
    O texto abaixo pode ser adaptado para o dia das mães tá, pois é bem bonitinho e engraçado tbm...
    ______________________________ ______________________________ ________________
    Não espere a morte... para dizer que ama

    Esta peça foi escrita com inspiração divina e tem como objetivo alertar os filhos quanto ao tratamento para com seus pais, no sentido de estimulá-los a amar e valorizar os pais, enquanto os tem, além, é claro, de homenagear os papais.
    Espero com esta que Deus abençoe de maneira grandiosa, tanto os que pretendem apresentar quanto aos seus espectadores. Toda honra, glória e louvor sejam dadas ao Pai, o Deus Eterno !


    Personagens:
    José ( Pai )
    Julia, Henrique, Camila, Carla, Sheila (Serão irmãos. É interessante que variem entre juniores ( 9-12 ) e jovens. Não precisa, necessariamente, ser essa quantidade de irmãos, nem mesmo um homem e quatro mulheres; os nomes e quantidades são apenas sugestão)
    Tiago (namorado da Sheila, portanto, na mesma faixa etária dela )
    Objetos necessários (sugeridos, na verdade, já que podem ser alterados os “afazeres“ de cada um):
    Monitor e teclado de computador;
    TV e Videogame;
    Bicicleta Ergométrica, e
    Livros e Cadernos
    Cenário:
    Casa

    Cena 1:
    Os filhos estão em casa. Júlia está vidrada na internet. Carla está fazendo exercícios (físicos). Camila, estudando. Henrique, jogando videogame. Sheila, com seu namorado. Cada um está em um canto “da casa“, compenetrado nos seus “afazeres“.
    O Pai, José Machado da Cunha, retorna do trabalho, feliz por chegar em casa, porém, desejoso de conversar com os filhos ou, pelo menos, com um deles.
    José: ( abre a porta de casa, alegre ) Boa noite pessoal, boa noite!
    (Os filhos estão tão “concentrados“, que não reagem ao comprimento do Pai) (José então tenta conversar de maneira individual)
    José: (se aproxima de Henrique) Oi filho, eu queria tanto...
    Henrique: (interrompe seu pai, demonstrando certa irritação) Pô, pai, o senhor fez eu morrer! Olha aí! Eu estava quase conseguindo...
    (José se afasta de Henrique e se aproxima de Carla)
    José: Minha filha, você viu...
    Carla: (interrompe seu pai, demonstrando irritação) Paaaaiiii! O senhor me fez perder a conta! Depois agente conversa.
    (José, desolado, procura por Júlia)
    José: Filha, o papai precisa...
    Julia: (também o interrompe) Ah pai, agora eu tô na internet! Tô vendo o site aqui! Depois agente conversa....
    (Assim o pai fez com todos os filhos, porém, nenhum deles lhe dá atenção. Na verdade, o pai queria apenas um abraço, porém, não recebe).
    José: (desapontado, desabafa “para todos“) Filhos, vocês não podem fazer assim. Vocês precisam ter pelo menos um tempinho para falar com o Papai.(aponta para Julia) Essa menina agora fica o dia inteiro na internet. Não quer nem mais ir pra escola. Essa outra aqui (apontando para Carla ) colocou na cabeça que está gorda, que precisa emagrecer, e agora fica direto fazendo exercícios. A outra não tem mais tempo pra ninguém, só pensa em namorar. Assim não dá, gente.
    (Porém, ninguém lhe “ ouve “, isto é, os filhos não lhe dão atenção ).
    Carla: (prosseguindo em seus exercícios físicos) Pai, a conta do meu tênis chegou.
    Henrique: Olha aí! Esse videogame falhou de novo! Pô, pai, tá na hora de compra um videogame novo! Esse aqui tá muito ruim... (continua jogando)
    Julia: Eu também quero um computador novo. (idem)
    Sheila: Pai, tô precisando de uma “graninha” pra ir ao cinema. (idem)
    (José não responde. Decepcionado com sua família, decide escrever um bilhete).
    José: (desabafa) Oh, meu Deus, onde foi que eu errei? Eu dei de tudo pra essas crianças...
    (Começa a escrever... Depois de escrever e colocar o bilhete em local visível, sai de casa sem ser notado pelos filhos. Em seguida, Thiago vai embora. Sheila acompanha o namorado até a porta, depois, encontra o bilhete e o lê em voz alta).

    BILHETE:
    “Filhos, mais uma vez voltei para casa na esperança de vê-los, mas vocês não me deram atenção.
    Mais um dia eu precisava muito falar com vocês, mas vocês não tiveram tempo para mim.
    Mais uma vez, desejei um abraço, mas vocês não puderam me dar.
    Infelizmente, sempre que preciso de vocês, vocês não podem me atender.
    É engraçado...Quando vocês eram bebês, mesmo que cansado do serviço, eu dava atenção.
    Mesmo com toda correria, eu sempre arrumava um tempinho para cada um de vocês.
    Todas as vezes que vocês choravam, mesmo que fosse de madrugada, lá estava eu para socorrer; sempre que precisavam de alguma coisa, eu trabalhava até conseguir. Porém, agora.... vocês nunca tem tempo para mim.
    Será que realmente sou importante para vocês ? Vocês realmente se importam comigo ?
    Ass.: José Machado da Cunha “

    Sheila: (para os irmãos) Gente, gente, vocês viram? O papai tá chateado.
    (ninguém reage)
    Sheila: Pessoal, eu tô falando sério! Ele está muito triste.
    Carla: Pô, meu! Fica quieta aí! Eu tô estudando, você não tá vendo?
    Sheila: Mas eu tô falando. O papai tá chateado com a gente.
    Carla: Tá, ta, tá bom! Então vai lá atrás dele!
    Sheila: O papai tá chateado.
    Henrique: (irritado) Oh, você vai fazer eu errar meu....
    (Sheila tenta falar com os demais, porém eles não “dão ouvidos“)
    Sheila: (lamentando-se) Meu Deus, como fui insensível! :O papai tá precisando de ajuda. Perdoe-me, Senhor! Vou conversar com ele.
    (José abre a porta e entra. Sheila fica feliz em revê-lo. Ele abre os braços para abraçá-la. Ela também repete o gesto, porém, Thiago, o namorado, chega logo atrás. Sheila corre para abraçar o namorado, José acha que ela irá abraça-lo, no entanto, ela passa por ele e abraça Thiago, logo atrás. José fica chateado, de braços abertos)
    Sheila: (justificando-se) Pai, depois eu quero conversar com o senhor.
    (José se decepciona e sai de cena).
    José: (falando para a igreja, fora do palco/altar, à frente do público) Será que minha vida não vale nada pra eles? Meu Deus, os filhos crescem e ficam tão diferentes. Hoje é dia dos pais mas eu não quero presente, eu preciso apenas de um abraço... Já sei, tive uma idéia! Vamos ver se eles realmente se importam comigo!
    (José se coloca em outro lugar [onde o público possa ouvi-lo, porém, não necessariamente vê-lo. Numa cabine de som, por exemplo, com auxílio de um microfone]. José disfarça a voz, passando-se por funcionário de um hospital. Ele liga em sua casa, fala com Sheila (pode ser no celular) e diz que José Machado da Cunha, (na verdade, ele mesmo) sofrera um acidente e veio a falecer).
    Sheila: (ao telefone com o “funcionário do hospital“. Acaba de receber a noticia do “falecimento de seu pai“) Não, moço, pelo amor de Deus, não fala isso, meu pai não pode ter morrido, eu preciso falar pra ele o quanto eu o amo...
    “Funcionário do hospital“:(ao telefone) Sinto muito...O corpo agora segue para o necrotério municipal.
    (Sheila desliga o telefone e entra em desespero. Thiago tenta acalmá-la, porém ela não lhe dá atenção e ele vai embora. Os irmãos, a princípio, não acreditam. Depois, vão ficando tensos até, também, se desesperarem).
    Carla: Não, nãããão! Não pode ser! O Papai não sabe o tanto que eu o amo, ele precisa saber, não....
    Julia: Pelo amor de Deus. Senhor, não leva o meu pai agora não! Eu preciso muito dele! Eu necessito muito falar com ele, Senhor!
    Sheila: Eu vou orar um monte (se ajoelha). Vou orar mais que todo mundo pra demonstrar o quanto eu amo o papai.
    Camila: E eu então, vou encomendar um montão de coroa de flores, todas escritas “Eu te amo“.
    Júlia: E eu vou chamar o caminhão de bombeiro.
    Henrique: Podem parar! Agora já é tarde. Vocês deveriam fazer isso enquanto o papai estava vivo. Agora, que ele morreu, ele não pode ver nada disso. (chorando). A culpa é de vocês! Vocês mataram o papai!

    (Todos começam a se justificar, até que a confusão se generaliza. Ninguém entende mais nada, tamanho falatório e lamentação, um culpando o outro.
    De repente, José aparece na porta. Os filhos ficam felizes e espantados. Eles pedem desculpas e fazem “juras de amor eterno”. Depois de acalmada a situação...)
    José: (para a igreja) Não espere a morte para dizer o quanto você ama seu pai. Você pode não ter uma segunda chance.
    Julia: (para a igreja) Honra teu pai e tua mãe, para que te prolonguem os dias sobre a terra...
    Cada um diz uma frase, depois todos saem, terminando assim a apresentação.

  8. #28
    MICHELLE MONTEIRO
    Avatar de MICHELLE MONTEIRO

    Re: Dia das mães

    A PAZ!!
    EU ENCONTREI ESTA PECA ACHEI UMA GRACINHA TBM , NAO SEI SE E A QUE A ROSE
    ESTA PROCURANDO . ESPERO PODER COLOBORAR. BJS

    UM LUGAR ESPECIAL NO CORAÇÃO DA MAMÃE

    Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe, para ser montada com crianças.
    Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
    Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
    (Repete nove vezes, por isso é preciso dar uma expressão diferente, alívio, alegria, orgulho, consciência, meiguice...)
    Crianças fala 2 (entram com frutas, saquinhos de super, avental, panela...) – Todas falam juntas:
    ...porque ela se preocupa com a minha alimentação!
    Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
    Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
    Crianças fala 3 (entram com roupas de dormir, caixa de remédios e primeiros socorros, termômetro, colher, travesseiro, bolsa de água quente...) - Todas falam juntas:
    ... porque ela fica muito preocupada e acordada a noite toda quando eu fico doente!
    Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
    Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
    Crianças fala 4 (crianças entram com marcas de beijos no rosto, roupa amassada...) – Todas falam juntas:
    ... porque muitas vezes ela mostra o seu carinho me abraçando e me beijando!
    Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
    Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
    Crianças fala 5 (entram vestidas de uniforme escolar e com cadernos, mochila, lancheira ...) – Todas as crianças falam juntas:
    ... porque ela está sempre acompanhando minhas atividades na escola!
    Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
    Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
    Crianças fala 6 (entram com a mão no bumbum, com cara de dor e sentam na cadeiras...) – Todas as crianças falam juntas:
    ... porque sempre que faço alguma coisa errada ela me corrige e, às vezes, fico até de castigo!
    Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
    Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
    Crianças fala 7 (entram com roupão, toalha, shampoo, sabonete, cotonete...) – Todas as crianças falam juntas:
    ... porque ela está sempre cuidando para que eu esteja sempre limpinho!
    Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
    Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
    Crianças fala 8 (entram com boneca, bola, outros brinquedos...) - Todas as crianças falam juntas:
    ...porque ela separa um tempo para brincarmos juntos!
    Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
    Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
    Crianças fala 9 (entram com as mãos juntas, em sentido de oração...) - Todas as crianças falam juntas:
    ... porque ela nunca se esquece de mim em suas orações!
    Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
    Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
    Crianças fala 10 (entram com Bíblias abertas nas mãos...) - Todas as crianças falam juntas:
    ...porque ela se preocupa em dar o melhor para o meu crescimento: os ensinos da Palavra de Deus!
    Todas as crianças as crianças repetem juntas (bem forte):
    Eu sei que tenho um lugar especial no coração da minha mamãe...

  9. #29

    Re: Dia das mães

    Teatro Dia das mães

    "Mãe é tudo igual..."

    'Não sei se você já ouviu mas com certeza já, pois é uma frase muito popular, que você um dia mãe, já falou para os seus amigos ou até para sua mãe quando brigou contigo e disse :"Ah, mãe é tudo igual só muda de endereço." Mas pára para pensar...você diz isso pois tem uma mãe, e aquele que não tem...O QUE PENSAR ENTÃO????'

    Danilo: Fico aqui pensando ...como seria se eu tivesse uma mãe?
    Dênis: Sabe que nunca parei pra pensar nisto? Como seria?
    Danilo: Pelo que a galera fala, seria legal...
    Dênis: Que nada!...Seria muito chato, ela não ia deixar a gente fazer nada.
    Danilo: Mas ela iria fazer tantas coisas para nós...Eu iria gostar.

    Bate na porta, o Dênis abre...

    Marina: Oi gente tudo bem?
    Danilo / Dênis: Oi!...
    Marina: Vamos brincar?
    Danilo / Dênis: Vamos...

    Fazendo a maior bagunça o Adriano chega.

    Adriano: (Autoritário) O que aconteceu aqui? Olha que bagunça. O que vocês fizeram? Arrumem isso, e já pro quarto, de castigo.
    Dênis: Pai, não por favor...
    Marina: Acho que vou embora.
    Danilo: Não vou ficar de castigo, não fui eu quem bagunçou.
    Dênis: Foi sim você ajudou.

    Os dois começaram a brigar.

    Adriano: Parem já com isso (separamdo-os) subam já pro quarto, só sai pro jantar.
    Dênis: Se a mamãe estivesse aqui, não deixaria a gente de castigo.
    Adriano: (Pensativo) Subam já, um mês de castigo.
    Danilo: Você é muito chato, quero uma mãe.

    Saindo de cena.

    Adriano:Eu também sinto falta da mãe de vocês. (fala para o público)
    PARALIZA A CENA.

    O homem sofre muito com a ausência da mulher, pois ele precisa trabalhar para sustentar sua família, não tendo às vezes tempo para os seus filhos. Como acabamos de ver as criançassofrem muito com a ausência da mãe, pois é ela quem dá amor, carinh e sabe compreender um filho e seu esforço. Por isso devemos pensar antes em se separar, pois são seus filhos que sofrem e acabam sofrendo mais ainda quando é levado por Deus.
    Aqueles que não tem uma mãe sofrem por não tê-la, e aqueles que tem nã sabem dar valor, só sabem exigir.

    Jane: Mamãe eu quero uma calça, uma sandália e...
    Maiara: Filha agora eu não tenho dinheiro pra comprar.
    Jane: Mas eu quero, não quero nem saber.
    Rafaela: Se for dar pra ela eu também quero.
    Maiara: Filhos, mas como eu vou comprar, não tenho condições, eu já falei. Espere mais uns dias.
    Jane: Não, mãe vai ter uma festa neste final de semana, eu não posso ir com roupas velhas...
    Rafaela; Pare de ser chata compra...
    Maiara: Vocês vão me colocar em fria...
    Rafaela: Ah, mãe não enche o saco, não quero ouvir suas lamentações.
    Jane: Estou saindo....tchau!...
    Maiara: Filha não....já está tarde.
    Jane: Você não quis me dar a roupa então me deixa em paz.
    Maiara: Tá bom, amanhã a gente vai e compra a roupa pra você e sua irmã, mas vocês vão me colocar em fria.
    Jane / Rafaela: Oba! Te amamos.

    PARALIZA A CENA

    Vocês viram o que uma mãe faz para um filho, é capaz de tudo, e nós nem sequer falamos um obrigado. Somos tão ingratos e egoístas, pois quantas vezes você diz que a ama? Será que você é assim...só xinga?briga? e quando ganha o que quer fala um obrigado meio forçado, ou um "Eu te amo" flso....
    Mas ainda tem aqueles que amam teus pais, fazem de tudo para não magoar tua mãe, pois reconhecem o seu sofrimento.

    Dani: Mamãe!...O que você tem? A senhora está tão triste...
    Mi: Nada minha filha. Eu estou com dor de cabeça...e é só.
    Dani: Espera aí, vou lhe trazer um remédio.
    Mi: Obrigada minha filha. Saiba que você é muito importante para mim. Só de você estar aqui comigo, já me sinto melhor.
    Dani: Mamãe saiba que eu te amo demais!...Espero nunca te magoar.

    Então se abraçam e saem.

    Três situações diferentes...em qual delas você se encaixa?
    Naquela que voc~e não tem uma mãe mas deseja ter?
    Naquela que não está nem aí pra ela?
    Ou ainda ama a sua mãe e a obedece?
    É difícil, pois amamos muito nossas mães, só não sabemos demonstrar.
    Vamos ver agora, quando na roda de crianças o papo é mãe.

    Carlinha: Tá chegando o dia das mães!
    Dênis: O que é ter mãe? É gostoso?
    Marina: Bom, eu gosto da minha mãe, mas as vezes ela é chata e não deixa eu fazer o que quero.
    Jane: A eu gosto da minha mãe, mas gosto mais ainda quando ela me dá o que eu quero. Mas ela me tira do sério.
    Rafaela: A minha mãefaz tudo o que eu quero. É só fazer uma birrinha que ela dá.
    Dani: Eu amo minha mãe, é muito bom ter alguém ao seu lado.
    Todos: AI MAMÃE...
    Anderson: Já vem ela com suas histórias.
    Marina: Ah, fique quieta, mãe é tudo igual, só muda de endereço, pois é tudo chata e cheia de frescuras.
    Anderson: Nada a ver, elas são de cores diferentes.
    Dani: É mãe é tudo igual, ama demais seus filhos e fazem de tudo por eles.
    Carlinha: Devemos ser gratos a ela, pois foi ela que nos deu a vida, graças a ela estamos aqui hoje. Um dia seremos mãe.
    Danilo: É vocês falam mal da mãe de vocês, porque a tem. dê valor a ela enquanto ela está do seu lado, pois quando você perder será tarde demais.

    Danilo: O que uma mãe deve dar aos filhos??
    Anderson: Carinho
    Dênis: Compreensão
    Adriano: Amizade
    Marina: Amor
    Carlinha: Dedicação
    Mi: Companheirismo
    Dani: Afeto
    Rafaela: Alegria
    Maiara: Calor.


    Todos se reúnem e as narradoras dizem uma mensagem de dias das mães.
    Termina com todos de mãos dadas e:

    FELIZ DIA DAS MÂES.

  10. #30

    Re: Dia das mães

    SITE COM PEÇAS PARA DIVERSAS OCASIÕES INCLUSIVE PARA O DIA DAS MÃES
    VALE A PENA CONFERIR.
    http://sites.google.com/site/artjelb/Home/dia-das-maes .
    ARNETE PORTUGAL

  11. #31

    Dia das mães: História Ilustrada: EU QUERO A MINHA MÃE!

    Esta é uma linda história para o dia das mães. Foi tirada de um teatro da internet, traduzida, adaptada e desenhada por mim. Vale a pena conferir.
    É só clicar no link (no meu blog)
    Deus abençõe!
    Pra. Gabriela Pache de Fiúza

    http://sementinhakids.wordpress.com/dat ... minha-mae/

  12. #32

    Re: Dia das mães

    Oi, pessoal!
    Sou da Igreja Presbiteriana do Jd. Magnólias em Sorocaba/SP, e na minha igreja o pastor prefere dar mais destaque ao papel da família como um todo do que apenas às mães ou pais em seus dias, já que hoje em dia há muitas famílias que não seguem aquela estrutura tradicional que conhecemos com pai, mãe, filhos, e muitas crianças vâo à igreja sozinhas, sem os pais, e outras são criadas por avós, tios, etc.
    Confesso que eu mesma fui uma criança que sofria um pouco no Dia das Mães, já que minha mãe é de outra religião e nunca foi às apresentações que fazíamos.

    Mas, apesar dessa diretriz da nossa igreja, no ano passado preparei dois vídeos para homenagear as mães, um com trilha sonora da Cristina Mel na música Mãe, e outro com um texto bem bonito que encontrei chamado "Coisas de mãe".
    Ambos têm pouco mais de 3 minutos e podem ser usados em igrejas que tenham Datashow para uma homenagem singela e rapidinha.






    Abraço, e que Deus continue abençoando este site, tão útil às nossas vidas!!

    Cristiane

  13. #33

    Re: Dia das mães

    PROGRAMA ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES.
    JOGRAL COM QUADROS VIVOS.
    http://www.4shared.com/file/102719846/8 ... CANDO.html
    ARNETE

  14. #34

    Re: Dia das mães

    Pequena oração pelas mães.
    (ainda dá tempo das crianças decorarem e recitarem juntas no momento de oração
    Obrigado Senhor!

    Obrigado , Senhor , pela mãe que você me deu ...
    ... por todas as Mães do mundo
    ... pelas mães brancas , de pele alvinha ...
    ... pelas pardas , morenas ou bem pretinhas ...
    ... pelas ricas e pelas pobrezinhas ...
    ... pelas mães - titias , pelas mães -vovós , pelas madrastas -mães ,
    ... pelas professoras - mães ...
    ... pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu ...
    ... pela saudade querida da mãe que já partiu ...
    ... pelo amor latente em todas as mulheres , que
    desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida ...
    ... pelo amor , maravilhoso amor que une mães e filhos ...
    Eu lhe agradeço , Senhor !
    Rose

  15. #35
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Dia das mães

    Amor de Mãe

    Participantes:
    Lúcia(mãe);
    Roberta (filha);
    Narrador.

    (Na primeira cena tem a mãe colocando o café da manhã na mesa da cozinha).
    Lúcia: Ó Deus, onde será que está a Roberta, já são mais de oito horas e ela ainda não che-gou, eu não sei mais o que fazer com esta menina.(se senta na mesa e começa a tomar o café. Nis-to chega Roberta muito cansada, a mãe se levanta e diz brava)
    Lúcia: Isso são horas de chegar, menina.
    Roberta: Eu cheguei! Não cheguei! Se quiser volto daqui mesmo!
    Lúcia: Posso saber onde você passou a noite?
    Roberta: Por aí!
    Lúcia: Por aí! Isso é resposta! Aposto que estava com aquele seu namorado. Minha filha, quantas vezes eu já te disse que ele não presta. E aqueles seus amigos!
    Roberta: Olha, eu não admito que você fale mal dos meus amigos, pois eu não fico falando das suas amigas! Mãe escuta, os tempos mudaram, deixa de ser careta, a senhora não sabe de na-da, não sabe o que é bom, estou apenas me divertindo. Deixa eu ir tomar um banho que já estou atrasada.
    Lúcia: Atrasada! Você acabou de chegar, e já vai sair de novo? Nada disso, você vai para seu quarto e só saia de lá quando eu mandar.
    Roberta: O quê! Agora a senhora vai me impedir de sair? Quero só ver!
    Lúcia: Enquanto você morar nesta casa, você tem que me respeitar.
    Roberta: Tudo bem! Se a senhora quer assim, assim vai ser. (Roberta sai de cena e sua mãe continua tomando café).
    Lúcia: Essa menina não tem jeito, não sei porque ela está assim, cada dia pior. (Roberta vol-ta com uma mochila e a mãe diz:)
    Lúcia: Roberta, onde você pensa que está indo? Eu não te disse que não poderia sair.
    Roberta: A senhora disse que enquanto eu morasse aqui, teria que te respeitar, só que estou indo embora, não agüento mais.
    Lúcia: Roberta não faça isso, isso é errado.
    Roberta: Chega, vou viver a minha vida!
    Lúcia: Roberta não vá embora! (segura no braço dela, ela puxa o braço e diz:)
    Roberta: Me deixe, porque você não pensou antes, agora é tarde! (Roberta sai e Lúcia se senta no chão chorando)
    Lúcia: Não, não pode ser verdade, porque ela fez isso comigo.
    (depois de algum tempo ela se levanta e sai e entra o narrador)
    Narrador: Lúcia ficou muito triste por sua filha ter ido embora, mas com o tempo foi se conformando. Roberta foi viver sua vida, foi morar com uma amiga, lá era festa todo dia, bebidas, divertimentos não faltava, era tudo que ela sonhava, até que um dia ela descobriu que estava grá-vida, o namorado sumiu ao descobrir, os amigos também foram se distanciando: por fim estava Roberta sozinha, sem amigos, sem lugar para morar, sem trabalho, sem comida, com uma criança nos braços. Até que um dia...
    (Lúcia está sentada, lendo um livro, quando ouve alguém a porta)
    Lúcia: Quem será? (se levanta e vai até a porta. Ao abrir vê sua filha e muito emocionada lhe abraça e chora.)
    Lúcia: Minha filha, eu não acredito, é você mesma?
    Roberta: Mãe, me perdoa, a senhora sempre teve razão, quem não sabia de nada, era eu. Olha só para mim, não tenho mais amigos, meu namorado quando soube que ia ser pai, ele sumiu, não tenho mais onde morar, nem o que comer, mas confesso que mereço, depois de tudo que eu fiz, mais o meu filho, ele não merece, é inocente, não tem culpa pelas coisas que fiz, por isso mãe, aqui estou para pedir que cuide dele pra mim, não quero que ele passe fome, nem frio, eu quero que ele seja feliz.
    Lúcia: Claro que eu cuido dele e de você também, minha filha, vamos entre.
    Roberta: Mas depois de tudo que eu fiz, mãe, ainda vai me aceitar em sua casa?
    Lúcia: Minha filha se você foi capaz de passar por cima de todo esse orgulho e vir aqui pe-dir que eu cuide de seu filho, você acha que ia deixar você na rua passando frio e fome? O mesmo amor que está no seu coração, também existe no meu, e por mais que um filho erre, a mãe nunca deixa de amá-lo.
    Roberta: Mãe, eu amo a senhora!
    Lúcia: Eu também te amo muito.
    (elas se abraçam e saem de cena) FIM

  16. #36
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Dia das mães

    Peça Teatral - Dia das mães

    (Onely Mabel Carneiro e Lidice Feitosa)

    PERSONAGENS – Dirigente, Narradora, Eva, Joquebede, Noemi, Isabel, Maria – as mulheres da Bíblia devem estar caracterizadas à moda antiga judaica e se apresentarão, uma a uma, a medida que a narradora disser o seu nome.

    DIRIGENTE – Maio é o mês do lar! Durante os dias deste mês, nossa atenção está voltada para a família , para o lar onde vivemos em amor com os nossos queridos familiares. Para que um lar seja feliz é preciso que Cristo viva no coração de todos os seus componentes; é necessário que a Palavra de Deus seja lida e que seus ensinos preciosos sejam observados. Hoje, veremos algumas mães da Bíblia, ensinando-nos lições importantes para os nossos lares.

    MÚSICA – Hino “Amor no Lar” – duas primeiras estrofes (nº 395 HNC) – pelos assistentes

    NARRADORA – (em pé, com uma grande Bíblia na mão, abrindo-a em Gênesis 2 , fala)

    EVA – a primeira mãe do mundo! – “Disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem , transformou-a numa mulher.”

    EVA – Quando os meus olhos se abriram e pela primeira vez contemplei o mundo, senti o peso que sobre mim caía. A mim foi dada a responsabilidade de trazer vidas ao mundo. Pensei muitas vezes no que de mim seria dito pelas mães do futuro. Achariam elas que a educação dada a Caim foi defeituosa? Ou se lembrariam mais de Abel? Eduquei-os nos caminhos do Senhor. Infelizmente, Caim procedeu de maneira inversa, razão de seu erro e seu pecado. Alegro-me, no entanto, porque o Senhor se lembrou de mim e me deu a Sete em lugar de Abel. E recordo-me bem que, a partir daquele dia, o nome do Senhor começou a ser invocado. E, então, eu, a primeira mãe do mundo, orgulhei-me de ser MÃE!!!

    NARRADORA – (abrindo a Bíblia no livro de Provérbios) – JOQUEBEDE - educou seu filho no caminho de Deus – “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”

    JOQUEBEDE - Quando fui obrigada a lançar meu filho às águas, não compreendia, a princípio, porque tinha de fazê-lo. Afinal de contas, todas as mães têm o direito de acalentar seus filhos. Nós, do povo judeu, não tínhamos esse direito. Nossos filhos eram arrancados de nossos braços. Mas Deus tinha um propósito para meu filho Moisés. O Senhor esteve comigo e eu sempre estive com o Senhor. Ele providenciou para que eu educasse Moisés e eu o ensinei a viver em palácios, mas a não se deixar envolver pelos enganos da riqueza. Meu filho foi um grande líder, temente a Deus.

    NARRADORA – (abrindo a Bíblia e Provérbios 31) – NOEMI – inspirou confiança e sinceridade – “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. A força e a dignidade são os seus vestidos. Fala com sabedoria e a instrução da bondade está na sua língua.”

    NOEMI – Quando Malom e Quiliom faleceram, minhas noras não se sentiram constrangidas a permanecerem comigo. A confiança e a sinceridade sempre reinaram entre nós. Órfã foi sempre mais calada, é verdade, mas temos que considerar que seu temperamento era assim. Órfã e Rute me amavam a sua maneira, é claro, mas me amavam. Consegui ser mãe para as minhas noras, e pude influenciar a escolha de um novo companheiro para Rute – Boaz, pai de Obede, avô de Jessé, que foi pai de Davi, ancestral de Jesus.

    NARRADORA - (mesma atitude - Pv 14) – ISABEL – alegrou-se em ser mãe – “A mulher sábia edifica a sua casa., mas insensata com as próprias mãos a derruba.”

    ISABEL - Meu coração era triste. Tinha um marido que me amava, mas não tínhamos filhos. Procurávamos viver sempre diante de Deus, Certo dia, fomos visitados pelo anjo do Senhor e a nós foi dada a graça de sermos pais da “Voz Que Clama“. Na comunhão que mantínhamos com o Senhor, soubemos da sua missão e o educamos para realizá-la. Do nosso filho foi dito: “Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista”.

    NARRADORA – (mesma atitude – Lc 1) – MARIA – compreendeu os planos de Deus para sua vida e para a vida de seu filho – ”Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada”.

    MARIA – Senti sobre mim a grande responsabilidade de guardar em meu ventre o Filho de Deus. De ser mãe terrena de Jesus Cristo, aquele que veio para dar a salvação a todos quantos crêem.. Compreendi, desde cedo, a minha missão, e procurei a ajuda de Deus na execução desta grande tarefa. A oração foi minha principal arma para que saísse vitoriosa.
    DIRIGENTE - Acabamos de assistir a um desfile de mães da Bíblia e isso nos alegra porque elas contaram suas experiências para as mães de hoje. A pureza do corpo, da mente e do espírito são importantes para a missão da mulher. As mães precisam depender de Deus: ter comunhão íntima com ele, reconhecer suas limitações, e ter a certeza de que Deus está ao seu lado, pronto para atendê-las em todos os momentos, no lar ou fora dele.

    MÚSICA – Hino “Amor no Lar” –três últimas estrofes (nº 395 do HNC) – por todos os presentes.

  17. #37
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Dia das Mães => Festa do Avental

    festa avental - 1.jpg
    www.ufmbb.org.br
    3 páginas zipadas no anexo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  18. #38
    Gleicivania está desconectado Avatar de Gleicivania
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    EUA
    Posts
    5

    Re: Apresentações - Jograis - Poesias

    Graca e Paz amados, gostaria de ter sugestao de alguma apresentacao para o dia das maes q pode ser feita pelo bercario, as criancas do bercario de nossa igreja tem de 1 a 3 anos, encontrei varias apresentacoes para as criancas maiores (primarios e juniores) mas para essa faixa etaria ainda nao encontrei, se alguem tiver alguma sugestao estarei muito grata. Que Deus continue abencoando.

  19. #39
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Apresentações - Jograis - Poesias

    Gleicivania,
    Essa faixa etária pode abrir a apresentação da dia, antes que as outras crianças maiores apresentem o que estiver programado.
    Vc pode pregar um laço rosa BEM GRANDE nas meninas e um laço azul nos meninos, pode colar um coração em cada um, ou flores de papel crepom.
    As crianças podem dizer alguma frase de efeito do tipo: MAMÃE, VOCÊ É O AMOR DA MINHA VIDA!
    Algo assim.... todas as crianças vão para a frente e dizem BEM ALTO a declaração de amor para a mamãe.
    Se puderem, cantem alguma musiquinha bem simples e saem, dando o espaço para as demais apresentações.
    Considerando a pouca idade deles, tem que ser algo assim: bem curtinho e barulhento!
    As mamães vão babar, com certeza...

    Citação Postado originalmente por Gleicivania
    Graca e Paz amados, gostaria de ter sugestao de alguma apresentacao para o dia das maes q pode ser feita pelo bercario, as criancas do bercario de nossa igreja tem de 1 a 3 anos, encontrei varias apresentacoes para as criancas maiores (primarios e juniores) mas para essa faixa etaria ainda nao encontrei, se alguem tiver alguma sugestao estarei muito grata. Que Deus continue abencoando.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  20. #40
    Gleicivania está desconectado Avatar de Gleicivania
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    EUA
    Posts
    5

    Re: Apresentações - Jograis - Poesias

    Sandra,
    Obrigada pela sugestao, eu gostei muito, nos temos alguns instrumentos musicais infantis (chocalho, tambor, pandeiro, pratos, etc) eu penso q posso utiliza-los para eles tocarem junto com a musica ja que a maioria das criancas do bercario nao falam direito ainda, mais fazem um barulho q e uma beleza!!!rsrsrs, entao coloco uma musiquinha do dia das maes e a bandinha do bercario acompanha com os instrumentos e utilizo a sua sugestao do laco, do coracao com a frase " MAMAE, VOCE E O AMOR DA MINHA VIDA!!(linda frase, amei!!) O q vc acha??.
    Deus abencoe!!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •