Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 13 - O Nosso Salvador Jesus Voltará

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 13 - O Nosso Salvador Jesus Voltará

    Objetivo: Enfatizar que, após cumprir sua missão na Terra, Jesus foi para o céu, mas um dia voltará para nos buscar.
    Texto Bíblico: João 21.1-17 ; Atos 1.6-11
    .............................. .....................
    _1.jpg
    A Paz!
    Todo o kit foi criado utilizando imagens e atividades já postadas no Portal.
    Coloquei no kit as figuras desta lição.

    1. Versículo chave
    O versículo está dividido em 6 nuvens que vc deverá imprimir em papel branco, 180 de gramatura e deve pintar com gizão de cera azul.
    Cole no verso pedacinhos de lixa de unha para prender as nuvens no seu flanelógrafo e assim, fazer o joguinho de memorização com as crianças.
    Eu reduzi o texto do versículo, pois o da revista eu achei muito grande.

    2. Cartaz FRASE DO DIA
    Imprimir em papel duro e pintar BEM BONITO. Acrescente chumaços de algodão nas nuvens menores.

    3. Cartão versículo
    O cartãozinho da lição é um misto também de atividade, já que as crianças terão que pintar e recortar.
    Imprimir em papel duro branco, 180 de gramatura.
    Vc vai precisar de colchetes pequenos - do tipo bailarina - para prender as nuvens uma nas outras. Fica um cartão super fofo.

    4. Atividade
    No kit já tem a explicação de como confeccionar essa folha onde Jesus aparece subindo aos céus entre nuvens.
    Seria bom imprimir a folha base - com a nuvem (1a céu) em papel duro, branco 180 de gramatura.
    A tirinha onde aparece Jesus (1 céu) vc pode imprimir em papel menos duro - 90 ou 120 de gramatura.

    Será a última aula do Trimestre. Seria bom oferecer aos alunos um lindo Diploma com cartãozinho.
    Vc pode pegar aqui: http://www.escoladominical.net/forum...hp?f=44&t=3389
    Se algum aluno for promovido para a turma dos Juniores, isso deve estar bem acertado com a profa da outra turma. Passe para ela a ficha de matrícula do aluno com os dados completos.
    Seria muito bom haver uma 'formatura' no templo, 'graduando' as crianças que estão saindo do Infantil e se tornando Juniores. As crianças ficam muito orgulhosas com essas cerimônias!!

    A nova revista do aluno já está à venda.
    A revista do Prof. é a mesma utlizada no trimestre anterior, assim como a pasta de visuais e o CD de corinhos.
    Se vc ainda não tem, vale a pena comprar. Veja o Tópico nº 1 deste Forum onde postamos instruções de como comprar o material do Professor.

    Agradeço ao nosso Pai Celestial por me conceder o privilégio e a vitória de criar 13 kits para subsidiar as lições do trimestre que passou.
    Espero que o Senhor me permita continuar com vcs!
    Bjs***
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 13 - O Nosso Salvador Jesus Voltará
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 20-12-11 às 02:00 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado corretamente!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 13 - O Nosso Salvador Jesus Voltará

    Também agradeço a Deus pela sua vida querida Irmã Sandra, que O Senhor lhe recompense e conceda os melhores desejos do seu coração....... E também faço votos para que você continue sempre nos ajudando com esses kits maravilhosos... Um grande abraço!!!! Bjos********

  3. #3

    Re: Lição 13 - O Nosso Salvador Jesus Voltará

    Irmã Sandra, a Paz do Senhor Jesus!

    Agradeço a Deus pela sua vida e dedicação com o Ministério Infantil. Suas dicas tem me ajudado muito e me despertado para o Ministério que o Senhor me confiou.
    Queria também deixar aqui minha sugestão para enriquecer ainda mais esta aula:
    Na Bìblia de Recursos para o Ministério com Crianças na pág. 1287-1288, temos um esboço maravilhoso, que com certeza poderá ser utilizado para enriquecer esta aula.

    Bjos.

  4. #4

    Re: Lição 13 - O Nosso Salvador Jesus Voltará

    Irmã Sandra, a Paz do Senhor Jesus!

    Agradeço a Deus pela sua vida e pelo seu Ministério Infantil. Suas dicas tem me ajudado muito, estou iniciando como professora da EBD com os alunos do Primários e tem sido uma benção para minha vida.

    Que o Senhor continue te capacitando e que você possa continuar sendo esse canal de ajuda para todas nós que amamos a EBD.

    Um grande abraço.

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - O Nosso Salvador Jesus Voltará

    Tias Luana, Priscila e Rosângela,
    Muito obrigada pelo carinho, queridas!
    Priscila, excelente indicação da Bíblia de Recursos! É ótimo para enriquecer a aula!!
    Bjs***
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    KatiaCilene está desconectado Avatar de KatiaCilene
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    maranhão
    Posts
    1

    Re: Lição 13 - O Nosso Salvador Jesus Voltará

    olá irmã Sandra louvo a Deus pela sua vida,pela inspiração que ele tem lhe dado para nos ajudar com suas ideias maravilhosas os nossos alunos adoram!!! ao encerrar mais um trimestre peço a Deus que lhe de muita saude e disposição para continuar ajudando todas as tias!!! bjusssssssssssss

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - O Nosso Salvador Jesus Voltará

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 13 - O nosso Salvador Jesus voltará

    Texto Bíblico: João 21.1-17; Atos 1.6-11

    “A ascensão é descrita nos versículos 9-11.
    Jesus foi elevado da terra às alturas e desapareceu em uma nuvem (9).
    Encontramos uma nuvem mencionada em relação à transfiguração (Mt 17.5; Mc 9.7; Lc 9.34). A nuvem era um símbolo da glória de Deus.

    Enquanto os discípulos tinham os olhos fitos no céu (10) — o verbo ‘indica um olhar fixo, imóvel, prolongado’ — dois varões, que eram anjos, apareceram vestidos de branco (cf. Mt 28.3; Jô 20.12). Estes visitantes angelicais anunciavam a segunda vinda de Cristo (11), assim como já haviam anunciado o seu nascimento (Mt 1.20; Lc 1.26-35), e a sua ressurreição (Mt 28.5-7; Mc 16.5-7; Lc 24.4-7).

    Os anjos se dirigiram aos discípulos como varões galileus. Praticamente todos os seguidores de Jesus tinham vindo desta parte norte da Palestina. Para eles, foi feita a promessa de que esse Jesus — o texto grego assim afirma — haveria de vir novamente.
    Knowling comenta: ‘Se a menção a sua pátria, ao norte, lembrou aos discípulos que eles tinham sido anteriormente escolhidos por Cristo, e acerca de tudo o que Ele tinha representado para eles, o nome pessoal Jesus lhes asseguraria que o seu Mestre ainda seria um Amigo humano e um Salvador Divino’.
    Assim como, ou ‘exatamente da mesma maneira’ (Weymouth), sugere que da mesma maneira que a sua partida foi visível, o seu retorno também o será.”
    (Comentário Bíblico Beacon. Vol.7. CPAD.)

    Boa idéia

    Divida sua turma em grupos de quatro ou cinco e entregue-lhes papel, lápis, hidrocor, giz de cera, enfim, o material necessário para elaborarem uma página de jornal com a notícia extraordinária de que Jesus voltou. Ao final, enfatize que a promessa de Cristo é real e vai se cumprir a qualquer momento.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    Joselia Cardoso está desconectado Avatar de Joselia Cardoso
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Natal
    Posts
    3

    Re: Lição 13 - O Nosso Salvador Jesus Voltará

    Mosaico Joselia.jpg

    A paz do Senhor Jesus!
    Aqui esta mais um trimestre concluido e mais uma vez estou aqui para agradeçer a Deus pela vida da irmã Sandra toda gloria para o Senhor e merito para ela te agradeço de coração

  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - O Nosso Salvador Jesus Voltará

    Irmã Josélia,
    Que sala linda, que lindo mural... Deus abençoe seu trabalho, querida!
    Eu amei ver!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •