Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 13 - Meu Corpo, Morada de Deus

  1. #1
    Cibele dos Santos está desconectado Avatar de Cibele dos Santos
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Salvador
    Posts
    82

    Lição 13 - Meu Corpo, Morada de Deus

    Dinâmica - O meu corpo é templo do Espírito Santo

    Participantes: Indefinido.

    Tempo Estimado: 20 minutos.

    Material: 2 folhas de papel para cada participante, canetas hidrocor, fita adesiva, cola e tesoura.

    Descrição: Cada membro do grupo deve desenhar em uma folha de papel uma parte do corpo humano, sem que os outros saibam.
    Após todos terem desenhado, pedir que tentem montar um boneco ( na certa não vão conseguir pois, Terão vários olhos e nenhuma boca… ). Em seguida, em outra folha de papel, pedir novamente que desenhem as partes do corpo humano (só que dessa vez em grupo) Eles devem se organizar, combinando qual parte cada um deve desenhar. Em seguida, após desenharem, devem montar o boneco.

    Terminada a montagem, cada membro deve refletir e falar sobre como foi montar o boneco. Qual a importância de cada parte do corpo, conduzir um momento de oração agradecendo a Deus pelo membros do nosso corpo. Cada um pode rezar em voz alta agradecendo a parte do corpo que desenhou… por exemplo: Obrigado Jesus pela minha boca, pois com ela posso me comunicar…

    Tem como objetivo levar as crianças a trabalharem em grupo, fazendo essa atividade valorizar o corpo que é templo do Espírito Santo.
    Postado em Dinâmicas
    Comentário


    › Veja Mais: Lição 13 - Meu Corpo, Morada de Deus

  2. #2
    Cibele dos Santos está desconectado Avatar de Cibele dos Santos
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Salvador
    Posts
    82

    Re: Lição 13 - Meu Corpo, Morada de Deus

    Dinâmica: Sentindo o Espírito Santo
    1 10 2007

    Participantes: indefinido.
    Tempo Estimado: 15 minutos.
    Material: Uvas ou balas.
    Descrição: O coordenador deve falar um pouco do Espírito Santo para o grupo. Depois o coordenador da dinâmica deve mostrar o cacho de uva e perguntar a cada um como ele acha que esta o sabor destas uvas.
    Obviamente alguns irão discordar a respeito do sabor destas uvas, como: acho que esta doce, que esta azeda, que esta suculenta etc.
    Após todos terem respondido o coordenador entrega uma uva para cada um comer. Então o coordenador deve repetir a pergunta (como esta o sabor desta uva?).

    Mensagem: Só saberemos o sabor do Espírito Santo se provarmos e deixarmos agir em nos.

  3. #3
    Cibele dos Santos está desconectado Avatar de Cibele dos Santos
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Salvador
    Posts
    82

    Re: Lição 13 - Meu Corpo, Morada de Deus

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 13 - Meu corpo, morada de Deus

    Texto Bíblico: : Atos 17.24,25; 1 Coríntios 6.19,20


    Nosso corpo deve ser o templo de Deus e para a glória de Deus. A mordomia do corpo implica reconhecer que o mesmo é de Deus, e deve ser conservado santo e agradável a Deus (Rm 12.1; 1 Co 6.20). Ao recebermos o Espírito de Cristo dentro de nós, tornamo-nos membros de Cristo, e por esse fato espiritual, nosso corpo torna-se o Santuário do Espírito Santo (1 Co 6.19). Como cristãos regenerados pelo Espírito Santo tornamos nossos corpos físicos uma casa de Deus, moradia dEle.

    Professor explique aos alunos que todas as ações por meio dos membros do corpo devem ser conscientes visando a gloria de Deus. Devemos conservar nossos corpos puros, limpos e saudáveis para a ministração perante o Senhor.
    Comente que ao sermos redimidos do mundo, passamos a pertencer a Ele unicamente. Nosso corpo é um santuário, um lugar onde Deus habita de modo especial. Nosso corpo é, um lugar consagrado para o seu serviço; um lugar onde se rende culto de adoração e de sacrifício (Rm 12.1). Como templo de Deus, nosso corpo não pode e não deve ser profanado com pecados através dos membros do mesmo.

    Quando pela fé, nos unimos a Cristo, tornamo-nos membros de Cristo. Em síntese, aprendemos com o apóstolo Paulo o valor do nosso corpo perante o Senhor e o cuidado que devemos ter com o mesmo para mantê-lo como Santuário do Espírito Santo. Somos mordomos de nossos corpos para a glória de Deus e para a nossa própria felicidade.

    Texto adaptado do livro: Mordomia Cristã, CPAD.

  4. #4

    Re: Lição 13 - Meu Corpo, Morada de Deus

    Estou mandando alguns desenhos q podem ser usados com esta atividade.
    Peguem mais figuras e desenhos no Tópico "Nosso corpo - Templo do Espírito Santo - noções de higiene"
    http://www.escoladominical.net/showt...7%F5es-Higiene


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •