Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 11 - Jesus morreu para nos salvar

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 11 - Jesus morreu para nos salvar

    Objetivo - Explicar que Jesus morreu para nos salvar e nos tornar seus amigos de novo.
    Texto Bíblico - Mateus 26.47-68; 27.11-61
    .............................. .............................. .....................
    Anexo 9615
    A Paz, Tias!
    As possibilidades para se apresentar essa história são tantas que a gente poderia criar uns 5 kits diferentes, só com o que existe postado no Portal da EBD!!
    Então confesso que fiquei doididnha aqui com tantas opções lindas!
    Mas agora vamos às explicações das ideias contidas neste meu kit!


    1. Cruz de papelão
    Cortar uma cruz ENORME, utilizando papelão de caixa de fogão, ou geladeira, caixas que vc pode pegar de graça em lojas de eletrodomésticos. Se não conseguir, compre então algum papelão bem grosso e resistente.
    Corte no formato de cruz. Forre com flanela vermelha vá pregando as figuras da lição com velcro à medida em que for contando a história.
    Aqui no Portal temos visuais super lindos para escolher:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...Cruz-de-Cristo

    Ou... tal como esta foto abaixo, vc pode pintar um fundo com tinta guache numa cruz de papel cartão e pode fazer uma colagem das cenas da história da crucificação e ressurreição de Jesus.
    Anexo 9616
    É uma maneira super diferente de apresentar essa linda história!
    No final da aula, vc pode dar a oportunidade para as crianças segurarem a cruz e elas mesmas contarem a história.


    2. Cartaz FRASE DO DIA
    Conforme orientação da revista do Professor, utilize o molde do kit e corte uma cruz grande em papel camurça vermelho, recorte-o e cole num papel cartão durinho. No kit tem a frase JESUS MORREU PARA ME SALVAR, que vc deve recortar e colar nessa cruz.

    3. Memorização do Versículo Chave
    No kit vc irá encontrar 2 folhas, com 5 cruzes em cada uma, fazendo um total de 10 cruzes com partes do versículo.
    Imprimir em papel criativo vermelho - colar em cartolina e recortar.
    Colar entretela atrás, ou pedacinho de lixa, ou velcro, e usar no flanelógrafo para a memorização - se seus alunos já são alfabetizados.
    Coloque todas as 10 cruzes e começar a apresentar o versículo.
    Explique cada parte, explique as expressões, etc.
    Vá retirando cada cruz... peça só para as meninas repetirem - depois só os meninos - só que tem tem a cor azul na roupa, quem tem a cor branca, e assim por diante.
    Vá retirando cada cruz, até não restar nenhuma.
    Então vc poderá pedir que cada aluno venha até flanelógrafo e que coloque na ordem certinha.
    Organize essa dinânimica conforme o tempo que vc tem em sala de aula.
    Sempre tenha cuidado para não gastar tempo demais na tarefa A e depois ter que correr para fazer as demais coisas!

    4. Lembrancinha
    Anexo 9618
    Recorte uma cruz em papel cartão vermelho para cada aluno.
    Leve balinhas e deixe que eles colem na cruz.
    No verso cole o cartãozinho do versículo chave.

    5. Dedoche da Salvação
    Na Oficina Criativa - revista do Professor - temos a sugestão das crianças usarem a mão para aprender sobre o plano de salvação.
    Temos um dedoche muito lindinho que vc poderá distribuir para as crianças usarem nos dedinhos.
    Imprimir em papel duro - levar para as crianças recortarem e montarem seus dedoches.
    Se o tempo não é suficiente em sala de aula, levar tudo já recortado.
    Deixe que as crianças pelo menos colem cada figurinha na tirinha e ajude a colar no dedinho.
    Veja que o significado de cada dedo é diferente do apresentado na revista do Prof.
    Escolha o que te agradar, mas veja que se for fazer como está na revista, terá que adaptar as figuras, ok?


    Tire foto dos seus alunos e coloque aqui pra gente ver!!
    Que o Senhor abençoe ricamente sua aula!!
    Bjs** Sandra



    › Veja Mais: Lição 11 - Jesus morreu para nos salvar
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 06-03-12 às 05:52 PM. Razão: O arquivo do Kit FOI RECUPERADO!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 11 - Jesus morreu para nos salvar

    Não vou colocar aqui os chamados 'subsídios' do site da CPAD, porque, sinceridade, não tem nada a ver com Primários! Aff....
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Katia0261 está desconectado Avatar de Katia0261
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    97

    Re: Lição 11 - Jesus morreu para nos salvar

    Anexo 9864
    Fiz uma coroa de espinhos com uma plantinha chamada "Coroa de Cristo" muito encontrada nos canteiros das ruas.
    Usei a maior, tirei as folhinhas com cuidado, limpei o liquido q saía dela (pois é toxico, da coceiras) e uni com bastante linha de costura, cinza pra nao aparecer muito a união.
    No momento da historia em q Jesus seria "coroado" rei, eu passei a coroa entre as crianças para que elas sentissem os espinhos, nao ofereceu nenhum perigo pois elas sabiam que as poderia espetar e algumas nem queriam segurar...por fim coloquei na cabeça e junto com uma toalha vermelha coloquei tambem como uma capa que Jesus usou na hora.
    As crianças acharam o maximo mesmo.
    No final elas pediram pra eu sortear a 'coroa' e assim foi.

  4. #4
    Tia Jú está desconectado Avatar de Tia Jú
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    45
    Encontrei no you tube o vídeo do Tio Uli ensinando para as crianças este plano de Salvação.
    Pode ser feito com uma mão grande e as figuras que elas tiverem em seus dedos.



    E é isso...

  5. #5
    PriGreice5 está desconectado Avatar de PriGreice5
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cubatão/SP
    Posts
    17
    Obrigada pelo trabalho e ideias. Que Deus abençoe!!!
    Segue foto da minha sala "Primários
    SAM_1336.jpg"


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •