Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Adão e EVA - Caim e Abel

  1. #1
    MirianMgalli está desconectado Avatar de MirianMgalli
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    18

    Adão e EVA - Caim e Abel

    Peguem desenhos - figuras e atividades aqui:
    ==>: http://www.escoladominical.net/forum...igo-Testamento
    ------------------------------------------------------------------
    Data: 30/08/2009
    Tema: Adão e Eva

    1-Versículo para Memorizar: Romanos 5.19 – “Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um, muitos serão feitos justos.”

    2- Objetivo: Ensinar às crianças que por causa do pecado de Adão, todos nós nos tornamos pecadores também, mas quando aceitamos Jesus, como Salvador, recebemos dEle, o perdão, e nos tornamos justos, sem culpa diante de Deus.

    3- Quebra-Gelo: Alguma vez você comeu algo que sua mãe disse que não podia comer e passou mal? Diga o que foi.

    4- Leitura da Bíblia: Gênesis cap. 2 e 3

    5- Mensagem: Deus criou um jardim chamado Éden, e no meio deste jardim, ficava a árvore da vida e também a árvore do conhecimento do bem e do mal. Então, Deus pôs o homem no jardim do Éden, para cuidar dele e nele fazer plantações. E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma a fruta dessa árvore; pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá. Um dia, a serpente apareceu e começou a conversar com Eva. Ela perguntou à mulher: - É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim? A mulher respondeu: - Podemos comer as frutas de qualquer árvore, menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer dessa fruta, nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos. Mas a serpente afirmou: - Vocês não morrerão coisa nenhuma! Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu. Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usar como roupas. Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do SENHOR Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores. Mas o SENHOR Deus chamou o homem e perguntou: - Onde é que você está? O homem respondeu: - Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi. Aí Deus perguntou: - E quem foi que lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer? O homem disse: - A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta, e eu comi. Então o SENHOR Deus perguntou à mulher: - Por que você fez isso? A mulher respondeu: - A serpente me enganou, e eu comi. Então o SENHOR Deus disse à serpente: - Por causa do que você fez você será castigada. Entre todos os animais só você receberá esta maldição: de hoje em diante você vai andar se arrastando pelo chão e vai comer o pó da terra. Para a mulher Deus disse: - Vou aumentar o seu sofrimento na gravidez, e com muita dor você dará à luz filhos. Apesar disso, você terá desejo de estar com o seu marido, e ele a dominará. E para Adão Deus disse o seguinte: - Você fez o que a sua mulher disse e comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer. Por causa do que você fez a terra será maldita. Você terá de trabalhar duramente a vida inteira a fim de que a terra produza alimento suficiente para você. E o SENHOR Deus fez roupas de peles de animais para Adão e a sua mulher se vestirem. Por isso o SENHOR Deus expulsou o homem do jardim do Éden e fez com que ele cultivasse a terra da qual havia sido formado.

    6-Exercício de fixação: Vamos criar um jardim bem bonito, usando lápis e papel, peça para cada criança desenhar o jardim e colocar Adão e Eva no meio deles. Aquele que fizer todo o jardim completo poderá contar a história para todos.

    7- Comunhão/ Encerramento


    http://miriangalli.blogspot.com/search/ ... %20e%20Eva


    › Veja Mais: Adão e EVA - Caim e Abel

  2. #2
    MirianMgalli está desconectado Avatar de MirianMgalli
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    18

    Caim e Abel

    Data: 06/09/2009
    Tema: Caim e Abel

    1-Versículo para Memorizar: O SENHOR ficou contente com Abel e com a sua oferta, mas rejeitou Caim e a sua oferta. Gêneses 4:4c

    2- Objetivo: Ensinar as crianças que a inveja não vem de Deus e que isso trás tristeza ao coração de Deus.

    3- Quebra-Gelo: Você já teve inveja de alguém por causa de alguma coisa que você não tinha? O que você fez pra se livrar disso.

    4- Leitura da Bíblia: Gênesis cap. 04

    5- Mensagem: A mulher de Adão, Eva, ficou grávida. E deu à luz um filho e disse: Com a ajuda de Deus, o SENHOR teve um filho homem. E ela pôs nele o nome de Caim. Depois teve outro filho, chamado Abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor. O tempo passou. Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e os ofereceu a Deus, o SENHOR. Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao SENHOR. O SENHOR ficou contente com Abel e com a sua oferta, mas rejeitou Caim e a sua oferta. Caim ficou furioso e fechou a cara. Então o SENHOR disse: Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo. Aí Caim disse a Abel, o seu irmão: Vamos até o campo. Quando os dois estavam no campo, Caim atacou Abel, o seu irmão, e o matou. Mais tarde o SENHOR perguntou a Caim: Onde está Abel, o seu irmão?Não sei respondeu Caim. Por acaso eu sou o guarda do meu irmão? Então Deus disse: Por que você fez isso? Da terra, o sangue do seu irmão está gritando, pedindo vingança. Por isso você será amaldiçoado e não poderá mais cultivar a terra. Pois, quando você matou o seu irmão, a terra abriu a boca para beber o sangue dele. Quando você preparar a terra para plantar, ela não produzirá nada. Você vai andar pelo mundo sempre fugindo. Caim disse a Deus, o SENHOR: Eu não vou poder agüentar esse castigo tão pesado. Hoje tu estás me expulsando desta terra. Terei de andar pelo mundo sempre fugindo e me escondendo da tua presença. E qualquer pessoa que me encontrar vai querer me matar. Mas o SENHOR respondeu: Isso não vai acontecer. Pois, se alguém matar você, serão mortas sete pessoas da família dele, como vingança. Em seguida o SENHOR pôs um sinal em Caim para que, se alguém o encontrasse, não o matasse. Então Caim saiu da presença do SENHOR e foi morar na região de Node, que fica a leste do Éden.

    6-Exercício de fixação: Desenhe duas cestas bem bonitas, e depois escreva palavras que agrada a Deus e palavras que não agrada a Deus. Depois coloque o nome na cesta uma é de Caim a outra é de Abel.

    7-Comunhão / Encerramento

    http://miriangalli.blogspot.com/search/ ... 20e%20Abel

  3. #3

    Caim e Abel

    CAIM E ABEL - para pequeninos.
    PEGUEM A HISTÓRIA AQUI:
    http://escola-dominical-infantil.blo...im-e-abel.html

    QUE DEUS ABENÇOE VOCÊS!

  4. #4

    Re: Adão e EVA - Caim e Abel

    O ÉDEN PERDIDO - para pequeninos.
    PEGUEM A HISTÓRIA AQUI:
    http://escola-dominical-infantil.blogsp ... rdido.html

    QUE DEUS ABENÇOE VOCÊS!

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Adão e EVA

    _Lição 2.jpg
    Kit de Juniores com muitos subsídios para crianças de 9 a 11 anos!
    Pegue aqui no Portal: http://migre.me/nSwSo
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •