Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Missões e Evangelismo

  1. #1

    Missões e Evangelismo

    Professores muita paz!!
    Em pesquisa pela net, encontrei um texto maravilhoso para a lição que irá tratar dos POVOS NÃO ALCANÇADOS (adolescentes 13 e 14 anos). Esta idade é muito curiosa, no sentido de querer saber, conhecer sempre mais.
    Para esta lição é interessante que os alunos (pode ser em grupo) pesquisem sobre os povos não alcançados e depois apresentarem em sala de aula, deixando que eles usem a imaginação (por meio de cartazes, quadro de giz, etc...)
    Não havendo tempo para tal, o próprio professor com certeza deverá falar do assunto .
    Aproveite esta lição pois teremos alunos que muito provavelmente nunca se quer tenham ouvido falar nestes Povos.
    Com certeza será um momento especial.
    Vamos trocar ideías pessoal? Fiquem com Deus!

    -------------------------------------
    POVOS NÃO-ALCANÇADOS
    POR ESEQUIAS SOARES
    http://www.ejesus.com.br

    Quando Deus chamou a Paulo para ir à Europa, mostrou-lhe, numa visão, um varão macedônio que lhe rogou, dizendo: “Passa à Macedônia e ajuda-nos!”(At 16.9). Esse homem, que o apóstolo viu em sua visão, apresentava no seu pedido todos os sofrimentos, angústias e decepções em que os povos na Europa viviam naquele tempo, por não conhecerem o caminho da salvação. O mesmo clamor ainda hoje se ouve! O clamor dos que não foram alcançados pelo amor de Cristo deve representar para nós motivo real para realizarmos urgentemente a obra missionária. Qual deve ser sua resposta diante deste imenso desafio? De que forma você pode contribuir para a expansão do Reino de Deus? Qual é a sua parcela neste empreendimento divino? ... continua no anexo abaixo.


    › Veja Mais: Missões e Evangelismo

  2. #2
    Virginia David está desconectado Avatar de Virginia David
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    12

    Evangelismo

    Olá pessoal,
    Gostaria de saber como vocês incentivam os adolescentes a respeito de sua função no mundo: Evangelizar.
    Como estamos usando a Lição "Nossa função no mundo", da editora cristã evangélica, tenho apresentado a eles alguns métodos para explicar o plano de salvação a seus amigos e familiares.
    Na aula passada eu adaptei a história do Livro Sem Palavras.
    Fiz pulseiras de miçangas com a cores do livro e ensinei como contar a história.
    Aqui tem a explicação do significado de cada uma das cores:
    http://www.escoladominical.net/showt...o-Sem-Palavras
    Depois partimos para a aula prática, cada um fez sua pulseira (que por sinal amaram esta parte da aula) e treinamos em duplas como explicar o plano de salvação através da pulseira.

    Quais as técnicas que vcs usam?

    Bjos e Paz do Senhor!

  3. #3
    Flavinho está desconectado Avatar de Flavinho
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Bocaiúva- MG
    Posts
    13

    Evangelismo - buscando os desviados

    Olá minha cara irmã!
    Eu fiz com minha equipe de adolescentes e deu tão certo que os jovens estão querendo repetir a dose!
    Trata-se de um evangelismo diferente, já que tem público definido e área de abrangência também definida!

    O primeiro passo é definir o tema do trabalho!
    Pode ser, por exemplo, os desviados. Deve-se programar um culto para tal evento.
    Caso o tema escolhido seja mesmo os desviados, todo o culto deve ser programado em cima do tema, de modo que os hinos da harpa, os conjuntos, as peças teatrais... tudo deve ser preparado para tal evento!
    Seria legal ter na entrada da igreja uma faixa de boas-vindas para eles!

    Mas o ponto central do evangelismo será a CARTA-CONVITE que a turma trabalhará!
    Esta deverá ser entregue da seguinte forma: com o nome do destinatário e um folheto dentro!
    Se em uma casa tiver mais de um desviado, todos devem receber uma carta com seu nome escrito, uma carta personalizada, para mostrar o quanto essa pessoa é importante para a igreja.
    A turma deverá fazer uma pesquisa junto às pessoas da igreja, Pastor, Secretaria, etc, para montar uma lista com nome e endereço das pessoas desviadas. O fechamento será de acordo a criatividade do coordenador!

    Espero que goste, pois aq vamos repetir a dose no final do ano!
    fik na paz!

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Evangelismo

    BRACELETE DA SALVAÇÃO
    Muito legal pra fazer com as adolescentes da sua EBD!
    Veja informações detalhadas do significado de cada pingente explicando o plano de salvação:
    http://www.braceletedasalvacao.blogspot.com/
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Missões e Evangelismo

    Pesquisem aqui mesmo no Portal outros links com material muito bom sobre Missões e Evangelismo!

    1. Sala de Prof. Jovens e Adultos:
    http://www.escoladominical.net/showt...mo-e-Miss%F5es

    2. Sala de Prof. Infantil e Juniores:
    http://www.escoladominical.net/showt...-e-Evangelismo
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Missões e Evangelismo

    Evangecube.

    O Evangecube é uma ferramenta de evangelismo que o ajudará a explicar o plano de salvação de modo claro, simples e cativante a qualquer público.

    Esse recurso visual é indicado no Guia de Professor da revista Adultos "Ide e Pregai" (lição 10), da Editora Cristã Evangélica. Saiba mais sobre essa revista - Clique aqui:
    http://www.editoracristaevangelica.co m. ... roduto=354

    Veja Vídeo Demonstrativo do Evangecube


    Vendido pela Editora Cristã Evangélica, compre aqui:
    http://www.editoracristaevangelica.co m. ... roduto=395
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Campinas - SP

    O APE (Artes Para Evangelizar) é um congresso que nasceu no ano de 2009 na Igreja Batista Ágape com o intuito de equipar grupos artísticos cristãos, técnica e espiritualmente, em seus evangelismos e vida ministerial e pessoal com Deus.
    Com o objetivo de trazer até Campinas profissionais, oficinas, palestras e arte em geral, fundamentados na palavra do Senhor, teve em sua primeira edição 6 professores de diferentes modalidades artísticas, e mais de 100 participantes de diversas igrejas e localidades, além da mostra de artes que encerrou o programa. (Organização: Turma Ágape)


    Se vc mora em Campinas, participe! Para informações acesse: http://www.apecampinas.blogspot.com/
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Missões e Evangelismo

    Desafio Missionário!
    Revista de educação cristã missionária. Oferece orientação segura e sadia sobre os assuntos que dizem respeito à vida da jovem. Em cada edição são encontrados os melhores nutrientes para o seu crescimento espiritual.

    Redatora: Denise Azeredo de Araújo Silva
    Edição: Segundo trimestre 2010
    Número de páginas: 32
    Formato: 13,5 x 20,5 cm

    Compre aqui:http://loja.tray.com.br/loja/produto-16 ... issionario
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    JOYCIONE está desconectado Avatar de JOYCIONE
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    4

    Re: Evangelismo

    1.jpg
    Olá Pessoal!!
    Fizemos uma atividade bem legal em nossa congregação.
    I Blitz Evangelística!!!! Fomos para a entrada principal da cidade com faixas, cartazes, folhetos e muito som... para proclamarmos o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Os adolescescentes adoraram promover do evento. Para as crianças tivemos pintura facial, algodão doce, câmara elástica, pscina de bolinha, pula pula inflável.
    A realização foi do Conjunto de Adolescentes Nascidos para Adorar da Igreja Assembléia de Deus de Confins/MG.
    Foi uma Benção!!

  10. #10
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Evangelismo

    Evangelizando com copos de água
    Jovens da igreja Metodista de Santo André vão às ruas evangelizar entregando copos com água aos motoristas

    A Mocidade da Igreja Metodista em Santo André realizou um evangelismo diferente. Ao invés de entregarem apenas um panfleto evangelístico nos semáforos próximos da igreja, cerca de quarenta jovens e juvenis distribuíram um copo com água aos motoristas.

    A ideia surgiu no final do ano passado. Em uma aula da Escola Dominical, a líder da mocidade Fabiana Ferreira lançou o desafio aos jovens e juvenis de transcenderem as quatro paredes da igreja e irem a campo. “A sociedade mudou e hoje as pessoas não querem mais pegar panfletos evangelísticos. Como era um dia de calor, pensei: poderíamos entregá-los com um copo de água, assim associaríamos a Cristo com a água da Vida. Deu certo”, conta.

    Os jovens e juvenis de Santo André foram as ruas e começaram a distribuir os panfletos e copos com água. Todos estavam munidos de camisetas vermelhas com o logo representando a mocidade e o nome da igreja, além de uma faixa citando o versículo do evangelho de João que diz Aquele que beber desta água voltará a ter sede, mas aquele que beber da água que Cristo lhe der, nunca mais terá sede. “Algumas pessoas ficaram surpresas por ser de graça”, explica Fabiana. Uma senhora que foi abordada entregou uma oferta para que os evangelizadores comprassem mais águas para falar da palavra de Deus.

    A estudante Natália Silva, de dezoito anos, frequenta a Igreja Metodista de Santo André desde que nasceu. Ela conta como foi participar deste projeto. “As pessoas que estavam evangelizando estavam sorrindo e com um ‘bom dia’ abordavam os motoristas. A reação foi um pouco diferente, porque ninguém esperava um copo de água. Elas ficaram surpresas. A aceitação foi bem maior do que numa evangelização normal, só com folhetos”.

    Os líderes da mocidade garantem que a escolha da data do evento não tinha relação com o Dia Mundial da Água, ocorrido no dia 22 de março. “Escolhemos esta data por ser após o acampamento de carnaval em que abordamos o tema Sejamos um para que mundo creia e por acreditarmos que talvez tivéssemos mais pessoas nas ruas”.

    O importante é que deu certo. A motivação dos jovens e juvenis e a reação das pessoas que foram abordadas mostra que o povo de Deus deve buscar formas criativas para pregar o evangelho. Natália não vê a hora de participar de outro evento como este. “Como o resultado foi muito melhor do que o esperado, pretendemos fazer outro projeto desses o quanto antes”, disse.


    fonte: http://blog.revistageracaojc.com.br/
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  11. #11

    Re: Missões e Evangelismo

    Irma Sandra que ideia barbara que a mocidade teve... e verdade temos que ter estrategias...

    Deus abençoe.

  12. #12
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Missões e Evangelismo

    Poizé, Claudia!
    Muitas vezes é justamente nas coisas simples que encontramos as GRANDES estratégias!
    Bjs*** e bom evangelismo com os adolescentes e jovens da sua igreja!!

    Citação Postado originalmente por Claudia.JoseTeles
    Irma Sandra que ideia barbara que a mocidade teve... e verdade temos que ter estrategias...
    Deus abençoe.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  13. #13
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Missões e Evangelismo


    História visual do coração para as crianças


    O enredo da história não temos porque o vídeo é russo mas, o ilusionismo é perfeitamente compreensível. Crie sua própria história evangelística com este recurso.



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •