Estou iniciando no mundo do blog e quero convidar a todos a visitá-lo no end: www.ebdcriativa.blogspot.com
O blog foi inaugurado com a seguinte dica para esta lição:
Subsídio para lição “Moralidade, O que é isso?”
(A atualidade da mensagem da Bíblia –CPAD- Comentário: Ciro Sanches Zibordi)

Esta lição pode ser trabalhada com o filme “A Jornada: Uma viagem pelo tempo”, pois ela aborda sobre os princípios éticos e morais que Jesus ensinou, e nela veremos que estes princípios continuam sendo importantes para uma vida bem sucedida perante a sociedade (objetivos mencionados na lição). Por sua vez o filme que se passa em 1890, conta a história de Dr. Russel Carlisle (David Morin), professor do Seminário Bíblico da Graça que esta prestes a receber o endosso de seus colegas professores, para sua obra "A Mudança dos Tempos". Porém Dr Norris Anderson (Gaven MacLeod) tem uma objeção.
Dr. Carlisle diz que podemos apregoar os ensinamentos de Jesus, sem mencionar o seu nome. Dr Norris discorda, pois, Jesus é a autoridade que está por trás destes ensinamentos, e todos precisamos d’Ele.
Para solucionar o dilema, Dr Norris usa sua máquina do tempo e leva Dr. Carlisle a mais de 100 para o futuro, para que ele veja o resultado de sua tese.
Este é um bom filme que evidencia e alcança um dos objetivos da lição “Mostrar que os princípios Bíblicos nos preservam da imoralidade em meio a uma sociedade com exemplos negativos”.
Pode-se assistir ao filme junto com os alunos e durante a aula utilizar fatos ocorridos nele para melhor exemplificar.
Espero que os amados irmãos gostem e não deixem de visitar meu blog. Apesar de estar iniciando logo,logo teremos muitas ideias postadas
Fiquem na paz!


› Veja Mais: Lição 10: Moralidade, O que é isto?