Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Apocalipse

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Apocalipse

    Atenção, Professoras - esses desenhos são meras ilustrações para se montar uma aula sobre o Apocalipse, assunto que geralmente só é estudado a partir da faixa etária dos Juniores, Pré-Adolescentes, em diante.
    Os desenhos não são para os alunos pintarem, já que nessa idade eles nem gostam mais disso.
    É material para o Professor montar uma aula.
    Infelizmente, não tenho a fonte dos desenhos.



    › Veja Mais: Apocalipse
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Apocalipse => Novos Céus e Nova Terra

    Pegue aqui um lição completa para Juniores => Novos Céus e Nova Terra
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...9us+nova+terra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Apocalipse

    13 folhas de atividades para - Juniores.
    (não tenho a lição do Professor, infelizmente)

    L 1.jpg
    Coloco aqui a 1a lição como amostra do conteúdo do arquivo abaixo zipado.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Apocalipse

    Caminho para eternidade!
    caminho do ceu.jpg

  5. #5

    Re: Céu

    Na festividade das crianças escolhi o tema apocalipse 1.3 - "Bem aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profeciam e aguardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo."
    Mas estou com um problema...Não tenho idéias sobre o tema .
    Alguém pode me ajudar?? Deus abençoe a todos.

  6. #6
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: Céu

    Aparecida Pereira,

    Trabalhe com a parábola das virgens, no portal há várias atividades.


    Citação Postado originalmente por Aparecida Pereira
    Na festividade das crianças escolhi o tema apocalipse 1.3 - "Bem aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profeciam e aguardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo."
    Mas estou com um problema...Não tenho idéias sobre o tema .
    Alguém pode me ajudar?? Deus abençoe a todos.

  7. #7
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    apocalipseceu.jpg

    Colar fundo com fundo.
    Dobrar nas linhas pontilhadas,
    Abra para revelar o interior
    Utilize papel gramatura 180 ou 200g

    Eu creio que fica bem legal substituir o anjo do visual acima pelo anjo de asa móvel do link abaixo

    http://www.escoladominical.net/showt...8838#post18838
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  8. #8
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    Abaixo adaptei a primeira parte do visual do tópico anterior com o anjo de asa móvel do tópico
    http://www.escoladominical.net/showt...8838#post18838
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  9. #9
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Últimoe o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno. Ap 1:17-18
    ap1.jpgap3.jpg


    E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Ap 20:12

    ap9.jpg


    E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ap 20:1


    ap8.jpg


    E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos Ap 5:1
    E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação Ap 5:9

    ap7.jpg

    E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra. Ap 5:6

    ap6.jpg

    E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o ÚltimoAp 1:17 Bíblia De Estudo Almeida Revista E Corrigida
    ap5.jpg


    10 Eu fui arrebatado em espírito, b no dia do Senhor, c e ouvi detrás de mim uma grande voz, d como de trombeta,
    11 que dizia: e O que vês, escreve-o num livro e envia-o às sete igrejas f que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
    12 E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; g
    13 e, no meio dos sete castiçais, um semelhante ao Filho do Homem, h vestido até aos pés de uma veste comprida e cingido pelo peito com um cinto de ouro.
    14 E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, i como a neve, e os olhos, como chama de fogo;
    15 e os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivesse sido refinado numa fornalha; e a sua voz, como a voz de muitas águas. j l
    16 E ele tinha na sua destra sete estrelas; m e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; n e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. Ap 1:10-16
    ap4.jpg


    E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus.
    E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque as primeiras coisas são passadas. Ap 21:1-4
    ap11.jpg

    E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Ap 21:6
    ap10.jpg

  10. #10

    Re: Apocalipse

    Muito bom. ótimas ilustrações

  11. #11
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Apocalipse

    Cartas às 7 Igrejas da Ásia.
    4.jpg
    Esse material vc deve confeccionar COM SEUS ALUNOS trabalhando com consulta à Bíblia.
    Não leve pronto.
    Apenas oriente.
    Desconheço autoria.


    ...................
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •