Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Novos Céus e Nova Terra

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Novos Céus e Nova Terra

    Digitalizar0001.jpg
    Lição para Juniores - Professor e Aluno.
    revista AVENTURAS - Grandes Temas Bíblicos - Editora Cultura Cristã
    http://www.cep.org.br


    ______________________________ ______________________________ _______________
    Para ler arquivos no formato pdf vc precisa do programa Adobe Reader. Baixe da internet:
    http://baixaki.ig.com.br/download/ad...portugues-.htm



    › Veja Mais: Novos Céus e Nova Terra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 22-02-12 às 02:33 PM. Razão: Arquivo já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Novos Céus e Nova Terra

    Desenhos e atividades sobre o APOCALIPSE aqui:
    ==>
    http://www.escoladominical.net/showt...ght=Apocalipse
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Novos Céus e Nova Terra

    O CÉU

    TEXTO CHAVE: JOÃO 14:1-3

    Pouco antes de Jesus ser crucificado, Jesus reuniu os discípulos, para dar-lhes uma importante mensagem. Disse a eles que em breve os deixaria, com as palavras: “Não se turbe o vosso coração” ou “Não tenham medo”. Contou para onde ia e por quê. Falou também: “Vou preparar-vos lugar” (Leia com as crianças e explique João 14:1-3).
    O lugar é no Céu. Os discípulos sabiam muito pouco sobre o Céu naquela época. Mas, você e eu podemos ler como será. O apóstolo João escreveu sobre ele nos dois últimos capítulos do livro de Apocalipse. Quem pode me dizer o número desses capítulos? (Deixe que as crianças encontrem Apocalipse 21 e 22). As coisas ali eram tão diferentes que ficou difícil descrever, mas João fez o que pôde. Vou contar a vocês o que Ele disse sobre o Céu.

    “A CASA DO NOSSO PAI CELESTIAL”

    o Céu é a casa de Deus Pai. Gosto de voltar para casa e encontrar alguém que me ama à minha espera. Ir para o Céu vai ser assim. Deus nos ama mais do que qualquer outra pessoa no mundo inteiro. Podemos conversar com Deus agora e Ele fala conosco por meio da Sua Palavra. Mas, no Céu viveremos com Ele. E vamos ver o Senhor Jesus sentado no seu trono. Ele vai nos dar as boas vindas quando chegarmos ao Céu, e viveremos com Ele para sempre! (Leia com as crianças e explique Apocalipse 21:3).

    “UM LUGAR DE ALEGRIA E PAZ”

    Não sabemos quando vamos ser chamados para o Céu. Algumas vezes as pessoas ficam muito doentes antes de morrer. Pode ser difícil para alguns deixar para trás as pessoas que ama. Mas, nada disso vai fazer diferença quando chegarmos ao Céu. Se estivermos doentes ou tristes, a Bíblia diz que Deus vai enxugar toda lágrima de nossos olhos e não haverá mais morte, nunca mais nos separaremos daqueles a quem amamos. Não haverá sofrimento; nunca mais ficaremos tristes. Não haverá choro; depois que Jesus tiver enxugado nossas lágrimas, nunca mais choraremos. E não haverá mais dor (Leia com as crianças e explique Apocalipse 21:4). Que lugar esplêndido o Céu vai ser!

    “UM LUGAR DE GRANDE BELEZA”

    O Céu será também um lugar lindo para se apreciar. No Céu, a cidade e as ruas serão feitas de ouro puro. Você e eu nunca vimos ouro assim puro antes. Ele será mais brilhante do que qualquer outra coisa já vista. Será tão puro a ponto de ficar transparentes como vidro. Poderemos ver através dele! (Leia com as crianças e explique Apocalipse 21:18-19).
    Os fundamentos da cidade serão de pedras preciosas. Você já viu os alicerces da sua casa? Geralmente são de concreto, sem qualquer brilho: tentamos esconde-los com plantas ou mandamos pinta-los. Não teremos de fazer isso com os alicerces do Céu. O Céu é lindo de alto a baixo. Haverá doze camadas nos fundamentos. Cada camada será feita de “toda espécie de pedras preciosas” (Leia com as crianças e explique Apocalipse 21:19).

    PROFESSOR, SE POSSÍVEL MOSTRE BIJOUTERIAS COM VARIEDADE DE PEDRAS PARA AS CRIANÇAS VEREM.

    Algumas dessas pedras terão cores brilhantes – vermelho, azul, verde, púrpura, amarelo; outras faiscarão como diamantes.
    A muralha ao redor da cidade será especial. A Bíblia diz que o seu fulgor será como o do cristal (Leia com as crianças e explique Apocalipse 21:11). Uma muralha ao redor da cidade era importante nos dias bíblicos. Uma vez dentro dos muros você ficava protegido dos inimigos externos. Dentro dos muros do Céu, você jamais terá medo de nada. Seremos protegidos de todos os perigos.
    A muralha terá doze portas, três em cada um dos quatro lados da muralha, ao redor da cidade. E até as portas serão lindas à vista. Cada porta é feita de uma só pérola (Leia com as crianças e explique Apocalipse 21:21). Imagine uma pérola suficientemente grande para servir de porta na muralha da cidade.

    PROFESSOR, SE POSSÍVEL MOSTRE BIJOUTERIAS COM PÉROLAS PARA AS CRIANÇAS VEREM.

    “UM LUGAR FULGURANTE COM A GLÓRIA DE DEUS”

    Você se lembra de uma vez em que os anjos vieram à terra? Um deles apareceu aos pastores que estavam vigiando os rebanhos no campo, na noite em que Jesus nasceu. Como os pastores reagiram? O anjo brilhava tanto com a glória de Deus que eles ficaram com medo (Leia com as crianças e explique Lucas 2:9). Este foi apenas um anjo. No Céu haverá doze anjos brilhantes e radiantes em um só lugar.
    Mas, o seu brilho não é nada comparado com o de Deus. No Céu não haverá sol, nem lua (Leia com as crianças e explique Apocalipse 21:23). Não haverá necessidade de lâmpadas porque não haverá noite ali (Leia com as crianças e explique Apocalipse 22:5). De onde virá a luz do Céu: da Glória do próprio Deus.


    “UMA CASA PERFEITA, SEM PECADO”

    Tenho mais boas notícias para vocês. Não haverá pecado no Céu (Leia com as crianças e explique Apocalipse 21:27). Deus é perfeitamente Santo (Leia com as crianças e explique Salmo 99:9) e não pode haver pecado onde ele estiver. Deus nos dará novos corações, para não sermos mais tentados a pecar. Você jamais sentirá o peso da culpa e jamais temerá ser magoado por outra pessoa. Em vez disso, terá paz e segurança o tempo todo. Não haverá necessidade de fechaduras e chaves, nenhuma necessidade de armas, hospitais ou funerárias. Deus tem uma casa perfeita planejada para você e para mim.

    “UM LUGAR DE DELÍCIAS E SERVIÇO”

    o Céu vai estar cheio de coisas para ver e desfrutar. Um rio de água límpida como cristal sairá do trono de Deus (Leia com as crianças e explique Apocalipse 22:1). De cada lado da rua principal da cidade haverá uma árvore especial chamada “árvore da vida”. essa árvore produzirá doze tipos diferentes de frutos – um fruto diferente a cada mês (Leia com as crianças e explique Apocalipse 22:2). Isso é realmente impressionante, não é?
    O que faremos no Céu? (Deixe as crianças darem suas idéias). Algumas pessoas acham que vamos ficar todos sem fazer nada, deitados nas nuvens, tocando harpa. Não é isso que a Bíblia diz. Leia com as crianças e explique Apocalipse 22:3. Diz assim: “Os seus servos o servirão”. Teremos trabalho a fazer, trabalho agradável. Com nossos novos corpos – corpos como o do Senhor Jesus ressuscitado (Leia com as crianças e explique 1 João 3:2), jamais nos cansaremos de servir. Ficaremos ali por toda a eternidade. O Senhor talvez nos permita explorar o seu universo ou até viajar para outras galáxias!

    “UM LUGAR PARA OS INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA”

    Haverá mais uma coisa no Céu. É um livro. Tem nome de Livro da Vida do Cordeiro. É um livro muito importante. O livro em que estão listados os nomes de todos que podem entrar no Céu (Leia com as crianças e explique Apocalipse 21:27. se o seu nome não estiver nesse livro, você não verá todas as lindas coisas de que falamos. Se o seu nome não estiver escrito nele, será forçado a ficar para sempre num lugar de castigo que Deus preparou para o diabo e seus seguidores (Leia com as crianças e explique Apocalipse 20:15).
    O seu nome está no “Livro da Vida do Cordeiro?” Vai estar se creu no Senhor Jesus como seu Salvador (Leia com as crianças e explique Atos 16:31).

    “O QUE JESUS FEZ PARA QUE O CÉU POSSA SER SUA CASA”

    Antes de Jesus vir á terra como uma criancinha, Ele estava no Céu. Uma vez que você chegue lá, acho que não quererá sair nunca mais. Mas, Jesus deixou seu lindo lar celestial para que você e eu pudéssemos ter nossos nomes escritos em Seu Livro da Vida.
    Jesus viveu uma vida perfeita. Ele nunca fez nada errado. Mas, deixou que homens perversos O pregassem na cruz. Derramou seu sangue e morreu para receber o castigo pelo pecado que você e eu merecemos (Leia com as crianças e explique Romanos 6:23). Ele fez tudo isso porque nos amava. Depois da morte de Jesus, eles colocaram o seu corpo num túmulo e o fecharam. Não puderam, porém mantê0lo ali, Jesus saiu do túmulo e está agora no Céu, sentado perto de Deus Pai em seu trono (Leia com as crianças e explique Hebreus 12:2). Ele está esperando por você. Ele quer você no Céu (Leia com as crianças e explique 1 Timóteo 2:4).

    “COMO TER CERTEZA DE QUE VOCÊ VAI PARA O CÉU?”

    Agora é você quem decide. Você deve admitir que é pecador, que precedeu mal (Leia com as crianças e explique Romanos 3:23). Você deve crer que Jesus morreu para receber o seu castigo e que ressuscitou (Leia com as crianças e explique 1 Coríntios 15:3,4). Você deve também pedir a Jesus que seja o seu Salvador (Leia com as crianças e explique Romanos 10:9). Quando fizer isso, seu nome será escrito no Livro da Vida do Cordeiro. Jesus terá um lugar preparado especialmente para você, como fez com os discípulos. E você nunca mais terá medo da morte.

    VAMOS VER EXATAMENTE O QUE JESUS DISSE AOS DISCÍPULOS. LEIA NOVAMENTE COM AS CRIANÇAS E EXPLIQUE JOÃO 14:1-3.

    Jesus disse: “Creia em mim”. Se você nunca disse ao Senhor Jesus que crê que ele morreu na cruz pelo seu pecado, pode fazer isso agora. Não terá então de esperar ou ficar imaginando se irá para o Céu quando morrer. Saberá com certeza.
    .......................


    Estudo realizado por: Luciana Soares
    Presidente Grupo Missionário de Crianças e Juniores
    Igreja do Evangelho Quadrangular
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •