Esteja contente

"Aprendi a contentar-me com o que tenho" (Filipenses 4:11). O Apóstolo Paulo, privado de qualquer conforto, escreveu essas palavras numa masmorra.

Conta-se a história de um rei que um dia foi ao seu jardim e encontrou tudo murchando e morrendo.

Perguntou ao carvalho que estava perto do portão o que estava acontecendo, e descobriu que ele estava cansado de viver e tinha decidido morrer porque não era alto e lindo como o pinheiro. O pinheiro estava todo desconsolado porque não dava uvas como a videira.

A videira ia desistir da vida porque não podia ficar ereta e dar frutos lindos como o pessegueiro. O gerânio estava todo choroso por não ser alto e perfumado como o lilás; e assim por diante, em todo o jardim.

Quando chegou a um pequenino amor-perfeito, encontrou-o de rostinho levantado, radiante e animado como sempre. "Puxa, amor-perfeito, ainda bem que no meio de todo este desânimo achei uma florzinha corajosa. Você não parece nem um pouquinho desanimada."

"Não, eu não sou muito importante, mas pensei que se o senhor quisesse um carvalho ou um pinheiro, um pessegueiro ou um lilás, teria plantado um, mas eu sabia que o senhor queria um amor-perfeito, por isso estou determinado a ser o melhor amor-perfeito que eu puder."

As seguintes palavras, de alguém que era surda e cega de nascença, nos dá uma idéia de como Hellen Keller era uma pessoa alegre: "Não é verdade que a minha vida, com todas as suas limitações, alcança em muitos aspectos a beleza que a vida tem para oferecer? Em tudo podemos nos maravilhar, até mesmo na escuridão e no silêncio, e eu aprendi a contentar-me em qualquer estado em que estiver. Às vezes, é verdade, me sinto um pouco isolada, como se estivesse no meio de uma neblina fria, ao sentar-me sozinha na frente do portão da vida que se encontra fechado. Além desse portão há luz, música e doce companhia, mas eu não posso entrar... O silêncio é imenso em minha alma.

"Então vem a Esperança com um sorriso e sussurra: "Encontramos alegria em nos esquecer de nós mesmos". Então eu tento fazer com que a luz nos olhos dos outros seja o meu sol, a música que soa nos ouvidos dos outros a minha sinfonia, o sorriso nos lábios dos outros a minha felicidade." -- Hellen Keller
Prefiro estar no coração da África e dentro da Vontade de Deus do que no trono da Inglaterra e fora da Vontade de Deus". -- David Livingstone
A fé em Deus, a confiança em Deus, nos traz descanso para o corpo, paz de espírito, contentamento e bem estar espiritual. -- David Berg
A situação em que você se encontra atualmente talvez não lhe agrade. Talvez você se sinta insatisfeito ou desanimado. Ponha a sua situação nas mãos de Deus. Se Ele quiser que você vá para outro lugar, Ele o guiará, desde que você esteja submisso à Sua Vontade.

Mas talvez Ele queira que você esteja onde está. Nesse caso, Ele vai ajudá-lo a se adaptar às circunstâncias. Se você se submeter a Ele, Ele fará com que você fique contente, e até mesmo agradecido, pelas oportunidades que tem atualmente.

Aprenda a grande arte de fazer o melhor que pode com o que tem e onde você estiver. Quando fizer isso, você ou ficará contente com a maneira como as coisas são, ou terá a satisfação de saber que fez com que elas melhorassem.

(desconhecido)


› Veja Mais: Esteja contente