FIGURAS -DESENHOS - ATIVIDADES PARA A HISTÓRIA DO JOVEM RICO, PEGUE AQUI:
http://www.escoladominical.net/forum...hp?f=70&t=4852
______________________________ ____________________________
:)

fonte: http://www.historiasbiblicas.advir.com
O jovem que era rico...
E pobre... pois escolheu a pior parte...
Os seus bens... e o amor ao seu dinheiro...

O Rico Pobre
Verso para Memorizar: “Vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu.” Mateus 19:21
Lucas 18: 18 a 25, Mateus 19:16-22 e Marcos 10:17-22
Verso para memorizar 2: Mateus 6.21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
Para mais detalhes leia Uma Coisa te Falta (o jovem rico - que era pobre)

Quebra-gelo
Coloque vários vidros ou pratinhos com balinhas coloridas (podem ser confetes, delicados, M &M, bala de goma, etc). Um só com balas amarelas, outro com balas azuis, outro verde, outro vermelho, etc.
Diga para as crianças que elas devem pegar somente uma bala de cada cor, mas que não podem comê-las antes da sua ordem.
Depois que todas pegaram, ofereça-lhes trocarem as balinhas que tem em
suas mãos por um pacotinho fechado das mesmas balinhas.
— Coloque-os em círculo e converse com eles:
Você acha que valeu à pena a troca?
Por quê? (Permita respostas)
Alguém não queria fazer a troca? Por quê? (Permita respostas)
Um dia Jesus fez uma proposta de troca para um jovem.
Jesus disse: “vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu.,,


Quando Jesus contou a história do bom pastor, havia um jovem que O escutava atentamente, vamos chamá-Lo de Josias.
Aquele jovem se sentiu como se fosse a ovelhinha perdida, chorando no meio da noite e depois sentiu-se nos braços de Jesus feliz, ganhando beijos e carinhos do pastor voltando para casa.
Então, Josias se aproximou de jesus e perguntou: ‘‘jesus, o que eu preciso
fazer para poder viver contigo no Seu lar para sempre?”
Jesus ficou feliz com a pergunta do rapaz. Que bom que o jovem josias queria estar sempre pertinho de jesus!
Então Jesus disse: “seja obediente. Guarde os mandamentos.” Como Josias ficou feliz! Ele disse: “mas isso é muito fácil! Eu guardo todos
os mandamentos desde meninozinho. Eu não mato, não roubo, não traio a confiança dos outros, não sou fofoqueiro, nem desejo nada do que
pertence aos outros...”
Todos que ouviram o que josias respondeu, pensaram: “esse moço é bom demais, ele pode ter a certeza de que viverá no céu com jesus.”
Mas, Jesus sabia que Josias gostava muito de dinheiro. Ele amava tanto o
seu dinheiro, que no seu coração não havia lugar para nada mais, nem mesmo para Deus.
Por isso Jesus disse: “só falta mesmo uma coisa para você, e é o seguinte:
vai para casa, venda tudo o que você tem, dá todo o dinheiro para os
pobres e depois você será meu seguidor.”
Naquele momento, toda a alegria de Josias se acabou. Ele parou de sorrir. Abaixou a cabeça e se afastou tristemente.
Ele não queria gastar nenhum pouquinho do seu precioso dinheirinho com os pobres, a igreja ou qualquer outra coisa. Josias era muito egoísta.
Ele pensava que obedecia aos mandamentos, mas na realidade, só é obediente quem ama, porque os mandamentos de Jesus nos mandam
amar a Deus e as pessoas.
E aquele moço, o Josias, não amava a jesus nem as outras pessoas, ele só amava a si mesmo.
Quem ama a Jesus ama as pessoas também. E quem ama as pessoas é
porque ama a Jesus. Viu só como o amor é importante?
Se amarmos bastante a Jesus e as pessoas, então poderemos viver nos céus, um lugar onde Deus estará amando as pessoas e as pessoas estarão
amando a Deus e umas as outras.
Se você procurasse Jesus e lhe perguntasse: “Jesus o que eu preciso fazer
para viver contigo no céu?”
O que você acha que Jesus lhe responderia? Será que Jesus diria: você já está pronto para ir para o céu?

Ou: você precisa deixar de mentir, ou de brigar, de responder para a mamãe, ou precisa amar mais a igreja, ou amar mais a Bíblia, ou orar
mais?

O que falta pra você?

Josias escolheu o dinheiro em vez do céu e da vida eterna! Coitado, ele escolheu só uma balinha, como nós fizemos hoje, em vez de escolher pacotinhos e pacotinhos cheios de balinhas.
Você não acha que vale a pena deixar tudo que nos impede de alcançar o céu?
Vamos orar pedindo a Jesus que nos mostre o que nos falta, para que nós possamos nos corrigir para que nada mais falte e quando Jesus vier estejamos pronto?

Peça ajuda a Deus para que você (e eu também!) saibamos fazer a melhor escolha quando tomamos decisões. O jovem rico (e pobre) não soube não!! Um dia muito feliz...
Com amor, Tia Célia

fonte: http://www.historiasbiblicas.advir.com


› Veja Mais: O Jovem rico