Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 5 - O Salvador Chegou!!!

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 5 - O Salvador Chegou!!!

    Texto Bíblico: Lucas 2. 1-20
    Objetivo: Apresentar Jesus como o nosso Salvador pessoal, Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
    ------------------------------------------------------------
    _Liçao 5 - O Salvador chegou.jpg
    A Paz, tias dos Primários!
    Utlize a Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças para fazer o devido apelo no final da aula.
    Os Primários precisam aceitar Jesus como seu salvador pessoal!

    Nesse kit tem bastante material para vc confeccionar, por isso estou postando logo na segunda-feira para vc ter tempo suficiente para preparar tudinho.

    1- Memorização do Versículo Chave
    Fiz 4 estrelas com os nomes de Jesus e a faixa escrito: ELE SERÁ CHAMADO DE, conforme dica da revista do Mestre.
    Imprimir em papel duro (180gr), enfeitar com gliter, como sugere a revista, para ficar algo bem alegre.
    Cole no verso pedacinho de lixa para prender no flanelógrafo.
    Vc ainda não tem um flanelógrafo na sua sala de aula? Não precisa comprar pronto, vc mesma pode fazer. Veja como:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...flanel%F3grafo

    2- Cartaz Versículo Chave
    São 8 cartazes para vc imprimir! Ufa... um bocado, né?
    Mas vai ficar bem legal. Pinte as palavras com cores bem alegres e vibrantes!
    A 'base' do cartaz é a folha nº 8, onde tem a referência de Isaías 9.6
    Imprimir os demais cartazes mas recortar cada folha no pontilhado.
    Então as folhas ficarão menores do que o cartaz 'base'.
    Grudar um cartaz no outro (pela parte de cima) utilizando tiras de contact transparente e colar na base, só prendendo a parte de cima.
    Assim, vc poderá levantar as folhas, como se fosse um calendário.


    No topo do cartaz vc irá colar uma GRANDE estrela de dobradura.
    Corte 3 quadrados dourados ou amarelos, medindo 20 cm.
    E... faça sua dobradura, conforme a explicação do Tópico das Dobraduras.
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...radura+estrela

    Eu fiz a minha para testar e.... é super fácil!! Se eu fiz, vc consegue também!
    Estrela - dobradura.jpg

    Aprenda a fazer legal, pois as crianças irão fazer também, como tarefinha da aula.
    (veja explicação logo ali abaixo).


    3- Cartaz FRASE DO DIA

    No kit vc irá encontrar um quebra-cabeça de uma foto de bebê para escrever atrás O SALVADOR CHEGOU.
    A dinâmica está descrita na revista do Mestre.


    4- Folha de perguntinhas

    Peguntinhas fáceis para seus alunos. Tem um espaço para o aluno colar sua dobradura de estrela.
    Para caber ali, corte 3 quadradinhos de 7 cm para cada aluno.
    Use papel colorset de cores variadas - aproveite seus retalhos (nunca jogue nada fora).
    Será lindo ver tantas estrelas coloridas pela sala!

    Tias, pesquisem no Forum de Natal e façam um DIORAMA (cenário em caixa de sapato) para esta lição.

    Vale a pena criar tantos materiais bonitos.
    Seus alunos com certeza irão notar que a professora se dedicou, se empenhou para trazer tantas coisas lindas para a classe.
    A coisa mais triste do mundo é aquela professora que corre para montar sua aula na noite de sábado, ou até mesmo domingo bem cedinho. Que aula pobrinha será essa, tia?
    Uma tristeza!! Então... esforça-te, e tem bom ânimo. Esse trabalho NÃO é vão no Senhor e a Palavra NÃO retornará vazia!


    Se puder, leve Panettone para ser a comidinha da aula. Estão liquidando, vendendo pela metade do preço nas Lojas Americanas!
    Nascimento de Jesus nos remete ao Natal, Natal tem gostinho de Panettone, não é mesmo?


    Bem, tias... espero que sua aula seja super alegre, como deve ser a nossa vida, pois... NASCEU O SALVADOR em nossos corações!
    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 5 - O Salvador Chegou!!!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 5 - O Salvador Chegou!!!

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 05 - O Salvador chegou!

    Texto Bíblico: Lucas 2.1-20

    Um alistamento (um registro ou censo) romano seria realizado para ajudar o alistamento militar ou a arrecadação de impostos. Os judeus não precisavam servir no exército romano, mas não podiam deixar de pagar impostos. O decreto de Augusto saiu na hora certa e de acordo com o plano perfeito de Deus para trazer seu Filho ao mundo. Não era possível deixar de participar do censo. Consequentemente, todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José foi a Belém, uma viagem de aproximadamente 110 a 130 quilômetros. Belém, uma viagem foi onde cresceu o rei Davi (1 Sm 16;17.12;20.6).

    Deus controla toda a história. Graças ao decreto do imperador Augusto, Jesus nasceu na mesma cidade profetizada para o seu nascimento (Mq 5.2), embora seus pais não vivessem ali. José e Maria foram a Belém porque José era da casa e família de Davi. Os profetas do Antigo Testamento profetizaram que o Messias nasceria na linhagem de Davi (Is 11.1; Jr 33.15; Ez 37.24; Os 3.5). Em algum momento durante a visita a Belém, a criança prometida nasceu. Cumprindo assim a profecia.

    Texto adaptado do: Comentário do Novo Testamento, Aplicação Pessoal.


    Boa ideia!

    Você vai precisar de lençóis, roupões e um boneco.

    Divida a classe em grupos e depois peça para cada grupo encenar o censo, a viagem e o nascimento do Salvador.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Barbara Fulan está desconectado Avatar de Barbara Fulan
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Posts
    1
    Bom dia Sandra ,não consigo abrir os links diz que eu não tenho acesso,não sei oque esta acontecendo .

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Barbara!
    Para fazer download de materiais no Portal é preciso se tornar Assinante.
    Por MENOS de 1 centavo ao dia é possível ter acesso a todos os materiais e fazer download de todos os arquivos que vc desejar.
    Clique no botão pagseguro ou paypal e escolha a melhor forma de pagamento: cartão, transferência online, geração de boleto.
    O valor é ANUAL, ou seja, apenas uma vez por ano vc paga R$ 30,00 para ter acesso a tudo.
    Se vc optar pelo pagamento via boleto o sistema irá enviar o mesmo para o seu e-mail com um link. Clique no link para imprimir seu boleto.
    Vc poderá pagar em qualquer banco ou lotéricas.
    Lembre-se de usar o mesmo e-mail do Portal no seu registro nos sites de pagamento.

    Vale a pena, pois diariamente novidades são postadas no site.
    Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.
    Deus te abençoe!
    SandraMac





    Citação Postado originalmente por Barbara Fulan Ver Post
    Bom dia Sandra ,não consigo abrir os links diz que eu não tenho acesso,não sei oque esta acontecendo .
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •