Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 4 - É melhor Obedecer

  1. #1
    Helena Medeiros está desconectado Avatar de Helena Medeiros
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    23

    Lição 4 - É melhor Obedecer

    Texto Bíblico: Jonas 1,1-27; 2,1-10
    OBJETIVO: Que a criança aprenda que devemos obedecer sempre a Palavra de Deus, mesmo quando sua ordem Parecer difícil de cumprir.

    Folha de Freqüência.
    Eu utilizo uma revista do aluno. - Algumas Figura colar Aparas de lápis de cor na do peixinho na Folha de Freqüência.
    PALAVRA CHAVE: "Bíblia" --

    Versículo:
    Com EVA fiz vários peixinhos onde escrevi o versículo "... se obedecemos ao Senhor, tudo correra bem ..." Jeremias 42,2, e transformei em Ima De Geladeira Para as crianças, como lembrancinha.

    Para contar a Bíblia História:
    Três bonequinhos de EVA (Jonas e dois marinheiros), um barco de plástico Brinquedo e adaptação com EVA.
    Um grande peixe com um corte na lateral como se tivese Sido Jonas engolido. (Em anexo)
    Vídeo: Usaremos o vídeo de desenho animado em Jonas, do DVD Clássicos da Bíblia, da SBN Editora.
    Muito bom .. (Infelizmente ainda não conseguir enviar áudio e Video)

    OFICINA DE IDEIAS:
    Cconstruir peixinho de papel A4 conforme a revista do professor do maternal.

    Hora de Brincar:
    Pegaremos os peixinhos de versículos com Eva e cantaremos o corinho da revista da CPAD do berçário 7 / 8 balançando os peixeinhos como se estivessem nadando.

    Fiz um mural com papel camurça e isopor onde cada criança deverá anotar pedidos para papai do céu em ajudá-las a não desobedecer, por exemplo: não brigarei com meu irmão, e etc.

    Peço perdão pela demora em fazer o trabalho, o motivo foi ter passado uma semana doente com muita gripe.


    › Veja Mais: Lição 4 - É melhor Obedecer
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 07-06-12 às 10:25 AM. Razão: O arquivo está OK!

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: LIÇÃO 4: É MELHOR OBEDECER!

    Profa. Helena,
    Muito obrigada pelos subsídios postados! Seu trabalho em EVA está muito lindinho!
    Desejamos bênçãos de saúde do Senhor Jesus sobre sua vida.

    Recomendo pesquisarem muitas atividades e desenhos sobre Jonas no respectivo tópico, na Sala de Recursos Visuais - Forum Antigo Testamento:
    http://www.escoladominical.net/forum...ras-Atividades

    Aqui tem um peixe lindo para fazer com seus alunos - Tópico Peixes, na Sala de Clipart:
    http://www.escoladominical.net/forum...php?36-Clipart

    Bjs, Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: LIÇÃO 4: É MELHOR OBEDECER!

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 04 - É melhor obedecer

    Texto Bíblico: Jonas 1.1-17;2.1-10

    I - De professor para professor

    • Prezado professor, neste domingo as crianças terão a oportunidade de aprender que devem obedecer ao Papai do céu.

    • Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

    • A palavra-chave da aula é “Obedecer”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Devemos obedecer a Palavra de Deus.”

    II - Para refletir

    Jonas não queria que o povo de Nínive se voltasse para Deus. Se eles o fizessem, ele sabia que Deus o perdoaria. Jonas não queria que fossem perdoados; ele queria que sofressem.

    No final, Jonas acabou pregando, como Deus havia mandado. Os moradores de Nínive realmente se arrependeram, e Deus os perdoou. Eles foram salvos do julgamento, e Jonas reclamou: “Foi isso mesmo que eu pensei que o Senhor ia fazer”.

    Jonas sentia que os ninivitas mereciam ser destruídos. Por que ele deveria ajudá-los? Por que deveríamos ajudar pessoas de quem não gostamos?

    A resposta é simples: Deus não deseja punir pessoas pecadoras. Ele prefere mudá-las. Era isto que Ele queria para o povo de Nínive. É isto o que Ele quer para todo mundo.

    Disponha-se a ajudar pessoas de quem você não gosta. Jesus ordenou; “Amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque Ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem bem como para os que fazem o mal” (Mt 5.44,45).

    Texto extraído da: Bíblia do Adolescente Aplicação Pessoal, CPAD

    III - Regras Práticas para os Professores

    Nessa faixa etária a criança passa a ter um personalidade particular e constante, com uma perspectiva própria, situando os outros em relação a si mesma. A criança tem necessidade de ser aplaudida e reconhecida pelo que faz, como se estivesse numa fase narcisística. Contudo, paralelamente, as pessoas são importantes para ela e gosta de criar amizades, pois a sua acrescida capacidade de linguagem permite-Lhe apreciar a conversa e reagir bem as sugestões verbais.

    Texto adaptado do livro: Amor e Disciplina para Criar Filhos Felizes, CPAD


    IV – Sugestão

    O “Grande-peixe”
    Você vai precisar de garrafas pet, boneco de plástico, olhinhos de cartolina, apara de lápis de cor, cola de contato, tesoura e barbante.

    Passo a passo:

    1º Recorte a garra pet ao meio (vamos utilizar a parte do gargalo, aquela que parece um funil).

    2º Cole os olhinhos na parte mais larga do “funil” e em volta da garrafa as aparas de lápis formando “escamas”.

    3º Amarre o barbante na cintura do boneco.

    4º Faça um furo na tampa da garrafa e passe o barbante por ele e dê um nó na ponta. Depois feche a garrafa.

    Ao puxar o barbante o boneco e engolido pelo “peixe”.
    Obs. Você poderá confeccionar apenas um e utilizar para contar a história.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    osKarlos está desconectado Avatar de osKarlos
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Posts
    2

    Re: Lição 4 - É melhor Obedecer

    OI! STOU MUITO FELIZ POR VCS POSTARES IDEIAS PARA Q POSSAMOS DEIXA + EMTERRESANTE NOSSAS AULA E QUE DEUS DEI SAÚDE E PAZ PARA AS VIDAS DE VCS FIKE NA PAZ DO PAPAI DO CEÚ

  5. #5

    Re: Lição 4 - É melhor Obedecer

    olá... passeando pela net encontrei uma ideia legal para usar com essa lição de Jonas, é um brinquedo chamado bilboquê, na foto ele é feito com eva mas já confeccionei um brinquedo parecido com garrafa pet e ficou legal!!!

  6. #6
    A paz! Gostaria de ter acesso as imagens disponíveis na lição 4- é melhor obedecer-maternal, fiz o cadastro no blog, mas não consigo.

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    A Paz, Elma!
    Para fazer download de materiais no Portal é preciso se tornar Assinante.
    Por MENOS de 1 centavo ao dia é possível ter acesso a todos os materiais e fazer download de todos os arquivos que vc desejar.
    Clique no botão pagseguro ou paypal e escolha a melhor forma de pagamento: cartão, transferência online, geração de boleto.
    O valor é ANUAL, ou seja, apenas uma vez por ano vc paga R$ 30,00 para ter acesso a tudo.
    Vale a pena, pois diariamente novidades são postadas no site.

    Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.
    Deus te abençoe!


    Citação Postado originalmente por ELMA VICENTE DA SILVA Ver Post
    A paz! Gostaria de ter acesso as imagens disponíveis na lição 4- é melhor obedecer-maternal, fiz o cadastro no blog, mas não consigo.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    Valéria Cristiane está desconectado Avatar de Valéria Cristiane
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    65
    Graça e paz! Quero compartilhar minha aula com vocês e espero que Deus abençoe sua ebd!
    Texto Bíblico: Jonas 1,1-27; 2,1-10
    OBJETIVO: Que a criança aprenda que devemos obedecer sempre a Palavra de Deus, mesmo quando sua ordem Parecer difícil de cumprir.

    Para a aula sobre Jonas, eu preparei um barquinho, usando como molde o ferro de passar. Moldei no isopor e em volta colei o eva. Pronto, o barco ficou pronto!

    Jonas 1.jpg

    Os peixinhos eu fiz com retalhos de eva... Jonas e os demais foram feitos em eva e o cabelo com lã marrom...

    Jonas3.jpg

    Para falar sobre o coração de quem tem Jesus e obedece e de quem não tem Jesus e é desobediente, usei palitoches...

    jonas4.jpg

    Jonas 2.jpg

  9. #9
    Emillye está desconectado Avatar de Emillye
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Votuporanga - SP
    Posts
    27
    Amei todas as idéias!!!

  10. #10
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    bee.png.... Emillye!!!
    Use sempre os recursos do Portal, são bênção pura!!



    Citação Postado originalmente por Emillye Ver Post
    Amei todas as idéias!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •