Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 2 de 2 Primeiro 12

Tópico: Apresentações - Cantatas - Música Páscoa

  1. #21

    Teatro - Páscoa sem Coelho

    A Paz do Senhor amados irmãos,
    Essa peça abaixo pode ser feita com fantoches ou dramatização.


    ------------------------------------------
    Páscoa sem coelho

    Cenário: Jardim
    Personagens: menina (Beth) e o Coelho

    (coelho entra em cena)
    COELHO: ( entra cantando uma música de Páscoa)

    “De olhos vermelhos, de pelo branquinho, de pulo bem leve, eu sou o coelhinho
    Sou muito assustado, porém sou guloso, por uma cenoura...eu fico manhoso!
    Eu pulo pra frente, eu pulo pra trás, dou mil cambalhotas, sou forte demais
    Comi a cenoura com casca e tudo, tão grande ela era, fiquei barrigudo!”

    BETH: Olá coelhinho, por que você está contente?
    COELHO: Porque hoje é o meu dia.
    BETH: Parabéns, não sabia que hoje era o seu aniversário!
    COELHO: Quem disse que hoje é o meu aniversário?
    BETH: Você mesmo acabou de dizer que hoje é o seu dia.
    COELHO: Mas eu não disse que hoje é o meu aniversário. Nem sei quando eu nasci!
    BETH: Então como é que você está tão contente, dizendo que hoje é o seu dia?
    COELHO: Como você é bobinha! Então não sabe que hoje é o dia da Páscoa?
    BETH: Claro que sei que hoje é o dia da Páscoa! Mas não é o seu dia
    COELHO: É sim e todo mundo sabe disso, até as criancinhas, só você é que não sabe.
    BETH: EU tenho muita pena dessas pessoas e de você também.
    COELHO: Por que?
    BETH: Porque estão sendo enganadas!
    COELHO: Enganado?Eu? Não admito que ninguém me engane!
    BETH: Admitindo ou não, você e muita gente está sendo enganada com respeito a Páscoa.
    COELHO: Agora você vai ter que me explicar essa história e por quê eu estou sendo enganado.
    BETH: Bem, eu não sei bem quem começou toda essa história de que na Páscoa as pessoas tinham que trocar presentes, ganhar ovos de chocolate e que coelho é a figura mais importante da Páscoa
    COELHO: Eu também não sei, mas seja lá quem foi teve muito bom gosto. De todos os animais eu sou o mais bonito, o mais esperto e mais charmoso!
    BETH: Não seja convencido coelhinho! Eu concordo que você é muito bonitinho, mas nem por isso as pessoas tem o direito de trocar a pessoa mais importante da Páscoa por você.
    COELHO: Quem é essa pessoa? Nunca ouvi falar dela.
    BETH: É claro que não ouviu! Satanás não quer que as pessoas saibam o verdadeiro significado da Páscoa
    COELHO: E quem é esse Satanaldo?
    BETH: Não é Satanaldo, o nome dele é Satanás, o inimigo de Deus. Ele fica contente quando as pessoas acreditam em mentiras.
    COELHO: Por que?
    BETH: Porque ele é o pai da mentira.
    COELHO: Olha aqui Beth você está me enrolando e até agora não me contou a história que você diz ser verdadeira. Eu já to curioso.
    BETH: Está bem eu vou lhe contar: Há muito tempo atrás, Jesus Cristo, o Filho de Deus veio ao mundo. Ele nasceu em Belém e o seu berço foi uma manjedoura.
    COELHO: Manjedoura? O que é isso?
    BETH: Manjedoura é uma caixa de madeira, onde se coloca capim para os animais comerem.
    COELHO E por que ele dormiu nesse lugar tão feio?
    BETH: Porque nos hotéis não havia lugar para eles dormirem , então ele teve que dormir numa estrebaria que é a casa dos animais.
    COELHO: Puxa, você tem certeza que isso é verdade?
    BETH: (fala alto) è claro que tenho!. Isto está escrito na Bíblia e a Bíblia é a Palavra de Deus e Deus não mente!
    COELHO: Ta bem, mas não precisa gritar, eu só estava perguntando. Continue.
    BETH: Bem, este neném, Jesus Cristo, cresceu e tornou-se homem e um dia Ele morreu na cruz...
    COELHO: (interrompe) Morreu na cruz? O que foi que Ele fez?
    BETH: Ele não fez nada de mau, Ele veio ao mundo para salvar as pessoas do inferno. Porque o salário do pecado é a morte.Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus.
    COELHO: Então por que Ele teve que morrer?
    BETH: Para que se cumprisse o plano de Deus. Porque o salário do pecado é a morte e nós teríamos que morrer e ir para o inferno, pois todos nós somos. Mas Jesus Cristo, o Filho de Deus, que não tinha pecado tomou o nosso lugar e morreu na cruz para pagar nossos pecados para que pudéssemos ir para o céu.
    COELHO: Puxa! Eu nunca ouvi falar de Jesus
    BETH: Você não é o único. Satanás não quer que as pessoas conheçam a verdade sobre Jesus Cristo.
    COELHO: Por que?
    BETH: Porque se elas souberem que Jesus morreu em seu lugar para que elas fossem salvas do inferno e elas aceitarem a Jesus como Salvador, quando morrerem elas vão morar com Jesus no céu
    COELHO: Mas você não disse que Jesus morreu? Como é que Ele está no céu?
    BETH: Oh! Desculpe-me, eu esqueci de dizer que Jesus morreu, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou e foi para o céu preparar um lugar para as pessoas que o aceitarem como Salvador. Sabe , coelhinho, quando eu morrer eu vou morar com Jesus.
    COELHO: Eu também posso ir?
    BETH: Claro que não! Os animais não tem alma, eles não vão nem para o céu e nem para o inferno.
    COELHO: Mas o que tudo isso tem a ver comigo e com a Páscoa?
    BETH: Contei toda essa história para que você saiba que na Páscoa comemoramos a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. E faremos isto até que Ele venha nos buscar.
    COELHO: E Ele vai voltar novamente?
    BETH: Sim, Ele voltará para buscar os seus, aqueles que o aceitarem como Salvador. Agora você já sabe quem é a pessoa mais importante da Páscoa, não é?
    COELHO: Sim, estou envergonhado de ter tomado o lugar Dele na Páscoa. Ele deve está zangado comigo.
    BETH: Com você não. Ele fica triste com as pessoas que se esquecem Dele e só dão importância a presentes, ovos de chocolate e a coelhinhos, esquecendo-se do verdadeiro significado da Páscoa.
    COELHO: Sabe, Beth eu tive uma ideia Vou sair por aí e vou contar pra todo mundo a verdadeira história da Páscoa. Vou contar que presentes, ovos e coelhos nada tem a ver com a Páscoa, que isso é mentira de Satanás para enganar as pessoas e até as crianças.
    BETH: A sua ideia é ótima, mas ninguém vai acreditar em você, porque coelhos não falam e você é apenas um fantoche!
    COELHO: É mesmo, eu não havia pensado nisto, mas eu tenho outra ideia! Todas essas crianças que estão vendo a nossa conversa podem contar para os pais, irmãos, professores e amiguinhos, a verdadeira história da Páscoa.
    BETH: Agora você acertou! É isso mesmo que Jesus quer que façamos. Pois Ele diz em Sua Palavra “Ide por todo o mundo; pregai o evangelho a toda criatura.” Agora eu tenho que ir embora, já está tarde. Tchau coelhinho.
    COELHO: Tchau Beth, Obrigado por me contar a verdadeira história da Páscoa.


    FIM

    Após a peça cante um hino com o conjunto.



    › Veja Mais: Apresentações - Cantatas - Música Páscoa

  2. #22
    NaraIPB está desconectado Avatar de NaraIPB
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Niterói
    Posts
    66

    Camisa para Cantata

    Queridos, nesta páscoa as minhas crianças terão uma camisa para a cantata.
    Disponibilizo em anexo para quem se interessar. A camisa será branca e todos estarão de calça preta.
    Espero que ajude.
    Em Cristo,
    Naraipb

  3. #23
    Luciane Veiga está desconectado Avatar de Luciane Veiga
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    1

    minha programação de Páscoa

    Graça e Paz,
    Amados, professores das classes infantil!
    Quero agradecer os ricos ensinamentos e dicas precisosas do site!
    Aproveito para compartilhar a forma como contamos na minha igreja a História da Páscoa esse ano.
    Usamos uma dica de lembrança que é a do cordeiro e o vers. de João 1:29.
    E fantasiamos uma voluntária de coelha segurando um ovo de páscoa de brinquedo.

    Bom, comecei a perguntando as crianças de onde vinham os animais, para levantar a questão de quem nasce de ovos ou da barriga, e leva-los a concluir que coelhos não poem ovos.
    Depois dessa constatação falei então que o coelho colocar e distribuir ovos de chocolate é uma doce mentira para levar as pessoas a esquecerem do verdadeiro sentido da páscoa.
    Falei como é bom comer chocolate, que podemos comer sempre mas obedecendo as regras dos pais, eles mesmos lembraram que chocolate demais faz mal.

    Já que o coelho da páscoa nada tem a ver como a páscoa de verdade precisávamos investigar o que seria a verdadeira Páscoa.
    Levei uma pequena lupa (lente de aumento) e vários pedaços de papel colorido, nas cores do plano de salvação.
    Com as pistas para investigamos, eles foram tirando as pistas de uma sacolinha e a medida que íamos contando a história as pistas iam se encaixando.
    As pistas tinham palavras, como Egito, Pragas, chocolate, Passech, Jesus, Ressurreição, Boas-Novas, Rm 6:23, João 1:29.

    Eles gostaram muito de ajudar a contar a História.
    E nós cremos que ficou claro para eles que a páscoa foi uma ordenança do Deus Vivo e nos dias de hoje continua sendo mas para nos lembrar do seu Plano Perfeito a Salvação em Jesus Cristo, que nos torna livre da escravidão do pecado.

    Contamos a História um domingo antes da Páscoa, no domingo de Páscoa vamos contar a História de Jesus e a Ressurreição.
    E distribuir as lembrancinhas quer será um versiculo, mini pão e um suquinho de uva.
    Espero ter contribuido.
    Luciane

  4. #24
    PrieleoDeuseFiel está desconectado Avatar de PrieleoDeuseFiel
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Bernardo do Campo / SP
    Posts
    12

    Teatro => A verdadeira Páscoa

    A verdadeira Páscoa
    Por: Priscila


    Entra uma criança/tia toda feliz trazendo um ovo de Páscoa e dizendo que o coelho deixou em sua casa). O diálogo deverá ser feito com ela.
    Crianças, alguém sabem por que ficamos em casa nesses dias? O que estamos comemorando? E o que um coelho e um ovo tem a ver com isso? Uai, coelhos nem botam ovos, e se botassem imagina o tamanho do coelho pra botar um ovo desse tamanhão!
    Na verdade, muito se espera o feriado da Páscoa, mas ninguém explica o porquê disso. Alguns pais até dizem que se comemora a ressurreição de cristo, mas o que isso tem a ver comigo? Porque devo comemorar? É isso que vou explicar agora pra vocês e pra essa tia desavisada aí.
    Um dia, há muuuuuuitos atrás Deus, o nosso criador, decidiu fazer a Terra e todas as coisas que tem aqui como por exemplo as plantas, árvores,eu e você. Decidiu também que, no momento certo nós seres humanos iríamos morar com Ele no céu.. Isso mesmo, no céu! Onde as ruas são feitas de ouro, onde Deus mora. Esse mesmo Deus que é o nosso criador nos ama e que é Santo.
    PERSONAGEM: Santo? Mas o que é santo? É tipo aqueles que eu vejo na casa da minha avó?
    Não não... Ser santo quer dizer que Deus não tem pecado. Só Deus é Santo. Essas coisas que você vê na casa da sua avó são apenas imagens feitas pela mão de artistas.
    PERSONAGEM: Ahh. Mas eu também sou santo, porque não tenho pecado. Nunca matei, roubei, sou bem bonzinho.
    Na na ni na não! Na bíblia, que é a palavra de Deus, diz lá em Rom 3:23 que todos pecaram e estão separados da Glória de Deus. Todos entendeu? Todos! Olha, eu vou te ensinar: Pecado é tudo aquilo que agente pensa, fala ou faz que não agrada a Deus. (Dar exemplos de pecado)
    PERSONAGEM: Ahh agora eu entendi
    Pois é, lembra que eu disse que Deus é santo? Então ele não suporta o pecado, e no céu não entra pecado.
    PERSONAGEM: Aii aii aii , se eu sou pecador, faço um monte de coisas errada, como posso morara lá um dia?
    Pois é, Deus teve um plano perfeito para que eu e você pudéssemos morar lá apesar dos nossos pecados.
    PERSONAGEM: Eita qual?
    Ele enviou seu único filho Jesus Cristo que também é Santo, sem pecados. Para vir aqui na Terra.. Sabe ele teve a sua idade, a minha também, mas mesmo assim ele não pecou, nunca desobedeceu a sua mãe, nem xingou. Mesmo assim Ele foi levado até uma cruz, apanhou muuuito e foi crucificado, colocaram pregos em seus mãos e pés e uma coroa de espinhos em sua cabeça. Lá na cruz, ele derramou até a última gotinha do seu sangue.
    Sabe, nessa Páscoa que as pessoas comemoram, todos esperam receber alguma coisa das pessoas que amamos, seja uma chocolate, uma presente. E quando não recebem ficam tristes.
    Mas na verdade, Jesus já nos deu o maior presente. Sua própria vida para nos salvar da morte eterna. Ele provou seu amor por nós indo até a cruz por vontade própria. Pagou o preço dos nossos pecados mesmo não tendo nenhum., Tudo isso por amor a nós.
    PERSONAGEM: Ai que historia triste.. ele morreu e você quer que eu comemore?
    Ele realmente morreu sim, mas morreu por amor e ao terceiro dia ressuscitou e está morando no céu.
    PERSONAGEM: Eba!
    E a bíblia diz que um dia (ninguém sabe quando) Ele voltará para buscar aqueles que o aceitaram em seus corações.
    PERSONAGEM: Vixx.. ai ficou complicado...
    Não não.. deixa eu explicar. Aceitar a Jesus quer dizer que você percebeu que é pecador, que sabe que faz coisas erradas e que não merece estar no céu, mas que aceita seu sacrifício pela sua vida e O chama pra morar em seu coração.
    PERSONAGEM: Ahh entendi agora
    Pois isso, não devemos comemorar a ressurreição de Cristo uma vez ao ano, mas devemos comemorar seu sacrifício e sua ressurreição todos os dias, pois graças a essas atitudes de amor podemos morar no céu.
    APELO

    Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém"

  5. #25
    MartaM está desconectado Avatar de MartaM
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    6

    Re: Apresentações - Cantatas - Música Páscoa

    Anexo a mímica que fizémos esta páscoa com as crianças e os juniores da e.d., espero que seja útil

  6. #26
    rendolivp está desconectado Avatar de rendolivp
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    13

    Re:Cântico de Páscoa e visual

    Cante com o filminho!!!
    Baixe os 4 cartazes do arquivo anexo abaixo.
    Renata Duarte
    Meu site:
    http://euevangelizocriancas.blogspot...jesus1mov.html



    _amostra.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  7. #27
    Mns está desconectado Avatar de Mns
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Posts
    1
    Olá boa noite. Acabei de ingressar no fórum.
    Estou à procura de uma Cantata antiga de páscoa.
    Celebração de Páscoa de Harold Decou traduzida por Waldenir Carvalho. (no original Easter Celebration an Cantata by Harold Decou)
    Eu precisaria da Partitura e se possível do Playback e demonstração. Também possuo outros materiais de cantatas e quem precisar à disposição!

  8. #28
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    1.jpg
    A Paz, irmã ou irmão Mns!
    Pesquisando no Google encontrei essas duas cantatas traduzidas por Waldenir Carvalho, e gravadas pelo grupo Renascença.
    Existe um site que comercializa as partituras, playback, Cds, etc.
    http://www.clubedemusica.com.br/?.#!...s/735,0_pascoa
    Talvez o irmão pudesse entrar em contato diretamente com eles e peguntar pela cantata que está procurando.
    Parece ser voltada para jovens e adultos.
    Ou.. quem sabe, alguém veja seu pedido e possa ajudar.
    Deus abençoe.


    Citação Postado originalmente por Mns Ver Post
    Olá boa noite. Acabei de ingressar no fórum.
    Estou à procura de uma Cantata antiga de páscoa.
    Celebração de Páscoa de Harold Decou traduzida por Waldenir Carvalho. (no original Easter Celebration an Cantata by Harold Decou)
    Eu precisaria da Partitura e se possível do Playback e demonstração. Também possuo outros materiais de cantatas e quem precisar à disposição!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #29
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    1a.jpg
    Renascença Kids
    Descrição:
    INFORMAÇÕES GERAIS
    Dificuldade: Fácil
    Vozes: Uníssono
    Temporada: Não-sazonal
    Classificação: Coros infantis
    Estilo: Contemporâneo
    Produzido e traduzido por Waldenir Carvalho
    Gravado pelo Renascença Kids

    Características:
    “A criançada canta ... HINOS”
    Renascença Kids
    Nossos hinos mais queridos com o Renascença Kids, em linguagem infantil, moderna, interessante.
    Excelente oportunidade para que nossas crianças conheçam o precioso tesouro de hinos que marcaram nossas vidas.

    Compre a partitura, playback, CD e letrário direto no site:
    ==>
    http://www.clubedemusica.com.br/?.#!...da-canta-hinos
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #30
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Apresentações - Cantatas - Música Páscoa

    NÃO FOI O COELHINHO QUE MORREU NA CRUZ
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  11. #31
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Apresentações - Cantatas - Música Páscoa

    A HISTÓRIA DA PÁSCOA

    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  12. #32
    eveline_vidal está desconectado Avatar de eveline_vidal
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    4

    Re: Apresentações - Cantatas - Música Páscoa

    O Episódio do canal Bibliajando, a maneira mais divertida de conhecer a Bíblia, dessa semana, nos lembra do sacrifício perfeito feito na cruz.

    Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Isaías 53:4-5


  13. #33
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Apresentações - Cantatas - Música Páscoa

    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  14. #34
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Apresentações - Cantatas - Música Páscoa


    Envie o áudio para o grupo de mães dos seus alunos no Whatsapp... assim as crianças já vão aprendendo!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 2 de 2 Primeiro 12

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •