Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Festas diversas para as crianças

  1. #1

    Festas diversas para as crianças

    Olá amados, a Paz do Senhor...

    Senti a nessecidade de criar este novo tópico para trocarmos idéias sobre festas diferente para as crianças. Festas que não seja de comemoração e etc... Festas para mudar um pouco a rotina de aulas. Procurei em vários tópicos mais só achei idéias para os jovens...

    Agradeço desde já a colaboração!
    DTA


    › Veja Mais: Festas diversas para as crianças

  2. #2

    Re: Festas diversas para as crianças

    Oi Tia Carol,
    sempre nos finais de Trimestre fazemos festa para as crianças, para premiar os alunos que não tiveram faltas e comemorar os aniversariantes tb, mas sempre colocamos tema para a festa.
    Por exemplo ja fizemos FESTA das NUVENS, onde a decoração foi toda de nuvem, tanto nas paredes, teto e chão, as crianças foram vestidas de branco, e o lanche tb foi branco (bolo, maria mole, pipoca, refrigerante de limão), sabe aqueles suspiros quadrados? foi a lembrancinha....ficou muito legal.
    Outra festa foi a Festa Caipira, roupas e decoração a carater tb, e comidas tipo (milho cozido, bolo de fuba, amendoim crocante, pipoca, pé de moleque, a lembrancinha foi uma paçoquinha daquelas que vem embaladas), não sei se é isso que vc procura...mais ta ai!

  3. #3

    Re: Festas diversas para as crianças

    Obrigada ENI LUIZA M CEZAR, vc entendeu direitinho...
    De vez enquando as crianças lá no MI ficam meio enjoadas da rotina de aulinhas, mesmo a gente quebrando a cabeça pra ser criativas e fazendo coisas diferente. Então, de vez enquando eu faço alguma festinha ou evento diferente pra elas... Já fiz festa do pijama, cineminha... mas agora minha criatividade tá fraquinha, não sei mais festa do q fazer.... Procurei na net inteira e não achei nada que me desse uma "luz", sabe... então resolvi criar este post pra ver se vcs conseguiam me ajudar..... Gostei muito da idéia da festa nas nuvens... achu q vou usar essa...
    Agradeço muito a colaboração de vcs... e tendo mais idéias, postem aí! Bjos

    Citação Postado originalmente por ENI LUIZA M CEZAR
    Oi Tia Carol,
    sempre nos finais de Trimestre fazemos festa para as crianças, ...mais ta ai!

  4. #4

    Lual

    Carol, no próximo fim de semana vamos realizar um Lual (festa tropical) será em um sítio com piscina, mas poderia ser no salão da igreja. Por ser uma festa temática toda a decoração será bem colorida, flores (de plástico), folhas de coqueiro, aves de brinquedo, cangas de praia pra forrar a mesa, enfim usaremos o que tivermos. Cada convidado irá receber um colar de flores( fazemos com canudos coloridos e flores cortadas em plasticos ) e uma flor pirulito logo na chegada. Serviremos regrigerante de laranja , de uva, de limão. O lanche será sanduiche natural, gelatinas de vários sabores e salada de fruta. Algumas brincadeiras, uma mensagem para reflexão e muita música ao som de violão.

  5. #5
    Zuca está desconectado Avatar de Zuca
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Goiânia
    Posts
    5

    Re: Festas diversas para as crianças

    Uma boa idéia para você fazer uma festa é pegar o tema da revista que você irá trabalhar com as crianças e montar uma festa sobre isso.
    Na nossa igreja, por exemplo, estamos trabalhando com a revista da igreja videira "Reis e Profetas da Bíblia". Daí quando fomos iniciar os trabalhos organizamos uma festa com o mesmo nome. Foi muito legal!!!

    Montei uma mesa de doces e mini-bolos com um painel no fundo (como em aniversário de criança) cujo desenho era o mesmo da capa da revista (ampliei o desenho no TNT e pintei com tinta de tecido).

    Em cima da mesa também vesti dois bonecos: um representando o Rei Davi e outro representando a Rainha Ester (os bonecos vão ser usados depois na sala quando formos contar a história dos dois).

    Como atração da festa, montamos um teatro "Deus dá sabedoria a quem pede", que conta a história do julgamento das duas mulheres feitas pelo Rei Salomão.

    O convite da festa foi um CD com a cópia do CD de músicas de mesmo nome "Reis e Profetas da Bíblia" que faz parte do material de ensino do tema (para as crianças escutar em casa e aprender os cânticos que iremos ensinar durante o tempo que usarmos a revista).

    A lembrancinha foi um porta retrato com o menino e a menina que está na capa da revista (fiz de biscuit para que ficassem bem parecidos com a foto da capa do material).

    Também fizemos coroas de papel (que tem tudo a ver com o tema) e demos para todas as crianças que chegavam na festa.

  6. #6

    Re: Festas diversas para as crianças

    Puxa Zuca, é mesmo uma idéia muito incrível... parabéns.... Ficou linda!
    Claúdia, obrigada também!!
    DTA

  7. #7
    Katia Santos está desconectado Avatar de Katia Santos
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    1

    Festas: Idéias e Programas para Crianças

    gsoatria que vocês postassem ideias para festa de departamento de crianças , trabalho com crianças de uma congregação muito , muito , mas muito simples e de pouquissima condição financeira, mas gostaria de fazer algo diferente e bonito.. me ajudem a Festa será somente em julho mas tenho que ir preparando, pensei em fazer uma peça mas as crianças sao muito timidas entao pensei em uma coreografia e preciso de ideias de temas. me ajudem. bj

  8. #8
    Nina M Gomes está desconectado Avatar de Nina M Gomes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Posts
    1

    Re: Festas diversas para as crianças

    oi Katia meu nome e nina e eu sei bem o que e isto,ja trabalhei desse jeito no Brasil,mas hoje eu moro nos EUA e nos todos os anos preparamos uma festa tematica no mes de outubro,porque aqui normalmente nao comemora dia das criancas e sim halloween (isso nao e nada legal).Eu postei algumas historias de fantoches e atraves deste temas aprezentamos musicas fazemos decoracoes,e neste site mesmo tem muitos trabalhos manuais interessante que possa usa,tenho certeza que vc conseguira pois Deus e contigo ,porque nao existe trabalho tao bom quanto este de trabalhar com crianca.

  9. #9

    Festa do Céu

    Oi amados, a Paz do Senhor,
    Neste último domingo fizemos a tão esperada "Festa do Céu" no MI da nossa igreja.
    Enfeitei a sala com bexigas brancas e todos vieram vestidos de branco!
    Dançamos muito, louvamos e brincamos...

    Contei uma história que criei (Segue em anexo) e inventei um quebra cabeça divertido: cortei a parte de cima de 2 caixinhas de leite, encapei e coloquei um pedaço de tecido tipo cotton na abertura para eles enfiarem a mão sem ver o q tem dentro.
    Fiz um quebra cabeça com papel cartão em formato de núvem com o versículo chave e coloquei dentro da caixinha, junto tinha uma pecinha da núvem preta q fazia com q a criança devolvesse 3 peças a caixa.
    Dividi o grupo em 2 times e um de cada time tinha que correr para pegar uma peça por vez e levar aos outros jogadores que ficavam montando tudo!
    Foi um sucesso!
    Depois fizemos um lanchinho com bolo de coco, suspiro, biscoito de polvilho e Sprite, tudo branco!
    De lembrancinha eu dei balinhas de coco (de festa de aniversário) dentro de um potinho de embalagem descartável com a mensagem na tampa em formato de núvem!
    Foi muito bom...
    A próxima festinha talvez será lá pra julho... agora estou decidindo entre festa do pijama ou cineminha pq eles amam....
    Bjos e DTA

    Image8.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  10. #10

    Festa da Caixa

    Festa da Caixa
    Um programa para realizar uma festa de confraternização entre as crianças do Jardim, Primários, Juniores e Adolescentes. Podendo ser adaptada em outras ocasiões.

    Convites

    Faça o convite em forma de uma caixinha.
    Dentro escreva o seguinte dizeres:
    "Você é nosso convidado especial para a Festa da Caixa. Venha e faça novos amigos"
    Data, local e horário.

    Ornamentação
    Enfeite a sala com caixas de todos os tamanhos, cores e tipos.
    Algumas caixas podem ser naturais e outras podem ser enfeitadas.
    Será importante conseguir varias caixas grandes (tipo geladeira, televisão, som, etc)

    Devocional
    Cântico : Cada sala deve apresentar uma cântico.

    Meditação: Mostre três caixas às criança.
    Uma caixa deve ser pequena e bem feita, mas dentro deve ter uma nota de R$ 10,00.
    A maior caixa deve ser bem bonita, e dentro dela ter uma pedra.
    A terceira caixa deve ser de tamanho médio, e vazia.

    Chame três crianças para abrir as caixas.
    Pergunte qual caixa era mais valiosa e o que deu este valor à caixa.
    Pergunte qual tipo de presente as crianças preferem ganhar, uma caixa bem bonita ou um presente bem legal.
    Mostre caixas espalhadas pela sala e diga que vamos brincar muito com as caixas durante a festa, mas a caixa não é importante quanto o conteúdo dela.
    É a mesma coisa com as pessoas. Não é a aparência que é importante, mas o que está dentro dela.

    Uma vez, Samuel tinha a tarefa de escolher o rei de Israel.
    Ele procurou o rei entre os homens altos e bonito, mas não o achou.
    Deus falou com Samuel dizendo: "Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem.... Não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração" (I Samuel 16.7) Aí que Samuel encontrou a pessoa que Deus tinha escolhido para ser rei. Era Davi, o caçula e menor da família. Samuel não reconheceu que Davi seria um grande homem um dia, mas Deus sabia.

    Em outras palavras, nossos corpos são como as caixas. Eles escondem o que está dentro de nós. O que sentimos, pensamos o que queremos como tratamos os outros e nosso relacionamento com Deus é mais importante do que a aparência.
    Neste grupo há crianças pequenas, primários, juniores e adolescentes que são grandes.
    Para Deus o tamanho não importa.
    Todos são amados por ele. por este motivo ninguém deve olhar para uma criança pequena e dizer que ela não tem valor. Do mesmo modo as crianças pequenas não devem pensar que ela merece tratamento especial porque ela é pequena.
    Para Deus todos são importantes.


    Cânticos: Cante músicas de amizade e integração (Quão Bom! Como é Precioso Irmão, etc...)

    Oração: Forme um circulo de mãos dadas e um dos lideres ora.

    Brincadeiras
    Para promover o entrosamento, faça brincadeiras.
    Todas as brincadeiras devem ser feitas em grupo, a cada brincadeira mude os componentes do grupo para promover mais integração.
    Não dê prêmios aos ganhadores da brincadeira, enfatize que o verdadeiro premio é a alegria em fazer amizades.

    Construção:
    Divida-os em grupos de 6 a 8 e dê material como cola, papel colorido, etc.
    Dê um limite de tempo para cada grupo transformar sua caixa (deve ser uma caixa bem grande) no que quiser.
    Cada grupo deve ter um adulto presente para ajudar a cortar as portas ou janelas da caixa.
    Quando o tempo acabar, cada grupo apresenta sua obra-prima.

    Gincana de Caixas:
    As crianças, já divididas em grupos, formam uma fila. cada grupo recebe 6 pequenas caixas (tipo leite, gelatina, sucrilos, etc) dentro de uma caixa maior.
    Com uma fita, marque seis X, numa linha reta, para cada grupo até a fita de chegada.
    Ao dar o sinal, a primeira pessoas tenta colocar uma caixa em cada X.
    Se uma caixa cair, ela tem que colocá-la em pé de novo.
    Quando ela chegar até a fita da chegada, pega todas as caixas de volta e as coloca na caixa maior.
    Ao voltar ao grupo, ela dá caixa de caixas à segunda pessoa.
    Todos no grupo têm que fazer esta tarefa. O grupo que completar a tarefa primeiro ganha o jogo.

    Bolas na Caixa:
    Coloque uma grande caixa em uma distancia de 3 metros do grupo.
    Cada grupo recebe três pequenas bolas.
    Os membros da equipe tentam acertar a caixa com as bolas.
    Cada jogador tem três chances.
    O líder marca quantas vezes cada membro acerta.
    O grupo com maior numero de pontos ganha a brincadeira.

    Encher a Caixa:
    Cada grupo recebe uma pequena caixa cheia de pequenos objetos (lápis, borrachas, etc) em numero igual para todos os grupos. O primeiro jogador pega a caixa, corre até a linha de chegada, joga o conteúdo no chão e corre de volta.
    Ele dá a caixa vazia ao segundo jogador que tem que correr de volta e dá a caixa ao terceiro jogador.
    O jogo continua esvaziando e enchendo a caixa até que um grupo termine. Ganha o primeiro grupo que terminar.

    Lanche:
    Prepare um bolo surpresa. Coloque bolo, salgados e refresco para quatro pessoas numa caixa e escreva um número na frente da caixa.
    Prepare caixas suficientes para servir todo o grupo, cada caixa com um numero diferente.
    Prepare papeis em que estejam escrito os números correspondentes aos números da caixa. (Por exemplo, se há uma caixa numero 5, deve preparar quatro cópias do numero 5, porque há um lanche para quatro crianças naquela caixa).
    Cada criança pega um numero se junta com as crianças que tem o mesmo numero, e as crianças deste grupo vão lanchar junto.

  11. #11
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Ciranda de Festas

    Tias,
    A União Feminina Missionária Batista Brasileira, edita um livrinho muito fofo chamado CIRANDA DE FESTAS.
    Traz a programação de 12 festas - portanto, festas para um ano inteiro, se vc fizer uma festa por mês.
    Tem até modelo de convitinho!
    Vejam as festas:
    . Volta ao Mundo em 90 Minutos
    . Nossos Amigos da EBD
    . Festa do Avental
    . Um Passeio na Floresta
    . Festa do Cajado
    . Festa das Compras
    . Festa do Sapato
    . Um Giro pelo Brasil
    . Festa da Pipoca
    . Festa das Vocações
    . Amigos da Música
    . Festa dos Presentes de Natal


    Vcs podem comprar pelo site. Eu já comprei muito material com eles via internet, é prático e seguro:
    http://www.ufmbb.org.br/loja/
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  12. #12
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Festa da Bexiga

    _52 Maneiras de Memorizar.jpg
    fonte: Livro "52 Maneiras e Incentivar a Leitura da Biblia", pesquise no Google onde comprar.


    Clique para ler - salvar - imprimir!
    52-maneiras-de-incentivar-a-leitura-da-biblia-3-638.jpg
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  13. #13

    Eventos para crianças

    Em nossa igreja fizemos um evento com as crianças intitulado "Colorindo o Mundo com Deus".
    Peguei a programação no site da Igreja Monte Sião e fizemos algumas adaptações. Foi muito legal e as crianças se divertiram muito!!

    O objetivo da programação foi mostar às crianças que Deus gosta de alegria, de festa, de cores, foi bem dinâmico e animado.

    A programação original vcs vão econtrar no site http://www.montesiao.pro.br/criancas.html
    A Lembracinha foi feita com caixinhas de leite e palitos de picolé, e dentro colocamos balas e pirulitos coloridos.

  14. #14
    Silvani Pereira está desconectado Avatar de Silvani Pereira
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    porto velho
    Posts
    5

    Re: Festas diversas para as crianças

    OLA É MT INTERESSANTE AS INSTRUÇOES DADAS Á NOS TO MT GRATA A DEUS POR ESTE SITE TEM ME AJUDADO MT NAS AULAS DA EBD E TAMBEM NA LIDERANÇA DO DEPARTAMENTO INFANTIL DA NOSSA IGREJA.

    SILVANI
    IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM PORTO VELHO - RONDONIA.

  15. #15
    Zildaws está desconectado Avatar de Zildaws
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Posts
    4

    Re: Festas diversas para as crianças

    A paz do Senhor irmã!
    Na nossa cidade as crianças não tem muita condição financeira, e para fazer uma festa com os recursos da igreja não daria, sempre tivemos vontade de fazer algo grande para as crianças mas nunca tivemos condições, então nosso glorioso Senhor nos deu sabedoria e há três anos fazemos assim:
    - Cada professor oferta um bolo por culto e nós colocamos à venda na cantina da igreja, isso uns meses antes da festa, dai vamos fazendo um caixinha.
    - Também vendemos ingresso a R$2,00, e o que faltar de recursos vamos atrás de doações com os irmãos que tem mais condições financeiras.

    Nossa festa é sempre uma benção!
    Iniciamos com loures infantil cantados pela banda da igreja e uma professora de vocalista.
    Depois todos os professores apresentam uma peça com o objetivo de levar a palavra pras crianças. Depois as crianças se divertem à vontade nos brinquedos infláveis que locamos, tem direito a algodão doce, cachorro quente, refrigerante, etc.
    Este ano teremos maçã do amor e no fim da festa ainda as crianças irão ganhar um brinquedo de lembrancinha.
    Colocamos de lado as cadeiras da igreja e ficamos com um salão só pra nós, fazemos uma decoração com o tema da festa.

    Este ano o tema será : Meu coração é de Jesus, e ainda todas profs. se vestem de bonequinha para se diferenciar no meio das crianças.
    Por nós não teriamos condições de fazer uma festa destas, pois são umas 400 pessoas no total.
    Mas em primeiro lugar colocamos tudo em oração, depois eu faço um planejamento bem detalhado de tudo que vou precisar e quanto vai custar cada coisa, depois vejo se os recursos que temos dá pra fazer, dai é só ter muita criatividade que Deus direciona tudo.
    É sempre uma festa inequecível,tanto pras crianças como para nós que vemos a mão poderosa do Senhor agindo.
    Gostaria de dividir esta benção com vocês.
    Um Grande abraço na Paz do Senhor Jesus
    Zilda

  16. #16

    Re: Festas diversas para as crianças

    O Depto Infantil da minha igreja passava por um momento crítico.
    Haviam apenas 3 crianças com faixa etárias bem diferentes que eram frequentes na EBD.
    Fizemos uma reestruturação e realizamos um planejamento com o objetivo evangelístico, queríamos ver as crianças na EBD e Culto Infantil.
    Um sábado por mês nos reunimos, para uma FESTA ou Tarde diferente.
    Distribuímos convites aproveitamos cadastro da EBF anterior, para enviar convites às crianças.

    - Jan - Festa do Sorvete
    - Fev - Festa das Cores
    - Mar - Festa dos Aniversariantes do 1º Trimestre
    - Abr - Tarde dos Jogos
    - Mai - Tarde do Cinema
    - Jun - Festa dos Aniversariantes do 2º Trimestre

    Vou postar cada festa separadamente com as idéias.

  17. #17

    Festa do sorvete

    1.jpg
    Realizamos esta Festa em Janeiro para aproveitar o Verão.

    Enviamos um Convite em formato de Sorvete para casa das crianças cadastradas e distribuímos na vizinhança.
    Fizemos na tarde de sábado.

    Decoração: Sorvetes grandes na Parede

    Cronograma:
    - Recepção e Cadastramento das Crianças (Nome, Endereço, Telefone, data de nascimento)
    - Boas Vindas e Oração
    - Cânticos: "Oba Jesus me ama" / "É bom estar na casa de Deus"
    -: História: "Zé coração"

    Incrementei a mensagem da salvação.
    -- Cântico: "Por dentro fora, alto e baixo sempre sou Feliz"
    - Versículo para ser memorizado: JOÃO 3:16
    - Oração de Encerramento.
    (Não separamos em Faixas etárias porque este era nosso primeiro contato)

    - Distribuição dos Sorvetes (capriche em coberturas / paçoca, pastilhas de chocolate / canudinhos)
    Tivemos o cuidado de comprar um pote de sorvete diet para crianças diabéticas.

    - Lembrancinha: Cartão em formato de Sorvete com versículo.

    - Na saída entreguei um marcador de páginas (cartãozinho do smilinguido em formato de sorvete) colocado atrás o horário da EBD e do Culto e as atividades e Festas que seriam realizadas no Semestre.

  18. #18

    Festa das cores

    2.jpg
    FESTA DAS CORES

    Nesta 2ª Festa do Semestre.
    Exigiu bastante tempo para preparo da decoração e das atividades.
    Por isso, envolva outras pessoas de sua igreja.
    Enviamos os convites para as crianças. (segue idéia de convite em anexo)

    Utilizamos as salas da igreja para fazermos salas temáticas: (usei a idéia do evangelismo em cores para decorar as salas).
    Utilizei várias idéias do Portal (para ilustração da Historia / Imagens de decoração, etc).

    GRUPO de MAIORES
    Circuito:
    (Foi realizado pelas crianças a partir de 6 anos visitaram sala por sala, ao sairem da sala levaram um pedaço do E.V.A. na cor da sala para realizarem atividade manual) - o EVA era cortado no formato de Arco-íris na ordem amarelo, preto, vermelho, branco e Verde:

    - Sala Dourada: "o Céu" - E.V.A. AMARELO
    - Sala Escura: "o Pecado" - E.V.A. PRETO
    - Sala Vermelha e Branca - E.V.A. VERMELHO
    - Sala Verde: "o Crescimento na Fé" - E.V.A. VERDE
    - Templo: História Bíblica "A História do Arco-íris" - ARCA DE NOÉ
    - Salão Colorido: Atividades Manuais / Lanche (todas as professoras se reuniram para ajudar na confecção da Atividade e no Lanche)

    Cronograma:

    - 14h00 Cadastramento, Boas Vindas, Oração, Explicação da Temática da Festa e explicação do Circuito e divisão das Crianças.
    (Divisão em dois grupos dos menores(até 5 anos) e maiores (a partir de 6 anos)

    - 14h30 - Visita a Sala 1
    Decoração em Dourado: Céu
    Utilizamos bexigas douradas, TNT amarelo para cobrir as paredes, fizemos uma rua de papel laminado dourado.
    Havia adolescentes vestidos de anjos, ficou muito lindo!
    Colamos Figuras do Céu encontradas aqui no Portal, procure pelo tema "Céu" (do que vai ter no Céu).
    As crianças ficaram em Pé e exploraram a Sala.

    - 14h45 - Visita a Sala 2 (as crianças sentaram-se para ouvir a História depois exploraram a sala)
    Decoração: em Preto
    Decoração em TNT Preto (cobrimos as paredes) e colamos por cima palavras de exemplos de pecado: MENTIRA, INVEJA, BRIGAS, PALAVRÕES, DESOBEDIÊNCIA) e os personagens da História Bíblica (Adão e Eva) em tamanho maior (usei o Posteriza para ampliar as figuras encontradas aqui no portal.
    Fizemos a Caixa com a Figura de Adão e Eva sendo expulsos do paraíso, passe cola colorida e gliter na espada de fogo do anjo. (Veja anexo)
    História Bíblica "O pecado" utilizei a Bíblia com Recursos para Ministério com Crianças e a História da Página Escura do Livro sem palavras;l

    - 15h00 - Visita a Sala 3
    No nosso caso, não tinhamos sala disponíveis para todas as cores, por isso, juntamos duas cores.
    Vermelho e Branco: TNT Vermelho e Branco de fundo a sala dividida nas duas cores.
    Tema: Jesus morreu por nossos pecados e nos dá um coração limpo.

    Colamos figuras de Jesus ampliadas: O nascimento de Jesus; Jesus no Templo com Doze anos; Jesus operando Milagres; A morte na Cruz; Sepulcro Vazia, A Ascensão de Jesus; (a figura da Cruz dividia a Sala de Vermelha em Branca)
    As crianças se sentaram em cadeiras para que a atenção fosse a História de Jesus.

    - Utilize a História da Página Vermelha do Livro sem palavras tenha o cuidado de citar trechos das figuras mostradas na sala sobre a vida de Jesus.

    - 15h20 - Visita a Sala 4
    Decoração TNT Verde na parede, figuras de crianças orando, cantando, lendo a Bíblia / figuras da natureza que crescem (árvores/flores/grama)...
    Tema: Como posso viver uma vida com Deus!
    Utilize o esboço da Página Verde do Livro sem Palavras.

    - 15h30 Templo
    Decoração: Arco de bexigas
    Figura Ampliada da História da Arca de Noé para deixar na mesa (ampliei a figura no posteriza imprimi e pintei) Se vc preferir pode montar um painel mais sofisticado.

    - História Bíblica: "O ARCO-ÍRIS - A Arca de Noé"
    Durante a História ensine:
    Versículo Bíblico: Gênesis: 7.5 "E tudo fez Noé, segundo o SENHOR lhe ordenara".
    Músicas: "O ARCO-ÍRIS" Crianças Diante do Trono
    "Bichos Grandes e Pequenos" Crianças Diante do Trono

    - 16h00 Visita a Sala Colorida: Atividade Manual (ver anexo) / Relembre o significado das cores.
    Cortar o prato de papelão na metade, desenhar em cartolina, e dividi-lo em 5 semi-círculos, imitando um arco-íris na mesma medida do prato o semi-circulo menor será o amarelo, o segundo menor (o preto) e assim por diante, até chegar no maior era o verde. Usar este molde para cortar o E.V.A.. Em cada sala a criança receberá o semi-círculo, nas cores das salas que visitou.

    - 16h30 Oração Final e Lanche (Gelatina Arco-íris) Fica linda!!! Veja foto!

    GRUPO de MENORES
    Crianças até 5 anos (tiveram as atividades em uma sala) e de maneira um pouco diferenciada.
    Aproveitamos a História do "O GUARDA-Chuva Ambulante" e montamos um guarda-chuva colorido (utilizando as cores do Livro sem Palavras) para ensinar a História da Salvação.
    O Guarda-Chuva foi o guancho para ensinar a História da Arca de Noé e o ARCO IRIS

    - Oração
    - Música de Boas Vindas
    - História Evangelística "O Guarda-Chuva Ambulante" (em anexo)
    - História Bíblica: "O ARCO-ÍRIS" (A arca de Noé) peguei figuras no portal
    - Versículo Bíblico: Gênesis: 7.5 "E tudo fez Noé, segundo o SENHOR lhe ordenara".
    - Músicas: "O ARCO-ÍRIS" Crianças Diante do Trono
    "Bichos Grandes e Pequenos" Crianças Diante do Trono
    - Atividade Manual: "Arco-íris" e um "jogo da memória dos bichos da arca"
    Oração Final e Lanche

    Lanche: Gelatina "ARCO-ÍRIS"
    Lembrancinha: Lápis com Ponteira de Sapinho / Leão / Arco-íris tudo feito em E.V.A. aqui no Portal também tem outras idéias procure como "Ponteira"
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  19. #19

    Tarde do cinema

    Tarde do Cinema

    Utilizamos o Projetor e passamos o filme no telão da igreja.
    Você também pode separar as crianças em salas e assistir em TV usando aparelho de DVD.
    A criança entregava o ingresso e recebia a ficha da pipoca (em anexo) - Monte uma Barraquinha de Pipoca para eles mesmos retirarem. O refrigerante foi servido pelos monitores.
    A pipoca foi servida em saquinhos.
    Providencie assentos para todos (priorizando que os menores assente-se na frente, e os maiores atrás)
    Separe as crianças em grupos e convide adolescentes para serem monitores sentam-se entre eles para evitar conversas durante o filme.
    Escureça o ambiente, apagando as luzes e fechando portas e janelas utilizando TNT preto para dar o clima de uma sala de "cinema"

    - Antecipadamente distribua de Ingressos na vizinhança da Igreja

    - Escolha o Filme;
    Utilizei o DVD do filme: "O amigo perfeito" (Turminha Querubim)
    Vocês podem assistir o Trailer do Filme:

    (o DVD é dividido em duas partes "O amigo perfeito" e "Sinal de Vitória")

    - Lanche: Refrigerantes, pipoca salgada e de chocolate;

    - Gincana Final: Dividi as crianças em grupos e após o filme fizemos o QUIZ que consta no DVD.
    Caso, você escolha outro filme que não tenha este bônus, basta fazer uma Gincana de perguntas sobre o seu filme escolhido.

    - Lembrancinha: Pirulito com cartãozinho(anexo).
    Utilizei o cartãozinho para reforçar horários das atividades com as crianças.

    Foi muito divertido!

  20. #20
    Rose Mateus está desconectado Avatar de Rose Mateus
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    4
    Agora em nossa igreja recentemente fizemos a festa com tema ¨CÉU¨.

    Fizemos um tunel com bambolê e tnt e eles tinham que passar por dentro para entrar na festa com o tema céu, porque para entrar no céu a porta é estreita.

    Decoramos tudo em branco e dourado, tnt e bexigas.
    O tcham foi que alugamos uma arvore de inverno daquelas brancas secas que decoram casamento e penduramos maça do amor só que a cobertura de chocolate e um spray comestível dourado.
    Ficou linda, as crianças amaram e quem servia as crianças se vestiu de anjo.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •