achei esse escrito antigo já amarelado pelos anos,
mas ainda precioso...

[attachment=1:1fuvzegz]choro.jpg[/attachment:1fuvzegz]
"hoje é dia 20 de março de 2003, 1:00 da manhã, a guerra no Iraque acaba de ser anunciada...
Durante todo o dia 19 vi pela tv tanto um lado quanto o outro, a dor de cada despedida nos olhos das pessoas, a dor da perda, a dor da separação
...cívis...soldados...vidas...
mostraram documentários de uma guerra passada, onde só iam disparar em areas militares...quando mostra um pai abraçado a seu filho, de dois anos no máximo, ambos mortos no chão...não pareciam nada com militares...
Hoje muitos acabam partindo sem salvação...isso não agrada a Deus,
isso não me agrada.
Certa vez Deus disse que procurou "um" intercessor, mas a ninguém achou.Uma nação poderia ter sido salva por intervenção de um único homem...
Sabe, nós somos o sal da "terra", o sal deve "preservar" ou "dar mais duração" ao que for com ele salgado. O problema é que se o sal for "insípido" (...)para nada presta!!!
Um homem poderia ter salvo uma nação, mas... não o fez...
Será que temos nos dedicado a interceder? será que quando os olhos de Deus passeiam pela terra
podem achar em nós intercessores? Será que você é sencível a dor alheia?
será que você realmente se importa com a vida dos outros
como se fosse a sua?
coloque-se no lugar delas de vez em quando (Jesus se colocou no seu, lembra?)
imagine o que ela esta sentindo...
assim você podera saber melhor pelo que orar, pelo que, por quem...
Eu jamais vi ou conheci qualquer uma daquelas pessoas que vi pela tv, mas não importa;
eu as amo porque meu Pai as ama!
eu as quero bem, e eu queria ver de novo cada um destes rostos lá...em casa...
Jesus pagou o mesmo preço por elas, elas tem o mesmo valor que eu, são tão amadas e queridas,a única diferença
é que elas não sabem disso, e talvez nunca venham a saber...
Não sei o nome delas, mas senti a dor delas, eu, que nada fiz por elas...
imagino Deus , que sabe o nome de cada uma individualmente, que deu sua vida para vê-las salvas...
As vezes você diz: "mas elas não buscam a Deus!"
mas lembra-se? Ele veio para os doentes,não para os sãos.
São eles que precisam de salvação, será que ouviram falar de Deus? e se ouviram e não creram, isso não me deixa mais aliviada, não me dá nenhum direito de sacudir os ombros e dizer: "pelo menos ouviram!" sabe porque?
por que eles não fazem idéia do que seja o inferno !
o autor max lucado usou palavras que nunca mais esquecerei quando disse:
"uma única frase resume todo horror do inferno: Deus não esta lá!"
Depois eu mesma não aceitei Jesus da primeira vez que ouvi, levou tempo, mas Deus nunca desistiu de mim, e creio que até o último dia não terá desistido de nenhuma pessoa !
Sabe, as vezes nós até oramos pelas pessoas, mas não sentimos "dores" por ela...
tome a dor de alguém como se fosse "sua"
e tenho certeza que suas orações serão diferentes! você sentirá mais urgência em orar!
Sempre que a coisa é com "você", tudo muda...pode até achar que não, mas muda.
Quando vemos pela tv somos apenas espectadores:
"será que não era pra acontecer? a biblia fala que viriam guerras" .Quando observamos de longe:
"daqui a pouco vou orar por isso, junto com minha oração que faço todo dia as tal horas..."
"São só alvos militares mesmo! só tem soldado lá!"
"da última vez que orei as torres gemeas ainda caíram..."
"nosso pastor é a favor dessa guerra"
desculpas infinitas para o descaso...
Mas pode ter certeza, quando a coisa é pro seu lado...
quando o soldado é o seu filho;
quando as bombas vão cair no seu país;
quando voce tem que sair da casa que trabalhou anos pra construir;
quando é voce que vai perder entes queridos que não são salvos;
quando é voce que vai perder tudo; voce que vai ficar em algum buraco;
voce que vai partir exilado pra terra estranha; quando as lágrimas vem dos olhos de seus filhos...
...ai sim a coisa muda!!!voce nem pergunta se é ou não pra acontecer, nem quer saber quem é a favor ou contra,
voce vai clamar,vai chorar, não importa que horas sejam, voce vai orar, nesse exacto momento
o que passou não importa mais, agora é hora de clamar!!!
Agora Deus está a procura de um intercessor, que quando Ele te olhar não encontre um questionador,ou alguém esperando o relógio dar as horas, mas que encontre alguém lá na brecha, alguém de joelhos, porque quando alguém ora Deus ouve, e quando Ele ouve algo com certeza acontece!!!
qualquer situação pode ser mudada, tudo porque alguém orou...
Jesus nos disse para chorar com os que choram (rm 12.15)
2 corintios 12.21/lucas 19.41/joão 11.35/mateus 5.4

[attachment=0:1fuvzegz]consolo1.jpg[/attachment:1fuvzegz]

"lembrai vos dos presos, como se vós estivésseis presos com eles, e dos maltratados,
como sendo-vos vós mesmos também no corpo" (hebreus 13.3)



fernanda medeiros
http://meu-cantinho-e-minhas-coisinhas- ... gspot.com/



› Veja Mais: mensagens para intercessores