Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Campanhas de doações na EBD

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Campanhas de doações na EBD

    Campanha do Agasalho na EBD
    Prezados Profs.,
    Neste Trimestre, uma das lições da revista da Escola Dominical para Juniores traz a idéia de se fazer JUNTO com as crianças, a partir das classes da EBD, uma Campanha do Agasalho.
    Pensando nessa atividade, eu criei um material de apoio para os Profs.
    São cartazes e um cartãozinho de pedido de doações.
    Um dos cartazes traz apenas a frase "Doações de Inverno". Deixei um espaço em branco para vc escrever o tipo de doação que deseja. O outro cartaz com a mesma frase traz algumas idéias do que doar.

    Vocês podem consultar o Dep. de Senhoras da sua igreja, ou o Dep. de Assistência Social, e juntos lançar essa campanha.
    Mobilizem as crianças para confeccionar cartazes, recortar cartões, listar necessidades das pessoas mais carentes do bairro onde se encontra a sua igreja.
    O que doar?
    - Casacos
    - Cobertores
    - Mantas
    - Cachecol
    - Luvas - tocas - bonés - meias, etc...

    Peçam que as roupas a serem doadas estejam limpas e em boas condições de uso.
    Infelizmente muitas pessoas doam coisas que deveriam ir para o lixo, e não servem para outro ser humano usar!

    Fixem um local bem visível no hall de entrada da sua igreja e coloque ali o cartaz e uma grande caixa bem forrada e arrumada para receber as doações. Veja uma pessoa para receber essas doações.
    Faça campanha com as crianças para buscarem doações em suas próprias casas, entre amigos e familiares, entre os vizinhos. Cada peça doada pode ser computada com 1 ponto nessa competição!
    Essa atividade de pontuação pode ser aplicada até para a Classe de Adultos.
    A campanha pode se tornar um desafio para a EBD da igreja toda!
    Veja com a Liderança como organizar um evento bem legal.

    Espero que a idéia seja útil para sua igreja e que essa ação venha aquecer muitas vidas!
    Deus te abençoe!
    Bjs,
    Sandra


    Clique na imagem para salvar em tamanho grande!


    › Veja Mais: Campanhas de doações na EBD
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Elisiane está desconectado Avatar de Elisiane
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    2

    Re: Campanha do Agasalho

    Minha EBD está fazendo mas estendemos para as classes de 2 a 12 anos.
    Montamos uma gincana. A classe que mais conseguir agasalhos ganhará um passeio.
    Fizemos na classe do jardim de infância, primários, juniores e pré-adolescentes.
    O objetivo é alcançar o maior número possível de roupas da mesma faixa etária.
    Começamos em março e estaremos terminando em 30 de junho.

    Depois, o material é separado por tamanho e já temos as listas das congregações com o nome, idade, responsáveis e endereço das crianças necessitadas.
    Separamos por localidade e entregamos em mãos no dia da escola bíblica da localidade onde a criança mora.
    Há irmãs que aproveitaram restos de lãs e fizeram palas para as crianças.
    Estamos agora com mais de 900 peças computadas e as entregas já estão ocorrendo.

  3. #3
    Elisiane está desconectado Avatar de Elisiane
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    2

    Re: Campanha do Agasalho

    Pessoal,
    terminamos a Campanha do Agasalho hoje!
    Ultrapassamos 1000 peças!!! Louvamos a Deus!!

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Campanha do Quilo na EBD

    Na EBD podemos incentivar as crianças a exercer o amor ao próximo por meio de doações.
    Há algum tempo eu criei este cartãozinho para a Campanha do Quilo na EBD.
    Abraços, Sandra
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Campanha do Material Escolar

    Campanha Volta às Aulas na EBD
    Vc pode envolver seus alunos na doação de material escolar para as crianças carentes da sua igreja.
    Entre em contato com o Dep. de Assistência Social da sua igreja e organize uma campanha que envolva TODAS as classes da EBD.
    A doação da sua turminha pode contar pontos extras no seu PLANO DE FREQUÊNCIA!
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    Gislaine Moraes está desconectado Avatar de Gislaine Moraes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    12

    Re: Campanhas de doações na EBD

    Espero que possa ajudar a idéia de arrecadação para a EBD.
    Lá em minha igreja chamamos de EBD Assistencial. Começamos a arrecadar alimentos para ajudar a montagem de cestas básicas, cada criança trouxe alimentos não pericíveis. Cada kilo valia pontos e tinhamos tudo por escrito em uma regra que foi entregue para cada aluno levar para casa. Para não haver confusão. Bem foi benção pura, chegamos a arrecadar mais de 80 kilos. O premio foi uma camiseta para o 1º lugar e lembranças para o 2º e 3º lugares
    Abaixo segue as regras, o certificado e o cartaz para colocar no quadro de avisos.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •