Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - Por que precisamos do Salvador?

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 1 - Por que precisamos do Salvador?

    Texto Bíblico: Gênesis 3.1-24
    Objetivo do Professor: Que a criança não salva compreenda agravidade do castigo do pecado, desejando o perdão de Deus e a vida eterna.
    Verdade Central Relacionada à Criança: Você pode receber o presente de Deus - o perdão dos pecados - e a vida eterna, hoje mesmo. (Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças.
    ______________________________ __________________
    _Lição 1 - Pq precisamos do Salvador.jpg
    A Paz, queridas tias dos Primários!
    Um novo ano se inicia, um novo Trimestre!
    Meu sincero desejo é que vcs estejam super animadas para fazer um trabalho ainda melhor para o Senhor!

    Na Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças vc encontra na página 5 um ótimo esboço sobre essa lição. Ali tem esta sugestão de introdução à lição que eu gostei muito:
    "Dê a cada criança um feijão enrolado num papel de bala. Explique como é fácil ser enganado. Alguém foi enganado em nossa lição de hoje."
    Bem.... podemos fazer uma adaptação: em vez de feijão, use bolinha de miolo de pão.
    É maior e mais consistente.
    As balas desembrulhadas, deixe separadinho para dar para as crianças no final da aula!
    Ainda não tem essa Bíblia? Ah, mas precisa ter!!

    Conteúdo do nosso kit:

    1- Silhuetas e Cartaz FRASE DO DIA
    Na revista do Professor tem uma dinâmica para o início da aula, com silhuetas numeradas e sorteio para esconder o cartaz com a FRASE DO DIA (ficou bonitinho aquele coração com um Band-aid, né mesmo? :rolleyes:
    Ah!! pegue giz preto e faça umas 'sujeirinhas' na bochecha daquele coração pecador.... é um coração sujinho aquele!
    No kit tem 12 silhuetas numeradas. Imprimir em papel criativo de cor bem bonita, ou cortar uma cartolina em tamanho A4 e colocar na impressora!
    Caso sua sala tenha mais alunos, tem uma folha sem numeração para vc imprimir e escrever o número à mão!

    ==> Guarde as silhuetas e utilize na recapitulação das próximas aulas sorteando perguntinhas!!!

    2- Cartaz Versículo Chave
    Sempre imprimir em papel de 180g de gramatura e cobrir com contact transparente.

    3- Folha de perguntinhas
    Criei uma folha de perguntinhas especialmente para a Lição 1. Espero que vc goste!
    Tem também a revista do aluno digitalizada.
    Mas... tia! Compre uma revista para cada aluno!
    Ou... compre uma e faça cópias para sua classe!
    O ideal mesmo é que todos tenham esse material!

    4- Folha de cartões
    Prepare um caderninho para os alunos colarem seus versículos.
    Pode ser feito de folhas de papel criativo, capa de papel-cartão.... use a criatividade, Tia!

    Deus te abençoe nesse início de Trimestre!
    É muito bom poder estar aqui neste site com vcs!
    Por favor, participem mais ativamente... compartilhe suas ideias, por favor!!!!!!!
    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 1 - Por que precisamos do Salvador?
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 20-12-11 às 10:25 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado corretamente!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 1 - Por que precisamos do Salvador?

    Uma outra idéia, é usar o Livro sem Palavras visualizado.

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - Por que precisamos do Salvador?

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 01 - Porque precisamos de um Salvador?
    Texto Bíblico: Gênesis 3.1-24

    “E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; e esta te ferirá a cabeça, e tu lhes ferirás o calcanhar” (Gn 3.15).

    O versículo citado acima contém a primeira promessa implícita do plano de Deus para a redenção do mundo. Prediz a vitória final da raça humana e de Deus contra Satanás e o mal. É uma profecia de conflito espiritual entre a “semente” da mulher (o Senhor Jesus Cristo) e a “semente” da serpente (Satanás e seus seguidores). Deus promete aqui, que Cristo nasceria de uma mulher (Is 7.14), e que Ele seria “ferido” ao ser crucificado, porém, ressuscitaria dentre os mortos para destruir completamente Satanás, o pecado e a morte, para salvar a humanidade ( Is 53.5; Mt1.20-23; Jo 12.31;At 26.18; Rm 5.18,19;16.20; 1 Jo3.8; Ap20.10).

    Boa ideia!

    Você vai precisar de duas folhas de cartolina, tesoura, régua e caneta hidrográfica.

    Antecipadamente, desenhe uma cruz em cada cartolina, dentro da cruz escreva o versículo do dia (Romanos 3.23). Depois, recorte as cartolinas aleatoriamente, fazendo um grande quebra-cabeça.

    Após ensinar aos pequenos o versículo do dia, divida a classe em dois grupos e entregue-lhes o “quebra-cabeça”. A equipe que montá-lo primeiro é a vencedora.

    Bibliografia: Bíblia de Estudo Pentecostal
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4

    Re: Lição 1 - Por que precisamos do Salvador?

    Tomei a liberdade de enviar alguns desenhos relacionados ao tema,já que nem todos podem comprar o material indicado,espero que seja útil,beijos a todos.
    ==> fonte: http://www.flickr.com/photos/kids_dicas/

    Clique nas figuras para salvar!

  5. #5

    Re: Lição 1 - Por que precisamos do Salvador?

    Querida Sandra!!!
    Por favor será que poderia me explicar como usar as siluetas desta lição pois não consegui entender, qual o valor de cada kit , amanhã teremos Reunião do Ministerio Infantil na minha Igreja, então vou imprimir essas 3 lições maravilhosas e apresentar para minha Pastora.
    Obrigada amiga e tenha um dia abençoado

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - Por que precisamos do Salvador?

    Querida Fernanda,
    Os kits são gratuitos e estão disponíveis para download para quem é ASSINANTE do Portal.
    São apenas um complemento, subsídios criados por mim para trabalhar o conteúdo da revista do Professor Primários, da editora CPAD. Os kits sem a revista do Professor e a pasta dos visuais, fica meio sem sentido.
    As publicações da CPAD vc encontra nas principais livrarias evangélicas da sua cidade ou pelo site http://www.cpad.com.br
    Veja as informações sobre o material postadas neste Tópico de abertura do Forum.

    Para te ajudar, digitalizei a lição 1 deste trimestre.
    Pegue no anexo no final do post.
    Assim, a utilização das silhuetas fará todo sentido, conforme explicado na página 5 da revista do Professor!
    Bjs*** Sandra


    Citação Postado originalmente por Fernanda Regina
    Querida Sandra!!!
    Por favor será que poderia me explicar como usar as siluetas desta lição pois não consegui entender.....
    Obrigada amiga e tenha um dia abençoado
    [
    ______________________________ ______________________
    Para ler arquivos no formato pdf vc precisa do programa Adobe Reader. Baixe da internet:
    http://baixaki.ig.com.br/download/adobe ... ugues-.htm
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7

    Re: Lição 1 - Por que precisamos do Salvador?

    A paz do Senhor!
    Sandra, fico encantada com o material que vc coloca e fiquei muito feliz em poder baixar as liçoes da CPAD, já que a maioria das mães da igreja que congrego não tem condições para comprar até porque tem mais de dois filhos... enfim, então eu acabo fazendo cópias e aplico a lição. Muito obrigado! Que Deus continue abençoando cada vez mais.
    Agora confesso que ainda não consegui deixar nenhum material consistente no site + este ano prometo que não faltarão ideias!!

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - Por que precisamos do Salvador?

    A Paz, querida Jaqueline!
    Sempre fico contente ao saber de mais uma professora feliz por ter encontrado no Portal da EBD uma fonte de materiais para melhorar suas aulas! Será excelente ver suas postagens também, compartilhando ideias que deram certo com a sua turminha!

    Bjs**
    Sandra


    Citação Postado originalmente por Jaqueline Costa
    A paz do Senhor!
    Sandra, fico encantada com o material que vc coloca ....
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    PriGreice5 está desconectado Avatar de PriGreice5
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cubatão/SP
    Posts
    17
    Querida Sandra,

    O portal tem me ajudado bastante para deixar as aulas mais atrativas e a escola dominical mais organizada. Obrigada!! Que Deus a abençoe!!!!

    beijo

  10. #10
    Tia Jú está desconectado Avatar de Tia Jú
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    45
    Olá amigos !!!

    Na hora de contar a história usei o painel que tenho como plano de frequência jardim do Éden, que já está postado neste portal.

    E dentro de uma sacola, daqueles plásticos mais barulhentos fiquei com uma cobra fantoche feita em meia. Quando começei a falar que Deus havia criado um animal muito esperto, comecei a mexer com ela na sacola. Gente, como as crianças ficaram curiosas !!!

    Então a parte que a cobra fala com a Eva, usei o fantoche para contar.

    DSC02750.jpg

    Depois de refletir sobre a historinha, deixei cada uma um pouco com o fantoche.

    -----------------------
    Fantoche: Meia velha, não muito bonitinha, para não ficar um bichinho muito fofo de se ver, pois a cobra não é para ser vista como um animal bonzinho da história. Fecha os lados da frente da meia para fazer uma boca e cola um eva preto. Os olhos coloca duas bolinhas de algo que estiver em casa.

    Foi muito legal a aula.

    ---------------------------


    Como ainda tinha tempo sobrando, fiz uma linha no chão. Em vez de brinacar de vivo e morto, um lado era o "Jardim do Éden" e o outro lado da linha "Mundo". Conforme fui dizendo os dois eles iam saltando, assim não tem encrenca de dar só aquela baixadinha e dizer que não foi, pois quando o pé está no outro lado, não tem, ele pisa mesmo.
    Pode variar com outras palavras nas próximas lições. E se a tia ou tio participar também junto com eles quando outra criança fala as palavras, elas irão amar.


    E é isso..
    Abraços
    Última edição por Tia Jú; 08-01-12 às 07:54 AM.

  11. #11
    Rose580 está desconectado Avatar de Rose580
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    2
    Adorei a atividade. O coração com curativo ficou lindissimo... Beijos Rose

  12. #12
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Obrigada, Rose!!

    Citação Postado originalmente por Rose580 Ver Post
    Adorei a atividade. O coração com curativo ficou lindissimo... Beijos Rose
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  13. #13
    MONE2DUNGA está desconectado Avatar de MONE2DUNGA
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Posts
    1
    Não consigo acessa as figuras.
    Gostaria de acessar para imprimir.

  14. #14
    Margrassis
    Avatar de Margrassis
    A Paz do Senhor! Querida Sandra achei muito interessante a dinâmica da bala e irei utilizar substituindo o feijão por castanhas. Obrigada pelas dicas, pois moro no interior de Rondônia e o acesso a livraria é escasso, mas graças ao acesso a internet e a esse espaço podemos apresentar novas dinâmicas as nossas crianças, que Deus continue te abençoando.

  15. #15
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Olá MONE2DUNGA!
    Para fazer download dos materiais do Portal da EBD vc precisa se tornar Assinante.
    Basta clicar no botão pagseguro e fazer sua assinatura anual de R$ 30,00 - menos de 1 centavo ao dia.
    Use o mesmo e-mail com o qual se registrou no Portal.
    Vale a pena se tornar assinante, pois o conteúdo do Portal é excelente e está sendo renovado diariamente.
    Veja tudo explicadinho na Sala de Informações e Anúncios.

    Se tiver dúvidas, entre em contato.
    Deus abençoe!!


    Citação Postado originalmente por MONE2DUNGA Ver Post
    :-( Não consigo acessa as figuras.

    Gostaria de acessar para imprimir.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  16. #16
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Margrassis!
    Fico muito feliz por estar colaborando com sua EBD no interior de Rondônia!!
    Aproveite bem o acervo do Portal e passe para as outras profas. da sua igreja.
    Deus te abençoe, querida!!


    Citação Postado originalmente por Margrassis Ver Post
    A Paz do Senhor! Querida Sandra achei muito interessante a dinâmica da bala e irei utilizar substituindo o feijão por castanhas. Obrigada pelas dicas, pois moro no interior de Rondônia e o acesso a livraria é escasso, mas graças ao acesso a internet e a esse espaço podemos apresentar novas dinâmicas as nossas crianças, que Deus continue te abençoando.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  17. #17
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Conteúdo da revista ENSINADOR CRISTÃO.
    Faça sua assinatura:

    ensinador@cpad.com.br
    livraria@cpad.com.br

    clique para ler - salvar - imprimir
    1 003 (2).jpg
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •