Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Ministério infantil não é circo e ...

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Ministério infantil não é circo e ...

    Ministério infantil não é circo e...
    ... professor não é palhaço.

    [attachment=0:3hjdiqlv]palhaco.jpg[/attachment:3hjdiqlv]
    "Como evangelista e pastora de crianças tenho estado muito preocupada e incomodada com o que tenho visto nestes dias. Tenho orado e o incômodo persiste em meu coração.

    Ministério com crianças é um serviço a Deus alegre, colorido, dinâmico sim, pois estamos lhe dando com crianças e não com adultos, porém tenho observado certo exagero ao ver por todos os lados professores e evangelistas vestidos, pintados, mascarados, fantasiados o tempo todo para ministrar a palavra de Deus as crianças, isso quando a palavra é ministrada mesmo, pois muitas pessoas acreditam que estão ensinando a palavra de Deus as crianças e no entanto estão fazendo animação gospel. Estão falando de coisas bonitas e alegres, com temas bíblicos e tudo, as mesmas que eu ouço dos espíritas quando fazem fantoches no seu programa de tve de outras "religiões" que fazem coisas lindas com as crianças, mas não conhecem a Jesus e não pregam o seu evangelho.

    Cuidado com este engano! Você pode estar colorida, alegre, musical, etc... mas se a palavra de Deus e o evangelho da salvação não foi compartilhado com as crianças, se Jesus não foi pregado com o mínimo de 6 versículos da Palavra de Deus, então não é evangelismo.

    Evangelizar é pregar as crianças a mensagem da salvação, com base bíblica.

    O segundo ponto que quero destacaré que com tanta maquiagem, fantasia e apetrechos, o foco está na personagem representada e não em Jesus. Eu não preciso colocar uma melancia de espuma na cabeça e estar maquiada com uma roupa coloridíssima, todas as vezes que vou falar de Jesus ( quando realmente falo!?), pois o foco é tirado de Jesus e colocado em mim.

    A criança fica focada na personagem viva e não na mensagem, a palavra de Deus é poder, não precisa de apelação.

    Quero deixar claro aqui que não sou contra a qualquer método dinâmico, pelo contrário, sou pedagoga e conheço muito bem a linguagem que devemos ter com as crianças, tudo é válido, sou contra o exagero que tenho observado somos templo do Espírito Santo e guiados por Ele em toda a verdade, Ele é equilíbrio, por isso é preciso ter coerência, limites, bom senso.

    Observe o que estou tratando aqui neste artigo, observe nos sites, no orkut, nos blogs, confira se não está existindo um certo exagero...

    Nossas crianças estão saturadas de agitação e todo o tipo de entretenimento, pois o mundo, a televisão, a internet, enfim todos os meios de comunicação oferecem isso a elas o TEMPO TODO...

    O que as crianças precisam ver em cada professor e evangelista é PODER DE DEUS , isso sim está em falta, observe que Paulo diz na sua carta aos Coríntios:
    "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder". I Cor. 2:4

    "Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder". I Cor 4:20

    Observe outros textos:

    "Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém."
    I Pedro 4:11


    "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus". Mateus 22:27

    Queridos, JESUS É O CENTRO, É o FOCO, nossos dons, estratégias e métodos não podem tomar o lugar que é de JESUS, você e eu não podemos aparecer ou chamar mais a atenção do que o próprio Jesus em nós. ELE TEM QUE APARECER para as crianças e não nós. ORE sobre isso... que o Espírito Santo possa lhe trazer entendimento completo, pois sei que me expresso com limitação.

    Deus te abençoe."
    Claudia Guimarães

    fonte: http://claudiaguimaraes.com/site/index. ... &Itemid=82


    › Veja Mais: Ministério infantil não é circo e ...
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Ministério infantil não é circo e ...

    Parabéns!!!
    Penso exatamente como vc!! Para falrmos de Cristo, temos que nos espelhar em Cristo!!!E
    não vejo razões para sair tanto do foco como tais coisas.Também evangelizo através de cores e
    coisas que chamam a atenção das crianças, mas não concordo em criar um "personagem extra", pra
    aplicar a Palavra de Deus...

  3. #3
    Érica Domingues está desconectado Avatar de Érica Domingues
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Divinópolis
    Posts
    1

    Re: Ministério infantil não é circo e ...

    É verdade mesmo, eu posso perceber isso, na minha salinha mesmo. Nós falamos da Bíblia, mas as vezes a gente nem lê ela :oops: vou mudar agora.

  4. #4
    lurosa19 está desconectado Avatar de lurosa19
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Posts
    1

    Re: Ministério infantil não é circo e ...

    É vdd, eu estou iniciando um trabalho de evangelização com as crianças agora e fico feliz por ouvir isso, acho ke temos ke focar na Palavra de Deus sempre. paz.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •