Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Revista 5 - Conselhos para o dia a dia

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Revista 5 - Conselhos para o dia a dia

    Adolas.jpg
    Conselhos para o dia a dia

    1 - Busque a sabedoria
    2 - Obedeça aos pais
    3 - Evite as más companhias
    4 - Pratique a bondade
    5 - Desvie-se do mal
    6 - Fuja da imoralidade!
    7 - Vença a preguiça!
    8 - Tenha cuidado com o que fala!
    9 - Aprenda a perdoar
    10 - Como relacionar-se com o próximo
    11 - Seja prudente!
    12 - Fuja da contenda!
    13 - O caminho para viver

    Compre na livraria evangélica mais próxima ou pelo site: http://www.cpad.com.br
    Clique em Loja Virtual - Lições Bíblicas

    Desejamos organizar melhor os Tópicos para que os Profs. de Adolescentes, que trabalham com as lições da CPAD, possam compartilhar materiais, ideias, subsídios para as aulas desse Trimestre.
    Caso não haja participação nem interesse, esse Forum será excluído.


    › Veja Mais: Revista 5 - Conselhos para o dia a dia
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Alandelane está desconectado Avatar de Alandelane
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Posts
    1

    Re: Revista 5 - Conselhos para o dia a dia

    gostaria de saber se vocês vão colocar algumas dicas para este lição de adolescente, pois estou começando agora com está turma e gostaria de algumas dicas obrigado e Paz do Senhor.

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Revista 5 - Conselhos para o dia a dia

    Oi, Alandelane!
    O Espaço foi criado justamente para os professores interessados em compartilhar.
    São vcs que devem criar os Tópicos das lições... e então escrever suas ideias, sugestões, etc!
    Espero que alguem se interesse em compartilhar!!


    Citação Postado originalmente por Alandelane
    gostaria de saber se vocês vão colocar algumas dicas para este lição de adolescente, pois estou começando agora com está turma e gostaria de algumas dicas obrigado e Paz do Senhor.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Flavinho está desconectado Avatar de Flavinho
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Bocaiúva- MG
    Posts
    13

    Re: Revista 5 - Conselhos para o dia a dia

    gostaria de Compartilhar com os irmãos de experiências com adolescentes (principalmente do interior do Brasil)! sei que os irmãos teriam muita coisa a acrescentar e eu queria dividir um método de trabalho a partir do tema da lição do trimestre! Estou disponível para compartilhar com os queridos professores dessas experiências!

    eu tenho uma turminha(alguns sairam para o grupo de jovens este ano! caso queiram apreciar o trabalho através de fotos é só entrar no meu orkut e pedir pra ser adicionados. e que o Nome de Jesus seja louvado. graça e paz!

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Revista 5 - Conselhos para o dia a dia

    A Paz, Flavinho!
    Criamos este Forum justamente para ser um espaço aberto e público para que os professores venham compartilhar suas experiências. Gostaríamos muito de ver posts dos professores expondo os métodos utilizados em sala de aula, compartilhando o que tem sido feito, o que tem dado certo, o que ainda não funciona, o que é preciso fazer, compartilhando sobre as necessidades percebidas em seus alunos.
    Traga suas mensagens para este Forum, que é visto por centenas de pessoas diariamente, tendo uma abrangência muito maior do que outros meios de contato.
    Seria excelente ver os Professores mais motivados a trocar mais...
    Por exemplo, o que o irmão poderia postar aqui sobre as lições desta revista????
    Quem sabe, com sua participação outros virão também!
    Contamos com vc!

    Citação Postado originalmente por Flavinho
    gostaria de Compartilhar com os irmãos de experiências com adolescentes ...... graça e paz!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    Flavinho está desconectado Avatar de Flavinho
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Bocaiúva- MG
    Posts
    13

    Re: Revista 5 - Conselhos para o dia a dia

    Paz, querida irmã!
    Pois bem! o Meu método de ensino, é um pouco diferente do que se emprega normalmente, visto que não me prendo simples e puramente à lição e a bíblia( ainda que não saio do assunto)! Procuro fazer com que cada aluno aprenda algo diferente com as lições, enriquecendo o conteúdo com um pouco de teologia, aguçando a curiosidade deles para aprender mais e mais, preparando-os para no futuro chegarem num curso com um pouco de conhecimento!

    Costumo começar a aula por exemplo, com uma palavra até então desconhecida deles, como foi naquela lição da revista passada, '"Conheça o treinador da equipe de Cristo", na qual eu comecei com uma palavrinha desconhecida deles: PARAKLETOS! e não foi só! antes de iniciar a aula, ou antes deles chegarem à sala de aula, eu havia escrito duas palavrinhas que trazem alusão ao espírito: Pneuma e Parakletos! sem explicação, eles ficaram curiosos, e com a devida explicação, acabaram fascinados pelo gego e o hebraico! quando falamos sobre a vida de Cristo nos evangelhos, eles tiveram uma verdadeira aulade Português, quando aprenderam a usa figuras de linguagem!

    É bom também que cada professor avalie seu rendimento na classe, para saber em que ponto de aprendizado seus alunos estão! para isso, que tal organzar uma provinha pra eles? costumo fazer isso no fechamento de cada semestre, e tenho colhido resultados satisfatórios, pois assim eu me auto avalio, e sei onde melhorar.
    Neste último fechamentome veio a grata surpresa! Entreguei uma provinha deles com quarenta questões para o superintendent da Escola para ver quantas ele acertaria! acertou apenas 24! a projeção, dadas as dificuldades das perguntas, era que quem respondesse corretamente 28 seria sério candidato ao primeiro lugar. além do superintendente, mais duas ou três conceituadas pessoas fizeram questão de tentar responder o máximo de perguntas corretas! conseguiram todos o mesmo patamar: 24.
    Ainda me questionaram se eu não estava pegando pesado com os meninos, mas eu disse que um prêmio não podia ser dao a quem não merecesse de fato. Aí me veio a surpresa: As congregações, que passaram pela mesma revista, conseguiram o máximo de 26 pontos! mas a campeã e a vice, ambas da minha equipe, obtiveram 34 e 33 pontos. o trbalho fora bem feito! os números indicavam isso! (glória seja dadas ao nome do Senhor)!

    Não digo para deleite próprio, mas sabendo das dificuldades dos professores em encontrar subsídios para a revista dos adolescentes, visto a repetição dos assuntos,.

    Fiz meu plano de aula para todo o trimestre! caso algum irmão se interesse em dar uma olhada, é só me deixar o pedido! também não poderia deixar de pedir aos irmãos que estou aberto a sugestões, para o engrandecimento da obra de Deus. Ah! e não se esqueçam de orar por nós, pois enfrentamos forte oposição de outras pessoas que, embora nada façam, questionam o que fazemos. o mesmo frei aos irmãos!

    Quanto à ajuda ao site, gostaria do fundo do coração contribuir, mas tentei entrar pra ver como fazê-lo, infelizmente não consegui! me ajudem a resolver esse impasse

  7. #7
    Ckpm1 está desconectado Avatar de Ckpm1
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    1

    Re: Revista 5 - Conselhos para o dia a dia

    A PAZ DO SENHOR ME AJUDEM COMO EU FAÇO PARA ADQUIRIR SUBSIDIOS PARA LIÇÃO DE ADOLESCENTES DA PROXIMA SEMANA 24 01 2010 POR FAVOR ME RESPONDAM xxxxxxxxxxxxxxxx

    Mensagem editada pela Administração
    Você postou a pergunta via forum então, aguarde a resposta também via forum.

  8. #8
    JOYCIONE está desconectado Avatar de JOYCIONE
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    4

    Adolescentes 2010

    SANDRA MAC,

    OLÁ, TD BEM? ESTOU TRABALHANDO COM OS ADOLESCENTES DA MINHA CONGREGAÇÃO (ASSEMBLÉIA DE DEUS), GOSTARIA DE PEDIR APOIO QUANTO A SUBISÍDIOS PARA EBD 2010, SUGESTÕES PARA EVENTOS, TEATROS ENFIM, TUDO QUE POSSA CHAMAR A ATENÇÃO DESSAS BENÇÃOS DO SENHOR.
    AGRADEÇO ATENCIPADAMENTE.

    JOYCI SANTOS

  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Revista 5 - Conselhos para o dia a dia

    Oi, Joyci!
    Eu não trabalho com Adolescentes, amiga... então não me sinto em condições de cooperar neste Forum.
    Eventos, teatros, dinâmicas, gincanas, o que vc for fazer, faça SEMPRE dentro do TEMA que vcs estão estudando, para que todas as ações da sua EBD trabalhem para a retenção do objetivo do Trimestre. Não faça atividades por fazer apenas.
    Pesquise no Forum de Teatro e também no de Dinãmicas e Gincanas para coletar ideias que combinem com o tema estudado.
    Conforme eu já escrevi várias vezes, esperamos que os Professores de Adolescentes venham participar do espaço para compartilhar o que tem feito em suas classes.
    Este espaço existe há anos, porém eu não vejo muito interesse por parte dos professores.
    Espero que vocês comecem a mudar esse cenário, hein!!
    Bjs**
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #10
    JOYCIONE está desconectado Avatar de JOYCIONE
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    4

    Re: Revista 5 - Conselhos para o dia a dia

    Sandra,

    Muito obrigada pela atenção, realmente espero poder compartilhar trabalhos com os líderes de adolescentes.
    Abraços...

    Joyci

  11. #11

    Re: Revista 5 - Conselhos para o dia a dia

    Oi!
    Estou iniciando na Escola Dominical dos adolescentes e preciso de ajuda para que minhas aulas fiquem dinâmicas e organizadas ,e que sejam de grande proveito para a vida espiritual dos meus alunos,que são filhos de pais não cristãos. Qualquer dica será muito bem-vinda!
    Paz do Senhor!

  12. #12

    Re: Revista 5 - Conselhos para o dia a dia

    Ei Marli, que a graça e paz do senhor Jesus esteja sempre sobre sua vida minha irmã.
    Eu também sou professoras de adolescentes e apenas 1 é filho de pais cristãos.
    Não trabalho com revista da escola dominical devido a verba. Sendo assim tento diversificar e tornar a aula dinamica.
    Utilizo o notebook da empresa e dou aulas com slides.
    A aula funciona como se fosse debate.
    Inicio o slides com uma pergunta e deixo eles exporem suas idéias e em seguida inicio a aula.
    Utilizo também um ranking de pontuações de visitantes, biblias, presença e pontualidade.
    Uma vez por mes temos consagração onde temos um café da manhã. Nessa consagração cada um fica com 1 atividade, trazer 1 versiculo e explicar, orar por um determinado objetivo e louvamos.
    É uma benção.
    Espero ter contribuido.
    Fique na paz.
    Thaíse


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •