Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Festa do Trimestre

  1. #1
    Juju está desconectado Avatar de Juju
    Juliana
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Posts
    2

    Festa do Trimestre

    ****************************** *********************
    COMEMORAÇÃO DE ANIVERSARIANTES PESQUISE NESTE TÓPICO:
    http://www.escoladominical.net/showt...niversariantes
    ______________________________ ______________________________ ______________________


    A paz do Senhor,
    Alguém tem alguma dica para comemoração de final de trimestre para me ajudar?
    Grata pela atenção.
    Juliana


    › Veja Mais: Festa do Trimestre

  2. #2
    Keyla está desconectado Avatar de Keyla
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Cuiabá
    Posts
    10

    Festa do Trimestre

    A paz do Senhor!
    Em nossa EBD enfeitamos a igreja com balões... Na cantina onde é servido o lanche tbm enfeitamos com balões, cartazes. As vezes sorteamos brindes no encerramento da EBD.
    Terminamos a EBD uns 10min mais cedo. Logo após, fazemos um lanche (diferente a cada trimestre, um é sorvete, o outro é pipoca e refrigerantes, outro um cachorro-quente...) para todos os alunos.
    Os primeiros a serem servidos são as crianças e os mais velhos, depois os adolescentes, jovens e por fim os adultos.
    Aproveitamos tbm para comemorar os aniversariantes do trimestre.
    Espero ter ajudado.

  3. #3
    ivi está desconectado Avatar de ivi
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Posts
    1

    Final de trimestre

    O Trimestre esta quase acabando e ainda nao sei o que fazer para meus alunos (primarios), sempre faco as mesmas coisas cada final de trimestre, mas esse ano gostaria de fazer algo diferente. Gostaria de receber alguma ideia.
    Obrigada,
    Paz!

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Final de trimestre

    A Paz, Ivi!
    Como se trata da época do Natal, essa festa será super especial, mais do que uma simples festa de fim de trismestre, né?
    Que tal vc apresentar a razão do Natal, de forma super resumida, conforme colaboração enviada ao Portal por um usuário?
    Veja aqui 'Os 3 presentes' ...
    http://www.escoladominical.net/showt...3rias-de-Natal

    Leve o aparelho de CD e coloque músicas de Natal tocando baixinho ao fundo.
    Depois da história, entregar um presentinho para cada aluno e servir um bolo - pois é o aniversário de Jesus.
    Essa é a minha idéia pra vc!
    Bjs,
    Sandra


    Citação Postado originalmente por ivi
    O Trimestre esta quase acabando e ainda nao sei o que fazer para meus alunos (primarios), sempre faco as mesmas coisas cada final de trimestre, mas esse ano gostaria de fazer algo diferente. Gostaria de receber alguma ideia.
    Obrigada,
    Paz!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Cartão e Diploma Fim de Trimestre

    Criei para vc, tia, cartão para menino e para menina para cumprimentar pelo fim do Trimestre.
    Espero que vc goste e use!
    Tem também o Diploma!
    Imprimir em papel com 180 de gramatura, fica lindo!
    CLIQUE PARA SALVAR E IMPRIMIR EM TAMANHO GRANDE


    Aqui tem mais Diplomas:
    http://www.escoladominical.net/showt...a-EBD-Infantil
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Wink Festa do trimestre

    Sugestões para a Festa de Fonal de Trimestre

    Amigo Oculto
    Este amigo secreto será mensal(ou seja,será tirado o papel no último domingo e valerá por todo mês),porém de cartões,cartas e bilhetinhos,que deve ser entregue todo domingo.Cada sala terá seu amigo secreto.Durante o mês,a pessoa deve orar pelo seu amigo,e fazer o possível pra que ele não descubra quem é.Haverá na entrada da igreja uma caixa de sapato para cada sala,e ali deverá ser colocado seu cartão,que será entregue pelo professor no final da aula.
    Objetivo: orar e conhecer melhor o amigo de classe

    Café da manhã trimestral
    Este café será realizado em todo fechamento de revista,ou seja,a cada três meses.Cada sala será dividida,como:classe do bolo,classe do biscoito,classe da bebida,classe do biscoito e classe do pão com recheio.E os alunos deverão escolher o que trazer entre eles para a realização do café.Neste dia será entregue brindes para os alunos mais aplicador do trimestre(presença,tarefa,clas se com mais oferta,etc)
    Objetivo: integração

    Relatório Trimestral
    Cada classe deverá ter seu secretário,onde será encarregado de fazer a chamada,tirar oferta,fazer cadastro do aluno,contagem de oferta,bíblia,revista e etc, e entregar ao superintendente,que fará o relatório geral.Este relatório deverá ser apresentado á igreja a cada trimestre no dia do café da manhã.Com este relatório,podemos ter uma melhor percepção no crescimento da EBD,e é uma forma de darmos um motivação aos estudantes através de brindes conforme escrito acima.*a chamada deve ser entregue ao superintendente 15 minutos depois do início da aula,quer chegar depois destes minutos,receberá falta,logo,não receberá pontos para a premiação.*cada classe deverá tirar sua oferta
    Objetivo: organização,motivação e responsabilidade ao aluno com relação ao horário de chegada,oferta para EBD.

    Avaliação
    Também a cada trimestre,o professor fará uma avaliação ao seu alunos contendo todo o assunto abordado,e a melhor nota ganhará um brinde.Também, será avaliado o professor,digo, o aluno preencherá uma folha avaliando o professor:seu método de ensino,conhecimento bíblico,etc.
    Objetivo: avaliar aluno e professor.

    Sinal
    Haverá um "sinal" na igreja que será tocado 10 minutos antes do término da escola(pode ser um sinal,como em escolas ou uma música-chave),assim o professor saberá o horário de encerramento da aula e não se atrasará.
    Objetivo: os alunos se sentirão realmente alunos e é uma forma do professor "controlar"o seu horário.

    Texto áureo
    No final de cada aula,cada classe recitará seu texto áureo.Não é necessário,saírem do lugar para irem á frente da igreja,mas sim do próprio lugar que estão assentados.
    Objetivo: memorização de versículos,principalmente a classe das crianças,e uma certa descontração por tentarmos avaliar qual a classe que falará mais alto.

  7. #7
    Celia está desconectado Avatar de Celia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Maceió
    Posts
    43

    Festa do Trimestre

    Bom dia, queridos irmãos eu sou coordeandora do departamento infantil de minha igreja e estou pedindo socorro no que fazer para o encerramento do trimestre que se aproxima por favor alguem me socorre, quero algo para eles apresentarem para a igreja e tem que ser coisa pequena pois o tempo para cada classe é pouco.

    grata
    tia Célia

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    fim de Trimestre

    Célia,
    Apresente o TEMA estudado no Trimestre.
    Algumas crianças poderiam citar o título das lições... outras poderiam falar algum versículo decorado...
    Cantem 1 cântico que enfatise o tema do trimestre e pronto.
    Não precisa ser uma apresentação muito extensa, como vc mesma falou.
    E os pais vão se sentir orgulhosos de ver a atuação dos filhos!
    Bjs**
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    Celia está desconectado Avatar de Celia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Maceió
    Posts
    43

    Festa do Trimestre

    Sandra,
    voce sempre atenciosa muito grata pela dica mas eu ja fiz no trimestra passado kkk

    mas Deus te abençoe só pelo fato de voce ter respondido ja demostra carinho, se pensar em algo diferente me comunique ok.
    Deus abençoe seu ministério e o de todos que com os pequeninos trabalham
    tia célia

  10. #10

    Festa do Trimestre

    Olá irmâos!!!
    Mais um trimestre está chegando ao fim e nós sempre abençoados por Deus com muitas ideias...
    Tenho algumas sugestões que serão realizadas no departamento infantil da minha igreja:
    Na minha sala JARDIM DE DEUS (0 A 5 ANOS) gosto sempre de fazer brincadeiras variadas recapitulando as lições estudadas; entre essas brincadeiras estão: pescaria, estoura bolas, dança das cadeiras, cabra cega, caixa supresa com objetos relacionados as lições, entre outras.

    CONSEGUI ALGUNS LIVROS DE HISTÓRIAS BÍBLICAS PARA COLORIR, GIZ DE CERA , BOLAS DE SOPRO, BOMBONS E PIRULITOS PARA PRESENTEAR NOSSAS CRIANÇAS...
    QUERO COMPARTILHAR E DIZER QUE ESTOU FELIZ POR MAIS UM ANO NA PRESENÇA DO SENHOR CONTRIBUINDO PARA A SUA OBRA!!!

    1.jpg

  11. #11

    Re: Festa do Trimestre

    Ahhhh, também não fiquei de fora da festinha do trimestre. Entregamos os trabalhinhos com uma capinha toda especial,feita de EVA, além das lembrancinhas que todo aluno recebeu, e muito bolo de chocolate com refri, hummmmm, delícia. Todos gostaram muito.

  12. #12
    Tia Jú está desconectado Avatar de Tia Jú
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    45

    Re: Festa do Trimestre

    Este trimestre foi a primeira vez que fiz a festa do encerramento.
    Agradeço a todos que fizeram e postam neste site. Pois tem me ajudado muito.
    Adorei a idéia da rosicleide e fiz uma pescaria com os juniores, onde coloquei em cada peixe um número no verso, e haveria uma pergunta relacionada as lições do trimestre.
    Todos participaram e gostaram, com isso acabamos recapitulando tudo e conforme iam pescando ganhavam um bombom, bis ou bala.
    Em anexo mando molde dos peixinhos

    eu imprimi em papel creative, depois colquei em um papel cartão para ficar durinho e fiz uma varinha!
    Na caixa peguei farelo em uma marcenaria.

    A paz do senhor a todos !!!!

  13. #13
    Tia Jú está desconectado Avatar de Tia Jú
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    45

    Re: Festa do Trimestre

    A paz do senhor a todos !!!!
    Este trimestre aprendemos sobre os heróis da Bíblia. Então fizemos um encerramento de fim de trimestre.
    Aproveitei para esta festinha convidar os pais. Já fazendo uma reunião de planos para o próximo trimestre, e agradecendo a eles por terem trazidos suas crianças. Pois sem eles isso não seria possível. E como incentivo a eles. fiz uma lembrancinha para cada responsável pela criança uma caderneta enfeitada com capa em EVA para receitas. Pois tanto pais ou mães podem fazer. E dentro umas receitas básicas.
    Em anexo mando foto.
    Receitas.jpg

    Para as crianças então fiz depois disso o bingo dos heróis.
    Premiação de primeiro, segundo e terceiro lugares. E os demais ganhavam um bombom ou pipoca, conforme iam fazendo o bingo. em anexo mando o plano em exel. , pois fiz primeiro no micro para não ter cartelas iguais.
    Depois copiei para papel cartão. E no meio da cartela escrevi em todos Bingo dos Heróis.
    Eles amaram brincar.
    Fiz perguntas referentes a lição e a resposta estava na cartela. Mas precisava prestar atenção, senão passava a vez e não marcava.
    Foi bom e podemos fazer outras vezes.
    Mas é bom recapitular antes.

  14. #14
    Laís Andrade está desconectado Avatar de Laís Andrade
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    1

    Re: Festa do Trimestre

    Olá gente, a Paz do Senhor Jesus!!
    Sou nova nesse ramo de ensinar a crianças, mas estou amando e tenho desenvolvido muito trabalhinhos com meus pequenos!!
    Gostaria de agradecer a todas vcs que postam essas maravilhosas ideias!!!
    Beijos

  15. #15
    Tia Jú está desconectado Avatar de Tia Jú
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    45

    Re: Festa do Trimestre

    Olá
    No final do último trimestre, foi dado a cada criança da classe de Juniores que eu cuido um CD com corinhos que durante o ano foram cantados ou até mesmo apresentados.
    E outro CD com fotos das atividades realizadas dentro da sala, até apresentações que foram depois da aula para as outras classes verem.
    Fui fotografando tudo durante o ano para entregar no final do ano.
    Vc também pode dar essa lembrança ao final de cada Trimestre.
    As crianças estão participando mais agora, para estarem no CD. E os pais ficaram muito contentes com o presentinho. Pois cuidando, terão uma boa lembrança.

    Fiz em EVA um menino e uma menina como porta-CD. Não tirei foto da menina... Mas na net se encontra em vários lugares moldes similares.
    Abraços e fiquem na paz

  16. #16
    MarinaSantos está desconectado Avatar de MarinaSantos
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Ipatinga
    Posts
    6
    DSC00492.jpgDSC00424.jpg
    DSC00472.jpgDSC00479.jpg
    DSC00483.jpgDSC00487.jpg
    Olá,
    Neste ano decidimos adiantar a festa de encerramento de trimestre, pois todos os anos algumas crianças viajam e não podiam participar da nossa festinha, foi muito bom!
    Realizamos o amigo choco que todos amam e também é um momento de união da turma onde cada um presenteia um amigo, depois servimos para garotada, salgadinho bolo e refrigerante, foi muito bom!!!!
    confiram algumas das fotinhas que tiramos.

    DSC00422.jpgDSC00423.jpg

  17. #17
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    cones foto1.jpg
    Os cones estão sendo muito usados em festinhas de aniversário.
    Podem ser cheios de qualquer guloseima gostosa da festa, inclusive a famosa pipoquinha, que é deliciosa e baratinha!
    Aproveite essa ideia para a Festa do Trimestre na sua EBD, ou outras festinhas.
    Recorte o molde abaixo usando papéis bem alegres e coloridos.


    cones foto2.jpg

    clique para salvar e imprimir
    cone molde.JPG
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  18. #18

    Talking Festa de encerramento da EBD 2015

    Boa Tarde aos irmãos.
    A paz do Senhor esteja com todos!

    Estamos planejando a festa de encerramento da escola bíblica de 2015.
    Gostaríamos de presentear a sala das crianças e juniores.
    Mas não queremos dar brinquedos, estávamos pensando em um presente bíblico, talvez uma bíblia.

    E também presentear os professores, que ao longo deste ano tem nos ajudado muito.

    Quero muito saber dos irmãos se já teve uma experiencia parecida na escola bíblica e como foi.
    Se vocês puder me ajudar dando uma dica de presentes eu agradeço.

    Deus Abençoe a todos!

    Fabricio

  19. #19
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Festa de encerramento da EBD 2015

    A Paz, Fabrício!
    Livros são excelentes presentes.
    Sempre compro na livraria ERDOS, pois eles tem os melhores preços da internet.
    www.erdos.com.br
    Mas a encomenda teria que ter sido feita no início de novembro para dar tempo de chegar.
    Porém, certamente, vc ainda pode conseguir comprar na livraria mais próxima na sua cidade.


    Citação Postado originalmente por F.Camargo84 Ver Post
    Boa Tarde aos irmãos.
    A paz do Senhor esteja com todos!

    Estamos planejando a festa de encerramento da escola bíblica de 2015.
    Gostaríamos de presentear a sala das crianças e juniores.
    Mas não queremos dar brinquedos, estávamos pensando em um presente bíblico, talvez uma bíblia.

    E também presentear os professores, que ao longo deste ano tem nos ajudado muito.

    Quero muito saber dos irmãos se já teve uma experiencia parecida na escola bíblica e como foi.
    Se vocês puder me ajudar dando uma dica de presentes eu agradeço.

    Deus Abençoe a todos!

    Fabricio
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  20. #20

    Re: Festa de encerramento da EBD 2015

    Citação Postado originalmente por SandraMac Ver Post
    A Paz, Fabrício!
    Livros são excelentes presentes.
    Sempre compro na livraria ERDOS, pois eles tem os melhores preços da internet.
    www.erdos.com.br
    Mas a encomenda teria que ter sido feita no início de novembro para dar tempo de chegar.
    Porém, certamente, vc ainda pode conseguir comprar na livraria mais próxima na sua cidade.
    Sandra, Bom dia
    A paz do Senhor!

    Boa indicação da livraria, acho que irei comprar livros e biblias.

    Excelente topico!
    Aprendi muito com todos os comentarios! :)

    Deus Abençoe
    Fabricio


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •