Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 13 - Ester

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 13 - Ester

    _Lição 13 - Ester.jpg

    Texto Bíblico: 2.1-18; 4.7-16
    Objetivo: Ensinar que é a vontade de Deus que todos sejamos salvos. Por isso devemos aceitar a Jesus como Salvador e falar sobre Ele para outras pessoas.
    .............................. ............................

    Tias,
    Coloquei no kit o material para vc montar um grande cartaz em papel-cartão branco.
    - Cruz vermelha com a FRASE DO DIA
    - Crianças do mundo que precisam ouvir sobre a salvação
    - Texto do versículo chave
    Na imagem de amostra do Kit tem também uma amostra de como o cartaz poderá ser!
    A criatividade para montar é toda sua, hein! *rs

    Para fazer a explanação do Plano de Salvação, coloquei no kit moldes e desenhos que serão úteis para vc!
    Pesquise também mais elementos no Tópico sobre Missões e Evangelismo:
    ==>
    http://www.escoladominical.net/showt...es+Evangelismo

    Trabalho Manual
    Coloquei um Móbile com um coração e o rostinho de crianças do mundo.
    Imprimir em papel duro - 180 de gramatura
    As crianças deverão pintar e recortar.
    Furar a pontinha das figuras e prender com barbante no coração.
    No verso do coração a criança deverá escrever o versículo chave da lição.

    Na revista do Professor tem uma atividade super legal que vcs devem fazer, sim! (OFICINA CRIATIVA)
    É bastante simples e serivrá para as crianças memorizarem o plano de salvação. Fundamental!!
    Leve para a classe um modelo pronto das tarefas, assim as crianças saberão o que deve ser feito.


    No kit vc também encontra o cartãozinho, completando asssim, 13 cartões das lições estudadas.

    Agradeço a Deus por Ele ter permitido a criação desses 13 kits que te acompanharam durante o último trimestre do ano. Esperamos no Senhor continuar com vcs ao longo do novo ano que logo que inicia.
    Obrigada a todas que nos acompanharam! Ore pelo site do Portal da EBD, coopere conosco!
    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 13 - Ester
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 12-09-11 às 04:29 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - Ester

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 13 - Ester a rainha que salvou seu povo

    Texto bíblico: Ester 2.1-18; 4.7-16

    Auxílio Bibliográfico

    “Não apenas uma coincidência"

    ESTER

    Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? (Ester 4.14)

    O que os outros podem chamar coincidência é conhecido pelos crentes sábios como providência. Ester poderia ter racionalizado sua posição singular no palácio como simplesmente uma casualidade, o resultado dos ‘dados’. De fato, parece que ela foi inicialmente tentada a negligenciar seu papel: ‘Não sou a pessoa certa para ajudar os judeus. Não tenho chance.’ Seu primo e conselheiro, Mardoqueu, replicou lembrando-a do seu lugar específico no quadro geral do plano de Deus. [...]

    Você tem considerado ultimamente que seus vizinhos, sua carreira e seus colegas de trabalho figuram no plano de Deus para a sua vida? Você está consciente de que seus recursos, experiências passadas e contatos pessoais poderiam ser usados para os propósitos de Deus? Nada a seu respeito é uma coincidência — na verdade, tudo sobre você é vitalmente útil para a realização da obra de Deus. Separe tempo esta semana para relacionar as vantagens em potencial que você tem para ainda serem usadas no serviço de Deus.

    "O que os outros vêem como coincidência, a fé conhece como providência.”
    KENDRICK, Michael; LUCAS, Daryl. 365 lições de vida extraídas de personagens da Bíblia. p.209


    Boa Ideia

    Assim como Ester participou de um concurso para se tornar rainha, realize com as crianças um concurso de desenhos. Elas devem escolher a história que mais gostaram no trimestre e ilustrar do modo que quiserem. Depois, você deve expor os desenhos no mural, para que elas mesmas escolham o melhor desenho. Elogie a todos e premie o vencedor.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Nzm está desconectado Avatar de Nzm
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Posts
    1

    Re: Lição 13 - Ester

    iEste site tem sido uma providencia divina na minha vida, pois fui escolhida para ensinar aos pequeninos sobre o amor de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Deus continue abençoando grandemente o seu trabalho, pois tem sido um grande instrumento de Deus aqui na terra.
    Me alegro muito em ver a obra do senhor sendo elevado a tão alto padrão, onde posso ver que realmente é a Biblia sagrada que está sendo pregada sem desvios.

    um abraço bjs no coração
    És uma Benção
    Deus os Abençoe!!!
    att. Neuzerly Mendes


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •