Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 12 - Jó agradece a Deus

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Wink Lição 12 - Jó agradece a Deus

    Texto Bíblico: Jó 1-1; 42.1--16
    Objetivo: Destacar que a vontade de Deus é que Lhe sejamos gratos em todas as circunstâncias, favoráveis ou dificeis.
    .............................. ..................
    Anexo 8612
    Tias o kit está bem básico para esta lição, mas foi tudo feito com muito carinho.

    - Imprimir os cartazes em papel duro.
    - O cartaz FRASE DO DIA é para vc pintar bem bonito!! Olha a preguiça, tia!! :P
    - A folha de cartões deve ser recortada pela professora, levar prontinho para distribuir no final da aula, para quem conseguir falar o versículo chave.
    - Tem 2 folhas da revista do aluno para vc imprimir com perguntinhas sobre a lição estudada.

    Peguem mais materiais sobre Jó neste Tópico:
    ==>
    http://www.escoladominical.net/showthread.php?1179-J%F3


    E...... todos na correria de fim de ano!! Mas essa época é tudo taummmm bom!
    Eu amo! :P
    Bjs para todas,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 12 - Jó agradece a Deus
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 09:22 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Gilma está desconectado Avatar de Gilma
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    4

    Re: Lição 12 - Jó agradece a Deus

    Sandra muito obrigada!Toda semana estou coladinha no escoladominical.net.Que Deus te abençoe,te dando a cada dia mais dom e criatividade, pois com o seu trabalho tem ajudado a mim e a muiiiiiiitos professores de escola dominical. Semana passada fiz aquele leãozinho,vc precisava ver os olhinhos dos meus alunos até brilhavam quando viam o resultado do trabalhinho.Muito obrigada mesmo. Bjos

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - Jó agradece a Deus

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 12 - Jó agradece a Deus

    Texto: Jó 1-2;42.10-16

    “Pense no pior dia que você possa imaginar – você está doente, sua bicicleta foi roubada, o tempo está horrível, e sua irmã e seu irmão estão brigando, o seu boletim apresenta notas muito mais baixas do que o esperado e a sua mãe lhe disse que vocês se mudarão em junho, para um local distante de seus amigos, cerca de 1.500 quilômetros. Este seria um péssimo dia!

    Talvez você nunca tenha tido um dia tão mau assim, porém todos atravessaram tempos difíceis.

    Doenças, perdas, desapontamentos e sentimentos feridos quando menos esperamos.

    Entretanto, se você acha que já enfrentou dificuldades, considere Jó. Em um só dia, ele perdeu sua casa, seus rebanhos, seus empregados e até seus filhos. E, então quando ele achava que as coisas não poderiam ficar piores, elas pioraram – seu corpo encheu-se de feridas dolorosas. A esposa de Jó gritou com ele, e alguns de seus amigos o aborreceram. Pode-se dizer que Jó perdeu tudo o que tinha.

    Contudo, Jó não desistiu. Em vez disso, permaneceu firme em sua esperança e fé em Deus. Jó é um grande exemplo de confiança no Senhor, mesmo quando as coisas estão realmente ruins”.

    Bíblia de Aplicação Pessoal do Adolescente, CPAD

    Boa ideia!

    Você vai precisar de túnicas feitas de tecido cru ou TNT bege, lençóis ou corte de tecidos.

    Solicite voluntários entre as crianças para representarem a história de Jó.

    Se o número de voluntários for maior do que o número de personagens (amigos, Jó, e a esposa de Jó), divida a classe em grupos, e cada grupo representará a história.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •