Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 11 - Daniel, o Profeta do Paláciol

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 11 - Daniel, o Profeta do Paláciol

    Anexo 452
    Queridos Profs. dos Juniores,
    No próximo domingo iremos nos reunir com nossas crianças para ver uma 'pincelada' sobre a abençoada vida de Daniel.
    Recomendo fortemente que vcs tenham a Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças.
    Na página 935 tem uma ótima lição objetiva sobre o cap. 1 de Daniel e será muito útil para a sua aula.

    Transcrevo a seguir apenas a introdução do livro de Daniel:
    " A vida e o ministério de Daniel cobre todo o período de setenta anos do cativeiro na Babilônia. Deportado para a Babilônia aos 16 anos e escolhido para o servir o governo, Daniel se tornou o porta-voz profético de Deus para o mundo gentio e judeu, declarando o propósito presente e eterno de Deus.
    Nove dos doze capítulos deste livro cuidam de sonhos, inclusive visões dadas por Deus, envolvendo árvores, animais, feras e imagens. Tanto nas suas experiências pessoais quanto nas visões proféticas, Daniel mostra a orientação, intervenção e poder de Deus nos assuntos dos homens.
    O nome Daniyel'l ou Danie´el signfica "Deus é Meu Juiz", e o livro recebeu, naturalmente, o nome do autor e personagem principal. A forma grega, Daniel, na Septuaginta é a base para os títulos latino e português."
    - pág. 933.


    Rodízio Bíblico - como decorar o versículo brincando! (está dentro do kit)
    Anexo 451

    No kit anexo vc encontrará:

    1- Versículo visualizado - imprimir em papel duro, tamanho A4.
    2- Cântico visualizado - ref. ao CD de cânticos da CPAD para esta lição
    3- Folha doc.Word com os versículos da lição.
    4- 1 desenho para pintar mostrando Daniel e seus amigos aprovados pelo Rei

    Espero que seu trabalho seja ricamente abençoado.
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 11 - Daniel, o Profeta do Paláciol
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 02:20 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 11 - Profeta Daniel

    Tias,
    Esse kit estava pronto desde 2007.
    Estou acrescentando a digitalização da Dinâmica que consta da revista do Professor.
    Gostei TANTO que resolvi postar, pois pode servir para alguma outra professora que não utliza a revista.
    Fiz com meus alunos e foi um tremendo SUCESSO. Escolhi um perfume bem suave, com boa fixação - para durar um longo tempo e embebi lencinhos de papel (desses que vem numa caixinha, tipo Klenex).
    Tenho uma caixa forrada de brocado vermelho, no formato de um livro e coloquei dentro os envelopes perfumados.
    Todas as crianças ficaram super impressionadas - mesmo os meninos! E a ideia a ser passada ficou muito bem registrada!
    Faça com seus alunos e verá a reação! :P

    Digitalizei também a folha de perguntinhas da revista do aluno.


    Boa aula pra vc!!
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 11 - Profeta Daniel

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 11 - Daniel o profeta do palácio

    Leitura Bíblica: Daniel 1.1-21

    Daniel é conhecido pelas crianças por ter sobrevivido à cova dos leões. Mas a sua vida é um exemplo de fé ele foi um tipo de menino que pediria salada e um copo de suco no lugar de um hambúrguer com batatas fritas e refrigerante. Ele fecharia os olhos diante de uma cena sensual, que cruzasse a tela da televisão. Um rapaz raro com a mente dotada e um coração firme para com Deus.

    Daniel viveu fielmente em um ambiente oposto à sua fé. Todavia, ele ganhou respeito e nunca se desviou de sua responsabilidade em obedecer a Deus em primeiro lugar e acima de tudo. Ele demonstrou coragem durante toda a sua vida, atravessando o reinado de quatro reis da Babilônia.

    Por mais dotado que Daniel fosse à interpretação de sonhos, apenas Deus podia ajudá-lo a dizer qual fora o sonho do rei. Daniel e seus amigos buscaram a ajuda e Deus – e a obtiveram.

    Professor, explique às crianças que Daniel não tinha super-poderes, ele tinha fé em Deus. Comente que Deus ainda precisa de homens, mulheres, meninos e meninas, de coragem e fé. Peça a Deus que lhe dê coragem para viver por sua fé, como fez Daniel.

    Texto adaptado da Bíblia da Adolescente Aplicação Pessoal e do livro 365 Lições de Vida Extraída de Personagens da Bíblia.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •