Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 5 - A vontade de Deus é melhor (Saul)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 5 - A vontade de Deus é melhor (Saul)

    Texto Bíblico: 1 Samuel 8.4-22; 16.1-13
    Objetivo: Enfatizar que a vontade de Deus, em quaisquer circunstâncias, é sempre o melhor para nós.
    .............................. .........................

    _Lição 5 - Saul.jpg
    A Paz, tia dos Primários!
    Prepare todo o material que puder e mãos à obra para confeccionar belas coroas para seus alunos nessa aula.
    Existem modelos super lindos aqui no Portal. Saia do convencional e escolha algo que seus alunos vão amar fazer.
    Veja aqui as ideias:

    ==> http://www.escoladominical.net/showt...ghlight=Coroas
    No final da aula, todo mundo saindo com coroa na cabeça! *rs

    Cartaz Frase do Dia:
    Veja que em Romanos 12.2 a ordem do texto é diferente do que vem na revistinha. Então, preferi colocar como está na Bíblia. Aliás, esse texto daria um excelente versículo chave para esta lição.
    Não sei porquê a CPAD tem hora que inventa... aff... *rs

    Memorização do Versículho Chave:
    Faça 10 coroas (e não 11 - como está na revista) para fazer o joguinho de memorização com seus alunos.
    Imprimir as coroas em papel duro... pintar com giz de cera ou tinta guache.
    Imprimir a folha do texto... recortar em volta das palavras... não precisa recortar retinho, experimente recortar fazendo o contorno das letrinhas.
    Cole nas coroas e faça a memorização com seus alunos!

    Folha de cartões do versículo chave.
    Imprimir em papel durinho, recortar, distribuir no final da aula - fazendo cada criança vir à frente, falar certinho o versículo de cór... é aquela adrenalina! *rs

    Tarefinhas
    Tem 2 jogos de perguntas sobre a lição. Talvez não dê tempo para fazer em sala de aula!
    Deixe que levem para casa e, quem trouxer feitinho na próxima aula vai ganhar pontos extras.
    Vc está fazendo um PLANO DE FREQUENCIA para seus alunos, fazendo marcação de pontos, né mesmo??

    Muita coisa legal para tornar sua aula super bacana!!!
    Tenho certeza que com suas orações, as bênçãos do Senhor e sua dedicação no preparo das aulas, naumm tem mais Primários querendo faltar á EBD!
    Bjs, Deus abençoe,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 5 - A vontade de Deus é melhor (Saul)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 07:56 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Thaydarocha está desconectado Avatar de Thaydarocha
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Posts
    2

    Re: Lição 5 - A vontade de Deus é melhor (Saul)

    Sandra! Que Deus continue te abençoando e usando para a Glória dEle.
    Conheci este site através de uma amiga que é membra, a Priscila.
    Amei e me ajudou muito, estava totalmente desestimulada a dar aulas,
    por que não tinha idéias de como prepará-la. Sabia que estava fazendo a obra de Deus
    relaxadamente. Depois que a Pry me indicou o site estou super feliz e mal espero chegar terça-feira
    para ver suas indicações. Muito Obrigada e Deus abençoe.

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 5 - A vontade de Deus é melhor (Saul)

    Oi, querida Thay!
    Não devemos nos desanimar, pois existem poucas professoras que realmente se dedicam ao ensino das crianças nas igrejas. Infelizmente muitas igrejas tem muitas "babás gospel" apenas.
    Nossas crianças precisam de professoras que orem pelos alunos e suas famílias, que AMEM preparar lições bonitas, com conteúdo, que pesquisem, que estudem, que se esforcem para apresentar Jesus como salvador pessoal delas.
    Kibon que sua amiga te indicou o site, lindinha!
    Aqui vc tem muitas, mas MUITAS ferramentas para incrementar suas aulas, se apaixonar novamente pelo ensino.
    Quando vc AMAR suas aulas só então poderá transmitir esse amor, esse entusiasmo, para seus aluninhos.
    Parabéns pelo interesse em melhorar... isso faz toda diferença. Que o Senhor renove suas aulas, que seus alunos comecem a ver a diferença e, a cada domingo, seja um belo encontro para estudar a Palavra.
    Bjs, Sandra


    Citação Postado originalmente por Thaydarocha
    Sandra! Que Deus continue ...
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    KCosta está desconectado Avatar de KCosta
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Posts
    1

    Re: Lição 5 - A vontade de Deus é melhor (Saul)

    Olá Sandra, A Paz do nosso Senhor

    Estou conhecendo hoje este site e estou muito feliz pois temos iniciado um trabalho com nossas crianças e aqui você tem postado lindos trabalhos que podemos fazer com nossas crianças, que Deus a abençõe grandiosamente.

    Bjos.

    Cátia.

  5. #5

    Re: Lição 5 - A vontade de Deus é melhor (Saul)

    Sandra querida
    Voce não imagina como fiquei feliz quando consegui abrir ontem os KITS primários
    Desde pequena ensino crianças em igrejas e sempre procurei sozinha inovar para não
    cansar as crianças. Hoje já muitos de meus aluninhos já são pastores, evangelistase e são
    bençãos nas mãos do Senhor. Vou dizer uma coisa: Muitas vezes deu vontade de desanimar.
    Mas, numa manhã o Senhor me visitou em sonhos e falou pra mim cuidar das suas ovelhinhas.
    Ele me disse que se eu quizesse eu andaria sobre as águas, porque Ele estaria comigo.
    Por isso minha querida Sandra, você é uma benção que Deus colocou em nosso caminho
    Hoje não quero deixar o que Deus colocou nas minhas mãos, Ele colocou você e sua equipe
    para nos ajudar também
    Um Grande Abraço e que Deus Abençõe sua vida eternamente
    Eliane

  6. #6
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    A Ronda Duval usou essas coroas na sua EBD que está estudando os Reis de Israel.
    Cada coroa tem uma pergunta dentro dela.
    Ela usou as coroas para criar um jogo de revisão que consiste em lançar uma "bola" na coroa e responder à pergunta que tiver lá dentro.

    030.jpg006.jpg016.jpg017.jpg028.jpg020.jpg024.jpg025.jpg

    http://handsonbibleteacher.blogspot....wned-king.html


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •