Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: O corvo que queria ser gente

  1. #1
    Adelaine S.C está desconectado Avatar de Adelaine S.C
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Posts
    2

    O corvo que queria ser gente

    paz a tods gostaria de saber se alguem possui a história do corvo q queria ser gente eu ouvi uma vez em um seminario ,mas ñ consegui a história, se alguem puder me ajudar fico agradecida .


    › Veja Mais: O corvo que queria ser gente

  2. #2

    O corvo Nico

    PEGUEI ESTA LIÇÃO NA NET
    ARNETE PORTUGAL
    .............................. .......
    O CORVO NICO
    (Adaptado de Denilze)

    João 3.1-21

    O corvo Nico era muito triste, pois o motivo de sua tristeza era ser da família dos corvos.
    O que ele mais queria mesmo era pertencer à família dos pombos.
    Um dia Nico teve uma idéia. Mas não contou para seus pais, porque os nossos pais sempre nos acharão lindos.
    - Já sei, se eu ficar junto com os pombos e fizer amizade com eles, então serei da família dos pombos! Assim ele tentou, se aproximou, mas os pombos ficaram desconfiados e isto nada adiantou.
    Nico voltou triste...e pensando...pensando....teve outra idéia.
    - Se eu comer as comidas que eles comem e também fizer o barulho que eles fazem (gruuh...gruuh...) eu serei aceito na família dos pombos.
    E assim ele fez. Os pombos olhavam, olhavam...e esta idéia também não deu certo.
    Nico ficou muito desanimado e muito triste. Mas em alguns dias teve uma outra idéia..uma idéia muito melhor que as outras. E foi assim que pensou:
    - Se eu tiver a cor deles, então serei da família dos pombos para sempre.

    (preparar um bandeja com farinha de trigo, colocar em cima da mesa, e ao chão um regador pequeno ou um baldinho para fazer a chuva)

    Então ele passou tinta branca e cinza em seu corpo, e mesmo tendo ficado um pouco estranho ficou quase igual aos pombos. (coloque-o na bandeja de trigo, esfregando-o ao trigo).

    O tempo passou e a cada dia Nico estava mais feliz, porque agora ele podia ficar junto com os pombos e... comer a comida deles, fazer o barulho deles (gruhh) e ter a cor deles. Ele se sentia um verdadeiro pombo!
    Mas a sua alegria durou pouco. De repente veio a chuva e começou a estragar todo o disfarce de Nico, e com isto sua alegria também. A chuva fez escorrer toda tinta branca...E agora?
    - Vou fugir porque os pombos ficaram bravos.
    E assim, Nico voou para casa e chamou mamãe, que não sabia de nada.
    Então contou tudo para ela. A mãe de Nico explicou que a única maneira de um corvo fazer parte da família dos pombos era ter nascido na família dos pombos. Ele precisaria nascer de novo, mas isto não poderia acontecer com ele.
    - Nico, meu filho, isto só pode acontecer com as pessoas, elas sim podem nascer de novo.

    - Na Bíblia há uma história de um homem que foi procurar Jesus e o perguntou como pode um homem nascer de novo mesmo sendo velho?
    Nicodemos estava fazendo como o corvo Nico. Nicodemos perguntou a Jesus:
    - Será que uma pessoa podia voltar na barriga de sua mãe novamente?
    Ao que Jesus respondeu: - Não é deste nascimento natural (da barriga da mãe) que eu estou falando.
    Estou falando de nascer de novo espiritualmente, mudar de família e pertencer à família de Deus.
    Como se faz isto? Através do sacrifício de Jesus na cruz isto se tornou possível.
    “Assim importa que o filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nEle crê tenha a vida eterna” João 3.14-15.

    Você deseja participar da família de Deus? (fale dos benefícios de ser filho de Deus e de pertencer à família de Deus)
    Então você precisa nascer de novo em Jesus. (fazer o desafio)

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    O corvo que queria ser gente

    Um corvo super lindinho que vc pode criar para a história.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Corvo para a história de Elias - trabalho manual

    Outro modelo... esse eu tenho na minha sala de aula!
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5

    Re: Elias e Eliseu

    Em anexo, um corvo que pode ser utilizado para essa história.
    Eu já utilizei ele com as minhas crianças e elas adoraram o trabalhinho.

    Espero que vocês gostem!!!!
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •