Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: ORIENTAÇÃO!!! PRECISO AJUDAR MEU ADOLESCENTE!

  1. #1

    ORIENTAÇÃO!!! PRECISO AJUDAR MEU ADOLESCENTE!

    OLÁ! A PAZ DO SENHOR!

    QUERO DAR OS PARABÉS AOS CRIADORES DESTE SITE MARAVILHOSO QUE CONTÉM MUITAS INFORMAÇÕES PARA NÓS, PROFESSORES DE EBD. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO GRANDEMENTE!

    A ORIENTAÇÃO QUE EU PRECISO É A SEGUINTE: SOU PROFESSORA DA CLASSE DE ADOLESCENTES DE 13 E 14 ANOS. TENHO UM ALUNO QUE SÓ VAI A EBD PORQUE SUA MÃE O LEVA POIS SE NÃO FOSSE ISSO ELE NÃO IRIA. ELA ME FALOU QUE O PAI DELE É DESVIADO E FAZ DE TUDO PARA QUE O FILHO NÃO VÁ A IGREJA ALÉM DISSO FICA COLOCANDO NA CABEÇA DO ADOLESCENTE TEORIAS FILOSÓFICAS, POIS O MESMO É FILÓSOFO. POR MAIS QUE FAÇAMOS ATIVIDADES NA SALA ELE PARECE ESTAR INDIFERENTE A TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO ALI. ELE NÃO DEMONSTRA INTERESSE POR NADA... O QUE NÃO ACONTECE COM OS OUTROS ADOLESCENTES. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JA TEVE UM ALUNO ASSIM. O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR ESTA MÃE E AO MEU ALUNO. SE ALGUÉM PUDER DAR A SUA COLABORAÇÃO FICAREI MUITO GRATA.

    CLÁUDIA :D


    › Veja Mais: ORIENTAÇÃO!!! PRECISO AJUDAR MEU ADOLESCENTE!

  2. #2
    Priscix está desconectado Avatar de Priscix
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    5

    Re: ORIENTAÇÃO!!! PRECISO AJUDAR MEU ADOLESCENTE!

    Querida Irmã, nestes meses que estive junto aos Adolescentes não tive casos desse porte, apenas pais não evangelicos que incentivavam seus filhos á outras práticas que não agradam a Deus. 1º temos que confiar em deus que pode reallizar milagres. 2º após apresentar em oração temos que ter paciência , nunca "forcei a barra" mas sempre procurava estar próximo do lar da adolescente conhecendo seus pais e lhes dizendo da importancia dela participar de nossas programações. também conversei com a mocinha, que falou das dificuldades em sua casa, mas que tinha vontade de trazer seus pais a igreja pois estava gostando do convivio.

    Por mais que aos nossos olhos não possamos perceber. Se realmente nos apresentarmos em braços de oração a familia a Deus, ele no tempo certo irá agir.... Mesmo que seja no tempo DELE.

    que cada pessoa que ler este post da nossa irmã possa interceder ao nosso Pai pela causa.

  3. #3
    CACAU está desconectado Avatar de CACAU
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    1

    Re: ORIENTAÇÃO!!! PRECISO AJUDAR MEU ADOLESCENTE!

    QUERIDA IRMÃ, AGRADEÇO DESDE JÁ PELAS PALAVRAS... REALMENTE ESTOU CONFIANDO NO SENHOR PQ SEI QUE ELE É O DEUS DE MILAGRES =). DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A IRMÃ GRANDEMENTE!

  4. #4

    Re: ORIENTAÇÃO!!! PRECISO AJUDAR MEU ADOLESCENTE!

    A paz do Senhor Jesus Claudia, conforme já dito pela nossa irmã em Cristo, o conselho principal é que devemos orar sem cessar e esperar o tempo de Deus.A bíblia diz que o inimigo de nossas almas está ao derredor,bramando como leão a fim de quem possa tragar e os nossos adolescentes estão na fase da decisão, temos que lutar por eles e o melhor é que o general dos generais está adiante de nós guerreando conosco.
    Claudia, também sou professora de adolescentes, tenho 24 anos e não tem sido nada fácil, muitas vezes me surpreendo com com as idéias que Deus coloca em minha mente porque temos que ser criativos para ganhar esse jovens para Cristo. Eu criei um ranking na escola dominical onde presença, pontualidade, participação, biblias e visitantes contam pontos e fiz uma tabela de lanche onde cada domingo um adolescente é responsável pelo lanche (eles gostam de ganhar responsabilidades).No inicio a sala tinha 4 alunos e agora temos 14 alunos para honra e glória do Senhor Jesus. Desse total ,apenas 1 é filho de pais evangélicos e temos trabalhado o caráter deles.Cada detalhe é uma mudança que vejo o senhor fazendo na vida deles.
    Na semana passada realizamos o primeiro passeio com os adolescentes, duração de 2 dias (esse passeio foi fruto do trabalho e esforço deles).Foi uma benção, fizemos cultos e eles oraram e leram a bíblia e essa era uma das dificuldades que tinhamos na sala da escola dominical e durante o culto o comportamento deles foi outro pois no passeio conversamos muito sobre obediencia, senti que eles se aproximaram mais de mim e que ouviram e guardaram tudo o que aprenderam.
    Para realizar o passeio eles venderam o bilhete para o sorteio da cesta de chocolate e se empenharam muito, o que ficou em primeiro lugar no passeio não precisou pagar nada.
    Estarei orando por vc, não desista é nas dificuldades que conseguimos ver melhor o agir de Deus.O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.
    Fique na paz.

  5. #5
    ANAELISA está desconectado Avatar de ANAELISA
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    4

    Re: ORIENTAÇÃO!!! PRECISO AJUDAR MEU ADOLESCENTE!

    Amada Claudia,
    Normalmente a indiferença do adolescente é sinônimo que ele está questionando se vale a pena participar daquilo que os pais participam. O seu 'adolescente de pai filósofo' está entre dois mundos e ao que parece nem um dos dois está sendo satisfatório para ele. Não que a mãe não dê bom testemunho, mas quando acontece de um dos pais se desviarem o outro tem que se esforçar dobrado para que a presença de Deus seja mantida dentro do lar, e isso é extremamente difícil.
    Se você quer ajudar o seu adolescente mantenha sua postura serena diante do desafio dele, demonstre que se interessa pela opinião dele e acima de tudo busque se unir em oração com a mãe. Ela sim vai precisar de toda ajuda que tiver para que seu testemunho em casa e a presença de Deus na vida dela fale muito mais alto que as filosofadas do pai.
    Qualquer coisa que precisarem podem me enviar uma MP. Ou melhor, vamos conversar neste Forum.
    beijos
    Ana Elisa

  6. #6

    Re: ORIENTAÇÃO!!! PRECISO AJUDAR MEU ADOLESCENTE!

    Ólá a paz do Senhor preciso ajudar meus adolescentes????
    gostaria de saber como faço para trazer alguns adolescentes de volta, pois a regente do grupo falou algo que intristeceu eles e eles nem querem vir mais para igreja. Como faço pois já forem mais de tristes reclamação dessa irmã. Estou meio que em dúvida de falar com ela, pois não quero que eles se afastem dapresença de Deus pois dou aula para eles desde que eles eram crianças e é dura ver eles distante da igreja.
    Gostaria de uma opinião? Eu pensei de mandar cartões dizendo que eles são importantes para Deus e para nós, não encontro nada que possa chamar a atenção deles peço socorro de todos vocês. Pois o grupo está se desfazendo esta diminuinda a cada dia? O que faço?
    obrigada desde já.

    Márcia

  7. #7

    Re: ORIENTAÇÃO!!! PRECISO AJUDAR MEU ADOLESCENTE!

    Olá Marcia a paz do senhor, a primeira coisa q deverá fazer é orientar essa irmã q desegradou seu grupo e orar muito por ela, como vc diz ai q ja ouve outras reclamações dessa irmã. Ore muito e peça a Deus q te oriente pois queremos q todos estejam na presença do Senhor qdo ministramos a palavra Dele e assim para conseguir antes de tudo peça q o espirito santo te dê aquilo q precisamos.. muitaa sabedoria para lidar com seu ministerio e saber agir em momentos como esse, e pode ter certeza q Deus ouvirá tua oração..Fiq com Deus e estou aq em oração por vc.bjs

  8. #8
    JULY VIEIRA está desconectado Avatar de JULY VIEIRA
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    3

    Re: ORIENTAÇÃO!!! PRECISO AJUDAR MEU ADOLESCENTE!

    Óla ,a paz do Senhor!
    Tenho um adolescente q é muito hiperativo. Ele tem 14 anos ,mais ñ pára quieto na igreja, e tem uma carência muito grande. Tenho orado pela vida dele. O spais ñ sao servos ,e ele tem tentado se fortalecer sozinho.
    Ele é tao agitado q ñ deixa os outros prestarem atençao nos cultos nem na EBD.
    Preciso de ajuda .


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Members who have read this thread : 1

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •