Amados irmãos em Cristo:
É absolutamente correto pensarmos que Deus criou os seres humanos para se amarem. Lemos logo no início das escrituras que Deus reprovou a conduta de Caim contra seu irmão.
Era apenas ser preciso ter fé e praticar as boas obras, pois Jesus Cristo ainda não tinha vindo ao mundo para nos oferecer um plano de fé como filho de Deus.
Abraão praticava sempre boas obras e era um homem de fé que acreditava num único Deus na qual seus conteporâneos acreditavam. A partir de sua fé Abraão foi chamado por Deus para ser pai de um plano predestinado.
Por isto defendo a salvação pelas obras, pois Deus igualmente a todos deu um único estado de fé pelas boas obras.
Jesus no seu tempo reduziu toda a lei e os profetas uma só palavra:
AMEM A DEUS E AO SEU PRÓXIMO. DISTO DEPENDE TODA A LEI E OS PROFETAS.
Tiago resolve então explicar que a fé sem obras é morta e ainda diz que pelas obras que Abraão foi justificado.
Existe na verdade obras boas para todos os lados, mesmo que alguém pertença a outras religiões. São estas obras que serão levadas em consideração no juízo final onde Jesus afirma que dará a cada um segundo as suas obras
A fé na verdade serve para buscarmos as boas obras e independente se a pessoas é cristã ou não elas servem como contagem para a condenação dos ímpios.
É claro que os nascidos de novo, possui uma fé em Cristo que os leva a praticarem verdadeiras obras de amor. Aos não nascidos com certeza as más obras sempre serão maiores e a balança deve pesar mais para os pecados do que para as boas obras.
A religião diminui a maldade e foi para este propósito que Deus criou o ser humano dentro da religião.(Adão e Eva eram religiosos)
Como sempre disse: É melhor ver um espírita, budista,católico ou qualquer outra fé dentro de suas religiões do que o mundo ser cercado por ateus.
Não foi isto que aconteceu com um mundo sem religião? O dilúvio matou a todos.
Deus não seria tão injusto de criar um plano de fé e exigir uma fidelidade numa coisa na qual ninguém viu.(O criador do universo)
Deus nunca colocou e nem colocará uma corda no pescoço de alguém e dirá: QUEM NÃO ACREDITAR EM MIM VAI PARA O INFERNO. :twisted:
A única coisa que Deus pede é a amor e a paz entre os povos.
Quem ama constrói, ajunta e não espalha.
Por fim Jesus disse: EIS QUE VOS DEIXO A MINHA PAZ. AMEM UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI
Aguardo considerações.
Fiquem na paz
Erivelton