Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - Vida de Profeta é Difícil

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 1 - Vida de Profeta é Difícil

    Leitura Bíblica: 1 Reis 17.1; 18.15
    Objetivo: Explicar o que é, o que faz e como vivia um profeta

    .............................. .............................. ..............

    Anexo 7748

    A Paz Tias e Tios!
    Estamos iniciando mais um trimestre com os nossos Juniores, agora estudando sobre os Profetas de Deus.

    1. Cartaz Tema do Trimestre
    No Kit coloquei 2 figuras digitalizadas da pasta de visuais que vc pode usar para montar um mural para o tema do Trimestre. Tem também um cartaz com o título PROFETAS DE DEUS para colocar ao lado de uma das figuras.

    2. Memorização Versiculo Chave
    Escreva o texto no quadro de giz. Faça a memorização aos poucos, apagando cada palavra.
    Depois que conseguir apagar todo o texto, faça a brincadeira do versículo aos pedaços.
    No kit tem uma folha com o texto do versículo para vc recortar.
    Recorte em tirinhas, uma ou duas palavras juntas, conforme o número de alunos na classe.
    Dobre. Coloque numa caixa e deixe que cada um pegue uma tirinha. Coloque os alunos um bem longe do outro, espalhados pela sala. Ao tocar um apito, todos deverão abrir seu papelzinho e tentar encontrar os coleguinhas que estão com a outra parte da frase. Devem ficar em pé, um ao lado do outro, formando assim o texto do versículo.
    Se a turma for grande, dividir em 2 grupos e cronometrar quanto tempo cada grupo leva para formar o versículo.

    3. Cartaz Versículo Chave
    Imprimir e colocar no Mural da classe.

    4. Folha de atividades
    Digitalizei a folha da revista dos alunos. Na sua classe, todos terão a revistinha? Seria bom...

    5. Cartão com o versículo chave.
    No final da aula, chamar um por um à frente e pedir para falar o versículo de cór.
    Entregar o cartãozinho.

    Desejo a vc uma excelente aula de início do Trimestre!
    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 1 - Vida de Profeta é Difícil
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 12:12 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - Vida de Profeta é Difícil

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 01 - Vida de Profeta é Difícil!
    Texto Bíblico: 1 Reis 17.1; 18.15

    Profeta, esta palavra é derivada do termo grego prophetes “aquele que fala sobre aquilo que está porvir [ou adiante]”, um proclamador ou intérprete da revelação divina. Ela geralmente refere-se àquele que age como porta-voz. Às vezes, também é sinônimo de “vidente” ou “pessoa inspirada”, e traz a conotação de um prenunciador ou revelador de eventos futuros. O uso prático determina o sentido em que a palavra deve ser entendida.

    A profecia é um dom que Deus concede, não com finalidade de prevermos o futuro, mas de nos levar a Cristo (Ap 19.10b). As profecias são repletas de benefícios espirituais como a edificação, a consolação e o conforto; elas apresentam a vontade de Deus (Dicionário Bíblico Wycliffe, CPAD).

    Professor, explique às crianças a diferença entre os profetas de Deus e os adivinhos que o mundo confia para prevê o futuro.

    Boa idéia

    Você vai precisar de jornais e revistas que contenham a seção de horóscopo, propaganda de cartomantes e etc.

    Entregue aos alunos e peça para eles fazerem uma leitura breve. Depois explique que horóscopo, cartomantes, ciganas e etc. são estratégias de Satanás para confundir as pessoas. O inimigo não tem o poder de prever o futuro. Somente Deus sabe o que acontecerá no dia seguinte.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Irmã sandra, estava procurando um calendário que vi na internet que que é do portal, postado por você, e não achei ele aqui, entrei em todos os lugares que achei que poderia está, mas não achei, será que já foi tirado, ou eu não procurei direito!!! é o calendário com todos os meses do ano para premiar quem traz bíblia, oferta, revista, visitante e o versículo. Ele é lindo. Mas na net não consegui imprimir. Por favor me ajuda a encontrá-lo. Desde já obrigada. Valdete

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Valdete!
    Esses calendários estão postados lá no Tópico de PLANO DE FREQUÊNCIA:
    http://www.escoladominical.net/showt...-Pontua%E7%E3o
    Bjs**

    Citação Postado originalmente por Deta s.s. Ver Post
    Irmã sandra, estava procurando um calendário que vi na internet que que é do portal, postado por você, e não achei ele aqui, entrei em todos os lugares que achei que poderia está, mas não achei, será que já foi tirado, ou eu não procurei direito!!! é o calendário com todos os meses do ano para premiar quem traz bíblia, oferta, revista, visitante e o versículo. Ele é lindo. Mas na net não consegui imprimir. Por favor me ajuda a encontrá-lo. Desde já obrigada. Valdete
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Elda.Lino está desconectado Avatar de Elda.Lino
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Porto Velho
    Posts
    37
    Farei essa dinamica com os meus alunos, acho que tem muito a ver com a lição! Lá do site quebra gelos, dica aqui do portal.
    Seguindo a voz de Deus
    'Adriano Lucas 06:28 AdolescenteAdultoJovens

    Objetivo:
    Levar o grupo a refletir que nos dias de hoje ouvimos tantas “vozes” que muitas vezes esquecemos da de Deus.

    Material:
    Um prêmio (Caixa de bombom, balas, pirulitos, etc.);
    1 Bíblia;
    1 venda para tapar os olhos.

    Desenvolvimento:
    Coloque a Bíblia em um lugar em que seja possível encontrá-la, mas não de forma tão fácil;
    Escolha uma pessoa para ser vendada e guiada.
    Peça para que ela se retire do local para que seja possível combinar com os outros participantes a brincadeira;
    Escolha uma pessoa para guiar, somente com a voz, aquela que será vendada até a Bíblia (esta fará o papel da voz de Deus);
    Todo os demais participantes, usando somente a voz, deverão guiar a pessoa vendada para caminhos que a distanciem da Bíblia;
    Se a pessoa que representa a voz de Deus conseguir seu objetivo ganhará, junto com quem ela guiou, o prêmio. Caso contrário os outros ganharão.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •