DEUS SABE O QUE FAZ

O rabino Okiba teve que abandonar a sua terra, por motivos particulares e assim andou por terras incultas e até mesmo desertos. O rabino levava um candeeiro, para que produzisse luz a fim de cumprir com suas obrigações religiosas e estudar a lei. Também conduzia um galo que lhe servia de relógio despertador, visto necessitar saber a hora certa. Para não andar sempre a pé, ia montado em um burrinho. Assim chegou à cidade e foi procurar um lugar para repousar, mas foi tudo em vão. Ninguém desejava abrigar um desconhecido. Desolado e triste o rabi afastou-se da cidade, amaldiçoando a falta de cortesia de tais habitantes que não procuravam fazer o bem para um estrangeiro.

Voltou ao mato e assentou-se debaixo de uma árvore. Ia anoitecendo e como quisesse fazer suas preces e estudar a lei, acendeu o candeeiro, mas um vento forte que repentinamente soprava apagou o candeeiro. O que fazer? Deus sabe o que faz. Assim procurou dormir.

Durante a noite um lobo devorou o galo de Okiba, o que fazer? Deus sabe o que faz.
Um leão que se aproximou do rabino, vendo o burro ali, o devorou. O que fazer? Deus sabe o que faz, dizia Okiba.
Na manhã seguinte foi à vila ver se arranjaria alguma coisa. Mas que horror, ali não havia ninguém!
Encontrou o povoado em estado lastimável, tudo saqueado e muitos mortos. O que tinha acontecido?
Ah! uma tribo estranha durante a noite tinha dado o seu assalto e liquidado com aquela vila.

Então pensou Okiba: Deus sabe o que faz. Se eu estivesse lá teria morrido, com os outros. Se tivesse tido o candeeiro aceso durante a noite, ter-me-iam achado e matado; se o galo tivesse vivido teria cantado e eu teria sido descoberto. O burro, se não tivesse sido morto pelo leão teria se revelado e assim a esta hora eu estaria entre os mortos. Portanto, Deus sabe o que faz....."

Conclusão:
Podemos tirar desta História, é que Deus tem um plano para cada um, às vezes o que queremos para nós não é o que Deus quer, só temos que confiar Nele pois: ELE SABE O QUE FAZ!

(desconhecido)


› Veja Mais: Deus sabe o que faz