Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 13 - Uma vitória no grito! (Muralhas de Jericó)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 13 - Uma vitória no grito! (Muralhas de Jericó)

    _Lição 13 - Muralhas de Jericó.jpg

    Leitura Bíblica: Josué: 3 - 6
    Objetivo: Explicar que Deus cumprirá a promessa de voltar para buscar a sua igreja


    Queridas Tias,
    A lição 13 fala sobre as muralhas de Jericó e a fantástica vitória do povo de Israel, conquistando finalmente a terra prometida.
    Muitas crianças já viram essa história nas classes anteriores de Maternal e Primários... e deve ter tido aquela famosa MURALHA de caixas de sapato, que na 7a. marcha do povo, veio abaixo.
    Mas... e quem nunca viu essa historinha? Seria legal então vc se esforçar para conseguir muitas, muitas caixas de sapato e construir uma bela muralha para sua aula. Visite sapatarias e peça lá doação de caixas... eles com certeza tem sim.
    Se puder pintar com tinta marron, MARAVILHA!!
    Leve umas 2 cornetas pra sala... faça o grupo dar 6 voltas em redor da sua muralha, marchando o mais forte possível.
    E... na 7a volta todo mundo dá um belo GRITOOO junto com o toque das cornetas, e BUMMM!!
    Lá se vai a muralha!
    Mas atenção: faça apenas uma vez, porque a barulhada vai ser enorme e não queremos atrapalhar a aula da salinha do lado, né? (avise antes para as tias das outras salas que as muralhas vão ruir!)


    DANÇA DAS CADEIRAS
    Na revista do Prof. tem essa conhecida dinâmica, super legal para fazer antes da aula.
    Veja que logo depois vc terá que cantar algum corinho doce e suave, para acalmar os ânimos e vc entrar na lição propriamente dita.
    dança das cadeiras.jpg

    ATIVIDADE: MURALHA
    Atividade de recorte e colagem.
    No kit tem um desenho de uma muralha. Leve papel criativo marrom, as crianças deverão 'amassar' o papel um pouco, antes de cortar retângulos para colar na folha. Serão os tijolos da muralha de Jericó.

    Tem também a folha de perguntas da revista PRIMARIOS.

    Cartaz FRASE DO DIA
    Veja que hoje está em preto e branco, atendendo o pedido das tias que não tem condições de imprimir colorido.
    Imprimir em papel 180g.
    Pinte bem bonito, cole contact transparente.

    O cartaz do versículo chave deve ser impresso em papel 180g - branco ou creme.
    Os cartões são uns lápis muito fofos, onde cada criança deverá escrever o versículo chave da lição.
    Seus alunos já escrevem bem? Espero que sim...

    Bem, este é o kit da última lição do Trimestre.
    Foi um prazer criar esse material para vcs. É com alegria que compartlho aqui toda semana.
    Gostaria de pedir para as tias postarem material completar.... mas não há necessidade de se postar cartazes ou figuras, pois tudo isso já tem no kit. Então vamos evitar duplicação de material, não é mesmo?
    Quem precisar de mais desenhos sobre o tema, pesquise na Sala de Desenhos - Figuras - Atividades, Forum Antigo Testamento.
    http://www.escoladominical.net/showt...9-Calebe-Raabe

    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 13 - Uma vitória no grito! (Muralhas de Jericó)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 24-08-11 às 09:54 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - Uma vitória no grito! (Muralhas de Jericó)

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 13 - Uma Vitória no Grito!

    Leitura Bíblica
    Josué 6

    “A cidade de Jericó tinha uma área de cerca de 32km2. Era uma cidade-fortaleza, não somente para seus habitantes, como também para os das regiões agrícolas em derredor. Os muros tinham cerca de nove metros de altura e seis de espessura. Jericó era considerada invencível, por ter a proteção dos deuses cananeus. A captura de Jericó era a chave de toda a estratégia bélica de Josué, pois demonstraria que o Deus de Israel era superior aos deuses cananeus, logo, a derrota dos cananeus era inevitável” (Texto extraído da Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD).

    Boa ideia!
    Você vai precisar de caixas pequenas, papel tipo pedra, cola e tesoura.
    Encape as caixas com o papel pedra e entregue as crianças, peça a elas para montarem a muralha de Jericó.
    Ao terminarem a montagem, elas devem recontar a história das muralhas de Jericó.
    Obs. Se não encontrar o papel pedra, utilize o papel 40 kg, passe o giz de cera preto na posição horizontal.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Joselia Cardoso está desconectado Avatar de Joselia Cardoso
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Natal
    Posts
    3

    Re: Lição 13 - Uma vitória no grito! (Muralhas de Jericó)

    Joselia.jpg
    Louvo a Deus por mais um trimestre cocluído, por mais uma etapa de aprendizado na vida dos meus pequeninos.
    Foi muito legal a nossa comemoração, que iniciou com um café da manhã depois a nossa aula. Tivemos brindes e brincadeiras.
    Mas quero deixar aqui um especial obrigada para nossa irmã Sandra que nos ajuda muito! Ela arruma todos os visuais que pintamos e estudamos.
    A nossa equipe é toda especial começa com o Pai, o Filho, o Espirito Santo, a Palavra e nós Sandra, as tias e as nossas crianças.
    Que Deus te bençoe mais e mais!
    Beijos

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - Uma vitória no grito! (Muralhas de Jericó)

    Querida Joselia,
    Que belo fim de trimestre que seus alunos tiverem!!
    É uma imensa alegria ter feito parte das suas aulas através dos kits!
    Que o Senhor renove a todas nós tias, continue nos capacitando, nos usando para ser bênção uma na vida das outras.
    Bjs, Sandra
    Citação Postado originalmente por Joselia Cardoso
    Louvo a Deus .... beijos
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Pry está desconectado Avatar de Pry
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    96
    Olá tias e tios...
    Estou postando algumas fotos da festinha de encerramento do 3º Trimestre da minha turminha dos Primários.
    Este trimestre foi uma bênção, as crianças se empenharam muito, cantavam os louvores com muita vontade, faziam questão de fazerem a primeira oração de joelhos e adoravam contar os seus "dinheirinhos" do Plano de Prêmios.
    Uma coisa que fiz nesse trimestre e deu muito certo foi deles pegarem sua Bíblia, encontrarem o versículo do dia (eu ajudava) e depois pintavam, eles evoluíram muito no manuseio da Bíblia, foi uma bênção.


    Pry.jpg

  6. #6
    Pry está desconectado Avatar de Pry
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    96
    Estou postando mais algumas fotinhos.
    Essas são do culto a noite em que fiz a premiação.
    Passei algumas fotos no slide com uma frase reflexiva, expliquei o Plano de Prêmios, chamei as colocações a frente e dei os prêmios, cantamos um louvor e chamei todas as crianças que ainda não eram matriculadas para lhes entregar um cartão-convite e um pirulito.
    Dentro desses sacos havia um bilboquê, um par de pés-de-lata e uma peteca.
    Agradeço primeiramente a Deus por esse privilégio e depois a San(e ao Portal) que tem sido uma das minhas grandes incentivadoras.

    God Bless You!


    Pry2.jpg

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Querida Tia Pry,
    Eu amei suas fotinhas! É sempre uma alegria ver concretamente o nosso trabalho sendo aplicado e multiplicado em lindas classes da EBD, tocando o precioso coração de tantas crianças.
    Parabéns pelo seu trabalho. Que o Senhor recompense maravilhosamente toda sua dedicação e seu amor por essa Obra.
    Beijinhos***
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8

    Red face

    Querida Sandra,
    Amei essa ideia!
    Só que tenho algumas dúvidas:
    *As caixas ficam soltas?
    *Como derrubá-las na hora H ?
    *E o grito, tem um específico? kkkkk (Será que poderia ser JESUUUSSS, por
    exemplo?)
    Obrigada pela atenção
    Deus continue te abençoando grandemente...

  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Monique!
    A ideia da muralha foi postada pelo site da CPAD, e eles não passam muitas informações adicionais! *rs
    Mas são caixas de sapato embrulhadas com papel pardo e empilhadas, de forma que pareçam uma MURALHA e possam cair facilmente.
    As crianças podem dar voltas em redor da 'muralha' e na hora certa vc pode dar uma esbarradinha e ajudar a derrubar tudo!!!
    O grito de guerra pode ser da sua escolha sim!!
    Bjs***

    Citação Postado originalmente por Monique Estrella Ver Post
    Querida Sandra,
    Amei essa ideia!
    Só que tenho algumas dúvidas:
    *As caixas ficam soltas?
    *Como derrubá-las na hora H ?
    *E o grito, tem um específico? kkkkk (Será que poderia ser JESUUUSSS, por
    exemplo?)
    Obrigada pela atenção
    Deus continue te abençoando grandemente...
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •