Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Revista 4º Trimestre - Plano de Frequencia

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Revista 4º Trimestre - Plano de Frequencia

    Juniores.jpg
    Ano 1 - Vol. 4 - PROFETAS DE DEUS

    SUMÁRIO:
    1 - Vida de profeta é difícil!
    2 - Elias, o profeta da seca
    3 - Elias, o profeta do fogo
    4 - Eliseu, o profeta dos milagres
    5 - Eliseu, o profeta que defendeu sua pátria
    6 - Jonas, o profeta do arrependimento
    7 - Joel, o profeta do Espírito Santo
    8 - Isaías, o profeta de Jesus
    9 - Habacuque, o profeta da fé
    10 - Jeremias, o profeta das lágrimas
    11- Daniel, o profeta do palácio
    12 - Ezequiel, um profeta do cativeiro
    13 - Malaquias, o profeta da restauração
    ______________________________ _____


    Tias e Tios de Juniores,
    A nova revista do aluno já está à venda nas livrarias.
    O ideal seria cada aluno ter sua revista. Se não tiver condições, compre então um exemplar pra vc e faça cópias.
    Pesquise os preços nas livrarias:
    ==> http://www.cpad.com.br

    PLANO DE FREQUENCIA
    Coloque neste Tópico suas idéias para o plano de frequência (PLANO DE PONTUAÇÃO) da sua turminha para o próximo trimestre.
    Veja no Portal algumas idéias legais!
    Qual vc irá fazer???
    ==> http://escoladominical.net/forum/viewto ... f=4&t=2268

    CD + LIVRO DE CÂNTICOS JUNIORES Volume 3/4

    Ainda está em tempo de vc comprar esse livro de cânticos que vem com o CD.
    Tem um corinho para cada lição (= 26 corinhos)!
    Não sei se a CPAD ainda comercializa.

    Também a pasta de visuais talvez vc ainda encontre à venda. Pesquise!

    Vamos nos ajudar mutuamente com idéias legais!
    Deus abençoe,
    Sandra



    › Veja Mais: Revista 4º Trimestre - Plano de Frequencia
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Neida está desconectado Avatar de Neida
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Posts
    7

    Re: Revista 4º Trimestre - Plano de Frequencia

    1.jpg
    Minha contribuição:

    Como o título central da revista é "Deus fala com seu povo", pensei em usar um meio de comunicação muito popular...
    ao apresentar o plano explique que Deus usava os profetas para transmitir mensagens ao seu povo. Mas hoje Deus fala diretamente conosco através do Espírito Santo e de sua palavra "Bíblia". Use sua criatividade, Deus irá lhe ajudar!

    Dê para cada criança um celular com o nome deles na tela. Peça pra cada um colar no mural o seu celular. A cada lição distribua as teclas (uma por lição) de acordo com a pontuação.
    Você pode utilizar: visitantes, ofertas, lições feitas, bíblia, bom comportamento....
    Premie no encerramento da lição a criança que tiver mais teclas verdes (maior pontuação) ou as três mais pontuadas... Use o critério que achar melhor.
    Espero tê-las ajudado um pouquinho.

    2modelos.jpg

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Revista 4º Trimestre - Plano de Frequencia

    Querida Tia Neida,
    Muito obrigada por sua idéia tão criativa.
    Tenho algumas dúvidas:
    - são 12 teclas no aparelho, mas temos 13 lições para pontuar..
    - vc colocou 3 cores de pontos, como identificar que cor pontua o quê?
    - o quê exatamente está sendo pontuado? (Bíblia - revista - oferta - visitante.... ?)
    As regras de pontuação precisam estar muito claras para o aluno já no primeiro dia de aula, para que não haja mudanças das 'regrinhas'...
    Aguardo, amiga...
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Neida está desconectado Avatar de Neida
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Posts
    7

    Re: Revista 4º Trimestre - Plano de Frequencia

    Olá Sandra,

    O teclado possui no total 13 teclas (uma pra cada lição). Uma tecla central a maior que vai abaixo do visor e mais 12 teclas numéricas.

    A pontuação que utilizei é a seguinte:

    verde: acima de 25 pontos
    amarelo: de 10 à 25 pontos
    vermelho: até 10 pontos

    Bíblia: 5 pontos
    Lição pronta: 10 pontos
    visitante: 10 pontos
    oferta: 5 pontos
    Bom comportamento: 12 pontos

    Espero ter esclarecido suas dúvidas.

    Neida

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Revista 4º Trimestre - Plano de Frequencia

    Agradeço a irmã Neida que compartilhou sua idéia para o Plano de Frequência
    A minha sugestão é usar as DRACMAS!
    Aproveite que no final do trimestre será o Natal e faça uma bela feirinha, com presentes bem legais para todo mundo comprar com as preciosas Dracmas recebidas ao longo do Trimestre.
    Costuma ser um dos sistemas campeões de audiência!!
    Pesquise aqui neste Tópico:

    ==> http://www.escoladominical.net/showt...hlight=Dracmas
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Revista 4º Trimestre - Plano de Frequencia

    INFORMAÇÃO que vc pode colocar no Mural da sua classe!

    - Profetas Maiores: por serem os livros mais longos que os outros são assim chamados de profetas maiores.

    1. Isaías.
    2. Jeremias.
    3. Lamentações de Jeremias.
    4. Ezequiel.
    5. Daniel.


    - Profetas Menores: por serem os livros mais curtos são conhecidos como profetas menores.

    1. Oséias.
    2. Joel
    3. Amós.
    4. Obadias.
    5. Jonas.
    6. Miquéias.
    7. Naum.
    8. Habacuque.
    9. Sofonias.
    10. Ageu.
    11. Zacarias.
    12. Malaquias
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    Viviane Jrs está desconectado Avatar de Viviane Jrs
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Posts
    3

    Re: Lição 1 - Vida de Profeta é Difícil

    4º Trimestre da Escola Bíblica Dominical. 2009.
    Os Profetas.

    Irmãs.
    Assim como naquela época, a obra de Deus sofre, em certos lugares, por desobediência de alguns, por que chegam a “ensinar” somente por obrigação e vontade humana, sem, contudo, ter a aprovação de Deus. Entretanto, não é possível alguém permanecer ‘a frente da obra de Deus e ir muito longe se os seus fundamentos espirituais foram derrubados.

    Estaremos estudando treze lições que nós mostra como sermos verdadeiras professoras escolhidas por Deus através do exemplo de cada profeta que estudaremos.

    Nestas lições aprenderemos como viviam, o que faziam os profetas de Deus e qual deve ser o nosso verdadeiro comportamento como professoras escolhidas por Deus e não por humanos.

    Queridas, Deus não chama ocioso (quem não trabalha, improdutivo) para o seu trabalho ele confia tarefas a pessoas que estão acostumadas a trabalhar.

    Que todas nós possamos ser cheias do Espírito Santo e ter confiança que verdadeiramente somos escolhidas por Deus como Ele escolheu os profetas no passado para levar a mensagem de Deus ao povo, tenhamos a certeza de sermos as escolhidas de Deus para levar a Sua mensagem as crianças de Cristo Jesus.

    Que o 4º trimestre seja cheio :P de bênçãos para vocês e as crianças.
    Tia Viviane.

  8. #8

    Revista de mestre para 4º trimestre.Maternal,jardim, primários,juniores.

    Amada irmã Sandra,
    Como haviamos conversado anteriormente eu peguei a coordenação infantil em junho já com o trimestre em andamento, e só tinhamos 3 salas, juniores, primários e maternal q estava junto com jardim.
    Daí as professoras estavam estudando a lição pela revista do aluno que eu não acho adequado, mas por condições finaneiras a igreja não havia comprado a revista do mestre e nem as pastas de visuais algo que acho essencial numa aula para crianças, principalmente do maternal à primários.
    Os juniores já não fazem tanta questão eles se acham grandinhos na cabeça deles visuais é para as crianças menores.
    Estou tentando organizar aos poucos como dá, esse 4º trimestre já adicionei a classe jardim de infancia.
    Ao solicitar a revista do mestre e os visuais para a secretária da igreja ela me informou q a revista do mestre só vende com a pasta de visuais, pois a pasta é para seis meses e só iriamos utilizar por três meses, dai decidimos comprar os visuais apartir de janeiro.
    Mas eu queria muito adquirir a revista de Mestre, pois acho super importante as dicas que elas trazem para as professoras, a forma que explica a história, pois tenho professoras que estão nas salas que nunca ensinaram crianças, estão ainda aprendendo.
    Mas como posso adquirir sem que tenha que comprar a pasta?
    Existe algum site que permita eu imprimir, ou se vc tem e que eu possa baixar?
    Os visuais tenho uns antigo que as vezes consigo utilizar em algumas lições, pois já observei que vem lições repetidas de outros trimestre de anos diferentes.
    Agradeço.
    A paz do Senhor

  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    A Paz, Ana!
    Que eu saiba, a pasta de visuais é SEMPRE opcional.
    Os materiais são vendidos SEPARADAMENTE, ou seja, vc pode sim comprar apenas a revista do Mestre e a revista do Aluno.
    Penso que é fundamental o Professor trabalhar com a revista do Mestre.
    Os visuais ele pode baixar figuras outras sobre o tema. O Portal já está com um acervo excelente de figuras coloridas e desenhos para pintar sobre a maioria dos temas trabalhados na EBD infantil, então isso não é problema.
    ==> http://www.escoladominical.net/forum...ras-Atividades

    E estamos incentivando as Profas. a criarem elas mesmas cenários e personagens de rolinho de papel e outros, para tornar as aulas mais criativas.
    A simples exposição de figuras todos os domingos vai tornando as aulas muito previsíveis e cansativas.
    Imagem, figura, cenários não devem ser eliminados de nenhuma faixa etária.
    Os Juniores estão errados por acharem que é coisa de criancinha, pois "uma imagem vale por mil palavras", então é sim importante ter algum elemento a mais nas aulas do que a simples contação da história por parte da Profa., ok??

    Veja que no 1º post deste Tópico há a indicação de 2 livrarias que vendem os materiais.
    Acrescento mais uma para te ajudar ==> http://www.erdos.com.br/

    Então, amiga, corre para ter todo o material necessário, pois uma ebd infantil precisa estar bem organizada para realizar um bom trabalho.
    As crianças merecem!!
    Bjs**

    Citação Postado originalmente por ANA PATRICIA VIANA Ver Post
    Amada irmã Sandra,
    Como haviamos conversado anteriormente eu peguei a coordenação infantil em junho já com o trimestre em andamento, e só tinhamos 3 salas, juniores, primários e maternal q estava junto com jardim.
    ......
    Mas como posso adquirir sem que tenha que comprar a pasta?
    Existe algum site que permita eu imprimir, ou se vc tem e que eu possa baixar?
    Os visuais tenho uns antigo que as vezes consigo utilizar em algumas lições, pois já observei que vem lições repetidas de outros trimestre de anos diferentes.
    Agradeço.
    A paz do Senhor
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #10

    Premiação

    oie gente, aproveitando (sempre rsrsrs) as idéias do portal, adaptei os cartazes e os chequinhos para premiação dos meus alunos da EBD este trimestre.
    Cada item abaixo vai valer pontos e a crianças recebe o chequinho de acordo com o número de tarefas cumpridas, no fim do mês levarei 3 cestas com brindes para serem trocados pelos cuequinhos. A primeira cesta vai ter itens que valem 1 e 2 pontos (balas e bombons etc), a segunda cesta vai ter itens que valem 3 e 4 pontos ( material escolar) e a ultima cesta vai ter itens que valem 5 pontos (brinquedos)
    Os chequinhos serão guardados em envelopes...

    espero que tenham entendido!!! abraços
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  11. #11
    JaquelinePicui está desconectado Avatar de JaquelinePicui
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Picuí
    Posts
    31
    A paz queridos professores.

    => Nesse Trimestre decidi por adotar novamente os Tickets adotados no inicio do ano.

    Vale mesmo a pena, pois é uma forma de frequencia em que com a pontuação colada na parede, ficam mais incentivados a fazer as devidas tarefas


    Assim, temos nos tickets
    ° Versículo Memorizado
    ° Atividade
    ° Oferta
    ° Visitante
    ° Atividade extra (ou para casa)

    => Fiz um banêr com o nome dos profetas que iremos estudar e imprimi como Mural.



  12. #12
    Elda.Lino está desconectado Avatar de Elda.Lino
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Porto Velho
    Posts
    37
    Amadas, decidi pelo chequinho com as adaptações da Liziane..rsrs Já fiz da dracmas ou talento e foi excelente a aceitação!
    Acredito que com o chequinho tb será uma bênção!
    Deus abençoe!
    Para marcar somente a frequencia quero fazer com corujinhas..rsrs VAi ficar colorido e bonito!

  13. #13
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Bacana, Elda e demais professoras.
    Usem mesmo a criatividade.
    MELHOREM, aprimorem, adaptem as ideias que postamos aqui no Portal.
    O importante é o trimestre sempre ser cheio de novidades, animado, com elementos alegres, coloridos, competitivos - como gostam os Juniores.
    E, ACIMA DE TUDO, que a cada domingo, as crianças APRENDAM algo novo sobre o caráter de Deus, sobre quem é Jesus, sobre como ser uma verdadeiro seguidor de Cristo aqui na terra.
    Parabéns pelo trabalho de vcs, queridas!!! Deus abençoe!!
    Bjs**


    Citação Postado originalmente por Elda.Lino Ver Post
    Amadas, decidi pelo chequinho com as adaptações da Liziane..rsrs Já fiz da dracmas ou talento e foi excelente a aceitação!
    Acredito que com o chequinho tb será uma bênção!
    Deus abençoe!
    Para marcar somente a frequencia quero fazer com corujinhas..rsrs VAi ficar colorido e bonito!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •