Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Mefibosete

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Mefibosete

    Texto da história, pegue aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...209-Mefibosete
    ______________________________ ______________________________ ______

    Desenho para pintar sobre Mefibosete, filho de Jônatas.
    1.jpg


    › Veja Mais: Mefibosete
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Mefibosete

    Davi e Mefibosete
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Mefibosete

    clique para salvar!
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    CatClaudino está desconectado Avatar de CatClaudino
    Data de Ingresso
    May 2004
    Localização
    Maceió, Al
    Posts
    21

    Re: Mefibosete

    Davi é amigo de Mefibosete
    fonte: http://blogtiale.blogspot.com.br/201...efibosete.html
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    68228c10e985755101da11d2c8310d6f1.jpg
    Mefibosete - Jardim e Primários
    Atividade para colar palitinho de sorvete


    Folhas em preto e branco e colorido - no anexo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Mefibosete

    Uma linda técnica para contadores de história.

    Você vai precisar de duas trenas métricas de madeira articulada, de preferencia em cores distintas.

    Uma história contada sob o ponto de vista da ama de Mefibosete - 2 Samuel 4:4

    "Era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jezreel; e sua ama o tomou e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu e ficou coxo; o seu nome era Mefibosete"




    Bom, a expressão ama é muito incomum para as crianças, então sugerimos que seja substituída por Enfermeira.


    Oo rei Davi estava sentado em seu trono, e estava pensando muito. Ele , na verdade, tinha tudo o que poderia ter. Sucesso, dinheiro , riqueza, poder , família, etc .

    enfermeira7.jpg

    Coroa

    enfermeira8.jpg
    Mas muitas vezes os seus pensamentos voltavam-se para a época de Jônatas, seu amigo. Como seria se eles ainda pudessem estar juntos. Será que alguém da sua família ainda estava vivo?

    Havia um servo que havia trabalhado para Saul chamado Ziba que tinha essa informação, ele mandou chama-lo.
    enfermeira9.jpg


    Descreva a alegria de Davi ao saber que alguém da família de Jônatas estava vivo.

    Descreva como Mefibosete agora como um homem adulto na frente do trono de Davi. Ele é paralítico de ambos os pés e se move sobre muletas. Parece também que ele tinha medo de encontrar Davi, pois seu avô tinha constantemente tentado matá-lo. Ele também era um homem muito infeliz e se descreve como um "cachorro morto".

    Davi então, deu tudo que pertencia a Saul, todas as terras que pertenciam a Saul, o avô de Mefibosete para o servo Ziba. Ele deveria trabalhar na agricultura nessas terras para alimentar Mefibosete e a sua própria família.

    Anexo 25104enfermeira91.jpg

    Mefibosete passou a ir a Jerusalém para fazer suas refeições junto com o Rei Davi no palácio.

    Anexo 25105enfermeira92.jpg


    Neste ponto , chegamos à lição espiritual

    O mundo nos mostra que as pessoas com deficiências não valem nada, mas a Bíblia nos ensina que são pessoas que tem necessidades. Jesus disse uma vez: Os sãos não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu vim para resgatar e salvar o que estava perdido.

    Trata-se de um princípio !

    Não devemos desprezar ninguém que tem uma deficiência , não importa que tipo

    Ainda hoje existem países em que deficientes são escondidos da vista do público com. Muitas vezes, com base na idéia de que a deficiência é um castigo dado por Deus por todos os pecados de seus pais ou antepassados.

    A Bíblia fala contra isso. Ela está do lado dos mais fracos.

    Se uma criança tem de viver com uma fraqueza, ele requer especial atenção e ajuda. Aqui junte-se a ele, fique ao seu lado, seja seu amigo.

    Davi tinha apenas boas intenções. Ele estava tão feliz que Mefibosete viveu com ele no palácio. Ele queria mantê-lo próximo a ele e toda sua família. Mefibosete tinha um filho pequeno, cujo nome era Mica.


    O acidente de Mefibosete

    Enfermeira na janela


    enfermeira1.jpg


    Ataque ao palácio

    espada
    enfermeira2.jpg

    A Enfermeira olhou pela janela e viu o ataque dos filisteus. Ela também viu o pequeno Mefibosete brincando. O pânico chegou. Será que ela poderia salvar a criança que ela cuidava e amava muito?
    Ele tinha apenas 5 anos de idade e era filho de Jônatas e neto de Saul.
    O rei Saul era seu avô. Era uma importante tarefa de educar o neto de um rei.

    Descreve a luta, o pânico, as lâminas brilhantes das espadas, o barulho etc
    .
    A fuga

    Ela pegou Mefibosete e fugiu. Descreva como ela buscou uma rota de fuga na ação de combate. Não havia tempor para olhar para trás com medo. Só não fique parado!

    duas pernas
    enfermeira3.jpg


    A queda

    Então aconteceu: Em um local escorregadio ele tropeça.

    "Vem depressa, levante-se, temos que fugir," advertiu a enfermeira, mas Mefibosete chora e

    não consegue se levantar.

    (régua cai e fica na palma da mão)

    enfermeira4.jpg


    Eu carrego você!

    "Vamos, levante-se!", a enfermeira pede desesperadamente. Então, ela descobriu que havia algum problema com os pés de Mefibosete. "Oh,vamos lá, eu vou levar você."

    Descreva como ela leva a criança chorando na parte de trás e continuar a fugir. A criança geme de dor. Nenhum médico nas proximidades. Sem ajuda, apenas o pensamento de fuga.

    enfermeira5.jpg


    Eles se afastam um pouco. Então ela coloca delicadamente o menino no chão. "Vamos Você consegue!

    enfermeira6.jpg

    Mas Mefibosete chora e não consegue se levantar.

    (régua cai e fica plana na mão)

  7. #7
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Mefibosete

    thumbsmefibosete.jpg

    Dedoches da história de Mefibosete
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Mefibosete

    2.jpg
    Colagem para alunos do Maternal, Jardim e até Primários.
    A mesa são 2 tiras de papel ou EVA.
    Vc recorta o prato de comida de fotos de revista.
    E as muletas são palitinhos de picolé.
    A criança parece que também colou retalinho de tecido nos pés...
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Mefibosete

    00_David_Mephibosheth_1024_JPEG.jpg
    10 Figuras.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •