Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 10 - Papai do céu me dá um coração bondoso

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 10 - Papai do céu me dá um coração bondoso

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 10 - Papai do céu me dá um coração bondoso
    Leitura Bíblica
    Lucas 10.25-37


    I - De professor para professor

    Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que Papai do céu nós dá um coração bondoso.

    · Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

    · A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Bondade”. No decorrer da aula repita a frase: “Papai do céu me dá um coração bondoso”.

    II - Para refletir

    A benignidade e a bondade estão de tal forma relacionadas que não é fácil distingui-las. A pessoa benigna também é pessoa boa; a pessoa boa é, por sua natureza, uma pessoa benigna. Estas duas características se originam do amor. Alguém disse que a paciência, é amor sofredor, que a benignidade é amor compassivo; e que a bondade é amor ministrante.

    Estas características, que são produzidas em nós pelo Espírito Santo, têm haver com as nossas relações com as pessoas. Quando alguém diz: “Ela é uma boa pessoa”, está inclusa a ideia de benignidade e generosidade para com os outros.

    Pensamos em benignidade como expressão de amor de uma pessoa para outra, e em bondade como qualidade de ser puro.

    III - Regras prática para professores

    As crianças do maternal precisam de mais espaço por criança que qualquer outra idade. Geralmente, o que acontece em muitas igrejas é que a classe do maternal fica alojada na menor sala. Se você se encontra nessa situação e não sabe como resolvê-la, converse com o pastor ou com a pessoa responsável. E esteja preparado para ser insistente. Por algum tempo, seja a roda que range, porque esta é a que receberá óleo.

    Entretanto, se não há solução imediata, apenas soluções a longo prazo, como a construção de um novo prédio, você também pode tentar implementar algumas formas de aproveitar ao máximo aquilo que tem. Num espaço pequeno, com uma grande e apenas um professor, um planejamento bem estruturado auxilia no controle da turma. Planeje uma aula com muitas atividades. Todos os materiais devem estar prontos para o uso. Remova os brinquedos mais barulhentos, os que precisam de mais espaços e aqueles com os quais as crianças brincam girando por toda a sala. Mantenha somente aqueles que as crianças possam utilizar sentadas.

    Seus alunos podem ser “demolidores” de casas, mais ainda não são “demolidores” de salas de aula. Os domingos em que parece que tudo está dando errado fazem parte do processo de adaptar as crianças à sala de aula. Quando assumimos esse trabalho, ninguém pode nos prometer um jardim de rosas, mas, com certeza, haverá rosas no caminho (Extraído do Livro Como Ensinar Crianças do Maternal, CPAD)

    IV - Atividades

    Você vai precisar de retângulos de cartolina, tinta guache e palitos de picolé.

    1º Passo

    Desenhe um coração nos retângulos de cartolina.

    2º Passo

    Dentro do coração escreva a seguinte frase: O coração de (nome da criança) é bondoso.

    3º Passo

    Peça às crianças que molhem o dedinho na guache e cubram o coração.

    4º Passo

    Depois fixe o palito de picolé na parte de trás.

    Finalize a aula lendo com as crianças a inscrição interna do coração.



    › Veja Mais: Lição 10 - Papai do céu me dá um coração bondoso
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Cintia Kaneshigue está desconectado Avatar de Cintia Kaneshigue
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Japão
    Posts
    30

    ilustração da história do bom samaritano

    Peguem figuras, desenhos e atividades sobre a Parábola do Bom Samaritano aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...Bom-Samaritano

  3. #3
    Pry está desconectado Avatar de Pry
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    96
    Olá...
    Tudo bem com vocês?!
    Mais um domingo e cá estamos nós.
    Fiquei sabendo ontem que precisaria dar aula, por isso precisei preparar algo simples.

    * Tenho alguns balões com corações estampados, irei decorar a sala com eles.
    * Para a história, vou utilizar a ideia aqui do portal.
    É muito fácil e fica uma gracinha.
    http://www.escoladominical.net/showt...maritano/page2

    * Para as atividades vou utilizar esse desenho.
    As crianças irão pintar e depois colar uma bandagem no joelho do bonequinho.
    *clique para salvar e imprimir*
    1.jpg

    * Como recapitulação utilizarei um jogo da memória bem simples que também está no Portal.
    Imprimi em papel 120gr, pintei e recortei.
    http://www.escoladominical.net/showt...Bom-Samaritano

    * Para a lembrancinha, comprei pirulitos em formato de coração e colei um coraçãozinho feito em cartolina vermelhe e escrito o versículo.
    Colei duas folhinhas no cabo no pirulito para ficar mais bonito.
    2.jpg

    É uma aula bem simples, mas que se for dado com entusiasmo e amor, com certeza ficará gravada na mente e no coração dos nossos pequeninos.
    Que o Senhor Jesus nos use em mais uma aula da Escola Bíblica.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •