Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 10 - O Rei que Cantou na Guerra (Josafá)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 10 - O Rei que Cantou na Guerra (Josafá)

    Lição 10 - O Rei que Cantou na Guerra (Josafá)
    _1Lição 10 - Josafá.jpg
    Leitura Bíblica: 2 Crônicas 17.1-10 - 20.1-30
    Objetivo: Destacar que Deus está sempre pronto a socorrer seu povo.

    -----------------------------------------------------------------------

    Queridas Tias e Tios,
    Nesta lição enfatize bastante o momento do louvor. Esforce-se para todos cantarem bem bonito e com o coração.
    Faça alguma coreografia - leve o corinho visualizado de forma atraente!
    Repita o louvor. Conte para seus alunos que essa é uma poderosa arma na nossa guerra espiritual.
    Com o louvor podemos vencer o exército do inimigo das nossas almas.... e assim aconteceu com um exército de carne e osso - no reino do Rei Josafá.


    1- ROLO DA LEI - Versículo visualizado.
    _amostra rolo da lei.jpg
    O Rei Josafá fazia as mais altas autoridades lerem para o povo o LIVRO DA LEI: seus príncipes, levitas e sacerdotes (2 Crônicas 17.7-9).
    Veja aqui no Portal como confeccionar um belíssimo ROLO DA LEI, onde vc deverá escrever o versículo chave desta lição.
    http://www.escoladominical.net/showt...o-confeccionar
    Capriche, faça bem bonito, simbolizando o precioso Livro da Lei de Josafá.

    2. Cartão versículo chave
    No kit tem a folha de cartões com o versículo escrito em 'papiros'.
    Os próprios alunos devem recortar - com atenção aos detalhes imitando esse papel antigo.
    Levar rolinhos (como os de retrós de linha) - ou pode fazer canudos de papelão no tamanho adequado - e enrole o papiro neles, fazendo mini-livros da lei.
    Faça vc em casa para poder ensinar aos alunos.

    3. Folha de atividade
    Perguntinhas para trabalhar com a Bíblia.
    Uma é para COPIAR o versículo da Bíblia, a outra a criança deverá responder com suas próprias palavras.
    Localize as passagens na sua Bíblia - marque.

    Trabalhe a memorização do versículo.
    Use o tempo após a lição e tarefa para RECAPITULAR o aprendizado dessas 10 lições.
    Faça dessa atividade um momento super alegre para seus alunos!!
    As dicas estão todas no Portal, vc já sabe!

    Compartilhe neste Forum suas idéias também!
    Uma excelente aula para vc!
    Deus te abençoe!!
    Sandra


    Sempre pesquisem no Portal meios para enriquecer sua aula:
    http://www.escoladominical.net/forum...ras-Atividades


    › Veja Mais: Lição 10 - O Rei que Cantou na Guerra (Josafá)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 23-08-11 às 08:52 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 10 - O Rei que Cantou na Guerra (Josafá)

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 10 - O Rei que Cantou Na Guerra
    Texto Bíblico: 2 Cr 17.1-10;20.1-30

    O louvor traz a presença de Deus de maneira diferente. Aos que estão alegres, suplanta o gozo e a alegria, a ponto de quase não suportarem. Aos que estão deprimidos e tristes, derrama seu bálsamo confortante e alentador. O salmista afirma que Deus habita nos louvores (Sl 22.3). Notemos que habitar é diferente de hospedar. Hospedagem significa se estabelecer por tempo determinado, enquanto habitar envolve permanência com propósitos específicos e perenes, com estabelecimento de compromissos. Ao louvarmos, Deus toma o louvor por habitação e se compromete conosco em demandar suas mais variadas bênçãos!

    Professor, explique às crianças que há variadas formas de demonstrar louvor a Deus.

    Demonstramos louvor a Deus com palavras (canto, poesia, sermão) e atitudes honestas(no trabalho, na escola, em casa, na rua, etc). Tudo o que admitimos e reconhecemos, pela fé, sobre os atributos e caráter de Deus é demonstração de louvor. O louvor a Deus agrega em si a gratidão, a admiração ante sua deidade, o prazer que sentimos por sermos seus filhos, etc. (Texto adaptado do livro Manual do Líder de Louvor, CPAD).

    Boa ideia

    Divida a classe em grupos pequenos, e entregue pedaços de papel com o versículo do dia.

    Peça às crianças que “cantem” o versículo, eles devem fazer uma musica com ele. Será um momento de adoração a Deus, lembrando que Deus habita nos louvores.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    HeluanaNeves está desconectado Avatar de HeluanaNeves
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    brasil
    Posts
    3

    Re: Lição 10 - O Rei que Cantou na Guerra (Josafá)

    A Paz do Senhor!!!
    Oi querida irmã Sandra...eu amei suas dicas e quero lhe dizer que fiz um rolo da lei com o versiculo chave ...ficou tão lindo e as crianças amaram...vemos como é bom nos esforçarmos um pouquinho e fazermos o melhor. As crianças entram na historia e vivenciam cada momento da Biblia. Tambem fizemos os rolinhos e entregamos para cada aluno com o versiculo chave enroladinho e com um pirulito....simplesmente ficou lindo...eu só naum sei postar aqui a foto senão mandaria pra vc ver como ficou!!!simplesmente maravilhoso !!!Que Deus continue abençoando sua vida que é muito importante para nós ...Bjusssssssss

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 10 - O Rei que Cantou na Guerra (Josafá)

    Oi, Heluana!
    Ai... que lindo que deve ter ficado seu trabalho.
    Por favor, coloque aqui as fotos.
    Veja no Portal, temos explicações de como postar anexos, é muito fácil:
    http://www.escoladominical.net/showt...no-Novo-Portal
    Em havendo qualquer dúvida, me escreva uma MP, ok?
    Bjs**
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    HeluanaNeves está desconectado Avatar de HeluanaNeves
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    brasil
    Posts
    3

    Re: Lição 10 - O Rei que Cantou na Guerra (Josafá)

    Mosaico Pergaminho.jpg
    Queridos tios e tias !!!A Paz do Senhor!!!

    Estou postando aqui o material que fiz para esta aula, de acordo com as idéias que estavam postadas aqui !!! Fiz este rolo da lei grande com um papel de presente envelhecido. Segue abaixo os dados e materiais que usei:

    rolo grande:
    02 folhas de papel de presente envelhecido
    papelao fino para fazer os rolos laterais
    Obs: enrolei o papelao fino e fiz dois rolos grandinhos colei com durex para não desenrolarem e forrei com o papel de presente; depois colei os rolos já forrados numa folha inteira do papel.....consequentemente pequei um pedaço da folha que sobrou queimei as bordas com isqueiro bem delicado para parecer envelhecido e coloquei esta parte central colada com durex pois se um dia quiser usá-lo novamente para outro versiculo é só arrancar este e colar outro.

    rolinhos da lei
    imprimi o texto chave conforme a irma sandra havia postado colei-os em cima deste papel de presente e recortei-os...queimei também as beradinhas, amarrei-os com um cordaozinho e entreguei para cada aluno com um pirulito....

    Irmãs(os)... As crianças amaram ver este rolo da lei ...os olhinhos deles brilhavam e foi um comentario só... queriam ver de perto parecia até que eles estavam vivendo naquela época ....muito bom e gratificante ...tudo vale a pena !!!Deixo um versiculo para todos que aqui visitarem :
    1cor 15:58
    Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

    Deus abençoe a todos !!!Obrigado por tudo !!!

  6. #6
    MaryQuissa está desconectado Avatar de MaryQuissa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    1

    Re: Lição 10 - O Rei que Cantou na Guerra (Josafá)

    Amei encontrar este site que muit tem me ajudado, na ministração da palavra pra s c
    obrigad

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 10 - O Rei que Cantou na Guerra (Josafá)

    Oi, Mary!
    Que bom que vc encontrou o Portal da EBD. A cada Tópico nos esforçamos para postar boas idéias para auxiliar as tias.
    E o espação é aberto para vcs postarem idéias que tem utilizado em suas classes!
    Deus te abençoe!
    Bjs, Sandra

    Citação Postado originalmente por MaryQuissa
    Amei encontrar este site que muit tem me ajudado, na ministração da palavra pra s c
    obrigad
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •