Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 10 - Viva a liberdade! (Ano do Jubileu)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 10 - Viva a liberdade! (Ano do Jubileu)

    Lição 10 - VIVA A LIBERDADE!
    _Lição 10 - Viva a liberdade.jpg

    Leitura Bíblica: Levítico 25.8-55 e Deuteronômio 15.1-11
    Objetivo: Demonstrar que, assim como Deus se preocupa com os mais pobres, devemos não somente nos preocupar, mas também ajudar aqueles que precisam.

    .............................. .....................
    Queridas tias,
    O assunto da lição desse domingo fala da realidade que pode ser a de muitos dos seus alunos: a pobreza.
    Verifique junto ao Dep. de Assitência Social da sua igreja como sua classe de Primários pode atuar de forma eficaz para abençoar famílias necessitadas da igreja/do bairro.


    1- Para fazer na hora do louvor.
    As crianças deverão cantar o corinho "No Egito escravo fui".
    Criei uma atividade para vc fazer logo no início da aula.
    _crianças celebram a liberdade.jpg
    Usando folhas de jornal, corte tirinhas com 1 cm de largura com cerca de 20 cm de comprimento.
    Corte umas 4 ou 5 tirinhas para fazer as argolas das "algemas" dos escravos.
    Use papel cartão (bem duro) preto e faça a parte para prender nos pulços.
    Essa algema que vai nos pulsos tem que ser bem forte, pois não deve se rasgar. As argolas devem ser fáceis de rasgar.
    Cole nas 2 algemas pretas a tirinha com a frase VIVA A LIBERDADE EM JESUS (está no kit).
    As crianças de mãos dadas, então, deverão cantar o corinho com suas algemas.
    No momento certo, deverão PARTIR as algemas, em sinal de liberdade em Jesus!
    As crianças assistirão suas aulas com as algemas partidas e, no decorrer da lição, verão quanto era importante a liberdade que os escravos sentiam no ANO DO JUBILEU.
    Faça para vc também e use durante toda a aula.

    2- Cartaz FRASE DO DIA
    A revista sugere a montagem de cartazes pelas crianças com a frase do dia, gostei muito da idéia.
    No kit vc irá encontrar o TÍTULO do cartaz, que deverá ser pintado pelas crianças... as palavras podem ser recortadas e montadas no cartaz feito por elas.
    Vc irá precisar de tantas folhas de papel cartão quanto seja o número de grupos que irá criar (3, 4, etc).
    Leve jornais e revistas para as crianças pesquisarem fotos de fome, tristeza, violência.
    As crianças deverão recortar e fazer uma colagem no cartaz do grupo.
    No kit tem uma pastinha com 8 fotos que peguei na internet. Mas vc não precisa impirmir... melhor levar jornais e revistas para que as próprias crianças pesquisem e recortem.
    Leve figuras de flores, algo BONITO para colar nos cartazes que retratam tanta tristeza - irá significar o cuidado de Deus nesse cenário tão triste.

    3- Versículo chave
    No kit vc irá encontrar um cartaz com o versículo chave para ser impresso em papel 180gr - duro.
    Tem também a folha com os cartões de versículo.

    4- Folha de atividade
    Resolvi incluir a folha da revistinha dos alunos - fica mais prático.

    Espero que sua aula seja muito abençoada pelo Senhor!!
    Compartilhe no Forum suas idéias para enriquecer estes subsídios.
    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 10 - Viva a liberdade! (Ano do Jubileu)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 07:33 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 10 - Viva a liberdade!

    fonte: http://www.cpad.com.br
    Lição 10 - Viva a Liberdade!
    Leitura Bíblica
    Levítico 25.8-55;Deuteronômio 15.1-11

    As crianças, à medida que prosseguem na vida espiritual, precisam saber que podem confiar em Deus e que o relacionamento deles com o Senhor repousa sobre o caráter sólido dEle. Precisam ter segurança de que Deus será o fundamento da vida deles à medida que crescem na presença de Deus e estabelecem um relacionamento pessoal sólido com Ele. Precisamos reforçar em nossos filhos a integridade de caráter, o amor, o cuidado e a provisão de Deus. Agora eles estão prontos para entender a base de sua fé e para aprender os motivos por que crêem. Nesse estágio as crianças começam a pensar por si mesmas. Elas estão prontas para entender e acreditar mais.

    Essas crianças precisam ser levadas a sério como seres pensantes. Esse é o momento perfeito para ensinar-lhes as razões fundamentais para que saibam que a Bíblia é a Palavra de Deus, o manual de vida fornecido pelo Criador, para que tenham certeza de que Jesus é Deus e de que Ele cuida delas e se importa com elas, e assim por diante.Elas precisam saber que sua fé é racional e real. (Texto adaptado no livro Ensine sobre Deus Às Crianças, CPAD).

    Boa Ideia

    Faça um cartaz bem bonito com a frase “Ano do Jubileu” e enfeite a classe com balões coloridos. Se for possível, leve um bolo, doces e refrigerantes para as crianças. Peça para imaginarem a alegria daquelas pessoas, vendo o cuidado de Deus com elas. Comente que Deus sempre cuida da gente. Converse com as crianças sobre o fato de que nós também éramos escravos do pecado, mas Jesus nos libertou, entregando-se por nós na cruz do calvário e por isso também nos alegramos.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 10 - Viva a liberdade!




    Tias,
    Eu tinha procurado em tantos lugares alguma dica de como fazer algemas, e hoje por 'acaso de Deus' encontrei um filminho em inglês que traz EXATAMENTE o que eu queria. Clique acima para ver o filminho.
    Está em inglês mas assistindo as cenas vc pode compreender tranquilamente.


    Material
    - 1 rolinho de papel higiênico por criança
    - barbante


    Cortar o rolinho em duas partes.
    Fazer um corte de comprido (ficando com uma abertura como algemas).
    Furar apenas um lado de cada rolinho e amarrar um barbante entre eles (acho que 50 cm ou menos fica bom)
    As crianças podem pintar suas "algemas" de preto.

    Super legal, não é mesmo? Fico feliz por trazer coisas interessantes para vcs, tias! :P
    Bjs,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •