Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 9 - O Rei que mais pecou (Acabe)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 9 - O Rei que mais pecou (Acabe)

    Lição 09 - O Rei que mais pecou
    _Lição 9 - Rei Acabe.jpg
    Texto Bíblico: 1 Reis 16.29-33; 21.1-29
    Objetivo:Enfatizar que só existe um único e verdadeiro Deus a quem devemos adorar.

    Queridas Tias e Tios de Juniores.
    A lição traz uma dinãmica para a memorização do versículo que eu achei muito ruinzinha...
    Aquilo das crianças desenharem o pé sobre a folha, no chão... vai ser um tal de tirar tenis, sapato, meia, para depois escreverem partes do versículo em cima.... sinceramente, não gostei!
    Por isso trouxe uma dinâmica como sugestão para vcs!
    Memorização - Biblia em pe.jpg
    fonte: Livro 52 Maneiras de Memorizar a Bíblia, que vc pode comprar aqui:
    http://www.escoladominical.net/osc_s...8586a9588710f6

    No final do período de memorização faça uma brincadeira.
    Dividir a turma em 2 grupos. Use um cronômetro.
    Grupo A => as crianças que seguram os cartazes devem dançar/andar pela sala enquanto toca uma musiquinha.
    Vc então interrompe a música e imediatamente aquelas crianças do grupo A devem ficar lado a lado para formar o vesículo na ordem certa - segurando os cartazes para que o outro grupo confira se o versículo está correto.
    Registre no quadro o tempo gasto. Todos na sala repetem o versículo.
    Agora é a vez do Grupo B.
    Vence o que grupo que conseguir fazer a atividade no menor tempo!
    (repita a brincadeira conforme o tempo disponível na sua EBD)

    Já são 9 versículos aprendidos neste Trimestre. Seus alunos conseguem falar os 9?
    Reserve um tempo na sua aula para fazer essa apresentação de versículos.

    Igualmente são 9 lições estudadas. Como tem sido a fixação dos assuntos ensinados?
    Utilize um tempo nesta aula para fazer uma recapitulação do aprendizado das 9 lições.
    Veja no Tópico RECAPITULAÇÃO dicas legais para vc fazer na sua aula:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...apitula%E7%E3o

    Use o VARAL DA EBD para esse fim também, vc viu no Tópico IDEIAS CRIATIVAS?
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...eias+Criativas

    Me preocupei em fazer belas Bíblias (COLORIDAS) com o versículo chave.
    Imprimir em papel branco - 180 de gramatura (duro)
    No kit também tem a folha de versículos.
    Não criei nenhuma atividade, pois seria legal usar o tempo restante para corrigir a revistinha do aluno e fazer dinâmicas de recapitulação com a turma! Vai ser muito legal! Se puder, leve brindes simbólicos para as competições do dia, toda criança gosta de um bombom inesperado!

    Deus abençoe sua aula! Compartilhe suas idéias nos Tópicos, assim vamos nos ajudando mutuamente!
    Bjs,
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 9 - O Rei que mais pecou (Acabe)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 19-06-12 às 11:27 AM. Razão: O arquivo está OK!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 9 - O Rei que mais pecou (Acabe)

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 09 - O Rei que mais pecou
    Texto Bíblico: 1 Reis 16.29-33; 21.1-29

    Professor, inicie a aula fazendo as seguintes perguntas aos alunos: Vocês costumam se emburrar? Quando suas vontades não são atendidas, quando suas preferências são rejeitadas, você fica amuado? Explique que o rei Acabe agia como uma criança mimada quando sua vontade não era atendida. Ele ficou emburrado porque Nabote não aceitou as suas propostas para a compra de vinha. Como consequência, ele ficou emocionalmente fraco e facilmente manipulado por sua agressiva mulher pagã Jezabel. Ele agiu como um bebê a vida toda. Quando as coisas não acontecem da forma em que queremos ou desejamos não podemos ficar emburrados ou agimos inconsequentemente. Devemos depositar a nossa confiança em Deus, porque Ele sabe o que é melhor para cada um.

    Acabe esqueceu-se de Deus e ergueu um templo para que todo o povo de Israel adorasse ao deus Baal ao qual a sua esposa Jezabel servia. Acabe deixou de adorar ao verdadeiro Deus o Senhor Jeová.

    Boa ideia

    “Escrita invisível”

    Material necessário: Suco de um limão (coado), tintura de iodo, pincéis e uma folha de cartolina branca.

    Com a caneta hidrográfica escreva no alto da cartolina a seguinte pergunta: Quem é o Deus verdadeiro?

    Com o pincel embebido no suco do limão escreva a resposta: O Senhor Jeová. Em seguida escolha um dos alunos para embeber o outro pincel na tintura de iodo e passar por cima da sua resposta. Aos poucos a resposta aparecerá e os alunos poderão resposta. Leia juntamente com os alunos a resposta que apareceu.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Elda Daniele está desconectado Avatar de Elda Daniele
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    65
    2013-08-31 17.57.54-1.jpg
    Criei esse cenário para a lição dos Juniores. As crianças amaram!!
    --------------------------------------------------------------

    Professoras,
    Há alguns dias estava incomodada, desejando fazer o apelo para minhas crianças.
    Como a lição desse domingo foi sobre o rei que mais pecou, Acabe, aproveitei para falar sobre o pecado e utilizei no Livro Sem Palavras.
    As irmãs do lanche entraram bem na hora, mas pedi para elas voltarem mais tarde.
    Continuei, e senti que as crianças estavam entendendo.
    Fiz o apelo e quase todos meus alunos aceitaram Jesus como Salvador - exceto a minha aluna Nicole que disse que já tinha aceitado.

    Gente, as crianças fecharam os olhos, se ajoelharam e oraram de todo o coração, foi lindo!!!!
    Nove crianças entenderam que precisavam aceitar ao Senhor
    Gente, estou muito feliz!!

    Lembrei da Missionária Iris em Boa Vista.
    Um dia ela fez uma dinâmica onde comia um chocolate na frente da gente, fez a maior propaganda mas não nos ofereceu.
    Era mais ou menos assim que eu estava fazendo com relação a ter Jesus pra mim, mas não oferecer formalmente para as crianças.
    Isso me fez ver o quanto eu preciso melhorar como professora!
    Mas eu esto feliz pelo momento de entrega dos meus aluninhos!

    Bjos

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Querida Profa. Elda,
    Achei de imensa importância o seu relato sobre fazer o apelo para as crianças não salvas da sua salinha.
    Talvez muitas profas. acabem se esquecendo desse momento fundamental dos encontros das manhãs de domingo.
    Às vezes podemos ficar "distraídas" em levar belos materiais, em preparar uma sala bonita, levar um lanchinho delicioso, enfim.. podemos nos distrair com essas coisas e acabar nos esquecendo do PRIMORDIAL - que é criar o momento para fazer o convite para as crianças.

    Pensando nisso, quero indicar o texto FAZENDO O APELO À CRIANÇA NÃO SALVA - na Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças - pag. 1059.
    Biblia 2.JPG
    Mas eu recomendo que leiam também TODO o conteúdo da Seção de Aperfeiçoamento do Professor - pág 1053, que apresenta:
    - A Palavra de Deus Ensina Sobre a Evangelização de Crianças
    - Levando a Criança a Cristo
    - Fazendo o Apelo à Criança não Salva
    - Aconselhando a Criança não Salva para a Salvação
    - Aconselhando a Criança Salva
    - Ensinando os Cristãos Novos
    - Crescendo Mediante a Palavra de Deus

    (e existem ainda mais orientações preciosas naquela Seção).

    POR FAVOR, profas, TODAS vcs devem investir nessa Bíblia, pois ela traz muito mais orientações e esboços de aulas para sua EBD.
    É uma ferramenta fundamental para trabalhar eficazmente com as crianças.
    Compre a sua aqui na livraria do Portal:
    http://www.escoladominical.net/osc_shop.php?cPath=26

    Deus te abençoe!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Pritttt está desconectado Avatar de Pritttt
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    5
    irmã Sandra graça e paz ,
    infelizmente a pasta zip não está abrindo está dando erro de documento, gostaria de saber como foi ilustrado versículo, pode me ajudar? aguardo desde já agradeço!
    bjs

  6. #6
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    Olá Prittt,

    Fiz o download e o arquivo está ok. Provavelmente sua conexão estava ruim no momento do download e corrompeu o arquivo. Por favor tente novamente.

    Citação Postado originalmente por Pritttt Ver Post
    irmã Sandra graça e paz ,
    infelizmente a pasta zip não está abrindo está dando erro de documento, gostaria de saber como foi ilustrado versículo, pode me ajudar? aguardo desde já agradeço!
    bjs


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •