Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 9 - O Representante de Deus (Sumo Sacerdote)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 9 - O Representante de Deus (Sumo Sacerdote)

    Lição 9 - O Representante de Deus
    _Lição 9 - Sumo Sacerdote.jpg
    Texto Bíblico: Êxodo 28.1-43; 39.1-32
    Objetivo: Explicar porque Jesus é o nosso Sumo Sacerdote

    A Paz, Tias!
    Vcs estão mesmo de parabéns pela dedicação que tenho visto, conforme recadinhos deixados nos Tópicos das lições anteriores! É muito gostoso ver esse entusiasmo!

    Nesta lição as crianças vão aprender que existia um Sumo Sacerdote na nação de Israel. Mas hoje, temos Jesus, que é o nosso SUMO SACERDOTE.
    Pesquisei no dicionário o significado da palavra 'sumo', eis a definição:
    ==> 1 O mais alto ou elevado; supremo. 2 Extremado, máximo. 3 Que emana de poder superior ou sobrenatural.
    4 Excelente, excelso, poderoso. 5 Extraordinário, grande. S.-sacerdote: a) sacerdote supremo, representante da nação judaica perante Jeová, no Antigo Testamento; b) sacerdote superior, na hierarquia religiosa.
    Ele só poderia entrar na presença de Deus uma vez por ano.
    Hoje, através de Jesus, podemos estar na presença de Deus a todo momento, todos os dias da nossa vida!


    Vestes do Sumo Sacerdote
    Na revista do Prof. temos a sugestão de se confeccionar as vestes e levar para a classe. Um adolescente poderia ser convidado para usar essas roupas tão especiais (ele entra em cena só na hora da lição).
    Use TNT, lençol velho da sua casa, EVA, feltro, etc.
    Vai precisar de uma boa dose de criatividade, mas vale a pena levar esse elemento diferente para tornar sua aula ainda mais real.
    No Tópico do Tabernáculo tem figuras mais detalhadas de como era essa roupa especial:
    http://www.escoladominical.net/showt...lo-e-Sacerdote

    Dinâmica de oração
    Na revista do Prof. temos a sugestão de se fazer uma dinâmica de oração com os alunos.
    Criei cartões com 2 crianças orando e tem um espaço para escrever o nome dos alunos.
    Leve recortado, prontinho para usar.

    Atividade de fixação
    Criei uma folha de atividade mostrando Jesus e a roupa do Sumo Sacerdote.
    Leve o material para as crianças fazerem a colagem de contas coloridas na roupa do sacerdote (pode ser círculos de EVA recortados com o furador de papel). Ou.... leve lantejoulas, algo bem colorido.
    Se forem usar apenas canetinhas ou lápis de cor para pintar, fica um pouco monótono, não é mesmo?

    Cartazes e folha de cartão versículo
    No Kit vc encontrará os 2 cartazes da lição e a folha de cartões, com o versículo chave da lição.

    Espero que sua aula seja muito abençoada e que o próximo encontro com seus alunos sejam momentos de muita alegria.
    Bjs,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 9 - O Representante de Deus (Sumo Sacerdote)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 24-08-11 às 09:24 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 9 - O Representante de Deus (Sumo Sacerdote)

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 09 - O representante de Deus

    Leitura Bíblica
    Êxodo 28.1- 43;39.1-32

    “Os descendentes de Arão ofereciam sacrifícios diários por si e pelos pecados do povo (Hb 7.37). Porém, o Senhor Jesus ofereceu a si mesmo a Deus como perfeito e perpétuo sacrifício (Hb 7.26,27). Ele era ao mesmo tempo o sumo sacerdote e o sacrifício santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus (Hb 7.26; 9.11-15; 1Jo 2.1,2)”. (Texto extraído das Lições Bíblicas do 1º Trimestre de 2008, CPAD).

    Professor explique aos seus alunos que os sacrifícios oferecidos pelos sacerdotes apenas cobriam os pecados para que o homem pudesse manter a comunhão com Deus. Mas, quando Cristo se deu por nós o seu sacrifício foi perfeito, apagando, e não cobrindo, as nossas transgressões. Com o nascimento, morte e ressurreição, Jesus se tornou o nosso único mediador diante de Deus, dando-nos o livre acesso ao Pai.

    Boa Ideia

    Material necessário: Cartolina branca, caneta hidrográfica e tesoura.

    Em cada folha de cartolina desenhe a silhueta de uma cruz e escreva o versículo do dia (Hebreus 7.25), depois recorte o desenho em pedaços pequenos, formando um quebra-cabeça.

    Divida a classe em dois grupos, e peça para eles montarem o quebra-cabeça. Vence a equipe que montar primeiro
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Jussara Macena está desconectado Avatar de Jussara Macena
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    5

    Re: Lição 9 - O Representante de Deus (Sumo Sacerdote)

    Essa é a roupinha do sumo sacerdote que fiz observando a imagem do sacerdote que tinha no portal.
    Eu utilizei uma roupa batismal por baixo que a esposa do pastor me cedeu, fiz a tunica azul de t.n.t e passei na overloque e os detalhes eu fiz com o tecido de seda que eu tinha uns retalhos.
    A placa das dose tribos eu encapei de um pedaço de papelão e fui montando de acordo com as cores das tribos.

    Obrigada a Tia Sandra Mac pelo mosaico ficou lindo!
    E, tias, vale a pena investir na obra do Senhor!
    Hoje estou com 27 alunos para Honra e Glória do Senhor Jesus e graças aos materiais aqui do portal tbm, e à dedicação que deve ser constante, porque essa obra é do SENHOR JESUS...
    ABRAÇOS,
    TIA JUH CONC.DAS ALAGOAS_ MG

  4. #4

    Re: Lição 9 - O Representante de Deus (Sumo Sacerdote)

    Queridas, as vezes por mais simples que fique o nosso trabalho não é em vão.
    Eu tenteii fazer a roupa do sumo sacerdote com o vestido de tnt branco a tunica azul e as pedras representando as tribos, tampinhas de creme e shampoo e os outros detalhes de papel laminado queria ter tido mais tempo para fazer os outros detalhes, o site tem nos ajudado muito a deixar as aulas mais interessantes e criativa e lembre-se que não há limites para buscarmos mais..
    beijos Cintia Sinop - Mato Grosso
    obs a modelo da foto é a mamae que se vistiu para tirar foto

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 9 - O Representante de Deus (Sumo Sacerdote)

    Queridas Tias Jussara e Cíntia!
    Parabéns pelo lindo trabalho de vcs!!
    Trouxeram um elemento novo para a fixação da lição... trouxeram algo diferente que, certamente, as crianças não esquecerão mais!! As duas são mesmo tias dedicadas.
    Muito obrigada por compartilhar conosco um pouquinho do trabalho de vcs!!
    Bjs no coração,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    Jussara Macena está desconectado Avatar de Jussara Macena
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    5

    Re: Lição 9 - O Representante de Deus (Sumo Sacerdote)

    vc me inspira tia Sandra em primeiro lugar a Deus minha gratidão porque ele tem ME DIRECIONADO POR SUA GRAÇA INFINITA e a vc por ser exemplo para nós.
    JESUS TE ABENÇOE SEMPRE .

  7. #7
    Pry está desconectado Avatar de Pry
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    96
    Olá tias e tios...

    Peguei as ideias do site e confeccionei uma roupa em TNT, com pedrinhas de bijuteria na frente, achei bem legal o resultado.

    DSC02505dim.jpg
    Última edição por Pri; 23-09-11 às 02:39 PM.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •